gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 05 – 2012 / 2013

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase
4.ª Jornada
Colégio Gaia 30 - 29 JAC-Alcanena
Santa Joana 31 - 29 Maiastars
Alavarium 42 - 29 Passos Manuel
CA Leça 24 - 21 Juventude Mar
Madeira SAD 22 - 22 João Barros
CS Madeira 24 - 26 Juventude Lis

5.ª Jornada
Colégio Gaia 31 - 22 Passos Manuel
Santa Joana 21 - 35 Juventude Mar
Alavarium 33 - 31 JAC-Alcanena
CA Leça 22 - 26 Maiastars
Madeira SAD 24 - 12 Juventude Lis
CS Madeira 29 - 37 João Barros

Queixámo-nos na semana passada que faltavam jogos grandes e mais algum equilíbrio e esta semana tivemos 2 jornadas, um jogo grandes e muito equilíbrio e emoção. O campeonato começa claramente a aquecer! Vamos começar pelo líder da competição e deixaremos para o final desta crónica o grande jogo da jornada que opôs o Madeira SAD ao Colégio João de Barros.

O Alavarium é a única equipa da competição que ainda não perdeu pontos e está a ser a grande sensação da competição. Na Quinta-feira, venceu o Passos Manuel num jogo sem história onde a formação de Aveiro esteve sempre a triunfar por uma larga margem, com destaque para Filipa Fontes, Ana Marques e Rita Alves, perante um Passos que só pareceu ter entrado em jogo a meio da 1ª parte e onde sobressaíram Inês Santos e Cátia Santos.

No Sábado, o Alavarium recebeu o JAC e o jogo teve todos os condimentos que precisam de ter os grandes jogos de andebol: pavilhão quase cheio, qualidade ofensiva e muito equilíbrio. Cláudia Correia foi uma verdadeira dor de cabeça para a formação de Alcanena que teve que recorrer à marcação individual para a conseguir travar. Mas nessa altura surgiu a central Filipa Fontes e Ana Marques a decidirem um jogo muito complicado para a equipa de Ulisses Pereira. A equipa de Aveiro é líder do campeonato e não vai ser fácil, mesmo para as melhores equipas d o campeonato, triunfarem em Aveiro perante um público quase fanático. Quanto ao JAC, a derrota é quase inglória, tão bem se bateram uma vez mais. Patrícia Rodrigues joga como se tivesse 30 anos, tal a maturidade que vem demonstrando e Neuza Valente esteve também em bom plano, mas falta maturidade na hora da verdade.

JAC que, na Quinta-feira, tinha perdido diante do Colégio de Gaia num jogo que tão cedo não irão esquecer. A equipa de Marco Santos fez uma primeira parte absolutamente perfeita. Esteve a ganhar por 10 golos, evidenciando uma superioridade incontestável e depois? Na segunda parte? Uma série de falhas técnicas permitiu os contra-ataques do Colégio e com o aproximar do marcador, as jovens de Alcanena tremeram. Vanessa Oliveira foi claramente a melhor jogadora da equipa, com uma excelente eficácia mas falta a esta equipa uma Guarda-redes de bom nível, além da experiência que têm que adquirir. Mas continuamos a achar que esta equipa vai fazer um excelente campeonato. Quanto ao Colégio de Gaia, mostrou uma atitude notável, indo recuperar um jogo que parecia perdido, conseguindo dar a volta à situação e galvanizando o muito público presente. Vanessa Silva esteve absolutamente imparável e Helena Soares foi a muleta perfeita para uma reviravolta em que todos pareciam não acreditar. Apesar das críticas a esta equipa do Colégio de Gaia, em 5 jornadas apenas perderam com o líder Alavarium e a sua maturidade vai rendendo pontos.

