gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de novembro de 2012

E Esta ... A Associação de Andebol de Braga – I

Já em 10-09-2008, tínhamos publicado um texto que versava, a forma como a Associação de Andebol de Braga comentava as arbitragens dos jogos em que intervinham as equipas suas filiadas.

Julgávamos que era facto ultrapassado, mas eis que voltamos ao mesmo, e agora com sucessivas repetições, basta ver por exemplo as crónicas relativas aos seguintes jogos: AC Fafe / Águas Santas – PO01, Cale / Maiastars – PO09 e Cale / Maiastars em Juniores Femininos.

Guardamos em ficheiro os textos dos jogos acima referenciados, onde se pode verificar a discrepância e falta de equidade na forma como são analisados os árbitros, conforme são ou não filiados na Associação referida. Pelo que o texto publicado em 10-09-2008, se mantem actual, embora desta vez também se refira a provas Nacionais, mas o âmbito em que foi escrito é completamente actual, pelo que, o voltamos a publicar.

Texto Publicado em 10-09-2008
Por esta ninguém estava à espera. Alertados por um leitor, fomos ao site da AAB e constatamos (Juntamos imagem comprovativa), o inimaginável procedimento da Associação de Andebol de Braga, que hierarquicamente está sujeita aos Regulamentos da FAP e ás Leis Desportivas deste Pais, sustentada com dinheiros públicos, publique artigos, criticando as arbitragens, quando os Clubes seus Filiados, perdem. Nós interrogamo-nos?? E quando as arbitragens forem efectuadas por árbitros da sua própria Associação ??? Qual é o Procedimento!!!!

Este procedimento não lembra ao “diabo”, parece que estamos na “Republica das Bananas”, e os senhores da FAP, o que dizem e o que fazem, “Vão ficar quedos e mudos “. Será por ser uma prova que não está sob a sua jurisdição... Mas os quadros de arbitragem tem cumprir as normas emanadas pela FAP, ou não será...

É incrível, este procedimento, num Site de uma entidade, que tem a obrigação de defender a modalidade e não de ataca-la. Não está em causa a critica que quando construtiva é benéfica, não está em causa, a defesa dos Clubes seus filiados, que é uma obrigação, o que está causa são os métodos, incorrectos e pouco éticos. Será que este procedimento não é considerado uma forma de pressão inaceitável !!! Deixem este tipo de criticas para os Órgãos de Comunicação Social!!!

O Analista

17 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso!!!

Anónimo disse...

Site www.aab.pt
Retrospectiva 28-10-2012

Prova Nac. Não Fixa - Camp. Nac. Juniores Fem.

Maiastars - A. Garrett

O Maiastars entrou melhor e chegou aos 10-6, permitindo a reação do A. Garrett até ao intervalo que chegou aos 12-10 para a maiatas. Vantagem essa que se manteve até aos 22-20. Depois as visitantes passaram para a frente, beneficiando de uma exclusão inexplicavel a uma jogadora do Maiastars, colocando o resultado em 22-23 a 40 segundos do fim. O Maiastars não se adaptou ao tipo de arbitragem com a equipa forasteira a beneficiar de ataques de 2/3 minutos, no entanto ainda conseguiu chegar ao empate a 6 segundos do fim. O jogo tornou-se com isto lento, feio, um bocejo, morto, perdendo muito o espetaculo e tornando-se por isso quizilento e dificil de controlar por parte da equipa de arbitragem, sem que a ajuda das equipas se fizessem sentir, quando assim é... quem perde é o ANDEBOL. !!!


- "Depois as visitantes passaram para a frente, beneficiando de uma exclusão inexplicavel a uma jogadora do Maiastars";

- " O Maiastars não se adaptou ao tipo de arbitragem com a equipa forasteira a beneficiar de ataques de 2/3 minutos";

Árbitros nomeados e que arbitraram o encontro são Árbitros Nacionais e pertencentes aos quadros da AAB.

Anónimo disse...

O principal escritor é o Sr Augusto Silva que agora tem o apoio e paga á empresa do Sr Ricardo Andorinho para fazer esses comentários !!!
Numa FAP sem dinheiro todos os dirigentes são profissionais !!!

Anónimo disse...

Finalmente começam a levantar o véu da associação de andebol mais corrupta do pais!!! Vejam as nomeações que os clubes de Braga têm? São sempre os mesmos que lá vão(já sabem o que têm a fazer.) Vejam as nomeações que os árbitros desta associação têm? Vejam o que acontece quando os árbitros de braga apitam os clubes de braga (mas não é num jogo, é em todos!). Aquilo que esta associação faz é uma vergonha. Há anos que fazem tudo menos competir o jogo pelo jogo. E depois são protegidas pelos arranjinhos na federação com o augustinho e o ferrão. Mas finalmente esta associação está a entrar em declinio. O ABC e o Xico estão muito á quem daquilo que já foram em tempos. Os árbitros que surgem são cada vez mais medíocres. Arrisco a dizer que existem duas duplas neste momento! Os arranjinhos estão a acabar! Finalmente estão a tirar a saia á deslavada!

Anónimo disse...

Vai haver bronca!
Afinal o andebol não sai pacificado depois das eleições.
E é pena.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o anonimo das 15:19, finalmente está a acabar a corrupção feita pela AAB, sempre protegida pela FAP mas esquecem-se que as pessoas não dormem.

