gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 01 – 2012 / 2013 - VI

Vamos iniciar uma nova colaboração, que se irá debruçar, sempre que possível sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06. Esta é a sua primeira crónica.
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos.
1.ª Fase
 
Á porta das 3 últimas jornadas deste campeonato, gostaria de partilhar convosco a minha opinião pelo decorrer desta prova, em cada série e as minhas previsões.
 
Zona 1
ABC "A" praticamente apurado, confirma que mais uma vez é candidato ao título, estando a fazer uma época muito regular e com atletas a jogarem com alguma regularidade no escalão de juniores. Já para acompanhar os de Braga, está confuso, para já com vantagem para o ISMAI, mas com um jogo a mais que o Águas Santas e com estes a receberem na última jornada os vizinhos do ISMAI, perspectivando-se um dérbi bem interessante de se assistir. Fermentões poderá também entrar nesta corrida, mas no seu caso, as possibilidades são mais difíceis. Esta Zona 1 é, sem dúvida alguma, a Zona mais competitiva das 4 existentes. Fafe e GS Tirso lutam para não descerem, mas parece-me que dificilmente não serão os Tirsenses a descer, fazendo bem falta os pontos daquela falta de comparência da 7ª jornada em Infesta.
 
Zona 2
Carvalhos e Porto andaram a passear nesta primeira fase, numa Zona bastante desequilibrada, onde apenas Penedono e Tarouca fizeram umas coisas giras, tendo os dois melhores marcadores da prova. Aqui, se não houver surpresas o Carvalhos será 1.º classificado e o Porto o 2.º. Por isso, os Portistas devem jogar o “Play-Off” com o ABC, em dois jogos que prometem bastante. Lá em baixo Salgueiros e Moimenta discutem quem dos dois descerá. O Moimenta/Salgueiros da penúltima jornada deverá esclarecer essa dúvida.
 
Zona 3
Aqui, parece que Sismaria e S. Bernardo deverão ser os apurados, no entanto existem uns jogos bem interessantes, que devemos ter em atenção. Já neste sábado, o Estarreja/Sismaria, na jornada seguinte o Sismaria/S. Bernardo, depois o jogo em atraso, S. Bernardo/Estarreja, e na última jornada o Sismaria vai a Benavente, onde o S. Bernardo teve a única derrota até agora. Sendo uma caixinha de surpresas, eu aposto no final com o S. Bernardo em 1.º e Sismaria em 2.º. Para descer, parece-me que o Salvaterra de Magos não terá hipóteses de fugir a isso. Esta série, porventura, será a mais fraca das 4.
 
Zona4
Sporting praticamente apurado e em primeiro lugar. Depois, Lagoa e Benfica discutem o 2.º lugar, claramente na mão dos algarvios, até porque no próximo sábado existe um Lagoa/Benfica que poderá definir desde logo o apuramento em caso de vitória do Lagoa, se for os encarnados a vencerem, terão ainda uma deslocação bem difícil a Belém na última jornada, o que convenhamos, não é o melhor final de campeonato para o Benfica que no meio desses dois jogos ainda recebe o Vela de Tavira, equipa que também poderá criar algumas dificuldades. Assim sendo, aposto num 1.º para o Sporting que irá jogar os “Play-Off” com a Sismaria e num 2.º para o Lagoa que irá defrontar o S. Bernardo. O Almada joga este fim de semana em casa do líder, e em caso de derrota desce automaticamente de divisão.
 
É a minha opinião, mas com certeza que se pode abrir aqui um fórum e todos deixarem a sua opinião e falarem dos variadíssimos aspectos que estão contidos nesta competição.
 
Afonso Henriques

15 comentários:

Anónimo disse...

Já vi jogos a norte e sul e de certeza que o campeão será o Sporting ou o ABC. São os mais consistentes.

Anónimo disse...

pois na zona 4 o lagoa so esta a desputar o apuramento pq maior parte dos jogos foram apitados por ex jogadores deles, como foi o caso com sporting e belenenses e nao vai ser com benfica pq o benfica se mexeu na fap, vergonha completa estas nomeacoes

Jorge Almeida disse...

Afonso Henriques, obrigado pela análise. Fico à espera de mais.

Parabéns pela escrita. Não me apercebi de nenhum erro. Já não posso dizer o mesmo doutras crónicas aqui publicadas; imitam demasiado a gramática do Saramago ...