No Sábado, o Colégio de Gaia recebeu o Passos Manuel e, apesar do resultado dilatado, o jogo foi bem mais complicado do que aparenta. A equipa de Paula Castro entrou muito relaxada, em função dos resultados das lisboetas, mas só na segunda parte conseguiu fugir no marcador através, sobretudo, da inspiração de Sara Andrade. O Passos Manuel fez um dos jogos mais conseguidos desta época e mostrou que pode melhorar, sobretudo se conseguir resolver os problemas defensivos que apresenta. Maria Suaré, contra uma das boas defesas do campeonato, mostrou todo o seu talento e este pode ser o seu ano de afirmação e a equipa precisa dela na sua melhor forma. Mas, apesar do bom jogo, a equipa mostrou uma vez mais falta de condição física que acabou por ser fatal na segunda parte.

Na luta pelos lugares da manutenção, fim-de-semana agridoce para a maior parte das equipas. O Cale na Quinta-feira obteve uma vitória apertada diante da Juve Mar. A equipa de Vasco Ramos fez uma primeira parte muito má e foi a ponta Catarina Oliveira que acabou por dar o empurrão que esta necessitava na segunda parte. O Cale venceu mas não convenceu. A Juve Mar também fez um fraco jogo. Defensivamente mostrou sempre coesão mas ofensivamente esteve a um nível baixo, onde apenas a veterana pivot Andreia Martins mostrou o que é qualidade.

Já no Sábado, também em Leça, o Cale foi batido pelo Maiastars. O Cale esteve na frente a maior parte do tempo mas quando, na segunda parte, se deixou ultrapassar a equipa nunca mais se encontrou, sobretudo após a saída de Sofia Osório, por lesão, numa aparatosa queda. Curiosamente, o Cale fez um jogo mais conseguido do que na Quinta-feira, com uma Ana Paula Costa a mostrar que está a subir de forma e uma Sofia Mota a confirmar todas as boas indicações que vem dando. Mas a equipa técnica do Cale tem que se preocupar menos com os árbitros e mais com a sua equipa, sobretudo quando tem a felicidade de ter duplas internacionais a apitar os seus jogos. Quanto ao Maiastars, obteve uma importante vitória fruto de um bloco muito unido onde é difícil destacar alguém, mas atrevemo-nos a destacar Filipa Correia, porque apareceu como um discreto reforço e vai-se afirmando na formação da Maia.

Na Quinta-feira, o Maiastars tinha sofrido uma surpreendente derrota no derby maiato diante do Santa Joana que ainda não tinha triunfado. Num pavilhão com muita gente, a equipa de José Carlos Ribas viveu em demasia de Renata Pereira e os períodos em que ela passou no banco foram fatais para a derrota. Além disso, as suas Guarda-redes estiveram a um nível muito longo do habitual e a derrota castiga isso mesmo. Quanto ao Santa Joana, alcança uma vitória com um sabor muito especial diante do seu grande rival da cidade. A equipa de Miguel Solha apresentou Ana Carvalho (Ex-Académico do Porto) como seu novo reforço e exibiu-se em bom plano mas o grande destaque vai para Marlene Pinto que esteve imparável. Apontou 15 golos, quase todos de primeira linha e levou a sua equipa aos colos, beneficiando da apatia da defensiva do Maiastars e do seu técnico que não ordenou nenhuma marcação individual à poderosa jogadora do Santa Joana. Destaque ainda para Rita Monteiro que está a fazer um excelente início de época.

Mas quando parecia que esta vitória iria empolgar o Santa Joana, sofrem uma pesada derrota, no Sábado, na sua própria casa diante da Juve Mar, uma das equipas que ainda não tinha triunfado neste campeonato. O Santa Joana viveu exclusivamente de Marlene Pinto e esqueceram-se de defender e recuperar defensivamente. A equipa passou do ceu ao inferno no espaço de 2 dias. Perder em casa por 14 contra a Juve Mar foi mau de mais para ser verdade. Pelo contrário, a Juve Mar mostrou estar a subir de forma e venceu de uma forma categórica. Depois de ter vendido bem cara a derrota em Leça dois dias antes, a Juve Mar esmagou o Santa Joana, impondo o seu contra-ataque. Grande jogo de Carla Sá no regresso a um pavilhão que conhece tão bem, com um grau de eficácia notável, ela que é uma das jogadoras menos mediáticas mas que merecia outro tipo de reconhecimento. Além da incontornável Andreia Martins, a jovem Ana Couto foi uma agradável surpresa. Mas desta dupla jornada, há a destacar o regresso da grande estrela da Juve Mar, Teresa Santos, que regressou à competição meses depois da sua lesão e que já se nota os efeitos da sua reentrada.

