gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campeonato do Mundo Espanha 2013 – XXIII

23.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO

Em mais um dia descanso, após terem terminado os jogos relativos aos 1/8 e 1/4 Final do 23.º Mundial de Seniores Masculinos, que está a decorrer em Espanha até ao dia 27 de Janeiro de 2013. Efectuamos mais breve crónica sobre o mesmo.

Mais uma vez se refere a importância de se informar (no nosso entender) que Portugal está representado nesta prova pela dupla de árbitros da IHF Eurico Nicolau / Ivan Caçador, e que após terem dirigido 4 jogos na Fase Preliminar, cuja descriminação efectuamos na anterior crónica, apenas dirigiram mais um encontro, este relativo aos 1/8 Final o Croácia / Bielorrússia, e estiveram como suplentes Brasil / Rússia igualmente relativo aos 1/8 Final.

Ao não serem nomeados para nenhum encontro dos 1/4 Final nem como suplentes, pode ter várias leituras, nós iremos pela mais positiva, pois entendemos a sua não nomeação, estará relacionada com os jogos futuros (ficam a faltar apenas 4 jogos), e esperamos vê-los a dirigir alguns desses encontros o que seria notável. Mas também, temos a consciência de que existem neste Mundial duplas “protegidas”, o que poderá prejudicar a dupla Portuguesa, pois algumas das actuações que temos observado parecem feitas de “encomenda”, refira-se que lamentavelmente ainda não vimos a dupla Nacional, e sobre isso nos “penitenciamos”.

Resultados
1/8 Final – em Barcelona e Saragoça.
Alemanha 28 – 23 Macedónia
Brasil 26 – 27 Rússia
Islândia 28 – 30 França
Dinamarca 30 – 23 Tunísia
Eslovénia 31 – 26 Egipto
Sérvia 20 – 31 Espanha
Hungria 27 – 19 Polónia
Croácia 33 – 24 Bielorrússia
 
Apurados para os 1/4 Final como seria de prever, apenas equipas Europeias. Onde seis dos apurados (Dinamarca, Croácia, Espanha, Eslovénia, Alemanha e Hungria) estão inseridos nos 8 primeiros lugares do Euro 2012 na Sérvia. A Sérvia vice Campeã da Europa e a Macedónia 5.ª Classificada no Euro 2012, não se qualificaram, surgindo em seu lugar a França, que tinha sido a grande desilusão do Euro e a Rússia, provavelmente a equipa mais fraca dos 1/4 Final. Dizer ainda que observamos uma extraordinária exibição da equipa do Brasil, cuja evolução tem sido notável, e não merecia (no nosso entender) sair desta forma da prova.

1/4 Final – em Barcelona e Saragoça.
Dinamarca 28 – 26 Hungria
França 23 – 30 Croácia
Rússia 27 – 28 Eslovénia
Espanha 28 – 24 Alemanha
 
Quem organiza têm muitas vantagens, e os interesses que se “jogam”, são muito grandes, pois quem olhar para o resultado da Espanha diante a Alemanha, não dirá as dificuldades porque passou a equipa, nem as decisões tomadas em nítido prejuízo da equipa Alemã. Um outro resultado que chama a tenção foi a difícil vitória da nossa conhecida Eslovénia diante a Rússia, a vitória da Dinamarca não sofre contestação. A França volta a claudicar, desta vez diante uma Croácia que está a efectuar uma prova sensacional de todos os pontos de vista, e se afirma como um dos grandes candidatos á vitória no Campeonato. Com o términus dos 1/4 Final ficaram também definidas as classificações do 5 ao 8 lugar.

Calendário
1/2 Final – Barcelona.
Dia 25-01-13
Espanha – Eslovénia (19H15)
Dinamarca – Croácia (21H30)
 
3/4 Lugar - Barcelona
Dia 26-01-13

Final – Barcelona
Dia 27-01-13

Em Barcelona estes encontros serão disputados no Palau Sant Jordi, que acolheu o Torneio de Andebol dos Jogos Olímpicos de 1992 com uma lotação de 16.500 lugares.

