gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 15 – 2012 / 2013 - II

Crónica sobre a PO02.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Zona Norte
15.ª Jornada
Modicus 29 - 27 FC Infesta
SP Oleiros 19 - 27 Ismai
Ílhavo 24 - 25 São Mamede
Académico FC 23 - 27 Santo Tirso
São Bernardo 27 - 26 Santana
 
Apurados para a Fase Final – Santo Tirso
 
Uma jornada onde se salienta na nossa opinião a difícil vitória do São Bernardo na condição de visitado frente ao Santana, onde a vitória apenas foi consolidada no segundos 30 minutos, pois ao intervalo a equipa do Santana vencia por 15-13, com este resultado, a equipa de Aveiro mantem-se na luta por um dos lugares de apuramento. A escassa vitória do São Mamede em Ílhavo diante a equipa local, é outro dos factos relevantes da jornada, o Ismai ao ir vencer o SP Oleiros, rectificando o empate da primeira volta, manteve acesa a luta pelo apuramento. O Modicus ao vencer o FC Infesta, confirmou o resultado da primeira volta e manteve-se matematicamente na luta por um dos lugares de apuramento. O Santo Tirso ao vencer na sua deslocação ao Lima o Académico FC, confirmou a 3 jornadas do fim desta fase o seu apuramento para a Fase Final. Após esta jornada, os restantes lugares de apuramento estão matematicamente ao alcance de 6 equipas. A Classificação ficou assim ordenada: - 1.º Santo Tirso (42 pontos), 2.º São Mamede e Ismai (34 pontos), 4.º Santana (33 pontos), 5.º São Bernardo (31 pontos), 6.º Académico FC e Modicus (30 pontos), 8.º SP Oleiros (28 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (18 pontos).
 
Zona Sul
15.ª Jornada
Samora Correia 32 - 25 Vela Tavira
Boa Hora 28 - 32 Passos Manuel
Ginásio Sul 29 - 25 Vitória FC
Sismaria - Marítimo (Adiado 03-03-13)
CD Marienses 22 – 23 Benavente 17-33 11/9 
 
Apurados para a Fase Final – Passos Manuel
 
Numa zona com alguns jogos em atraso, nesta jornada verificou-se mais um adiamento, continuando seguramente a “saga” dos problemas relacionadas com as viagens das equipas Insulares, este problema continuará até quando? Pois, na nossa opinião estes adiamentos poderão criar problemas na definição dos apuramentos. Nesta jornada o Passos Manuel ao ir vencer ao Pavilhão F. Tavares vencer o Boa Hora, garantiu a 3 jornadas do fim desta fase o seu apuramento para a Fase Final, pois em caso de igualdade com o Marítimo actual 4 classificado, tem vantagem (1 vitória e uma igualdade). O Ginásio do Sul ao vencer o Vitória FC, num jogo equilibrado e onde se destaca o Tiago Caetano do Ginásio com 13 golos, praticamente que afastou a equipa de Setúbal da discussão de um possível apuramento. O Samora Correia, rectificou o resultado da 1.ª volta e venceu de uma forma clara os algarvios do Vela de Tavira, no entanto já estão afastados do apuramento para a Fase Final, mas a grande surpresa na nossa opinião foi a vitória da equipa de Benavente nos Açores, foi uma vitória pela diferença mínima, mas manteve a equipa do Continente na discussão dos lugares de apuramento. Após a realização destes encontros a classificação na Zona é a seguinte: - 1.º Passos Manuel (40 pontos), 2.º Sismaria (34 pontos – 2 jogos), 3.º Benavente (34 pontos), 4.º Marítimo (31 pontos – 1 jogo), 5.º Ginásio Sul (29 pontos). No último lugar o Vela Tavira (22 pontos - 1 jogo). 
 
O Banhadas Andebol

31 comentários:

Anónimo disse...

O Ílhavo já tem uma vitória. Não é necessário publicar, apenas rectificar o texto.
cumprimentos.

Anónimo disse...

Não comentam nada esta semana acerca dos jogadores do São Bernardo? Senhor speaker, senhor treinador da formação, adepto fervoroso, então? Tenham vergonha de vir para a praça com o vosso maldizer. Tiveram a resposta.