Para o final ficaram os jogos da Madeira. Deixaremos o mais interessante para o final (os jogos de Sábado) e comecemos a falar dos jogos de Domingo. O Colégio João de Barros venceu o Sports Madeira mas o jogo foi mais equilibrado do que o resultado aparenta pois só na segunda parte a formação das Meirinhas se afastou no marcador. Eduarda Pinheiro começa a subir de forma e Natalina Melo aparece em grande forma, mostrando qualidades ofensivas que ajudam muito a formação de Paulo Félix, enquanto Dulce Pina parece claramente fora do ritmo das suas colegas. Quanto ao Sports Madeira, a equipa joga com um enorme coração e Sara Gonçalves, além de ser uma exímia executante dos livres de sete metros, vai mostrando que é uma das melhores pontas do campeonato, quer em ataque organizado quer em contra-ataque. Mas seria injusto não destacarmos a jovem Petra Abreu, uma agradável surpresa.

No outro jogo de Domingo, o Madeira Sad cilindrou a Juve Lis. E, por mais qualidade que tenha a equipa campeã nacional, uma equipa como a Juve Lis não pode marcar apenas 12 golos num jogo. Foi mau demais para ser verdade. Falhas técnicas em número elevado, um ritmo de jogo muito lento, um ataque que demora uma eternidade, tudo foi mau. Mau demais mesmo que nem conseguimos destacar qualquer jogadora mas que deve fazer André Afra reflectir sobre o que modificar ofensivamente. O Madeira SAD deu uma demonstração de como defender. A equipa este irrepreensível nessa matéria e está a ter em Ana Temtem  a grande revelação deste início de época.

No Sábado, a Juve Lis triunfou diante do Sports Madeira mas teve que fazer uma boa recuperação, evitando uma grande surpresa. Uma primeira parte desastrada das leirienses que tiveram o mérito de mudar a atitude defensiva na segunda parte e conquistar uma vitória muito mais difícil do que esperavam. Inês Silva esteve em bom plano, assim como Patrícia Mendes. O Sports Madeira viu escapar-lhe a vitória entre as mãos, parecendo-nos ter quebrado fisicamente na segunda parte, o que lhes retirou lucidez ofensiva para conseguir ultrapassar a excelente defensiva leiriense. Sara Gonçalves fez mais um grande jogo mas o mais importante a retirar deste fim-de-semana para o Sports Madeira é que, apesar das 3 derrotas em 3 jogos, esta equipa vai ser muito mais competitiva do que aquilo que inicialmente previram e que mostra como a Madeira é um excelente viveiro de jogadoras.