Horas Locais

ARGÉLIA VENCE PRESIDENT’S CUP (17.º AO 24.º LUGAR)
“Na President´s CUP, se um encontro terminar com uma igualdade, o vencedor será decidido através de lançamentos de 7 metros, não existindo os normais prolongamentos”. E Foi que se verificou no encontro que decidiu os lugares 19.º e 20.º,

Resultados da President’s CUP
23/24 - Chile 32 – 23 Austrália
21/22 – Montenegro 27 – 30 Coreia do Sul
19/20 – Qatar 30 – 33 Arabia Saudita
17/18 – Argentina 23 – 29 Argélia
 
Classificação Final – 5.º Alemanha, 6.º França, 7.º Rússia, 8.º Hungria,9.º Polónia, 10.º Sérvia, 11.º Tunísia, 12.º Islândia, 13.º Brasil, 14.º Bielorrússia, 15.º Macedónia, 16.º Egipto, 17.º Argélia, 18.º Argentina, 19.ºArabia Saudita, 20.º Qatar, 21.º Coreia do Sul, 22.º Montenegro, 23.º Chile e 24.º Austrália.

Transmissões

A Sport TV (2, 3 e 4), Transmitirá os 4 encontros em directo.

O Noticias

9 comentários:

Jorge Almeida disse...

A equipa que eliminou os atuais vice-campeões olímpicos e já derrotou a Alemanha na fase de apuramento para o próximo europeu acaba de ficar em antepenúltimo! O que se passou com o Montenegro neste Mundial? Só ganharam ao Chile (1 vitória e 6 derrotas, salvo erro!)

Anónimo disse...

IVAN e EURICO, são só a MELHOR DUPLA DO MUNDO!!!!!!!!!!
Somos pequenos, mas a nossa dupla está nas 10 melhores do MUNDO!!!!
PARABENS!!!

Jorge Almeida disse...

Eurico e Ivan estão nomeados como dupla de reserva para o Espanha vs Eslovénia.

Mais informações:

http://www.ihf.info/files/Uploads/Documents/11220_Semi-final.pdf

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas para hoje e para o próximo fim de semana:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/01/lista-de-transmissoes-entre-21-e-27.html

Anónimo disse...

bem são suplentes, podem fazer as malas porque já não fazem mais nada, e são suplentes porque já não havia mais ninguem, não tenham duvidas os mais crentes ou os que se auto promovem

Anónimo disse...

Chegou a vez dos despeitados, invejosos, ma's linguas e mediocres comecarem a destilar veneno. Como arbutres estavam 'a espera que a nossa melhor dupla (ainda nao do mundo) acabasse a sua participacao, para comecarem a aparecer na ribalta dos escribas maiores deste blog. Bem aventurados os tristez porque sera deles o reino dos ceus. Embora pandilha esta aberto o vosso tempo. Aproveitem a luz da ribalta, so nestas alturas e que teem algum protagonismo. Parabens Eurico e Ivan pela vossa brilhante participacao. Foi mais um degrau subido em direccao ao topo. O ADEPTO

Anónimo disse...

Que dor de ... cotovelo, anónimo de
25 de Janeiro de 2013 à0 13:46 !!!

Ivan e Eurico encontram-se neste patamar e você trata-os assim?

Será inveja?

Anónimo disse...

O anónimo das 13:46 só pode ser atrasado mental. Como é possível alguem do andebol fazer afirmações destas? Pior... como é que são publicadas? Tenham vergonha.

Anónimo disse...

INTRODUCAO- Em Agosto abre a época de caça normal, este ano em Janeiro abre uma época diferente de caça, em que os alvos são o Eurico e o Ivan.
Os caçadores são espécies muito conhecidas, tais como:
Abutres, despeitados, milhafres, invejosos, serpentes, ressabiados, frustrados,………………………….
Depois de mais uma presença num mundial em que, mais uma vez prestigiaram o nosso Andebol e que chegaram onde chegaram com categoria (não nos podemos esquecer de que somos pequeninos, ou seja Portugueses) vem agora a dita pandilha para a ribalta destilar o seu veneno, só nestas alturas e que teem protagonismo, mas………… “Bem-aventurados os TRISTES pois será deles o reino dos céus”,o Eurico e o Ivan podem fazer as malas para voltarem, mas e sinal de que fizeram as malas para ir participar no Campeonato do Mundo, a pandilha so fez as malas talvez para ir ao Algarve passar ferias.
São os melhores árbitros Portugueses (ainda não do Mundo), subiram mais um degrau. E não esquecer que são os mais novos, presentes no Mundial.
Não me chamo Eurico, não me chamo Ivan, não me promovo, pois sou apenas e só um ADEPTO do ANDEBOL, que da valor a quem lutou para alcançar algo com que sonharam a custa de muito sacrifício e o abdicar de parte da juventude.
Bem hajam EURICO e IVAN por mais uma vez levarem e elevarem o nome do nosso Pais.
O ADEPTO