gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 7 de março de 2013

Clubes Alemães processam Federação Alemã

CLUBES ALEMÃES INTERPÕEM ACÇÃO JUDICIAL CONTRA FEDERAÇÃO ALEMÃ COMO FORMA DE PRESSÃO SOBRE A IHF
 
A IHF, tem-se recusado sistematicamente a estabelecer dialogo com os Clubes, quer individualmente, quer através do Fórum de Clubes de Andebol (PHC), sobre as formas de compensação a ser feita aos clubes pela cedência de jogadores para as Selecções nacionais, que participam nas provas da IHF. Não os reconhecendo como parceiros para o estabelecimento de dialogo em contra ponto com as atitudes já tomadas pela EHF, que até lhes proporciona uma representação formal nos seus órgãos.
 
Pretende e estabelece unilateralmente as suas formas de compensação.
 
Assim o Fórum Clubes de Andebol (PCH), concluiu que a única forma de pressionar a IHF, seria indirectamente através das Federações Nacionais, pois estas entidades são formalmente reconhecidas pela IHF, e podem exercer a necessária pressão sobre a IHF para que esta seja capaz de mudar a situação actual. No entanto algumas das Federações podem estar dispostas a fazê-lo pelo menos de forma indirecta. É claro que as Federações também são beneficiárias ao ter os jogadores disponíveis para as suas Selecções Nacionais.
 
Em termos realistas, apenas os clubes podem iniciar um processo judicial, pois são eles que se sentem lesados, pois são eles que pagam os salários e não tem os jogadores durante largos períodos ao seu serviço, enfrentando ainda as consequências, no caso de jogadores que regressam aos clubes com lesões físicas ocorridas ao serviço das Selecções. Assim a abordagem legalmente correcta será processarem as suas Federações Nacionais, com a finalidade última de estas entidades pressionarem a IHF. 
 
Neste sentido, um grande número de clubes da Bundesliga alemã, decidiram reunir-se e processarem a Federação Alemã de Andebol (DHB). É sem dúvida uma medida de carácter extraordinária e especial. Podendo-se mesmo dizer que esta medida irá certamente alargar-se a outros âmbitos inclusive não Europeus, pois são cada vez mais os jogadores da Bundesliga e de outros grandes Clubes Europeus oriundos de Países não Europeus.
 
Será certamente interessante acompanhar a evolução deste processo, como irão reagir as outras Federações, e como irá reagir a IHF, estas são medidas semelhantes foram bem sucedidas noutros desportos.
(Fonte Team Handball News)
 
O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

o autismo para com as selecções já fez escola em portugal

Anónimo disse...

Ora aqui está uma noticia interessante.

Anónimo disse...

onde é que eu já vi disto

Anónimo disse...

estas são as noticias que quem se interessa pela modalidade gosta de ver e de ler mas que infelizmente não provoca aquilo que o banhadas gosta muitos comentários e se possivel de choque

Anónimo disse...

é uma pena um texto como este não ter mais comentários, estes sim serão dos verdadeiros amantes da modalidade e não de apredenizes de feiticeiro. Obrigado