E deixámos o jogo da jornada para o final. Madeira Sad / Colégio João de Barros foi o jogo que, no Sábado, opôs aqueles que para nós são os únicos dois candidatos ao título. Não se pode dizer que tenha sido um grande jogo de andebol pois houve demasiadas falhas técnicas para equipas desta qualidade. Mas em termos de intensidade e emoção, nada faltou neste jogo, com a incerteza do resultado a durar até ao último segundo. Cláudia Aguiar foi a única, entre as madeirenses, a conseguir fazer contra-ataques que é uma das armas mais importante do Madeira Sad e que pouco pôde ser aplicada neste jogo. Ofensivamente, pouco se viu da equipa mas que defensivamente esteve bastante bem e teve o mérito de, quando se viu ultrapassada pelo Colégio João de Barros nos instantes finais, ter tido ainda a força de ir empatar o jogo. Mas exige-se mais ao Madeira Sad. Continuamos a considerá-lo o grande candidato ao título mas também se nota que a equipa está muito longe da sua melhor forma embora acreditamos que a tendência será subirem com o desenrolar do campeonato. Mas o que se passa com Mónica Soares? Parece uma sombra em relação à época passada. Quanto ao Colégio João de Barros, a equipa tem a melhor compleição física de toda a competição e a primeira linha mais poderosa do campeonato, reforçada agora com Dulce Pina. Apesar de, ao contrário da época passada, não se ouvir falar de títulos no discurso de Paulo Félix, sente-se que a equipa acredita ser esta a sua grande oportunidade numa corrida a dois. A equipa esteve quase perfeita na recuperação defensiva, anulando a grande arma actual do Madeira Sad e teve o mérito de marcar o ritmo (lento) do encontro, impedindo o Madeira Sad de dançar o seu habitual baile. Mas faltou algo mais para impedir o golo do empate das madeirenses. Uma coisa ficou provada: O campeonato não vai ser um passeio para o Madeira Sad.

Críticos Femininos

37 comentários:

Anónimo disse...

JORGE GONÇALVES:
ESTIVE EM LEÇA DA PALMEIRA ONDE ASSISTI SÓ A PRIMEIRA
PARTE DO JOGO CALE-JUVE MAR EM SENIORES FEM.
FOI HORRIVEL PARECIA UM JOGO DE MORTOS VIVOS,
NO CALE AS JOGADORAS PARECIAM TODAS CANSADAS E SEM
MOTIVAÇÃO ,MUITAS FALHAS TECNICAS E SEM FIO DE JOGO.
NO JUVE MAR NÓS TODOS JÁ SABEMOS QUE JOGAM MUITO DEVAGARINHO E SE AS EQUIPAS
ADVERSARIADS ENTRAREM NO JOGO DELAS ATÉ PODEM PERDER O JOGO.
NA MINHA OPINIÃO PARA MUDAR ISSO ,O TREINADOR TEM QUE SER INTELIGENTE,
MOTIVAR AS JOGADORAS ,APOSTAR TALVES NOUTRASQUE TENHA NO BANCO,AS VEZES AS
VEDETAS TEEM QUE IR PARA O BANCO PARA QUANDO ENTRAREM OUTRA VES VIREM COM MAIS GARRA.
COMO CONCLUSÃO ,NÃO GOSTEI DA MANEIRA DE JOGAR DO CALE E DA JUVE ,NA JUVE A PONTA DIREITA
E A LATERAL PARECE QUE COMEÇARAM A JOGAR A POUCO TEMPO, NO CALE A PONTA ESQUERDA E A PIVOT
NÃO DEVEM TER MÃOS PARA AGARRAR AS BOLAS E PERNAS PARA CORREREM.
O CALE E A JUVE A JOGAREM ASSIM ARRISCAM-SE A SEREM OS ULTIMOS CLASSIFICADOS.

Anónimo disse...

JORGE GONÇALVES:
ESTIVE EM LEÇA DA PALMEIRA ONDE ASSISTI SÓ A PRIMEIRA
PARTE DO JOGO CALE-JUVE MAR EM SENIORES FEM.
FOI HORRIVEL PARECIA UM JOGO DE MORTOS VIVOS,
NO CALE AS JOGADORAS PARECIAM TODAS CANSADAS E SEM
MOTIVAÇÃO ,MUITAS FALHAS TECNICAS E SEM FIO DE JOGO.
NO JUVE MAR NÓS TODOS JÁ SABEMOS QUE JOGAM MUITO DEVAGARINHO E SE AS EQUIPAS
ADVERSARIADS ENTRAREM NO JOGO DELAS ATÉ PODEM PERDER O JOGO.
NA MINHA OPINIÃO PARA MUDAR ISSO ,O TREINADOR TEM QUE SER INTELIGENTE,
MOTIVAR AS JOGADORAS ,APOSTAR TALVES NOUTRASQUE TENHA NO BANCO,AS VEZES AS
VEDETAS TEEM QUE IR PARA O BANCO PARA QUANDO ENTRAREM OUTRA VES VIREM COM MAIS GARRA.
COMO CONCLUSÃO ,NÃO GOSTEI DA MANEIRA DE JOGAR DO CALE E DA JUVE ,NA JUVE A PONTA DIREITA
E A LATERAL PARECE QUE COMEÇARAM A JOGAR A POUCO TEMPO, NO CALE A PONTA ESQUERDA E A PIVOT
NÃO DEVEM TER MÃOS PARA AGARRAR AS BOLAS E PERNAS PARA CORREREM.
O CALE E A JUVE A JOGAREM ASSIM ARRISCAM-SE A SEREM OS ULTIMOS CLASSIFICADOS.

