gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de novembro de 2012

Federação – Eleições – 2012 - VIII

Realizaram-se hoje as eleições para os Órgãos Sociais da FAP, tendo havido uma única lista para todos os OS, com excepção do Conselho de Arbitragem, como já era do conhecimento.

Segundo as informações que conseguimos recolher, a Assembleia decorreu sem problemas, com a presença de 46 delegados dos 57 que compõem a Assembleia.

Com excepção do CA, todos os restantes Órgãos foram eleitos com a totalidade dos votos presentes (46)

A grande surpresa deu-se na votação para o Conselho de Arbitragem, onde se verificou uma vitória da Lista liderada por António Marreiros, que obteve, conforme informa o site da FAP 24 votos, deste modo e por extrapolação não havendo votos em branco poderemos deduzir que a Lista liderada por António Goulão obteve 22 votos. (Mais uma falha na informação prestada pelo site da FAP)

Como este Órgão é leito pelo método de Hondt, isto significa que a Lista de António Marreiros elegeu 3 elementos e a Lista de António Goulão 2, e não como erradamente é noticiado no site da FAP, onde diz que o CA é totalmente composto pelos elementos afectos á lista de António Marreiros.

Apenas daremos a composição do CA, com a aplicação do método referido, visto que todos os restantes Órgãos tem a composição já anteriormente por nós divulgada.

Conselho de Arbitragem

Presidente – António Marreiros
Vice Presidente – António Goulão
Vice Presidente – Jorge Manuel Gil
Vogal – Carlos Joaquim
Vogal – Manuel da Conceição

Passando-se tudo isto conforme as informações que obtivemos, deve no nosso entender o site da FAP, rectificar com urgência toda a informação escrita.

Terminadas que foram estas eleições, apenas esperamos trabalho de qualidade, nos difíceis momentos que a modalidade a atravessa.

O Administrador Delegado

41 comentários:

Anónimo disse...

banhadas, banhadas, banhadas, que vergonha,...
a campanha que fizeste por individuos sem coluna vertebral, nem sequer espinha,...
António Goulão, Manuel da Conceição, fFerrão, Rui Tomás,..., não podem liderar o que quer que seja. são medíocres e incapazes de melhorar e/ou trabalhar.
e agora até são meninos amuados que não tomaram posse, apesar da presença de entidades oficiais a quem o andebol não precisava de se mostrar tão mal.
e tu caíste nisso. porquê? que estranho.
quanto aos restantes órgãos sociais, ainda percebo a tua ausência de comentários.
na Direcção, entra o Henrique Silva, ok bem melhor que o Galambas. sai o Miguel Fernandes a fingir.já agora sabes se é verdade que o Henrique Torrinha recebeu 70.000€ como acordo para a sua saída? e por isso faltaram os prometidos comentários de parte a parte?
e o Luis Santos que enterrou o Torrinha que havia criado, em conluio com o M Fernandes é o novo técnico de contas da FAP, com avença faraónica?
por isso, lá foi substituído na Presidência do Conselho Consultivo, por outrém que também criou e destruiu, o Carlos Cruz?
então e não comentas a saída do dirigente federativo com mais tempo? sim, sim, não era o Luis Santos, mas sim o Fernando Pais.
e o Conselho Ténico está giro, com a rolha do Rui Coelho e seus muchachos: Poiares, Amilcar,..
e na AG e no CF, Mourão e o o outro de Leiria, que vergonha.
e o Furtado??? alguém saberá quem ele é?
e sabes quanto está a sacar o Andorinho? que grande dirigente.
mas pior que tudo nunca confundas gente sem carácter como o Goulão , o Ferrão ou o Armando Pinho, com as pessoas ganhadoras contra tudo e contra todos, da lista ganhadora do CA.
Abel

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Notícia publicada em Asobal.es refere que os portugueses estão entre os 7 países que mais vêem as competições organizadas pelos espanhóis da Asobal na Internet.