Pode ser que se acabem as fases finais em braga e os caldinhos para as equipas organizadoras ganharem, sim, porque apesar de muita gente querer tapar o sol com a peeira, contem os titulos que as equipas de braga ganham quando são organizadoras, e depois contem quando não são.

Anónimo disse...

Terá sido a arbitragem desta semana, da dupla Ana Silva e Ana Afonso, boa para a AAB no jogo de juniores Gaia x Fafe, ou continou confusa e esquisita?

Anónimo disse...

Caros amigos o Andebol esta quase a ficar limpo e para muita vida social e desportiva.
Sairam o Luis Santos, Henrique Torrinha, Miguel Fernandes, Antonio Galambas,Fernando Pais, Pedro Feist,João Correia, s falta saltar fora o maior no jogo dos bastidores Augusto Silva da AAB e depoís vai dar gozo ver andebol, organizar andebol e conviver no andebol.
força Ulisses Pereira

Anónimo disse...

Qualquer associação deve abster-se deste tipo de comportamentos, agravados pelo facto de serem produzidos no site oficial e assim serem públicos.

Mais mais grave é esta associação ser presidida por um ex-arbitro, Manuel Moreira (que fez dupla com o Ferrão), que deveria ser o primeiro a condenar este tipo de atitude. Quando se é árbitro é-se para sempre, e é feito, muito feio, este comportamento para com os colegas.


Anónimo disse...

Continuou esquisita desde que vale tudo ate dar socos em pleno terreno de jogo!

Anónimo disse...

Esta semana foi boa, aliás se lerem a crónica, não tem lá nenhum ataque às arbitras e claro, a equipa da associação ganhou,está tudo bem.

Anónimo disse...

Ao que parece as meninas do Porto aprenderam depressa a lição do SITE da AABraga, e cortaram-se no jogo Gaia-Fafe, mandaram dois jogadores nossos muito importantes para a rua e o Fafe ganhou.
Assim não, não pode ser, falta-lhes carater e determinação, e o Sr João Moreira não as vai colocar na jarra?
Afinal parece que os de Braga(Maia) tinham razão, mas quem pagou a factura fomos nós os Gaienses.

Anónimo disse...

Mas alguma vez esse "senhor" João moreira tem algum caracter ou tem alguma disciplina? é outro que faz o que quer e bem lhe apetece na AAP e não dá o mínimo de condições às duplas de arbitragem

Anónimo disse...

Braga sabe mais a dormir que o João Moreira acordado, dão-lhe cada mó cego, aprendam com eles, pois tem escola, enquanto os da AAPorto tem a mania que sabem muito, mas não são uns nabos, agora foi o GAIA, depois vai ser outro e outro, pois estas meninas sabem pouco e eles parecem que tinham razão.

Já agora o João Moreira é assim que diz defender os Clubes da sua Associação, parece que só lhe doi por alguns e nós os de cá do lado do rio não temos direito a nada.

Anónimo disse...

João Moreira, faz um favor à modalidade e DEMITE-TE! és o sistema! és uma VERGONHA! nao por esta dupla, pois toda a gente já percebeu ha muito tempo (menos tu) que elas são fraquissimas, arrogantes e umas coitadas. Por amor de deus, deixa a AAP e deixa entrar outra pessoa a ver se corrige este caos antes de se entrar no abismo!
Sr. Presidente da AAP, se nao tem coragem de demitir esse Sr. entao DEMITA-SE você!

Anónimo disse...

Para quem esteve no Pavilhão a assistir ao jogo Gaia-Fafe facilmente percebe como a equipa da casa perde o jogo.Ao longo de toda a partida a dupla Ana Afonso/Ana Silva estiveram a um nivel positivo num jogo facil de dirigir,o Gaia esteve quase sempre por cima em quase toda a partida, a excepção da dupla foi nos critérios no capitulo disciplinar.Basta ver a ficha de jogo e vêr o numero de exclusões para uma equipa e outra.A equipa da casa perde o jogo ao ver 2 atletas desqualificados(1 deles corretamente o 2º não) e ao passar por algumas dificuldades deixa o jogo por 2.A ganhar apenas por 2 a 10 minutos do fim entrou em ação a Ana Silva que não teve maturidade e se deixou influenciar por alguns insultos da bancada.
Ou seja o público reagiu a desqualificação do 2º atleta do gaia e a Ana Silva passou a fatura ao atletas do Gaia.Nada mais que isto

Anónimo disse...

As duplas do Porto são, raras excepções, muito fracas e com muita pouca preparação técnica: agora em vaidosismo, cinismo e arrogância ganham a qualquer outra associação. Mas a culpa não é dos árbitros mas sim do seu responsável pela arbitragem que pouco e pouco vai acabando com aquela que foi em tempos uma das maiores associações do país e tinha na pessoa do professor cunha um verdadeiro líder desse departamento. agora não há rumo, não há formação, não há acompanhamento. privilegiam-se os fracos e débeis como as duplas femininas (que não percebem nada de andebol)e como outros que por aí arrastam as sapatilhas como o nunos, andrés e xicos entre outros. acho bem que esse senhor se demita ou pelo menos que a fap o demita já que o presidente da aap não tem coragem para fazer nada.