Anónimo disse...

Passos Manuel apuradíssimo para a fase final depois de um jogo dificil em que apareceu muito desfalcado devido ás muitas ausencias verificadas nos treinos durante a semana e no próprio jogo...no entanto de salientar a campanha desta equipa que de certo irá dar muita luta ás super equipas da zona norte.

Anónimo disse...

O Santo Tirso, já tinha o apuramento garantido desde a jornada passada onde venceu o Ílhavo.

Anónimo disse...

O ilhavo ja venceu o santana.

Anónimo disse...

Em relação à Zona Norte, o Infesta também participa neste campeonato, e o Ilhavo já ganhou. Um pouco mais de atenção, não basta escrever sobre o que mais apetece, se se faz referência a algo, convém que seja verdade.

Nº 16 disse...

Parabéns à minha Equipa de sempre pelo justo Apuramento para a Fase Final 16 anos depois da última vez e em que felizmente estive presente. Tudo é possível a partir de agora!

Anónimo disse...

Na Zona Sul vai aparecer uma surpresa de última hora...

O Sismaria não treina à 2 semanas, os jogadores gostam mais de passear, Carnaval e copos...
Os apurados vão ser Passos, Benavente e Marítimo!!!
Eles vão perder no Tavira, com o Marítimo em casa e com o Benavente fora.
Isto se não perderem também em casa com o Setúbal...
Vamos aguardar para ver senão tenho razão.

Anónimo disse...

Grande Vitória da ADCB nos Açores...Muitos Parabéns!

Anónimo disse...

atenção às equipas que lutam pelo apuramento o S. Bernardo vai ter de ir a toda à força à fase final, completamente levados ao colo no ultimo jogo em casa com o Santana, jogo completamente dominado pelo Santana mas depois começaram aparecer as dualidades... tenham atenção.

Anónimo disse...

CARREGA ADCB >>> O Objectivo inicial continua, e no momento está ali a 1 passo, vamos lá dar esse passo contra os Nossos "Queridos Vizinhos", já no próximo Sábado, sabendo Nós que esse jogo é sempre o jogo da época deles.

Anónimo disse...

Se o presidente do SB, Ulisses Ribeiro, se preocupasse mais com o treinador dos seniores e chateasse menos os da formação (que têm muitos melhores resultados), fazia bem melhor.

O Liberato tinha plantel para limpar a 2ª divisão, do ano passado o PP quase não jogou e o Vilar sim, faz a diferença. Mas estamos numa 2ª Divisão!

Mas claro, o Liberato gosta é de berrar e mostrar que sabe. Liderar com cabeça é para os outros.

Anónimo disse...

Grande Apuramento do Passos Manuel. Só é pena não darem valor a quem de direito e mais uma vez darem oportunidade ao GRANDE OPORTUNISTA JOÃO COMEDIAS E SUA TRUPE, que só aceitaram treinae esta equipa porque já estava praticamente apurada para a fase final. Esse Sr. não treinava ninguem (sabe-se lá porquê), o Pedro pinheiro andou anos a lixar o Torrense, que só agora sem ele vai lutar por uma subida de divisão. Mas como costuma dizer o ditado "cada um tem auilo que mereçe".

Anónimo disse...

Que jogo ganhou ILHAVO?

Anónimo disse...

E acertei nos resultados do Santana :D Muito fracos sem dúvida e esta semana pela ficha de jogo já tiveram o Pivot titular e mesmo assim perderam ahah. Adeus fase final e vão com 4 derrotas seguidas :=)

Adepto Atento

Anónimo disse...

Parabens ao Passos, joga bem, organizado limpo etc.. Parabens à federação por querer premiar o Passos pela boa campanha e por ter nomeado uma dupla perfeita para o efeito, um ex-jogador do Passos da epoca 2011-12.

O BOA HORA teve 10 exclusões e o Passos 2. A dualidade de critérios foi demais tanto que facilmente se transformam faltas no pivot em contra-ataques eficazes.
Mas outra vez, não tira qualquer mérito ao Passos, é das equipas que dá gosto ver jogar e o seu espírito é contagiante.

