gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de novembro de 2012

Crónica Intermédia de Fim de Semana – 15 – 2012 / 2013 – I

Crónica de fim de semana relativa à PO01, referente aos encontros relativos à 1.ª Jornada da 2.ª volta da 1.ª Fase. Continuamos a repetir o nosso lamento de que apenas existam transmissões em televisões de clubes e na FAP TV, com a Televisão Publica a optar pela total ignorância da modalidade.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
12.ª Jornada – Resultados
FC Porto 41 - 14 CDE Camões (Antecipado)
ABC 23 – 23 Benfica (Antecipado)
Avanca 18 – 31 Sporting AC Fafe 33 – 41 Xico Andebol Belenenses 25 – 24 Madeira SAD Águas Santas 34 – 22 SC Horta

Esta é uma crócina que completa a jornada e diz respeito apenas aos jogos que foram disputados este fim de semana, pois já se realizaram dois encontros antecipados, o FC Porto / Camões, cujo resultado é completamente esclarecedor da diferença existente entre as equipas, e o Benfica /ABC, já comentado em anterior texto, e que foi um encontro onde o Benfica cedeu o seus primeiros pontos na prova. Nos restantes encontros verificou-se vitória da equipa de Belém sobre os Insulares do Madeira SAD. No Águas Santos / SC Horta, que se esperava um encontro equilibrado, verifica-se a vitória da equipa da Maia por diferencial que não deixa qualquer margem para dúvidas, rectificando assim o resultado verificado na 1.ª Jornada. Neste jogo apenas existiu equilíbrio até cerca dos 10 minutos de jogo, quando a equipa do Norte vencia por 6-5, seguindo-se um período de completo desnorte dos Açorianos, que aos 21 minutos já perdiam por 10-5, ficando a história do jogo definida. Ao intervalo O Águas Santas já vencia por 15-8. No Águas Santas o jovem Mário Lourenço (9 golos e 82% de eficácia) foi o marcador de serviço, e o guarda Redes António Campos (50% de eficácia) a voltar ao seu melhor. O SC Horta, teve o seu guarda redes Nuno Silva (18% de eficácia) abaixo de uma produção que se pode considerar normal, Milos Padezanin (9 golos) foi o seu marcador de serviço. Em Avanca no AA Avanca / Sporting, a equipa do Sporting venceu confortavelmente um jogo que comandou desde o minuto inicial, sendo um encontro praticamente sem história. Na equipa de Avanca o seu recente reforço Kavalenka continua a não render, e o número de falhas técnicas foi demasiado elevado. Na equipa lisboeta Pedro Solha (7 golos), foi o seu melhor marcador, e Bruno Moreira (5 golos) continua a demonstrar a sua eficácia aos 6 metros. Em Fafe onde disputou o AC Fafe / Xico Andebol, em mais um dérbi minhoto, a equipa de Guimarães foi claramente superior, confirmou o resultado da 1:ª Jornada, voltando a vencer e curiosamente por números mais dilatados, assumiram o comando do marcador cerca dos 7 minutos de jogo para não mais o largarem chegando a ter uma vantagem de 9 golos aos 57 minutos quando venciam por 40-31. No Fafe apenas Luís Nunes com 9 golos esteve ao seu nível, enquanto no Xico Andebol, Jaime Barreiros (10 golos), voltou a ser o seu melhor marcador, sendo acompanhado de perto por André Caldas com 8 golos. Depois desta jornada completa a classificação ficou assim ordenada: 1.º Benfica (35 pontos), 2.º FC Porto (34 pontos), 3.º Sporting (29 pontos), e em 4.º o duo ABC / Águas Santas (28 pontos), continua em último lugar o CDE Camões (12 pontos) apenas com derrotas.

