gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de janeiro de 2013

Campeonato do Mundo Espanha 2013 – XXV

23.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO
ESPANHA CAMPEÃ DO MUNDO

Terminou o 23.º Mundial de Seniores Masculino, com a vitória da equipa de Espanha (País organizador), que venceu “cilindrou” a equipa da Dinamarca no encontro da final, que diga-se esteve muito longe do valor apresentado ao longo da competição. A Espanha com chamado “jogo perfeito”, em que tudo saia bem, venceu e convenceu com um resultado que lhe atribui a maior diferença verificada em finais de Mundiais, até hoje. (a maior diferença até hoje, era na final de 1958 quando a Suécia venceu a Checoslováquia por 24-12). Assim a Espanha repete o triunfo alcançado em 2005 na Tunísia, quando venceu na Final a Croácia por 40-34.
Falar de arbitragem é falar da única presença Portuguesa neste Mundial, onde Portugal esteve representado pela dupla Internacional de Leiria constituída por Ivan Caçador e Eurico Nicolau, que foi a dupla mais jovem presente neste evento, o que só por si, representa o futuro a nível Internacional. A sua presença salda-se por dirigirem 5 encontros (4 na Fase Preliminar e um nos 1/8 Final, além de dos vários como suplentes, onde se salienta a sua presença em Barcelona como reservas numa 1/2 Final (Espanha / Eslovénia) e na disputa do 3/4 Lugar (Eslovénia / Croácia). Na nossa opinião não foram mais longe, não por falta de valor, mas porque havia que proteger e dar jogos a outras duplas. Parabéns a Ivan Caçador / Eurico Nicolau.

Resultados

1/2 Final – Barcelona.
Espanha 26 – 22 Eslovénia
Dinamarca 30 – 24 Croácia
3/4 Lugar - Barcelona
Eslovénia 26 – 31 Croácia
Final – Barcelona
Espanha 35 – 19 Dinamarca

Classificação Final1.º Espanha, 2.º Dinamarca, 3.º Croácia, 4.º Eslovénia, 5.º Alemanha, 6.º França, 7.º Rússia, 8.º Hungria,9.º Polónia, 10.º Sérvia, 11.º Tunísia, 12.º Islândia, 13.º Brasil, 14.º Bielorrússia, 15.º Macedónia, 16.º Egipto, 17.º Argélia, 18.º Argentina, 19.ºArabia Saudita, 20.º Qatar, 21.º Coreia do Sul, 22.º Montenegro, 23.º Chile e 24.º Austrália.

Outros Prémios

MVP – Mikkel Hansen (Dinamarca)
Melhor Marcador – Andres Eggert (Dinamarca) – 52 Golos

Equipa Ideal

Guarda Redes – Niklas Landin (Dinamarca)
Ponta Esquerdo – Timur Dibirov (Rússia)
Lateral Esquerdo – Alberto Entrerios (Espanha)
Central – Domagoj Dnvnjak (Croácia)
Lateral Direito – Laszlo Nagy (Hungria)
Ponta Direito – Hans Lindberg (Dinamarca)
Pivot – Juan Aguinagalde (Espanha)

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, não há caldeiradas, não há comentários, nem comentários a favor dos meninos de ouro, bonito até á próxima.

O Carolas

Anónimo disse...

O Sor Carolas, realmente eles sao meninos de ouro. Tem toda a razao, eram os mais novos dai' poder dizer "meninos" e de "ouro" porque teem valor. Contra factos nao ha' argumentos. Eurico e Ivan encarem esta participacao como mais um passo em direcao ao topo. Voces sao os melhores, mas teem a responsabilidade de o demonstrar todos os dias. O ADEPTO