Que dupla de Arbitros mais nojenta

Anónimo disse...

Arbitros,oportunistas, trupes e.... e .... vá lá gente do andebol. Somos só um grupo que joga com garra e vontade á procura da melhor qualidade e assim temos conseguido ganhar os jogos. Se conseguimos contagiar então mais certos ficamos de que estamos a fazer bem. Queremos mais ainda!!!

Temos um truque....

Unknown disse...

Ao anonimo de 11 de fevereiro 15 00

Caro ANONIMO o passos mnuel grupo senior talvez por desconhecimento da sua pessoa tem uma estrutura tecnica bem alargada e cimentada no trabalho de 4 valiosas pessoas nas quais me incluo e quanto a meritos e de todo um trabalho feito nos ultimos anos com varios excelentes treinadores culminado com m outros dois tambem eles serios e competentes. por aqui me fico e apelo ao bom senso aos amantes da modalidade e mais respeito pela instituiçao passos manuel com mais de 40 anos. bem aja a todos

Anónimo disse...

Caro Nuno Franco em relação ao teu post, acho que está tudo dito. Quando te incluis no grupo dos treinadores dá vontade de rir. Quanto muito sempre foste visto como um razoavél massagista, e nem sempre. Como jogador tinha por vezes medo quando aparecias, sim sou jogador, e só não me identifico, porque ficava de certeza sem jogar. Esta coisa que o pessoal do PASSOS MANUEL têm a mania que são os maiores, é, divertido.
Em relação aos 4 treinadores , estamos conversados. Um erás tu, outro aquela presonagem que se institula como tia de todos nós.... Ridiculo. Outra massagista, mas esta ao menos com alguma qualidade. Custa-me dizer, mas sem ser perfeito, mas o único responsavél por estarmos no lugar onde estamos este ano, só tem um nome: Luis Santana, que foi e penalizo-me também, tratado por nós jogadores (não foi fernando ramos? não da forma mais correcta, mas pelos "outros treinadores" de que tu falas que pertences, tratado de forma miserável. Por aqui me fico, mas se me obrigarem a dizer mais alguma, estou pronto

Anónimo disse...

11 de Fevereiro de 2013 à0 19:45
"O BOA HORA teve 10 exclusões e o Passos 2."

Destacando apenas o obvio nos números, a diferença não está apenas nas exclusões
O BH tem 10 derrotas e PM 2,
a diferença de golos no jogo da 1ª volta foi de 10 golos.
A diferença entre golos marcados e sofridos deste o inicio do campeonato é superior a 100 golos.

Anónimo disse...

Mas alguem desrespeitou o Passos Manuel ao dizer que um dos arbitros nesta jornada foi um ex-jogador do clube?? e que o nº de exclusões e o critério foi no minímo dúbio e no máximo altamente faccioso?

Outra vez refiro, parabéns ao Passos Manuel, tem um óptimo colectivo e dá gosto ver jogar.

Mas a verdade desportiva foi posta de lado quando se manipulam jogos desta forma.

cumprimentos e boa sorte para fase final

Anónimo disse...

A FPA é a chacota, jogo importantissimo para o PM e tunga, arbitro da casa...

vejam por voces http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;2721642985;111;+PAGE(2000099)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA()+K-ID(124103)

António Martins, Lisboa disse...

Nuno Franco, o "Senhor" devia ter vergonha na cara, ao incluir-se numa estrutura técnica bem alargada, o "Senhor" que só provoca desacatos com outros elementos de outros Clubes e torna-se uma pessoa arrogante com os Árbitros e têm a mania que intimida os adversários. Faça um favor ao Passos e ao Andebol português, desapareça, não faz falta nenhuma. A instituição Passos Manuel, não precisa de "Senhores" como você que só destrói a excelente imagem do Passos Manuel. Aproveito para desejar o melhor para os jogadores do Passos e para o Treinador Luis Santana.

Anónimo disse...

surpresa ir ganhar aos açores.....negativo! afinal quase todos vão lá ganhar! é por demais evidente que algo se passa por aqueles lados!! a equipe segundo parece até foi reforçada com um ex-atleta do S C.horta, mas pelo que vejo nos boletins de jogo, o estrangeiro, não tem sido a mais valia que se esperava, deixaram sair o outro que lá estava á uns anitos, agora "o abono de família já era!!"