Belenenses 25 – 24 Madeira SAD

Jogo que que se iniciou com grande atraso em relação ao horário previsto, por atraso da equipa de arbitragem, o que na nossa opinião prejudicou ambas as equipas, pois tiveram aquecimentos desfasados da hora de inicio prevista. Foi um encontro onde a equipa do Restelo averbou a vitória, com um resultado final enganador, comandando o marcador praticamente desde o minuto inicial, no segundo período do jogo a usufruir de vantagens de 6 golos como por exemplo aos 54 minutos quando vencia por 24-18. O encontro ficou marcado pela falta de vivacidade, e de velocidade, foi demasiado lento, na nossa opinião. O Madeira SAD encontrou grandes dificuldades para ultrapassar a defesa do Belenenses, que teve no seu guarda redes André Vilhena (50% de eficácia) o homem do jogo, realizando uma grande exibição e sendo o esteio da sua equipa, apenas nos últimos minutos de jogo se assistiu a uma forte reacção dos Insulares, com a marcação de 3 golos em pouco mais de um minuto, nesta equipa verificou-se pouca dinâmica no ataque, e constatou-se que existem atletas completamente fora de forma, sendo Carlos Siqueira (1 golo) um dos exemplos do que afirmamos, que esteve mais preocupado em falar com os árbitros do que em jogar, prejudicando notoriamente a sua equipa, Nelson Pina (5 golos), apenas despertou para o jogo na parte final do encontro, em especial na marcação de 7 metros, Telmo Ferreira (39% de eficácia) esteve um pouco distante do que costuma produzir, apenas Gonçalo Viera (7 golos) se aproximou do seu normal. Na equipa do Belenenses além do seu GR que já referimos, de destacar a boa exibição de Pedro Delgado (5 golos), e mais uma vez Elledy Semedo (10 golos) que foi o marcador de serviço. Uma referência final para a falta de técnico qualificado, nos termos regulamentares no banco do Belenenses. Dirigiu o encontro a dupla de Aveiro constituída por Carlos Capela e Bruno Rodrigues, que tiveram comportamentos diferentes nos dois períodos de jogo, piorando significativamente a sua consistência nos segundos 30 minutos, onde o critério disciplinar deixou de praticamente de existir, as faltas de atacante não foram marcadas, os passos nem se fala, e falaram em demasia com os praticantes.

Gostaríamos de ver estes jogos a serem disputados com menos interrupções para limpar o piso, que na nossa opinião algumas, são de utilidade duvidosa e apenas servem para quebrar o ritmo das equipas.

Não entendemos, como é possível durante um T/O, efectuado cerca dos 53 minutos de jogo, o Director de Campo estar junto da equipa da Casa, e até fez a saudação juntamente com a mesma.

NotaDe destacar na transmissão da FAP, os excelentes comentários efectuados por Nuno Trancoso.

O Banhadas Andebol

41 comentários:

Anónimo disse...

Não acham estranho o Rui Barreto do Horta que tanto faz jogar não ter jogado!?
Castigado por mau comportamento?

Anónimo disse...

Avanca e Camãos são um saco de encher!

Anónimo disse...

Não me surpreeendem estes comentários relativamente á dupla de Aveiro pois como todos devem saber foram despromovidos para o grupo 3 na epoca anterior e já no ano passado se arrastavam no pavilhão daí o conversarem muitos pois precisam de descansar,mas isto é grave pois esses senhores segundo sei são responsaveis por a formação dos arbitros jovens na Associação de Andebol de Aveiro,coitados dos tristes com estes exemplos.

Anónimo disse...

e agora senhores da federação qual vai ser a punição do belenenses por não ter técnico qualificado, gostava de ser mosca, e por quanto tempo isto vai durar, e que agora nem o Amorim lá está para dar o cartão.

Anónimo disse...

o madeira levou um banho de andebol de uma equipa sem treinador, obrigado doner por transformares o madeira numa equipa de terceiro mundo. pina o doner não gosta de ti, manda-o para a tchechenia.

Anónimo disse...

Será que o Sporting está recuperado? Vamos ver na próxima viagem aos Açores, onde acontecem coisas do arco da velha.

Anónimo disse...

Ha ha ha! O barretito pequeno boneco a pilhas que se torçe e desengonça. Sempre a provocar e fingir, como ator pobre que é! No fim dos jogos é o habitual X passes, X golos mas, um XL quanto a passezinhos pra ninguém, rematesinhos falhados e por aí fora! È isto a "formação" do belenenses? Tenham piedade! Céus!

