gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 10 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, onde apenas se disputou a jornada referente à zona Norte.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
11.ª Jornada
AD Sanjoanense 26 – 40 FC Porto
Boavista FC 21 – 19 São Mamede
São Bernardo 34 – 33 Xico Andebol
Águas Santas 27 – 31 Ismai
Alavarium 22 – 32 FC Gaia
SC Espinho 29 – 25 AC Fafe
Isento - ABC

Mais uma vez apenas se disputou uma jornada nesta zona, concluída com algumas surpresas (no nosso entender diga-se), começando pelo dérbi da Maia, onde o Ismai foi a Águas Santas vencer, num jogo com uma razoável assistência e onde nem os 11 golos de João Baltazar foram suficientes para a equipa de Águas Santas chegar à vitória. Com este resultado a equipa Ismai igualou os seus adversários na classificação da zona. Sem São Bernardo e igualmente com uma boa moldura humana, a equipa local venceu com grande dificuldade o Xico Andebol, que ao intervalo se encontrava na posição de vencedor por 20-17, muito por graça e obra dos 14 golos de Tiago Filipe. Uma referência para a vitória do Boavista FC sobre a A. São Mamede num jogo disputado também com grande equilíbrio. No s restantes encontros uma referencia apenas para a vitória o SC Espinho sobre o AC Fafe, num encontro onde a equipa visitada, já vencia ao intervalo por uma margem confortável (17-8), com esta vitória o SC Espinho ultrapassou na classificação o seu adversário. FC Porto e FC Gaia venceram respectivamente a Sanjoanense e o Alavarium conforme era espectável. A luta, essencialmente pelo 3.º lugar de apuramento intensificou-se. Depois de concluída esta jornada o ABC (30 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, seguido pelo FC Porto (29 pontos + 1 jogo), pelo Ismai, São Bernardo e Águas Santas (24 pontos), Xico Andebol (23 pontos), no oposto o Alavarium (11 pontos + 1 jogo) que continua a ser  a única equipa apenas com derrotas.

O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

espinho esteve a ganhar por 9 ao intervalo ao fafe?????? o fafe empatou com o xico andebol !!!!! como é possivel o espinho ter perdido por 12 em guimaraes e ganhar ao fafe??????

Anónimo disse...

o preço do melão deve ter disparado em aguas Santas num fim de semana serem favoritos a vencer o Ismai e levam na tola em Iniciados e Juniores e empatam em juvenis o que andas a fazer à formação do clube Paulo Faria e Quim Carvalho foi preciso fazer 50 anos para isto acontecer...

Anónimo disse...

Jogo muito interessante no Aguas. O Ismai venceu porque provou ser uma equipa, processos simples, tranquilidade absoluta e muita maturidade.
O Aguas perdeu porque básicamnte só jogou com dois, Baltazar e o guarda-redes.
O andebol é uma modalidade colectiva e por muito que se possam gabar, e com justeza, acções individuais a forma de jogar do Aguas é um disparate total que vai acabar mal.
Uma palavra de apreço pela presença do selecionador de Juniores Paulo Fidalgo que não só assistiu a este jogo como na véspera tinha estado no de Juvenis no Ismai, que diferença de outros tempo.

Anónimo disse...

No Fafe há coisas estranhas, que o diga o seu treinador, que equipa é aquela? sem entrosamento, só com um treino por semana. e o que se passa com o Zé Santos? Não é convocado poquê? Lesionado não pode estar pois joga no seniores e os irmãos Pereira só sabem jogar com Nuno Santos?

Anónimo disse...

TADINHOS DO AGUAS SANTAS !!!!

AHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Existem clubes que vivem essencialmente para dentro reforçando a sua unidade, mas não vendo o que se passa à sua volta e não acreditando na capacidade dos outros,achando-se,não se sabe bem porquê, melhor do que todos.
Claro,que esta cegueira mais tarde ou mais cedo,acabará por leva-los à vulgaridade.
Procurarão encontrar justificações em todo lado,menos nas verdadeiramente importantes.Típico de quem não sabe aceitar que exista quem possa trabalhar melhor.
A combatividade,a garra e a capacidade luta,não chegarão para suprir a lacunas dos vários escalões de formação.



Anónimo disse...

Que jogo em São Bernardo, a equipa do Xico a 1m30s do fim já com a vitória quase garantida e consequentemente a festejar e ainda o S.Bernardo conseguiu dar a volta ao marcador. Bom jogo de andebol para ver mesmo para quem não é adepto de nenhuma das equipas. Parabéns às duas equipas pelo espectáculo protagonizado e parabéns aos jogadores em evidência das duas equipas. Bom Andebol !

Anónimo disse...

cara anonimo de 13 de Dezembro de 2012 00:58

é exactamente nisso que a minha querida atlética aguas santas está a tornar-se, vulgar. Acordem Dirigentes.

Anónimo disse...

como é que é possivél o aguas santas ter uns guarda-redes tão bons o ano passado e este ano serem uma miséria ??. senão é o baltazar não sei o que seria deles.. enfim têm que mudar

Anónimo disse...

tanta letra tinha o aguas santas e cada vez mais desce na classificação, é o que dá não ter uma equipa com humildade. Uma equipa muito desiquilibrada tantos nos guarda-redes como na 2º linha.