ADCB grande jogo no próximo f.semana, vamos lá encher o pavilhão!!

Anónimo disse...

Que alegria o adepto atento por mais uma derrota do santana continuo a dizer que é um aziado que foi dispensado ou que nao foi aceite.

Anónimo disse...

ao sr das 12 de Fevereiro de 2013 à0 15:14

Acha um facto irrelevante o arbitro ser ex-colega de equipa do PManuel? eu não acho!

experimente comentar este facto!

Outra vez, não tiro o mérito do PM, e o BH é o que é, uma miséria, mas tiveram a vida facilitada!

Anónimo disse...

Grande nomeação da FAP para o Derby!!! A ver se em Benavente, não acaba tudo à chapada graças aos apitadores!!!

LUÍS MIGUEL BARRÃO disse...

É DE UMA IRRESPONSABILIDADE ATROZ, A NOMEAÇÃO DESTA DUPLA DE ARBITROS PARA UM JOGO DA RESPONSABILIDADE COMO É O BENAVENTE - NASC. UM JOGO QUE GERA UM ENTUSIASMO EQUIVALENTE A QUALQUER UM DE 1ª DIVISÃO, E QUE NECESSITARIA DE UMA DUPLA COM MUITO MAIS TRAQUEJO. TENHAM JUÍZO SENHORES DA ARBITRAGEM.

Anónimo disse...

A nomeação para o Benavente-Samora só pode ter sido feita por alguém que por momentos perdeu as suas faculdades mentais. Rezar para o jogo acabar sem feridos e mortos.

Anónimo disse...

13 de Fevereiro de 2013 à0 10:59
Anónimo disse...
Grande nomeação da FAP para o Derby!!! A ver se em Benavente, não acaba tudo à chapada graças aos apitadores!!!

Realmente parece inacreditável como é que pode haver uma nomeação destas para um Benavente vs Samora.
Quem a fez, não conhece minimamente esta dupla, ou então, desconhece completamente o tipo de jogo para o qual vai lançar estes dois jovens arbitros, pois é preciso ter estofo para apitar este derby.
Com esta nomeação, infelizmente tenho que concordar (espero estar enganado)com o comentário do Anónimo 13 de Fevereiro de 2013 às 10:59, pois é um desfecho bem provável tendo em conta que esta dupla nunca vai conseguir ter mão no jogo (não o conseguem ter num jogo de iniciados), e nunca vai conseguir apitar de forma tranquila com a pressão que alguns elementos mais veteranos e que a bancada vai exercer (estarão expectávelmente cerca de 400 pessoas) sobre cada decisão que irão tomar, o que é demasiado preocupante para uma dupla que ainda é muito insegura de si própria e que muitas vezes se atemoriza com ambientes dificeis.
Enfim, num encontro em que quer para jogadores quer para o público, será sempre mais do que apenas um jogo, a FAP conseguiu já de antemão "estragar" o espetáculo, falta só ver quais as consequências do estrago.
Para terminar, para bem da modalidade espero estar redondamente enganado.

DP

Anónimo disse...

xi ... depois do comentário acima fui e investigar quem eram os "apitas" para o derby do Ribatejo e depois fui ver o curriculum de jogos... e só digo :" Vergonhoso e inresponsavel"! Nada contra a miuda e o miudo que vão pegar no apito no sabado... mas tudo contra quem os nomeou para este jogo! Estes miudos nunca apitaram um jogo de 2ª divisão seniores; e mesmo de 3ª poucos ou nenhuns ... muito menos um jogo entre o Benavente e o Samora, onde já vi "arbitros feitos" a tremer! Acho mesmo que é criminoso o que estão a fazer estes jovens arbitros, (para além de ser uma falta de respeito pelos clubes e assistentes ... pois a Diana e o Fabio - acho que é assim que se chamam - ainda não estão preparados !)! A FPA ainda está a tempo de emendar a mão e alterar isto... senão vamos rezar para que corra bem! (depois não se queixem de não terem arbitros:-)!)