Quanto ao conteúdo, não me pronunciarei, pois não conheço a PO06.

Anónimo disse...

Não se pode criar uma relativa a 2 divisão de juniores?

Anónimo disse...

Nesta competição é ridículo o facto do ABC "A" jogar na mesma série do ABC"B"... se querem 2 equipas do mesmo clube na 1ª divisão que os separem... Trocavam o abc"a" pelos carvalhos e assim nem o abc nem o porto jogavam contra as equipas b!! É também demasiada a diferença entre os 2 grupos da zona norte, tendo um grupo fortíssimo e outro muito fraco onde o porto a e b passeiam!

Anónimo disse...

Sempre estou para ver se uma equipe como a do Benfica fica por terra.
Eu muito sinceramente não compreendo.
Quando falamos do futebol e dos estrangeiros que abundam , que falamos que certos clubes são uma autentica sociedade das Nações, pois o Andebol desta equipe de Juvenis, eu digo isto muitas vezes os meus colegas, inclusive riem com a situação.
Verifiquem os históricos de inscrições de jogadores desta equipe, e mais parece a sociedade das regiões tantos são os jogadores que foram contratados a outros clubes e zonas do País.
Em conversa com a anterior treinadora deste escalão no inicio da época,foi dito e com a minha total concordância, que no mínimo esta equipe teria de ser campeão.
Mas muito sinceramente e dando como exemplo do mesmo tipo de trabalho do Sporting na época passada pelo menos deu o que deu, este ano em grande parte da época com muitos jogadores parados mesmo assim está a dar para a Sociedade das Regiões.
Será que conseguem?
Pelos vistos tá difícil

Anónimo disse...

O Porto vai limpar isto. Quando jogarem o Belmiro e o Carvalhais ninguém nos pára. Nem o Porto B (leia-se Colégio dos Cavalhos).

O Benfica vai ganhar a Lagoa. É limpinho. Já sabem quem serão os apitadores? Seram os do custume.

Anónimo disse...

Académico do Porto é a equipa do "QUASE":
Quase passaram em Juvenis e Quase passaram em Juniores!

Só falta quase passarem em Seniores, mas tão bem encaminhados!!!!

A 2ª divisão é QUASE vossa!!!!

Anónimo disse...

belmiro e carvalhais são juniores de 1 ano. duvido que joguem pelos juvenis, mas como a nossa federação nunca se sabe, ainda se abre uma excepção.

E alias se eu for jogar a fase final dos infantis, também duvido que alguém me pare!

Anónimo disse...

O grande nabo não deve saber que Belmiro e carvalhais são de 94

Anónimo disse...

JÁ DEU PRA VER QUE O BENFICA ESTÁ A INVESTIR FORTE TAL COMO NOUTROS ANOS FEZ O SPORTING. O QUE É TRISTE É ALGUNS CASOS EM QUE DÁ A SENSAÇÃO NITIDA DO BENFICA MEXER OS CORDELINHOS DOS BASTIDORES E GANHAR SEMPRE.

Anónimo disse...

Penso que a equipa do Aguas tem grandes hipoteses de vencer esta ano até porque a espinha dorsal da equipa foi campea nacional de Incicados e a Direcção aposta forte neles uma vez que até os inscreveu nos Juniores.
Perdoem a imodéstia mas eu até acho que com os ditos Juvenis os juniores também têm hipótese de chegar longe.

Anónimo disse...

Águas Santas? Belmiro e Carvalhais? Anda tudo a dormir pouco ou a esquecer-se de misturar água no vinho.

Boa noite!

Anónimo disse...

Acho que não vão chegar longe, vão chegar muito longe.Tem-se visto os resultados desse forte aposta da Direcção...

Anónimo disse...

"Penso que a equipa do Aguas tem grandes hipoteses de vencer esta ano ..." - vai vencer vai! Está-se mesmo a ver.

"a Direcção aposta forte neles uma vez que até os inscreveu nos Juniores." ... se ainda fosse nos séniores. ...

"Perdoem a imodéstia mas eu até acho que com os ditos Juvenis os juniores também têm hipótese de chegar longe." Estás perdoado! Ó imodesto! Se o AAAS passa a jogar sózinho e FCP, SCP, SLB, ABC, ISMAI ... deixarem de competir serão os melhores no futuro.