Link:

http://www.asobal.es/noticia.php?id=3995

Não costumam aparecer estatísticas deste tipo na net. Se extrapolarmos sem ser com exagero, isso pode querer dizer que há muitos portugueses adeptos de Andebol que se estão a virar para a net. Parece-me necessário que a FAP tenha isso em conta no quadro da renegociação que vai ter de fazer acerca dos direitos televisivos de Andebol em Portugal.

Por outro lado, também me parece importante que a FAP divulgue periodicamente estatísticas de audiências da FAP TV. Já como está, é uma boa iniciativa; se conseguirmos melhorar ainda mais, melhor!

Anónimo disse...

Ui! A Mula não ganhou! Aveiro vai cair a pique!!!! kem beneficia sao as competicoes com arbitros de melhor qualidade a apitar!

Anónimo disse...

A informação está errada.
Os elementos da lista B recusaram os lugares nos corpos gerentes do CA.

Anónimo disse...

O que o site da FAP não divulgou foi a Reunião que o Sr Augusto Silva e o Sr Ricardo Andorinho mandatário da candidatura de A. Marreiros efectuaram numa sala ao lado com a AJAP e os clubes da ANCAP para que os mesmo votasse na Lista do Marreiros!!
Ulisses daqui a 4 anos eles vão-te fazer a folha podes querer !!

Anónimo disse...

Pelo que sei, a lista do António Gaulão decidiu não tomar posse dos cargos a que tinham direito, ficandoa lista vencedora com os 5 lugares..
Ainda estão a tirar das costas as facas que alguns espetaram...
Assim vai o Andebol..
Agora resta-nos ver do que quem ganhou poderá fazer em prol da modalidade..

Anónimo disse...

Parece é que existe muita gente com vontade de que o AG e O MC não tomem posse porque será de que têm medo, aonde está escrito que eles não vão tomar posse, aonde está escrito que os outros avançam então porque não tomaram posse, anda muita gente enganada, e outros a prepararem a cama para os outros, tenham juizo, pois eles vão tomar posse tiveram logicamente de se precaverem pois alguns dos elementos afectos ao Marreiros, criam muitas duvidas sobre a sua forma de estar na modalidade. Tenham juizo o CA não é nhemua associação de classe nem nenhum sindicato.

Anónimo disse...



Agora bem terá acabado a era do nucleo do "padrinhoQ L.S?.

Sabemos que o Marreiros não era boy do LS.

Macau e Goul~so decidiu confotme o interesse do chefe.

Será a oportunidade de pôr em sentido os trinas e espinhas.

Oxlaá a arbitragem no andebol veja muitos jogos internacionais e não se deixe comprar por interesses estranhos ao andebol.

Boa sorte Marreiros.

Anónimo disse...

A. Trinca disse:
Informação de ultima hora
António Goulão e M Conceição depois de uma reunião tida ontem a noite com a Lista do Marreiros aceitam ocupar os lugares para que foram eleitos no CA.
Indo em breve comunicar aos elementos da sua lista e de seguida tomar posse.

Anónimo disse...

Banhadas é assim que está certo porque as eleições foram pelo metodo de hont.

Conselho de Arbitragem

Presidente – António Marreiros
Vice Presidente – António Goulão
Vice Presidente – Jorge Manuel Gil
Vogal – Manuel da Conceição
Vogal – Carlos Joaquim

Anónimo disse...

CARMINHO


Vocês é que são tó-tós... Então se os homens não tomaram posse, não querem assumir os lugares, o portal da FAP é que está mal? Valha-vos Deus...

Anónimo disse...

já tinhamos o (traidor)MIGUEL DE VASCONCELOS, mas como emtermos fisicos não é possivel cair da janela à rua foram lá por o CONDE DE ANDEIRO (traidor)no CA.
Não vão resistir as unhas.
Vai bonita a festa "Ó NECAS".
Não é esse o da resina.
É o da baliza.
O SILVA

Anónimo disse...

O comportamento da AJAP foi vergonhoso. Mesmo não comprindo as condições para estarem na assembleia geral da federação conseguiram indicar delegados e agora fazem isto ao Ulisses? Pelo menos só tinham metade dos votos porque o Tiago Silva nem intelegência tem para indicar delegados que não tenham jogos. Haja paciência para gentinha desta.

