gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Encontros Nacionais de Minis – 2012 / 2013

A Federação através dos Comunicados Oficiais n.º’s 59 e 60 anunciou a realização dos Encontros Nacionais de Minis, tanto em Masculino como em Feminino.

Assim as datas limites das inscrições são para ambas as provas em 28-03-13.

A prova Masculina será realizada em Benavente e a prova Feminina em S. Pedro do Sul, a data de realização das provas será de 04 a 07-07-2013, e em ambas as provas as inscrições estão limitadas a 24 equipas.

Não se entende:

A Coincidência das datas de realização dos eventos, pois como todos sabemos, existem algumas equipas que se fazem representar tanto em masculinos como em femininos, e não existem certamente dirigentes com disponibilidade de acompanhar ambas as equipas, e portanto vão fazer opções na sua inscrição, o que na nossa opinião é um factor limitativo.

Não se compreende igualmente a limitação de datas, pois será certamente limitativo, dos próprios recursos envolventes, sejam eles federativos ou associativos.

Não se compreende a limitação das equipas (24 equipas) em especial no Masculino, quando a presença de equipas nesta prova tem sido em crescendo (32 equipas em 2010 / 2011 e 43 equipas em 2011 / 2012), já que no Feminino se atinge-se-mos esse número seria fantástico (10 equipas em 2010 /2011 e 16 equipas em 2011 / 2012).

Não deveria a FAP, de rever o número limite em especial nos Masculinos, pensamos que sim, pois o desenvolvimento, a divulgação e a implementação da modalidade a isso sugere, para não dizer “obriga”.

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

ENCONTRO NACIONAL DE MINIS
O limite de equipas, os locais e a simultaneiedade das competições de ambos sexos está no minimo a condicionar um moviMEnto espontaneo de novos praticantes espalhados por todo o pais.
Ha muito deixou de se utilizar a Terminologia MINIS? mas andebol de Base ou Desporto de base(olhem para o lado)
Neste escalão não há divisão de sexos tal como na escola os jogos inter-turmas.
Assim só vão participar os clubes masi organizados e os melhores e futuros ateltas estão em clubes e organizações pequenas... façam um esforço para alterar este regulamento copia dos seniores????
Já vi por varias vezes esse tipo de encontros do Handball de Base em França estadio do futebol Paris(48 campos marcados e com balizas e redes), milhares de jovens de ambos os sexos a jogar e os atletas internacionais a conviverem com os futuros atletas, campos reduzidos Andebol de 5(A5) e muita emoção por parte dos pais e treinadores jovens.
Bom encontro dos futuros jogadores, arbitros, treinadores dirigentes.
ADC

Anónimo disse...

comentário das 11.02: "...movimento espontaneo de novos praticantes por todo o país..." ADC em que planeta vive? Qual movimento espontaneo? Onde? O pouco que se poderá ver, é o trabalho da FAP neste setor isto se a FAP estiver a fazer esse trabalho!
Claro que se a inscrição é aberta todos podem participar. No ano passado fomos informados que o limite seriam 24 equipas, mas se aparecessem 48, ou 96 a FAP organizaria mais que uma concentração. Tanto quanto sei a FAP vai acabar com a designação de "vencedor" e "campeão" em vários escalões e aí fica o caminho livre para vários campeões (todos!), sem o condicionalismo de ter que se encontrar um vencedor. Penso que se a FAP fizer isto estará no caminho correto, como em quase tudo na atualidade, felizmente!

Anónimo disse...

ANÓNIMO
31 de Janeiro de 2013 à0 18:10
Aceito as suas sugestões que nada disse nem acrescentou, mas tem razão, diz o comunicado da Federação 24 equipas e podem ser centenas???
Tá bem Tá...
Uma competição tem que ter um vencedor e os restantes participam e recebem uma medalha, é essa a diferença entre quem começa e a competição dos restantes escalões, assim se motiva a continuar, motivar os jovens á pratica desportiva nada de diplomas mas de medalhas para mostrar aos familaires e amigos e colocar lá em casa e seja uma festa.
Tem razão o ADC vê largo...
abraço
Artur

AntPaulo disse...

Certamente será dado um passo ou dois atrás se o Encontro Nacional de minis tiver limitação de equipas. Então se na época passada participaram 43 equipas masculinas, a FAP este ano só deixa jogar 24! O Encontro deverá ser a maior festa do andebol e só conseguirá se reunir no mesmo local todas as equipas masculinas e femininas, o que viria facilitar também a vida dos clubes. .

Anónimo disse...

Gostaria que alguém me explicasse em que moldes vai ser feito este encontro.
Pelo que percebi não vai ser igual ao de Setúbal com uma classificação final.
Existe 1 equipa em dois grupos.
Como vai funcionar.

Anónimo disse...

Este encontro nacional de minis não tem moldes.
Pois este encontro pelo que me deu a entender não tem competição.
Se a tivesse no ultimo dia era dedicado à fase final e fase complementar.
E como não é isto que acontece , com certeza que não haverá vencedor.
Também gostava imenso que houve-se um grande campeão mas infelizmente para alem de não haver competição nem vencedor também não se pode fazer nada para que houve-se competição e vencedor que muitos queriam.


Sr.Anónimo