Anónimo disse...

O João Paulo Pinto e o Carlos Siqueira conhecido como Carloto, afundaram o clube que representam, o madeira sad.
O primeiro quando a bola lhe chegava fazia morrer o ritmo de jogo e, o segundo parecia uma criancinha embirrenta, com a agravante de já ter representado o belenenses. Será que andam a lamentar-se do Sporting, não os ter aceite nas suas fileiras? Estive a assistir ao jogo e, irónicamente os insulares jogaram melhor quando eles saíram. Agora compreendo que atletas que, não trabalham o suficiente, sobretudo na hora de defender, sejam postos á margem. No entanto gabam-se dos golos marcados num caso e, de andarem sempre em seleções, num outro caso e infantilmente. Se fosse no Sporting que tivessem feito isto, os jornais enchiam-se de criticas, devido ao mediatismo. Tenham vergonha.

Anónimo disse...

O Rui Barreto não jogou porque ele e alguns elementos do Horta sofreram uma intoxicação alimentar. Houve jogadores a jogar com dores de barriga, diarreia, etc...da próxima não digam disparates como o primeiro comentário.

Anónimo disse...

A arbitragem do avanca - sporting foi uma vergonha. Aquele Joao Malhado parece que vai para la brincar e ainda se ri dos jogadores. Claro que o avanca perdeu e nao foi pela arbitragem, mas quando for um jogo mais ' aserio ' e esta dupla for arbitrar como vai ser? Criterios para as duas equipas totalmente diferente. Nao pode ser. Têm de ser mais coerentes

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Intervalo Nantes 13 - 12 Benfica.

Fonte: https://www.facebook.com/HandballClubNantais

Os franceses já andam a comentar que é preciso alargar a diferença, que só ganhar por 1 não chega para ir à Luz.

Quanto à possível transmissão pela TV, há quem tenha comentado que não vêm cameras de TV no pavilhão ...

Anónimo disse...

O Rui Barreto sofre de variadas intoxicações. Uma delas é toda a suposta espectacularidade com que, tropeça e desliza ou cai. Outra é que este pintainho quando analizado é como um produto que, só dá prejuizo. Incompreensivel foi contratarem-no para vir apanhar ar para os Açores. Ainda por cima com outro do belenenses que nem em junior era grande coisa.

Anónimo disse...

nas bancadas do restelo o cenário é negro para belem e sad madeira. belem uma banda de musica liderada pelo maestro lentinho do rui silva. do madeira telmo e outros ainda levam a chama do passado , mas o resto é uma charanda liderandos pelo abutre negro africano. quem diria que aquele foi o donner, ele tem dificuldade em dizer 3 palavras seguidas.

Anónimo disse...

O treinador do fafe levou ontem mais uma lição do colega tchicolaev...

Anónimo disse...

CT da 12ª jornada Filipe Magalhães do Xico? Ou algo está mal...ou não percebo nada disto!!!

Anónimo disse...

Será que levantam um inquérito ao Donner por chamar preto ao pina?
Agora está na moda. é chique!?
O sr. WILSON DAVYES sabe do que falo.

Turtle disse...

Essa gente desprezivel que tá sempre falar mal da formação do belenenses e neste caso do Barretito como lhe chamaram ou foi alguma especie de jogador que já levou umas nozadas, ou um treinador frustrado, ou um simples ser humano desprezivel q é movido pela inveja! o Barreto nao jogou em Aguas Santas devido a uma intoxicação alimentar, ja 4 ou 5 jogaram e depois de jogo foram para o hospital... Se o rapaz quando joga dá espectáculo, faz muita merda porque assume e joga no limite, também da para ver q ao menos incomoda muita gente!
Aliás, é isso que o destinge do seu irmão Carlos Barreto que joga no modesto Passos Manuel, tambem formado no Belenenses, mas por ser demasiado correto e preocupar se em apenas jogar para equipa nao deu mais. Este miudo vai longe, mesmo com muita inveja e rancores!!! Força Barreto, força Horta, força Belenenses e força Andebol!

Anónimo disse...

