gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de novembro de 2012

Mundial Sub 21 Masculino – 2013 - III

JUNIORES “A” MASCULINOS EM 2.º LUGAR NO TORNEIO INTERNACIONAL DA POLÓNIA

A participação dos Juniores “A” de Portugal, no torneio Internacional da Polónia, que se disputou este fim de semana, e que faz parte do plano de preparação para a disputa do Grupo 2 (Portugal, Suécia, Hungria e Bélgica) dos Torneios de Apuramento Europeus o Mundial de Sub 21 Masculino, que vai decorrer de 14 a 28 de Julho de 2013 na Bósnia Herzegovina, tal como a prevista participação no Torneio das 4 Nações a disputar previsivelmente de 26 a 30-12-12 em França, terminou com um saldo extremamente positivo.
Portugal, que estreou um novo técnico no comando desta equipa (Paulo Fidalgo), iniciou a sua participação com uma previsível derrota diante a fortíssima equipa Alemã, efectuando uma excelente recuperação nos segundos 30 minutos, terminando com um diferencial reduzido. No segundo e no segundo jogo de Portugal no torneio, excelente vitória sobre a equipa organizadora do torneio a Polónia, num jogo totalmente comandado pela equipa nacional, que segundo as palavras do seu técnico no primeiro período de jogo a “atitude e empenhamento dos atletas foram a roçar a perfeição” , no nosso entender esta expressão é um resumo feliz do que se pode esperar em termos de atitude e comportamento desta equipa, com este técnico. De lamentar nesta jogo a lesão de Rui Silva. No terceiro e último dia de competição Portugal teve uma difícil tarefa, pois tinha que disputar dois encontros num curto espaço de tempo, assim no primeiro jogo do dia defrontou a República Checa, vencendo e convencendo, voltando a produzir trabalho positivo, com especial enfâse nos aspectos defensivos onde Miguel Espinha sobressaiu, conforme mais uma vez as palavras do técnico Nacional. De destacar o regresso de Rui Silva, após a lesão sofrida no encontro anterior. Neste mesmo dia e passadas poucas horas voltamos a jogar, o último jogo do torneio, e com a equipa que vai organizar o nosso Grupo de Apuramento Europeu, sendo um adversário directo, a Hungria tendo a partida terminado com uma igualdade, após Portugal se encontrar a perder ao intervalo por 15-13, reflexo de um notório cansaço acumulado.

Resultados

Alemanha 25 – 21 Portugal
Polónia 21 – 28 Portugal
Portugal 31 – 25 República Checa
Hungria 26 – 26 Portugal

Classificação Final – 1.º Alemanha, 2.º Portugal, 3.º República Checa, 4.º Hungria e 5.º Polónia.

Rui Silva foi considerado o melhor Central da prova e incluído no sete ideal.

O Formador

9 comentários:

Anónimo disse...

Praticante que se preze esteve em casa, a ver e gravar o Portugal-Macedónia e atento ao site da FAP, pra saber o resultado da seleção junior "A". Aplaudir Carneiro, Dario e Gilberto dum lado e Rui Silva, Sérgio Barros e Hugo Lima doutro. O andebol Português está de parabéns.

Anónimo disse...

Parabens ao Paulo Fidalgo, mereces tudo isto e muito mais.

Anónimo disse...

Afinal os "velhos do restelo" que durante anos excluiram os treinadores portugueses das Selecções nacionais, segundo eles eram fracos, parece que se derem oportunidade os resultados falam por si...o que temos de bom são treinadores e qualificados. Parabens ao Rolando Freitas e Paulo Fidalgo pelos bons resultados este fim de semana.
Só nos falta dar o salto estando presente de novo nas competições internacionais.
Abraço

Anónimo disse...

Conheci ocasionalmente o Prof.Paulo Fidalgo num dos pavilhões deste país.Não o conhecia.
Pessoa serena,equilibrada e atenta.
Foi um prazer conhece-lo e sei que estarei novamente com ele,assim que seja possível.
Vai fazer um belo trabalho,como este resultados começam a evidenciar,mas vai haver mais e melhor.
Parabéns !

Anónimo disse...

Triste sina portuguesa esta de estar pronto para denegrir tudo e todos e ser incapaz do elogio merecido.
35 comentários a dizer mal (salvo algumas excepções)no post anterior e apenas 4 a comentar o bom resultado.
Estão todos de parabéns.

Anónimo disse...

Creio que o atual selecionador, ainda nem teve tempo para com calma e serenidade, verificar o "histórico" dos jovens que comanda. Neste cargo todos sabemos, haver pressões de vária ordem. Há que filtrar... até se conseguir o tão desejado equilibrio! O núcleo mais "antigo" de selecionáveis é útil (Rui Silva, Sérgio Barros, Luís Oliveira e P. Peneda)mas, aparecem novos valores e há que estar atento e verificar a evolução. Na baliza seguramente, que há grande mudança com Miguel E. a ser o melhor. Na ponta direita Davide C. vai dar luta a Malhão, creio mesmo que não há posição, onde seja mais dificil escolher!
Ganha a seleção! A falta de canhotos só se nota em lateral direito, onde teremos de adaptar. Com Gomes lesionado, eis que Paulo M. vai dando conta do recado. Ele que não é pivot "de raiz" mas, a tempo de adaptação, como sucedeu com R. Silva lateral esquerdo, hoje pivot ex-Benfica e agora no Belenenses. E se houvesse coragem e Sérgio Barros na sua formação no belenenses, fosse logo "encarreirado" para Ponta? O tempo esclarecerá, alguns detractores das novas teorias. Hugo Lima continuará como central?

Anónimo disse...

Já se deram grandes passos. Basta purificar um pouco, quem se chama, para no futuro termos de facto, uma equipa "de todos nós". Temos de sentir a realidade, num país onde não abunda a mão de obra qualificada. Creio que com um sete ideal, fazemos alguma gracinha. Miguel (benfica) gr\ Rui Silva (sporting) c\ Paulo Moreno (benfica) piv.\ Sérgio Barros (sporting) pe\ Davide (benfica), Malhão (sporting) pd, Peneda (madeira sad) ld-le, Pedro Soares (sporting) ld. Quem não reconhece valor a esta equipa? O problema é no banco, onde temos de ter mais artilharia!

Anónimo disse...

Parabéns a todos especialmente a meninos que, já vejo jogar á muitos anos, caso do Hugo Lima, Miguel Espinha e Sérgio Barros. Espero muito do Davide e ainda bem que, o Rui recebeu mais um prémio, ele que nasceu na terra dos meus avós paternos.

Anónimo disse...

Clubites á parte acho uma vergonha que, sejam convocados e escolhidos, para esta seleção, tantos jogadores do porto ou que por ele passaram (ismai...).
Simpatizo com o ABC, se calhar porque vivo em Braga (nasci em Fafe)e tenho uma costela de benfiquista, se calhar porque nasci em 1966. Tenho de perguntar como é possivel, não haver um jogador do ABC que, por acaso até ganhou por 10, sublinho bem 10, ao clube benefeciado. Ao que sei o Sporting que vence o campeonato, á três anos seguidos e se calhar vencerá este ano, não «consegue» têr lá tanto jogador. Por acaso o Luis Oliveira foi formado no ABC, note-se.
Em denmocracia quem se acha prejudicado, deve protestar.
Como habitante e possuidor de B. I. Português, aqui protesto.
Não será que o Duarte Carregueiro e o canhoto Miguel Ferreira, são convocados á sorte, por sorteio ou a pedido?
Não?
Há aqui juvenis melhores!
Venham ver os jogos|