gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Euro 2012 – A Falta de Ética e Desportivismo

ACÇÃO INDIGNA DE UM TÉCNICO

As atitudes tomadas pelo técnico da Sérvia (Sasa Boskovic), no encontro com a Noruega, conforme foto e vídeo que publicamos, são um dos momentos mais negativos do Campeonato Europeu que se está a desenrolar precisamente na Sérvia.
A acção praticada pelo técnico que não mereceu, até ao momento qualquer comentário ou sanção por parte da EHF, que possui (ao contrário da IHF) regulamentação legal que lhe permite instaurar processos disciplinares por sua própria iniciativa e com o recurso a imagens de vídeo. Pois estas acções devem ser severamente punidas.

O Técnico da Sérvia numa acção de total antidesportivismo e até de falta de educação e respeito pelos adversários, puxou a camisola (por duas vezes) de uma jogadora adversária. Esta atitude passou completamente despercebida à dupla de arbitragem, já que a bola se encontrava do lado contrário, mas nunca poderia passar despercebida dos Delegados da EHF, pois os comportamentos na zona de substituição são da sua responsabilidade. Face a forte onda de críticas que se levantou a Federação Sérvia visse na obrigação de apresentar um pedido de desculpas (na nossa opinião isto não chega, quem não se lembra da intervenção de Gunnar Prokop, e das justas sanções a que foi sujeito). O Próprio Técnico Norueguês, ficou estupefacto com o acontecido.
Lamenta-se que a EHF até ao momento não tenha tomado qualquer decisão sobre o assunto, será que fica tudo sanado com o pedido de desculpas?
(Fontes – Mundo Handball, Team Handball News)

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Peguntem ao
bacharel,prof,dr,mestre,(bolas será que acertei alguma)Antonio Cunha se a atitude do Servio está correta.
Apenas quero lembrar duas coisas.
O SLB tem treinador.
O "particular amigo"está vivo e recomenda-se, graças a deus.
CADA VEZ MAIS ATENTO

Anónimo disse...

Têm a certeza de que se trata do técnico? É que pela atitude mais parece um malfeitor qualquer.

Passou sem punição?
Grave, muito grave.

E digam-me lá, se um caso assim se passasse cá quais seriam as reacções?

Anónimo disse...

7 de Dezembro de 2012 17:41
anónimo como convém!

"Aos cobardes não se responde, ignora-se...."

Adérito

Anónimo disse...

Este assunto acontece raramente mas esta previsto nos regulamentos... deve-se instaurar um inquérito e a começar pelos árbitros presentes e director do jogo poderão esclarecer, senão viram? cumpram-se os regulamentos(ão há pena de morte).
Ao comentário bonito! e sabe-se o que pretende mais valia estares calado, mas fica-te bem esses traumas do passado, afinal como dizem os teus amigos não passas de uma "triste" que estraga onde se instala... quando voltas à actividade de treinador??
JM

Anónimo disse...

Duarte Nuno Goncalves Santos- zero