No Aguas Horta houve jogadores do Horta que na fase final do jogo se recusaram a jogar saindo para o banco e dando ordens a outros colegas para jogarem perante o olhar atónito do treinador.

Anónimo disse...

Caro Rui Silva andas a responder a comentários anteriores, eu como jogador Sporting tinha vergonha de ter necessidade de responder a estes comentários, só por seres sempre protegido pela federação não podes fazer o que queres.
Um conselho, se humilde acima de tudo, porque a humildade é uma coisa que te falta. E não penses que és uma estrela, porque se pensas assim nunca a serás.

Anónimo disse...

QUEM NOS PODE ESCLARECER O QUE SE PASSOU NO JOGO Nº 739 - PO.06 - 1ª Fase - 4ª Jornada - Zona 3 - 17:00 - MUN. NAZARE - AED FUAS ROUPINHO - CISTER S. A. ??????
O JOGO JÁ COMEÇOU HÁ UNS DIAS...
NÃO TERMINOU...
VAI CONTIMUAR NO DOMINGO...
MAS... A DUPLA DE ARBITRAGEM NÃO É A MESMA !!!
SERÁ QUE ISTO ESTÁ CORRECTO ???
SENHORES DAS " LEIS " ESCLAREÇAM-NOS...

PADRE AMÉRICO

Anónimo disse...

ao anonimo das 18:28, para concluir um jogo interrompido não é necessário ser a mesma dupla, não existe nada escrito em lado nenhum,

Jesus Cristo

Américo António Pereira Ferreira disse...

Boa noite, desde já começo por me identificar pois é a primeira vez que aqui escrevo e vejo a falta de caracter de muitas pessoas ao não identificarem-se... Meu nome é Américo Pereira, sou treinador de escalões de formação do Belenenses e como vejo aqui nome deste clube associado, juntamente com dois dos melhores atletas que já formei, senti-me na obrigação de contribuir para ajudar esclarecer a verdade! Tanto Rui como o Carlos Barreto são jogadores formados por mim no CCR e no Boa-hora, jogadores que sempre deram nas vistas, de maneiras diferentes, mas sempre ajudando ao espectáculo e promoção da modalidade. Ambos são internacionais pelo nosso pais nas camadas jovens, participaram em varias exibições de andebol para cursos de MasterCoach, chegaram á equipa sénior do Belenenses. São diferentes, são!!! Caro Anónimo que fala mal do Barretito, não deve ser apreciador da modalidade, nem conhecedor das técnicas de cada jogador. Rui é dos jogadores mais tecnicos da 1ª divisão e atenção tem apenas 20 anos....faz fita e teatro?! vi jogo dele a 2 semanas no Restelo e não vi nada disso, vi até muita preocupação em pará-lo e de formas bem agressivas, tal como contra Benfica, Sporting e Camões. Pode afirmar que é irritante porque é enérgico, é destemido e apesar da idade não tem complexos, pode pecar sim pelo seu atrevimento em querer bater-se de igual para igual com mulas velhas do andebol...
Agora caro Turtle, gostava que pusesse seu nome já que não deve ser uma tartaruga de verdade, estar a chamar modesto ao passos manuel, clube portugues com todos escaloes em competiçoes nacionais...que tem todos escaloes masculinos e femininos, mexe com centenas de atletas, clube amador e chama a isso modesto? Quanto ao Carlos foi um dos jogadores mais inteligentes que vi e vejo jogar, embora a sua forma não seja a mesma que há 4, 5 ou 6 anos atrás! Foi meu atleta 4 anos no ccr e 2 no boa hora e claro que sempre o icentivei a jogar para a equipa, pois sozinho não se ganha jogos...é um jogador que joga para se divertir, sem complexos e que na sua tranquilidade e humildade tem muitos amigos e admiradores no mundo do andebol... e se quer saber nem é o feitio que diferencia estes irmãos, é talvez a ambição e a maneira como veêm o andebol! Espero que apesar de longo e talvez enfadonho este comentário sirva para todos os leitores deste blog se assumirem de vez no que escrevem, preocuparem-se em comentar jogos e não atacar jogadores. Já agora uma palavra de apresso para o Belenenses que mesmo sem treinador ganhou ao Madeira Sad com um dos melhores treinadores de sempre!
Obrigado

Anónimo disse...

