gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2012 / 2013 – IV - Sorteio

Realizou-se hoje (20-11-12), o sorteio dos 1/16 Final da Taça de Portugal, que já engloba as equipas da PO01.

Sorteio realizado com as condicionantes previstas em termos regulamentares:

Os 4 primeiros classificados no final da 1ª volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão são “cabeças de série” (Não se defrontarão entre si) nos 1/16 de Final, sendo que nesta eliminatória os Clubes da PO01, sempre que defrontarem Clubes de Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes

Os Cabeças de série são: Benfica, FC Porto, Sporting e ABC

Resultados do Sorteio 1/16 Final - Jogos a realizar em 15-12-12

FC Infesta - Sporting
Ílhavo - Benfica
AC Sismaria – ABC
CDE Camões – FC Porto
Santo Tirso – SP Oleiros
Ginásio Sul – Xico Andebol
Zona Azul – Académico FC
São Mamede – AC Fafe
Passos Manuel – AA Avanca
Marítimo – São Bernardo
Vitória FC – Salgueiros 08
Vela Tavira – Modicus
Madeira SAD – Belenenses
ADC Benavente – Ismai
SC Horta – Águas Santas
NA Redondo - Santana

Sorteio proporcionou alguns encontros bastante interessantes e de grande equilíbrio, pelo menos no nosso entender, e estamos a referir-nos, por exemplo ao Santo Tirso / SP Oleiros, que coloca frente a frente duas das equipas com melhores prestações até ao momento na Zona Norte da 2.ª Divisão Nacional, ao Zona Azul / Académico FC, onde uma equipa da 3.ª Divisão vai receber uma equipa da 2.ª, mas que tem tido até ao momento um comportamento bastante irregular, um São Mamede / AC Fafe, que apesar de serem de divisões diferentes, vão reviver “duelos” ainda recentes, um Vela Tavira que esta época se apresenta bem mais fraco recebe um Modicus, equipa da mesma divisão mas de zonas diferentes, que deverão proporcionar um encontro de decisão equilibrada, temos ainda dois encontros entre equipas da PO01, que serão certamente encontros bastante equilibrados, com um ponto comum são ambos disputados nas ilhas, estamos a referir-nos ao SC Horta / Águas Santas, talvez o grande encontro dos 1/16 Final e ao Madeira SAD / Belenenses.

Apurados para os 1/16 Final

3.ª Divisão (3) – Salgueiros 08, NA Redondo e Zona Azul

2.ª Divisão (17) – Ismai, Modicus, Santana, São Bernardo, FC Infesta, Ílhavo AC, Académico FC, São Mamede, SP Oleiros, Santo Tirso, ADC Benavente, Vela Tavira, Ginásio Sul, Passos Manuel, Marítimo, Sismaria e Vitória FC.

1.ª Divisão (12) – FC Porto, Benfica, Sporting, Madeira SAD, Belenenses, ABC, AC Fafe, SC Horta, Águas Santas, Xico Andebol, AA Avanca e CDE Camões.

Os 1/8 Final, serão disputados em 02-02-13

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Vitória FC - Salgueiros 08

Espera-se que seja um bom jogo entre duas equipas de bom nível

Anónimo disse...

Eu até acho que o Academico FC tem feito um campeonato bastante regular

Anónimo disse...

ilhavo vai limpar o slb

Anónimo disse...

Quais são os orçamentos dos clubes no andebol português ? Será que está haver boa gestão nos clubes em Portugal? acho que devia-se saber se está haver boa gestão nos clubes porque por este andar o andebol em portugal irá ser 100% amador.
Acho que este é um bom assunto para discutir aqui no forum.

Anónimo disse...

Ao comentário das 11:32 respondo em rima: quando Subvenção provocou Idiotização como pode haver boa gestão.

Por este andar o andebol em Portugal não é já 100% amador porque existem 3 coisas que o impedem. A vaidade dos dirigentes, a falta de vergonha porque prometem o que sabem não poder pagar e os clubes grandes que são geridos por gente para quem ter um passivo de 300 milhões ou 299 é a mesma coisa.

Anónimo disse...

Belenenses sem treinador?
Consta que Medveded foi dispensado.
A ser verdade quem será o senhor que se segue?