Anónimo disse...

Mais uma vitória do Trinca sobre o Ferrão. Para quem estava sozinho na APAOMA,não está mau. Vale mais o Trinca a dormir do que o Tiago e o Irineu acordados.

Anónimo disse...

Anda muita gente enganada, quem foi que disse que os elementos da lista do goulão não tomavam posse está muito enganado, pois era de grande interesse que isso acontecesse, para um celebre dr. surgiu-se como figura de proa, é lamentavel por exemplo que um presidente eleito nem saiba que a dupla de braga já era internacional.

Anónimo disse...

A Vitoria não foi do Trinca foi do Ricardo Andorinho e do Augusto Silva que fizeram um grande trabalho de bastidosres .
O pessoal da lista do Goulão deviam era deixa-los com as calças na mão para daqui a 1 Ano ter de haver eleições para o CA

Anónimo disse...

ninguem fala da posição nim do João Costa a defender a sua condicção de delegado da ehf, este sim um verdadeiro saltitante

Anónimo disse...

Já disse e repito. Nenhum dos elementos da lista B aceitou os lugares de que dispunham.
Sendo assim, será a equipa de António Marreiros a preencher por completo o Conselho de Arbitragen.

Uma facada nas costas dada por quem tinha dado o apoio tácito a António Goulão.
Ao que se diz, a decisão de não tomarem parte (lista B) no CA não teve unanimidade dentro do grupo.
Estranho ou talvez não.

Anónimo disse...

O João Costa porta-se como um veradeiro cata vento.
Alias basta recuar um pouco no tempo para ver as posisões deste #senhor# estava preparado para assumir acandiatura e acho que já tinha comprado as faixas quando viu o tiro sair-lhe pelo tudo de escape isolou-se e agora já esta a colocar as orelhas de fora como um autenteico Jabra.......do.
de "homem" não tem nada que desculpem as senhoras mas o que devia era de usar saias !!

Um dos ANCAMP disse...

Eu fui delegado da ANCAMP e não estive em nenhuma reunião.
Só um cego é que não via que isto ia acontecer.
Pode ser que assim acabe o peito feito e a prepotência de alguns e que desçam à terra.
Ao novo presidente do CA só peço que comece desde já a trabalhar para formar novos árbitros e os apoie.

Anónimo disse...

Caro Abel???, talvez seja melhor identifica-lo por anónimo das 20:12, pois esta assinatura tem tanta validade como alguns dos seus comentários e das suas perguntas, demonstra ser alguém que conhece minimamente a modalidade, quiçá os seus meandros, mas não vou entrar por aí pois cairia no seu ridículo sem colina vertebral, já agora é para lhe dizer que felizmente ainda a tenho e sem problemas. Tudo isto para lhe dizer que o seu comentário é baixo, pois pode-se não gostar de alguém, mas destilar ódio como o fez é muito baixo, e talvez a roçar a vergonha de uma frustração de um perdedor, ou de uma falsa imagem.
Posso até dizer-lhe sou e com muito prazer e gosto um apoiante da primeira hora de Goulão, votei nele, não virei a casaca, como alguns dos delegados presentes na assembleia o fizeram, e sinto-me triste e envergonhado por sentir que na assembleia que representa a modalidade ai sim existam elementos sem verticalidade e palavra.
Falar de coluna vertebral, eu não darei sequer resposta a isso, pois de todos os elementos da lista do Sr. Marreiros, apenas o suplente não nada que se lhe aponte ou se conheça, mas quanto aos outros e ao seu mentor e até a alguns dos seus votantes meu Deus, que nem os ossos se lhe aproveitavam, nem havia ortopedista, que conseguisse, endireitar a coluna deles, que se tivessem vergonha nem se candidatavam.
Já agora porque será que o Marreiros quando estava na lista do Salvador, trabalhou dando até promessas como provavelmente agora o fez para arranjar votos para ganhar, poderá me explicar, ou será que estava mais interessado em entalar o Salvador.
Não vou falar sobre as figuras e os nomes que foca, pois tenho a certeza de que os conhece e bem, e apenas gosta de provocar, mas eu não respondo pois nalguns casos os seus anos de modalidade dizem tudo. Faço é um apelo ao Banhadas, e á sua administração, por favor aceitem só comentários que ajudem a esclarecer e a desenvolver a modalidade, pois tanta democracia ás vezes não é benéfica. Perdoem o tamanho do meu comentário.

