gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 5 de janeiro de 2013

Selecção Nacional “A” - Estágio em Lagos - I

JOGO 1 - PORTUGAL JOGA E PERDE COM A RUSSIA
Portugal efectuou hoje o seu 1.º jogo com os Russos, inserido no mini estágio que está a realizar em Lagos, onde a equipa Russa se encontra em estágio final de preparação para o mundial de 2013 em Espanha, onde integra o Grupo “B” na Fase Preliminar juntamente com as equipas Dinamarca, Macedónia, Islândia, Qatar e Chile.

Portugal sofre uma derrota, que como o técnico Nacional diz é sempre uma derrota apesar do bom jogo que efectuou, teve fases de completo desacerto como por exemplo entre os 45 e os 50 minutos, com Carlos Carneiro a falhar de forma incrível um Livre de 7 metros. Portugal que teve poucas preocupações defensivas nos primeiros 30 minutos melhorou substancialmente (no nosso entender) no segundo período, apesar de ser neste período que os Russos atingiram a maior diferença no marcador. Portugal apresentou boas soluções ofensivas, e demonstra que existe trabalho, pois defrontou uma equipa que se encontra em fase final de preparação para um Mundial, que nunca conseguiu neste encontro afirmar-se como favorita á vitória, o que só por si demonstra a qualidade apresentada pelo conjunto português. Na equipa Nacional, destaque para o trabalho positivo dos dois Guarda Redes, com um destaque para os minutos finais de Hugo Figueira, que esteve simplesmente impecável, uma nota ainda para o Pedro Solha (5 golos) no segundo período, para o Gilberto Duarte (4 golos) que esteve muito bem e para o Dario Andrade (4 golos), já Carlos Carneiro, esteve perdulário e individualista, o que só prejudica o seu rendimento e a equipa, Ricardo Moreira não teve a eficácia normal. Os russos tiveram em Oleg Grams na baliza, um dos seus melhores elementos e em Konstantin Igropulo (9 golos), o seu melhor elemento em campo. Estranhamente (ou não) dirigiu o jogo a dupla Aveirense constituída por Ramiro Silva e Mário Coutinho (sobre esta nomeação e quem desempenhou as funções de Oficiais de Mesa neste encontro comentaremos no próximo texto), que estiveram abaixo do que se exige a uma dupla num jogo internacional, transformaram fastas de atacante em 7 metros, assinalaram demasiados livres de 7 metros sem sanção disciplinar, mas na lei da vantagem e na sanção progressiva, por vezes demasiado patriotas, demasiadas paragens para limpeza do piso.  
Nota Na estreia do ANDEBOL TV, que sucede à FAP TV, teremos de dizer, que o resultado inserido no segundo período raramente esteve correcto, continua a faltar a indicação do tempo de jogo, e o comentador mais uma vez foi bastante fraco, pois por exemplo falou nos Sub 21 destacando a vitória sobre a Bélgica, quando já tínhamos sido amplamente derrotados pela Hungria, fala em 6 golos de diferença quando o resultado estava por 4 (21-25), por último pergunta-se com tanta gente em Lagos, vimos Tinoco Marques, porque não fez ele os comentários?

Actualização – Felizmente reconheceram a existência de um erro na contagem dos golos, e nos congratulamos com a atitude, mas deixamos esta questão, muito simples, quem estava na mesa de cronometragem, estaria habilitado?

Resultados
Jogo 1
Portugal 28 – 30 Rússia

Calendário
Dia 06-01-13
Portugal – Rússia (16H00)

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

"...soube esta nomeação..." ou sobre esta nomeação? Aprendam a escrever!

Jorge Almeida disse...

Reacção dos Russos:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=en&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://www.rushandball.ru/news/article/one/viewing/%3Fnewart%3D724&usg=ALkJrhjlmxH9QjgDortWvP5fCYcz55GW-g

Tradução para Inglês do Tradutor do Google.

Curiosa a reacção acerca do erro de contagem de golos ...

Anónimo disse...

anónimo
6 de Janeiro de 2013 00:12

Deve ser professor de português ou latim, mas há coisas muito masi importantes no jogo de andebol.Deixa de fazer figurs ridiculas e logo ao domingo..
Felisberto da Silva

Anónimo disse...

Nem para apontar os golos estes dois artistas do apito servem. Uma vergonha, é um compadrio nunca visto. Gente sem um pingo de vergonha na cara.

Anónimo disse...

A contagem final dos golos compete a um 'exercício' de conferência dos mesmos entre os árbitros e os oficiais de mesa.
Aí, na impossibilidade de ser antes, tudo deverá ficar resolvido.
Não aconteceu. Havia oficiais de mesa ou curiosos aprendizes?
Os árbitros deram-se ao trabalho de conferir o resultado junto da 'mesa'?

E vem o Marreiros dizer que se tratou de um erro administrativo.
Porra. É demais.

Anónimo disse...

Se não sabem fazer uma simples identificação de golos da equipa que a marca, então está visto que não podem ser juízes. MEU DEUS, isto é o resultado de quando se empurra para patamares para quem não tem vocação.

Volta TORRINHA que estás perdoado.

Anónimo disse...

Reconhecer um erro até fica bem. Pior é que em portugal é constantemente. As equipas devem fazer estatistica, e conferir junto da mesa no final do jogo. Sabemos todos que em escalões mais baixos, os golos marcados, são arma de arremesso, para pressionar ida ás seleções! Não é novidade e, á muitos anos!!!

Unknown disse...

Há 16 anos atrás, os árbitros andavam com cartões onde apontavam os golos e as sanções, para não acontecerem barracadas destas!
Hoje são importantes demais para isso..........
Hugo Dinis

Anónimo disse...

"Estranhamente (ou não) dirigiu o jogo a dupla Aveirense constituída por Ramiro Silva e Mário Coutinho (sobre esta nomeação e quem desempenhou as funções de Oficiais de Mesa neste encontro comentaremos no próximo texto), que estiveram abaixo do que se exige a uma dupla num jogo internacional, transformaram fastas de atacante em 7 metros, assinalaram demasiados livres de 7 metros sem sanção disciplinar, mas na lei da vantagem e na sanção progressiva, por vezes demasiado patriotas, demasiadas paragens para limpeza do piso."
...
Estranhamente ou não, nada se percebe deste comentário, a não ser, ter de dizer mal!
Há imagem do que por muitos seguidores deste blogue foi pedido, por favor tentem prestar um outro serviço à nossa modalidade porque assim mais vale estarem calados.
...

Anónimo disse...

Mário Coutinho e o triste Trinca ainda vão a tempo de receber uma medalha da feder. não é?

Anónimo disse...

QUE SAUDADES DO PROF. BALÉ! A SPORT TV PARECIA ESTRANGEIRA...
PROFISSIONALISMO E... COMPETÊNCIA!