Anónimo disse...

O Aguas esta em polvorosa no espaço de duas semanas dois jogadores deram á sola, um pivot e agora, diz-se, um lateral que até será reincidente.
Acho injustas as críticas aos guarda-redes até porque o titular ainda é juvenil,já o outro se na Académica era a terceira escolha não percebo porque alguém achou que servia.
Jà agora o Ismaia ganhou domingo com dois guarda-redes que tinham sido dispensados pelo Aguas.
Nestas e noutras se percebe como o clube está pejado de gente entendedora mas isso é lá com eles.

Anónimo disse...

Na escola aprendi que houve três reis magos e um chamado de Baltazar. O que me espanta é que este jovem jogador, ainda esteja no Águas Santas! Que diabo! Então quem marca tanto golo não era pra já estar num grande! Que injustiça!

Anónimo disse...

Diziam por aí que o Xico das falências e dividas só ganhava em casa e por artes mágicas. Afinal agora o s. bernardo também. Que cena...

Anónimo disse...

Falem de mais clubes que estamos aziados de águas santas e por santificar. Aquela malta não sabe receder ninguém, são uns broncos.
Acho que na pré-historia eles jogavam andebol com pedras.
Jogador juvenil do F. C. Porto

Anónimo disse...

Nós jogamos andebol com pedras? Pois olha lá ó murcão da baixa Portuense, o teu clube gosta de vir aqui buscar jogadores. Se calhar quando já não pretares pra jogar lá, vais ser um dos inúteis que andam a rodar no Ismai. Vocês devem ter um rei na barriga! São campeões em seniores á custa de batotice, mas nas outras categorias é o mesmo!
Iniciado da A.A.A. Santas, com muito gosto e honra!

Anónimo disse...

És mesmo bronco.Nasceste no bairro,foi ? O que tens ganho,moço ?
Quando estiveres a jeito...
Bambi do Vigorosa.

Anónimo disse...

Parece que na zona norte uns estão mais a norte que outros. È só jogadas e quem se mexer sobretudo nos jogos entre candidatos vai saír a ganhar. O abc até pode inscrever equipa a, b, c, d, e, que já vimos que ganha com o apito e mesa... Pelos vistos mexem-se melhor até que o fcporto que é um grande. Comom se tornaram grandes todos sabemos... não é?
juca> Gaia

Anónimo disse...

Que eu saiba amigo de gaia, ABC pode ler-se Andebol Clube de Braga. Agora o seu fcp, poderá ler-se Futebol, vou repetir porque vocês murcons são lerdos e lentos de cabeça: fcp = Futebol da Corrupção do Porto.
Nós tambem somos do norte e bem mais acima!!! Tá bem assim?
Só que não gostamos de misturas nem com alfaces nem com aquele bicho que está no emblema vosso. Aquilo não é uma cobra? É que se é um dragão isso não existe. é ficção!
Olhe que sou um dos que jogou a fase final em Resende, em juniores e não gostei nadinha do que o seu clube fez! Vocês são imundos! Bem feita que não foram campeões, só isso deu-me satisfação!
Sabe, nós não somos um grande, temos é uma final europeia em andebol. Nem no século que há-de vir voces lá chegam. Nicles!

Anónimo disse...

O ABC fala muito de ter sido campeão em juvenis, só que até um burro sem orelhas, sabe o que por lá faziam. Já no tempo dos meus pais eles andaram na europa, trazendo os do assobio controladinhos. Até como ex-guarda-redes gostava do carlos ferreira, mas a verdade é pra ser dita. Aqui á uns anos adorei o luis bogas. Meus caros agora contento-me com o Rui Silva que está no Sporting. No porto gostava do Eduardo Filipe o melhor de todos assim como o Resende. O Resende não torna a haver outro nem parecido.
AMB. FAFE

Anónimo disse...

O Àguas Santas é um clube com grande função social. Ao contrário doutros que sugam tudo que é ajudas das camaras municipais. Se no futebol o Rio tem feito o projecto do fcporto, previsto pró euro de futebol, nem havia construção civil prós mais pobres, durante cerca de dois anos. Apoios sim, luchos é que não!
FL Àguas Santas

Anónimo disse...

Há clubes que se dizem grandes e outros pequenos que querem ser grandes, recorrendo a tudo para isso!
O porto será grande mas só em titulos porque não tem valores. Não é por acaso que, é o clube mais odiado. O abc é mais pequeno mas usa e abusa de "esquemas..." só que em seniores não resulta muito, portanto é grandito na formação e vai vencendo umas coisitas. Por acaso já notaram que o Belenenses forma e os atletas, ao voltarem ao nosso pavilhão, sentem aquela nostalgia... È que somos o clube menos odiado do país! Claro que há sócios e adeptos que não gostam. Mas é uma realidade! Há sócios do belém feitos sócios do Benfica, Sporting e Porto, só para referir alguns... Porque há da Académica de Coimbra, Sismaria, Benavente e até do Madeira sad etc... È tão bom! È um orgulho! Nunca repararam? Em que mundo vivem?
Eu próprio vivo numa casa onde dos meus quatro filhos e uma filha há simpatia de outros emblemas. Nofim de jogos somos sempre uma familia e unida. Para isso é preciso ser superior!