gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 15 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, com o regresso à sua normalidade ou seja á realização de jornadas nas duas zonas.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
Zona Norte
16.ª Jornada
SC Espinho 19 - 20 Águas Santas
São Bernardo 32 - 27 Alavarium
Boavista FC 25 - 49
FC Porto 24 - 27 Ismai
São Mamede 19 - 26 AC Fafe
AD Sanjoanense 22 - 28 FC Gaia
Isento - Xico Andebol

Jornada onde apenas uma equipa rectificou o resultado verificado na primeira volta, o Ismai que ao vencer o FC Porto na condição de visitante foi a grande surpresa da jornada, com este resultado a equipa da Maia mantém-se como uma das grande favoritas ao apuramento, onde o ABC não deixa os seus créditos por mãos alheias e foi ao Bessa vencer confortavelmente a equipa do Boavista. Um destaque ainda para a difícil vitória do Águas Santas em Espinho, num encontro sempre equilibrado, com este resultado a equipa do SC Espinho começa a atrasar-se na discussão por um dos lugares de apuramento. Nesta jornada, assina-se o resultado verificado em São Mamede que é precisamente igual ao verificado na primeira volta. Uma nota para a forma como por vezes são preenchidos os boletins de jogo, pois ninguém “crê” que no jogo São Bernardo / Alavarium tenham estado presentes 1000 espectadores, algum não conferiu o Boletim certamente. O FC Gaia na sua deslocação para defrontar a AD Sanjoanense, venceu a equipa local a São João da Madeira após um excelente primeiro período de jogo. Destaque pela negativa, para a falta de público neste jogos, e pela positiva a não existência de relatórios de ocorrências disciplinares em nenhum encontro. Após esta jornada, apesar do equilíbrio que se verifica para o apuramento do 2.º e 3.º classificados ser grande começa a diminuir o número de candidatos. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (44 pontos), 2.º FC Porto (38 pontos), 3.º Ismai (37 pontos), 4.º São Bernardo (35 pontos), 5.º Xico Andebol (34 pontos – 1 jogo), 6.º Águas Santas (33 pontos – 1 jogo), 7.º AC Fafe e FC Gaia (31 pontos), no oposto o Alavarium (15 pontos) que continua a ser a única equipa apenas com derrotas.

Zona Sul
11.ª Jornada
GS Loures 17 - 27 Passos Manuel
Benavente 13 - 34 Benfica
Juventude Lis 25 - 29 Belenenses
Sporting 39 - 24 Paço Arcos
Ginásio Sul 24 - 36 Alto Moinho
 
Mais uma jornada sem história, com os resultados a confirmarem na sua totalidade os verificados na primeira volta. O baixo número de espectadores continua como dos factores negativos desta competição, com uma honrosa excepção, Benavente que continua a demonstrar um enorme apreço pela Modalidade, a eles desde já o nosso muito obrigado. A disciplina também merece destaque nesta nossa crónica, pois em nenhum encontro existiu relatório disciplinar. No jogo disputado em Leiria, a Juventude Lis criou grandes problemas ao favorito Belenenses, que acabou por vencer num encontro equilibrado, e onde Diogo Domingos da equipa do Restelo se destaca com os seus 12 golos. Na Cova da Piedade, num encontro entre “vizinhos” o Alto do Moinho venceu claramente o seu adversário o Ginásio do Sul, com o seu atleta Fábio Ferreira a ser a grande figura do encontro ao marcar 15 golos. Apesar de ainda faltarem 7 jornadas para o terminar esta fase da prova, a discussão pelos dois lugares de apuramento resumem-se claramente a três equipas, Benfica, Sporting e Belenenses. A classificação ficou assim ordenada: - O Benfica comanda invicto (33 Pontos), Sporting (31 pontos), Belenenses (29 pontos), Alto Moinho, Passos Manuel e Juventude Lis (23 pontos), na cauda continua a estar o Ginásio Sul (12 Pontos) sem vitórias.
 
O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer equipa abaixo dos 5 primeiros, tirando alavarium e sanjoanense e são mamede teria de caras hipótesse de discutir o terceiro lugar com o belenenses. Zona Norte claramente muito mais forte e competitiva. Não é nada de estranhar a falta de competitividade da zona sul, tirando o jogo entre benfica e sporting.