O escrutinador disse...

O Conselho de Arbitragem é composto por António Marreiros (presidente), Jorge Manuel Gil e Carlos Joaquim (vice-presidentes), Dario Ramos e Felisberto Silva (vogais) e o suplente Ricardo Faria.

Anónimo disse...

banhadas, já vi que estás num mau momento.
apresento questões, faço críticas, bombardeias-me com epítetos: sem coluna, destilo ódio,perdedor, sem imagem(???), assinatura , comentários e perguntas sem validade, provocador,... enfim.
apenas afirmas que com tantos anos de modalidade está tudo bem (apesar de te teres esquecido de homenagear então, o Fernando Pais).
quando estiveres mais calmo, diz qualquer coisa sobre as referências que fiz.
Abel

Anónimo disse...

Está bonito e lista único e os rapazes do Ulisses Pereira ao ataque na composição da lista do CA, esta-lhes no sangue....
Mas como vai terminar isto no CA e depois o desenvolvimento a
das actividades e nomeações...
Quem ficou mal na fotografia, o Ulisses em apresentar uma lista para o Conselho de Arbitragem e permitir as reuniões á boca da urna dos Vice Augusto Silva e Ricardo Andorinho.
Imagino a cara dos elementos a lista "A"? a serem roubados mesmo na praça publica!

Anónimo disse...

Vocês brincam aos comentários nos blogs. Alguma vez o Augusto Silva estava contra o Ferrão?

Mas vocês acham que alguém acredita nestes comentários ridículos que aqui põem?

Já agora, não ficava mal sublinhar a eleição de Ulisses Pereira sem um único voto em branco...

Anónimo disse...

Não foi o Marreiros que ganhou, foi o Goulão que perdeu, que é muito diferente! O Goulão encheu o papo desde a 1ª hora e isso caiu (a mim caiu) mal a muita gente. O Goulão nao teve humildade (não sabe o que é isso!) e pagou caro. Aconselhou a que ninguém subscreve-se a lista do Marreiros e isso foi interferir com a consciência de cada um. Pior de tudo: não tomam posse porque não sabem perder e com gente desta, que não respeita a legitimidade das urnas, não tenho nenhum respeito. Traiu o voto de quem neles votou e perdeu a pouca credibilidade que tinha. Não têm uma réstia de vergonha e assim vale a pena dizer que a derrota lhe assentou como uma luva.
Não sei o porquê da direção da FAP não apoiar nenhuma lista. Acho que a direção da FAP tinha obrigação de dar uma orientação de voto, pois no meu caso pessoal e possivelmente muitos outros, gostaria de votar onde a direção indicasse, porque ficaria mais tranquilo sabendo que elegeria um grupo próximo da direção, que ajudasse a cimentar o bom trabalho que estão a fazer. Não o fizeram e espero que não se arrependam!
Não acredito na história que aqui contam do Andorinho e Augusto Silva porque sei melhor que ninguém o quanto o Andorinho e Marreiros se detestam. Quem conhece o Andorinho sabe que ele não se vende: jamais apoiaria o Marreiros! O Augusto Silva tinha gente muito próxima dele na lista do Goulão, pelo que acho pouco provável que tenha feito campanha pelo Marreiros, mas, uma coisa é certa, bastava-lhe pegar no telefone e dar indicação de voto a um conjunto de delegados que estes nem pestanejavam. Chegavam e sobravam para ganhar uma eleição. Foi ele o autor da vitória do Marreiros? Quis tirar protagonismo a Aveiro, visto que o Presidente é de lá e já era poder a mais? O silêncio de Augusto Silva nunca é neutro, ou não fosse ele um estratega por excelência no xadrez do poder. Da direção da FAP, deve ter sido o único que ficou satisfeito com esta eleição!
Eu pessoalmente votei Marreiros e não fiquei nada satisfeito com o voto que exerci. Votei no que entendi como mal menor e vou ficar sempre na dúvida se foi a melhor opção. Sabem o que é sair de uma eleição sem saber e ganhou ou perdeu? Foi essa a minha sensação e a de muita gente que lá estava!
Vamos ver!