Amigo Jesus Cristo.

Como duvidei e não concordo com o que me disse no seu esclarecimento, fui perguntar a Deus, que me disse:

17:5 Em princípio, todo o jogo será dirigido pelos mesmos árbitros.
É sua responsabilidade assegurar que o jogo é jogado de acordo com as regras, e têm que sancionar quaisquer
infracções (ver, no entanto, Regras 13:2 e 14:12).
Se um dos árbitros fica incapaz para terminar o jogo, o outro árbitro continuará o jogo sozinho.

Agora sim, parece que fui esclarecido e teremos de esclarecer os Senhores da arbitragem...

PADRE AMÉRICO

Anónimo disse...

Desculpem a insistência, mas como ninguém me esclareceu, renovo a pergunta, para ver se compreendo o raio das estatisticas e sua fiabilidade: como pode ser o CT do Xicox Fafe ser o mais pontuado da jornada e sete ideal? O boletim publico ou é falso, ou então não entendo os critérios e aí, vou começar a duvidar das estatisticas, critérios, MVP, etc...
Obrigado egrato a quem me puder esclarecer ou dar o contacto do Andystat para que o possa fazer diretamente.

Anónimo disse...

Snr. Jesus Cristo:

Como não me pareceu certo õ que me respondeu, tomei a liberdade de "ir a Deus, ou seja, regulamento de arbitragem da FAP" e lá então obtive outra resposta, que é:

17:5 Em princípio, todo o jogo será dirigido pelos mesmos árbitros.
É sua responsabilidade assegurar que o jogo é jogado de acordo com as regras, e têm que sancionar quaisquer
infracções (ver, no entanto, Regras 13:2 e 14:12).
Se um dos árbitros fica incapaz para terminar o jogo, o outro árbitro continuará o jogo sozinho.

Sendo assim em que ficamos?
Esclarecemos o snr. e o departamento de arbitragem da FAP ?

Assim espero.

PADRE AMÉRICO

Anónimo disse...

Uuui! é de loucos! O meio metro Barrete agora é falado comose fosse sequer um jogador mediano! Só em Portugal! Aqui existem muitos palhaços. e reconheço que o Barrete, é dos melhores! De facto no fim dos jogos quase sempre não fez nada de assinalável! Falem de homens e jogadores! Não de rapazolas e aprendizes!

Anónimo disse...

Por falar em Belem.Já se sabe quem é o novo treinador?

Anónimo disse...

Desde já o meu aplauso para Nuno Trancoso, que só possuindo uma marca em seleções, ganhando um Scandibérico, é fiável e de confiança sabendo ser independente.
Não percebo como alguém com pouca massa encefálica vem aqui defender o Rui Silva pivot e, o Barreto central. No caso do primeiro foi e ainda é um pouquito, um jogador de média qualidade, agora o outro, é apenas vistoso, vivendo de manhas e coisas que, não são o jogo de andebol, com regras! Claro está! No entanto fica bem defender os seus atletas. Hoje ve-se pouco e atletas defenderem o treinador, ainda menos!!! Pessoalmente já tive casos em que, fingiram nem me conhecer, mesmo depois de alcançarmos titulos, o que é triste. È o mundo que fabricamos todos os dias.
Respeito Donner não só pelo que ganhou, mas pelo que contribuiu, para o evoluír do andebol luso. Parece que só é agora falado pelos piores motivos. Será do madeira não pagar? Ou irritabilidade da idade? Sou um pouco mais velho, mas feliz no meu país, apesar de tudo. A mãe Russia agora já não domina um império, sob a capa da ditadura comunista. Crises de identidade! Quem viveu na Alemanha, sabe porque se construíu um muro e, sabe bem que só os dum lado fugiam ou suicidavam-se!

Anónimo disse...