Anónimo disse...

O ISMAI levou equipamentos ou jogaram com os do Porto do ano passado?

Na zona norte ainda vai rolar muita emoção , aguas, S. Bernardo Xico, Ismai e Porto vão lutar por 2 vagas.

A sul sporting e benfica já estão de malas feitas para a fase final.

Isso do benavente ter muita gente é treta mas também são eles que fazem o boletim jogo e colocam o numero de espectadores, sou atleta do Alto Moinho e consultei o boletim do nosso jogo lá e posso garantir que não estavam mais de 100 pessoas (no maximo) no pavilhão a ver o jogo e no boletim aparecem 200??? era bom mas mesmo assim 100 pessoas num jogo de juniores já não é mau. As vezes gostava de ter 100 pessoas a ver os nossos jogos.

Anónimo disse...

Quanto ao que dizem sobre qualquer equipa abaixo dos 5 primeiros discutir o 3º lugar com o belenenses? Acho que estão enganados. Vejam as dificuldades que o scp e o benfica tiveram em leiria para vencer os jogos.
Se a Juve perde com o Alto do Moinho então seria competitivo sim, os do Norte que não pensem que tudo seria tão fácil se estivessem na zona sul, deixem de ser fustrados!

Anónimo disse...

Este é daqueles que levou com o martelo no ano passado quando cá vieram na fase final.Que tótós...

Anónimo disse...

O equipamento para a fase final vai ser o mesmo da época passada...para não dar azar.
Precisas de convite para ires assistir ? Bate palmas...não te esqueças...

Anónimo disse...

Frustrados? Já que falou dos jogos em Leiria, presumo que se estivesse a falar dos jogos contra a Juve. Muito bem, é completamente natural que sporting e benfica tenham tido dificuldades, pois a competição é tão fraca que é normal que se deixem ir na onda.
Ainda na pré época, disputou-se no torneio da marinha grande um jogo entre juve e são bernardo. Soube que o resultado foi completamente controlado pela equipa do norte numa altura em que esta ainda nem sequer sabia jogar junta, e sem as suas peças mais fundamentais. Frustrados? Imaginem se fossem jogar com eles agora, por 20? 30?
Não venham cá atirar areia para os olhos de ninguém. Mais um facto, semanas depois o são bernardo vai perder ao gaia na primeira jornada, interessante, o gaia está actualmente em 8º. O fafe que ganhou também ao sao bernardo recentemente, está em 7º. Achas ainda que sou frustrado por dizer que qualquer equipa abaixo do 5º lugar da zona norte era bem capaz de caras de discutir o 3º com o belenenses?
Tentem ver as coisas como elas são. Para ganhar à juve, ao passos e ao alto do moinho estão cá o boavista, o espinho (claramente), a sanjoanense.

Cumprimentos, é a unica coisa que posso desejar.

Anónimo disse...

Além de estares com inveja, qual é o teu problema que o pavilhão do Benavente tenha muito pùblico. se quiseres no próximo jogo, podes ir contar as pessoas uma a uma. Mas olha que vais ter algum trabalho.

Anónimo disse...

O Aguas jogou de pantufas e luvas de algodão, veja-se a ficha de jogo 0 sete metros para o Espinho, muito bem, lindos meninos!!!
A continuar a sim recebem o prémio "fair-play" no fim da época.

Anónimo disse...

Ao que se consta o Sporting-Paço de arcos teve como atração guarda-redes de segundo ano e um juvenil! È para equilibrar e rodar o banco todo. Quando na fase final vier a artilharia pesada, a n|feder. podia poupar e entregar o título,ao menos os gajos deixavam de andar depressivos com o futebol e palhaçadas dos dirigentes. Pobreza franciscana.

Anónimo disse...

Carregaaa Espinnhhhoooo !

Anónimo disse...

nao se pode fiar nas fichas de jogo de benavente os golos estao totalmente errados e mal assinalados houve jogadores que nem marcaram teem golos e outros que marcaram nao tem. alem disso haveria cerca de 75 pessoas ou menos a ver o jogo