Anónimo disse...

mas quem é que diz que o nosso andebol não é amador, então a liga já não acabou, ou então anadmos todos a enganar o estado a federação e afugir á segurança social e aos impostos, parace-me é que se dissermos que o andebol é de falso amadorismo eu acredito, que o campeonato é disputado por amadores na verdadeira acessão da palavra e por falsos amadores, tam bem acredito, que a federação gasta dinheiro para falsos amadores tambem acredito, volta liga estás perdoada , pois separavas o trigo do joio. Muitos dos que quiseram acabar com a liga foi por umas viagens pagas às ilhas, mas como me parece que isso pelo que lê tambem está para acabar, vai ser lindo.

Adeus e até ao meu regresso, by By


Anónimo disse...

doner no belenenses, fonte segura. é preciso alguém para acabar com o belem.

Anónimo disse...

"Ao espertinho do Norte, que certamente não retrata o pensamento das suas gentes, apenas lhe posso dizer que o Camões perde da forma que perde, porque optou por manter o mesmo plantel.Sendo um grupo de amigos que conseguiu a subida, optou por fazer a 1ªdivisão com os atletas que tinha. E não faltou gente a oferecer-se. O Avanca por seu lado contratou muita gente e os resultados são basicamente os mesmos. Quanto ao Norte ser mais forte que o Sul, até posso concordar, mas não da forma que é exposto. Mas a fase final, e as eliminatórias de Taça, tratarão de o dizer...

Entretanto apenas se pede que tome um banhinho de humildade para não vir para aqui fazer fracas figuras."

Tudo dito.

Anónimo disse...

Mas preocupante é clubes como o Sporting andarem a pagar balúrdios a jogadores . o pior é o Sporting que os jogadores andam a brincar com o dinheiro do clube, já para não falar dos interesses que existe naquele clube.

Anónimo disse...

Se… toda a gente que escreve e lê neste blog quiser ser minimamente razoável em relação ao desporto em Portugal mais concretamente à modalidade que aqui se trata, verificará facilmente que o Andebol em Portugal só poderá ser mesmo amador.

O País enfrenta a maior crise financeira que à memória, não existe dinheiro para matar a fome a muita gente, não há dinheiro para comprar medicamentos, não temos dinheiro para manter as nossas reformas e pasme-se ainda existe aqui quem fale e pense o andebol como uma modalidade profissional.

Deixem-se disso, até os três clubes que ainda o praticam profissionalmente (Porto, Benfica e Sporting) muito brevemente, irão fechar a torneira e realmente nem faz sentido gastar tanto dinheiro para competir internamente com equipas amadoras recheadas de juventude. Aliás até se torna ridículo.

Portanto meus caros, preparem-se para a realidade e quanto a mim, longe de ser triste, temos de aproveitar a realidade e trabalhar com a matéria prima que temos. Mais vale que seja de forma amadora e com transparência do que profissional e minada de lobies duvidosos.

Com esta nova realidade saem a ganhar os jovens que podem competir na primeira divisão, em detrimento de estrangeiros que pouco ou nada acrescentam ao desenvolvimento da modalidade e vêm a Portugal somente usufruir de vencimentos chorudos.

Veja-se o Benfica com os guarda redes portugueses que possui no seu plantel, não carecia de um estrangeiro para tentar ganhar o campeonato, isto é se o conseguir ganhar.

O mesmo acontece ao nível dos escalões de formação e juniores que por mania das grandezas compram tudo o que mexe e depois é o que se vê, jogadores suficientes para fazer duas equipas de juniores, alguns com possibilidades de jogarem nos seniores de outros clubes, mas que por força dos seus treinadores e dirigentes apostarem nos estrangeiros, ficam nas bancadas a bater palmas.

Alguns preferem andar bem equipados com mochilas de marca e disserem aos amigos eu jogo ( Benfica…Porto ou Sporting) do que jogar no Camões, ABC, Fafe ou outro.Cada um tem o que merece e pelo que luta.

Penso que chegou o momento da realidade, a modalidade necessita de ser discutida pelos clubes, pelos dirigentes, pelos árbitros e pelos atletas. Como devem ser organizados os campeonatos, como devem ser pagas as transferências, etc.…etc.