O guarda-redes Vilhena é neste momento o abono de família do triste e sempre suspeitável belenenses. Com a idade que tem, pode vir a ser um caso muito sério. Depois de Bellone partir para Angola, onde curiosamente o andebol se vai afirmando em Africa, quem será o próximo? Por agora depois de médicos e fisioterapeutas, parece começarem a embarcar atletas na casa dos vinte e poucos. Naquele país sabemos que é o Basquete que já deu alegrias ao povo, mesmo durante os trinta anos de guerra. Reparo que tanto em clubes como seleções, eles vão começando a ganhar muita coisa, tanto em femeninos como masculinos.

Anónimo disse...

Se o barreto é um jogador mediano o meu gato é um tigre. Já dantes nas cortes Portuguesas usavam-se bobos para animar a mesma. O problema é que este não o conseguem amestrar. Olha barretezinho quando caires no chão não olhes pró árbitro que isso é indigno. Se eles te mandassem prá rua as veses que representas não jogavas mais que dez minutos. Acabem com este circo. Se fosses bonzito ficavas no belenenses só que apesar da crise há lá quem limpe o chão. Procura emprego num zoo junto dos primatas. Tem cuidado que eles podem sentir-se humanos ao pé de ti. Vai-te catar e leva o iluminado que te defende que provavelmente é um treinador de teorias como muitos.

Anónimo disse...

O que se passou com o Madeira Sad, no restelo?
UM NOJO, UMA VERGONHA!
Que veio fazer ao pavilhão o menino carloto, ou melhor o atleta Carlos Siqueira? Será que no fim dos jogos, vamos ter de mudar-lhe as fraldinhas? Em tempos andou em seleções. Devia pensar nisso e que não deve ir por vários caminhos. O que bebeu Donner antes do jogo? Se calhar experimentou algum novo vodka, só pode. Como é mais velho que eu e, por respeito ao seu passado de alguma glória, nem falo mais. Devia ser mandado embora, o que é uma vergonha. Há coisas que não se dizem! Desta vez o caso é verdadeiro e tem pernas para andar, assim o queira quem supostamente devia dirigir!!! Da mesma maneira que o atleta Wilson Davies, devia ser exemplarmente punido, por armar um caso falso de racismo, este é grave por se tratar de forma indigna, de tratamento dum ser humano, seu atleta. Quem intervem?! E a federação, entidade máxima do andebol em Portugal? Por fim devo dizer a um certo guarda redes que, deve jogar-se bem em todos jogos e, não só, com grandes! Será que o João Paulo Pinto tomou os comprimidos errados? Ele não pode ter jogos assim, eu diria sestas assim! Será que é verdade que, estava comovido por ser o seu clube de coração? Já que o outro clube é patrocinado por cafés, pedia um ou dois deltas.
Este ano já se viu que, o lugar que nos espera, é de quinto pra baixo. Tenham vergonha! Atletas, dirigentes e treinador. Deviam regressar num barco a remos!

Anónimo disse...

O pobrezito do Barretinho julga-se homem. Já joguei contra ele e é baixote quanto a dignidade. Parece ou é um traquinas rebelde. Tem alguma técnica tal como quando sai á night, só que não passa daquilo. Faz-me lembrar aqueles totós que dançam, dançam e acabam a dançar sózinhos, porque as raparigas acabam por ver que, aquilo não é suficiente. Se ele nem no belenenses que o protegeu sempre, dá para alegrar e divertir os velhotes que, vão ao pavilhão, não sei que pensar. Ele que trabalhe porque, nem com uma agencia de publicidade conseguirá ser jogador. Não passa dum enganador ridiculo. Vá apanhar moscas. O treinador ou lá o que é que veio defende-lo, esse coitado deve ser dono de algum circo rasca. Eu não pagava dez centimos para ver aquele projecto de homem. O Rui Silva coitado engordou um pouco e o Benfica, fartou-se dele, mas é digno.

Anónimo disse...

o dirigente do sad madeira está a tentar transferir o doner para o qatar.