Anónimo disse...

O anónimo das 08:20 tem razão foi uma vergonha aquilo que se passou nos bastidores da Votação.
O ponta de lança Ricardo Andorinho a fazer de mestre de cerimónias com a conivência da Ana Maria de Lisboa.
Deve ser para ver se a desculpam de apresentaras contas.
Ou ouve outra vez inundação na Cave.
O Luís Santos vai-lhe fazer as continhas todas nem alegria que tiveste com a Vitória do Marreiros te vais Safar.
Esta senhora continua uma vergonha tal como o Andebol de Lisboa.

Anónimo disse...

corrigir:
12 de Novembro de 2012 08:20

Quem ficou mal na fotografia, o Ulisses em apresentar uma lista para o Conselho de Arbitragem

quero dizer:

Quem ficou mal na fotografia, o Ulisses em NÃO apresentar uma lista para o Conselho de Arbitragem

Anónimo disse...


Ao ver o Hugo Virgílio com o Marreiros no Restelo, confirmei o que já sabia (bastava ver as pessoas que integravam a lista do Marreiros), ou seja ele estava por trás desta candidatura. Pela calada e com persistência conseguiu colocar os amigos no CA.

Sem ninguém dar por isso, preside à Confederação dos árbitros, é um dos poucos conselheiro do Conselho Nacional do Desporto (apenas Luis Santos consegue igual proeza no andebol), colocou o amigo Trinca na APAOMA e agora tem o Marreiros no CA da FAP.

É como diz o povo “os cães ladram e a caravana passa!”.

Anónimo disse...

Lista 'A', anónimo de 12 de Novembro de 2012 08:20?
Que desatenção enorme.
As listas tinham as letras 'B' e 'C'.

Vai ser bonito vai. Quero ver se continuará a ultrapassar-se a regulamentação quanto às nomeações.
O CA já tinha enviado à Associação de Andebol de Lisboa um ofício em que determinava não ser possível a nomeação de Joaquim Mateus e Vitor Santos como árbitros por serem delegados/observadores.
Até aqui muito bem. Mas ... e os outros?
Estranho é também que tenham permitido o acesso a delegados/observadores de pessoas que arbitravam.
O caso do Henrique Silva que foi recebido como delegado/observador e estava a caminho dos órgãos sociais da FAP também é para rir.

Uma aposta: este CA não vai cumprir o mandato.

Anónimo disse...

AVISO:

Está confirmado!
Um dos votos que o AG perdeu foi de Santarém.
Querem saber porquê?
Por causa da escandalosa arbitragem do outro domingo, no jogo de juniores, entre o valongo e o jac.
No próprio dia, o M avisou o seu presidente que fazia uma escandaleira se votassem no AG.
Mas daqui por uns dias conto mais!
Beijos e Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os erros corrigem-se e não ficou mal o site da fap, colocar a noticia de forma correcta, agora devia er ater dito que a mesma estava actualizada, pois agora já tem a composição correcta.

Beijinhod e Abraços da vossa Pituniza

Anónimo disse...

A vitoria do Antonio MArrerios foi bom para o Andebol e Arbitragem. porque:
-Foi errado a Lista unica UP nao ter apresentado o Conselho de Arbitragem, como fez dos restantes orgãos.

-Foi errado a candidatura de Antonio Goulão, precoce e prejudiando a boa imagem que tem internacionalmente?

-Foi errado a saida sem honra e sem gloria de Antonio Galambas do CA onse realizou excelente trabalho dizem os arbitros e juizes

-Era muito perigosa a vitoria de Antonio Goulão tinha muita gente sem escrupulos e muita ratice parola... eo seu futuro Internacional ficava em causa.