Saudações desportivas, em prol da modalidade.

Anónimo disse...

O Camões perde porque aquilo é um grupo de excursionistas que só falta o Garrafão.
Com a Fá à Viola o Albano ao Piano o Monge no Vilão e aquele lagartão careca na Voz "o povo vai na digressão para tocar em qualquer lado" e com o Trinca a mexer os cordelinhos ainda vai haver um dia que vão fazer uns pontinhos para a malta consumir uma na maior !!

Anónimo disse...

Fui só eu que vi a coincidência???
Todos os clubes do Norte que foram a sorteio e calharam com equipas do Sul, jogam os seus jogos fora!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não acredito em coincidências, mas que as há, há!!!!!
Nota: As unicas equipas que vêm ao Norte são as que foram obrigadas pelo regulamento.
FM

Anónimo disse...

O problema também da modalidade é que existem pessoas que se aproveitam de o andebol ser um meio pequeno comparado com o futebol, para tirar benefícios. Está na hora de acabar com esses interesses! Está na hora de acabar com as pessoas que controlam o andebol português em seu proveito e não com amor a modalidade! Se repararem são sempre os mesmos a mandar no andebol em portugal, desde clubes pequenos como fafe, xico até a federação.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 21 de Novembro de 2012 20:19:
Com a Fá à Viola o Albano ao Piano o Monge no Vilão (deve ser Violão) o Camões foi "só" Campeão Nacional da 2ª divisão dois anos consecutivos.
O seu clube deverá entretanto ter sido campeão de bairro da dor de cotovelo.
Quando as Câmaras Municipais e afins pararem com os "sacos azuis" quero ver quem fica.
Vozes de "Asnos" não chegam aos céus.
Quando a noticia do dia para os nossos "pasquins" desportivos são os 27 golos de diferença no jogo FCP x Camões e acham perfeitamente normal os 13 golos de diferença no jogo FCP x Madeira SAD está tudo dito.
Razão tem o Donner quando diz "Agora o andebol português é de terceiro mundo", explicando: "Há clubes muito ricos e muitos pobres. Não há classe média. Há o Benfica, FC Porto e Sporting e os que jogam outro campeonato, ...".
Tirando os tais 3 o resto são todos pobres, mas a diferença é que uns pobres fazem vida de ricos ou pior ainda proclamam vida de ricos e outros assumem o que assinaram.
Depois, como você, ainda existem os "pobres de espírito" e infelizmente ou felizmente tristezas não pagam dividas.

Curioso boy disse...

Houve de facto sorteio?

Ou as equipas do Sul e das ilhas foram todas colocadas em casa para não terem despesas!!!

Mas explico mais detalhadamente o fabuloso sorteio da taça de Portugal...

FC Infesta - Sporting | Obrigação devido ao regulamento

Ílhavo - Benfica | Obrigação devido ao regulamento

AC Sismaria – ABC | Obrigação devido ao regulamento

CDE Camões – FC Porto | equipa do Sul joga em casa

Santo Tirso – SP Oleiros | as sobras ambas do norte

Ginásio Sul – Xico Andebol | Obrigação devido ao regulamento

Zona Azul – Académico FC | equipa do Sul joga em casa

São Mamede – AC Fafe | Obrigação devido ao regulamento

Passos Manuel – AA Avanca | Obrigação devido ao regulamento

Marítimo – São Bernardo | equipa da ilha joga em casa

Vitória FC – Salgueiros 08 | equipa do Sul joga em casa

Vela Tavira – Modicus | equipa do Sul joga em casa

Madeira SAD – Belenenses | equipa da ilha joga em casa

ADC Benavente – Ismai | equipa do Sul joga em casa

SC Horta – Águas Santas | equipa da ilha joga em casa

NA Redondo - Santana | equipa do Sul joga em casa

Dá que pensar :)

Anónimo disse...

nesta época o salgueiros vai dar que falar, estejam atentos ...

Anónimo disse...

Aproveito para avisar os jogadores do Sporting para fecharem o balneário à chaves senão o Cesário vai lá mijar nas vossas sapatilhas.