Anónimo disse...

não meter tudo no mesmo saco, que o doner está senil e doentio já deu para ver, agora os jogadores madeirenses são um exemplo de trabalho e luta. não rendem porque o doner não faz nada. ele nem sequer sabe o nome dos atletas. além do dirigente ser mentiroso agora tem um treinador que alguma bruxa levou a inteligência. só ganhamos jogos porque os atletas estão unidos e vamos ganhar ao aguas, para mostrar que o treinador está cego e idiota.

Anónimo disse...

O Barreto agradece toda a publicidade gratuita...Afinal ele é inteligente e sabe marketing...

Anónimo disse...

Com um dirigente aldrabão e um génio do andebol, mas louco onde irá parar o madeira? Faz-me confusão um clube que não paga, depois de despedir jogadores e aceitar, quem os outros não querem, convidar um tr. com nome.
Mais confusão me faz um treinador com nome aqui, e na sua russia, onde decerto se ganha mais e o andebol é muito mais competitivo, aceitar. Pelo que me contaram aquilo em belém foi quase cómico e dramático. Pelos vistos o Belenenses só ganhou por um e sem touradas habituais, mas facilitamos e... divertimos.

Anónimo disse...

Confirmado, Donner no Belenenses. Contrato de 3 anos, e o Madeira ainda paga mais 3 anos para se livrar do problema. Carlos Pereira pretende contratar Mirsea Costache.

Anónimo disse...

Haja com que nos divertir. Esta semana o nosso teatro apresenta Barrete e Donerdeu. Triste!
Então mas como pode o belenenses contratar, se não paga?
Já se sabe que o Edouard Medvedev, antiga glória, deu á sola. Será que ao menos lhe ofereceram uma caixinha de pastéis? Ou esquecerem-se de tão ocupados que andam? Pelos vistos o belenenses é o primeiro clube monárquico, pois aquilo é o papá, o irmão mais velho e a nora e o puto obeso. Paguem o que devem. Já não enganam ninguém. Qualquer dia nem os pobres infantis estão livres de serem seduzidos a jogar. Depois felizes vão dizer á familia, que já jogo e treino com os seniores. Fechem as portas, voces e o Xico. No caso destes até os wc estão ás escuras e cheiram mal.

Anónimo disse...

PARABENS Á A. ATLÉTICA ÁGUAS SANTAS PELOS SEUS CINQUENTA ANOS DE VIDA!
PARABÉNS AO JORNAL O BENFICA PELOS SEUS SETENTA ANOS DE VIDA!
FOI ESTA A MELHOR MANEIRA DE HOMENAGEAR DOIS CLUBES DE QUE GOSTO MUITO. NO CASO DO AAASANTAS SOU SÓCIO, EMBORA Á POUCO TEMPO.
OUVI AS NOTICIAS E DECIDI.
É QUE ÁS VESES SÓ SE VÊ CRITICAR E MAL DIZER.
EU TENHO SETENTA E SETE, QUASE SETENTA E OITO, E NÃO ANDO DE MAL COM A VIDA. ANDEBOL E BILHAR, É COMIGO.

Anónimo disse...

Ena pá! O Rui barreto por este andar ainda vai parar a um grande apesar de pequenino. Se bem que na malandragem ele é bem maior que outros. Só o Joel será um pouco á frente, esse é de mais e, podia ser um jogador um pouco melhor. Feitios. Dos duzentos e trinta deputados que temos, todos estão lá para defender o povo, acima de tudo os mais desfavorecidos. Quando falam dão o ar de estarem absolutamente convictos. Estes artistas quando tentam entalar os colegas, parecem vitimas a pedir apoio. Porque será que não se emendam? O Barreto é um miúdo ainda por cima com cabeça de criança, agora o Joel já devia ter juízo. Não será que de hoje a um ano continuam a fazer palhaçadas?

Anónimo disse...

Mas não há tema de conversa no banhadas? Agora andamos a falar de meios homens que como jogadores são uma quase nulidade. Parem de falar nos Hugo Lima, Barretões e outros. Falem do que o andebol tem de bom. Deixem os das cunhas e os boletins falsificados. Já agora parabéns ao Àguas Santas, que com cinquenta anos está cada vez mais forte, tanto na formação como em seniores. Reparem no que eles fazem sem apoios e numa zona onde há problemas sociais graves.