-O nucleo da AAA estava a ficar descontrolado e com muita ambição de mandar e fazer as nomeações que lhe eram favoraveis.

-Importante criar um bom ambiente no CA a começar por todos aqueles que tem mais responsabilidades

-Qual vai ser a estrutura e departamentos do CA
-Muito imporrttante um iamgem de marca, idsenção e comeptencia ns nomeações, formação dosarbitros , departamento de arbitrso jovens e acabar com os delegados da federação aos jogos tão nocivos que são.
Boa noite naopertendo nada mas esatareiatento as manobras dos bastidores...

Anónimo disse...

(correcção do teclado)
Anónimo disse...
A vitoria do António Marreiros foi bom para o Andebol e Arbitragem. porque:
-Foi errado a Lista única UP não ter apresentado o Conselho de Arbitragem, como fez dos restantes órgãos.

-Foi errado a candidatura de António Goulão, precoce e prejudicando a boa imagem que tem internacionalmente?

-Foi errado a saída sem honra e sem gloria de António Galambas do CA onde realizou excelente trabalho dizem os árbitros e juízes

-Era muito perigosa a vitoria de António Goulão tinha muita gente sem escrúpulos e muita ratice parola... e o seu futuro Internacional ficava em causa.

-O núcleo da AAA estava a ficar descontrolado e com muita ambição de mandar e fazer as nomeações que lhe eram favoráveis.

-Importante criar um bom ambiente no CA a começar por todos aqueles que tem mais responsabilidades

-Qual vai ser a estrutura e departamentos do CA
-Muito importante um imagem de marca, isenção e competência nas nomeações, formação dos árbitros, departamento de árbitros jovens e acabar com os delegados da federação aos jogos tão nocivos que são.
Boa noite não pretendo nada mas estarei atento as manobras dos bastidores...
12 de Novembro de 2012 23:13

Anónimo disse...

O pessoal está certamente a esquecer-se de quem é o vice presidente para a arbitragem, e segundo me consta parece que não gosta de facilitar, a ver vamos

O Atento

Anónimo disse...

Sr anónimo o tempo da injecção a traz da orelha e quer os Comunistas comiam os meninos já passo deixe de tretas por causa de parolos como o sr que que o resultado foi aquilo que foi!!
E de vira casacas com o Ana de Lisboa e outros cobardolas conhecidos.

Anónimo disse...

Isto de facto é surreal.
Acredito que muitos destes comentadores, pela informação que aqui transpira, sejam pessoas com responsabilidades na modalidade.
Isto mais parece uma luta de galos e poleiros.
Como é que alguém muda de opinião numa eleição desta natureza por um eventual erro de arbitragem e ainda por cima a mando de outro?
Como é que alguém concorre a uma eleição importante como esta e não assume o cargo por "birra"?
Como é que alguém vota numa lista e vem dizer que votou mal? existem votos em branco que eu saiba.
Isto entre outras que "diz que disse" que nem comentário merece.
Com isto quem perde é o andebol,ou seja, vamos continuar a ter pessoas em lugares chave que pouco ou nada se preocupam com o andebol e pelos vistos estão mais interessados nos jantares, nas saídas e no "pouco" estatuto que estas coisas dão.
Preocupem-se com os árbitros, com a formação e com as nomeações. Isso é que é importante, o resto são tretas.

Anónimo disse...

Agradecia que me explicassem como se une a familia do andebol, quando se anda por trás a minar.

Anónimo disse...

Diz um que quem conhece o Andorinho sabe que ele não se vende. ahahahahahah não consigo parar de rir. então o rapaz não estava desempregado quando aceitou ir trabalhar para a FAP por uns tostões? o Andorinho não se vende hihihihihi

Anónimo disse...

Preparem-se amigos!
As reuniões "off the record" entre o AG e os àrbitros de aveiro já começaram.
Cheira-me que este fim de semana, os clubes das associações que roeram a corda ao AG, já vão começar a comer por tabela!

Anónimo disse...

Diz o Atento de 13 de Novembro de 2012 13:24
"... é o vice presidente para a arbitragem... "
Existe essa figura?

Recicle-se, caríssimo!