Anónimo disse...

cronica da a.a.b
"Prova Não Fixa - Camp. Nac. 1ª Div. Juniores Femininos

Cale - Maiastars

Algo se passou de muito esquisito neste jogo entre o CALE e o Maiastars. O Cale venceu por 32-26, com 17-12 ao intervalo. Até aqui tudo bem, ou talvez não...

Na 1ª parte, mesmo com erros graves da equipa de arbitragem sempre para o mesmo lado, o ascendente da equipa da casa foi notório.

Na 2ª parte, o Maiastars entrou muito diferente, mais rápido, a defender muito melhor e assim começa a recuperação. No entanto, os arbitros pareciam que pela sua forma de atuar, que essa recuperação não fosse possivel. Mas quis o destino que a Guarda Redes do Maiastars efetuasse várias defesas seguidas e em contra ataque as maiatas ficassem a perder por dois, 27-25, a poucos minutos do fim...

Então da-se o verdadeiro golpe de teatro. Por estranho que pareça, não compreendiamos a total passividade do banco do Maiastars em relação a tantos erros da dupla de arbitragem. Porque seria? Aos 27-25, ficamos a perceber.. cartão amarelo ao oficial A por estar calado a fazer estatistica sentado... e antes do recomeço 2 minutos para o banco do Maiastars, porquê? por estar calado e tudo sentado no banco... passados dois segundos da reposição da bola em jogo... cartão vermelho, desqualificação para o "desgraçado" do oficial A, porquê? por estar sentado e calado a fazer a estatistica... ( ao que soubemos à posteriori o oficial A questionou a Sra arbitro deste jogo e ela disse que o desqualificava por ele dizer "tetetetetetetetete"...).

O Maiastars então fica reduzido a 4 jogadoras de campo, é invertido o sentido de jogo e até final atinge-se o resultado de 32-26 a favor do Cale.

O Cale venceu bem, pois o maiastars nunca conseguiu adaptar-se a este estilo único de arbitrar das arbitros Ana Siva e Ana Afonso... !!!
"

A unica coisa que digo disto....

É uma vergonha uma associação de andebol fazer estes comentários.....
Porque????
porque meus Sr ,vocês não são dignos da imparcialidade...
não estou aqui a defender ninguem ,
mas se voces vissem o que os vossos arbritos internacionais fizeram no dia anterior deviam era estar calados....
PARA O PUBLICO EM GERAL , vamos explicar os primeiros 2 minutos que foi dado ao banco do maia.
a arbrita ouviu alguem do banco do maia a dizer alguma coisa que não devia ter dito, como ñão consegui dicifrar quem foi ,as regras de disciplina dizem que a sanção será ao Oficial A ( tem toda a razão o sr oficial A do maia não ter feito nada) mas as regras tem de ser cumpridas.
Como esse Sr a partir daí não se calou e não sabemos o que disse as arbritas (e não o que dis a A.A.Braga ,"tetetetetetetetete", )
a arbrita só poderia cumprir com uma explusão directa ,tal com fez.
Se a.a.braga não acredita nestes factos então são os melhores como sempre....
E já agora uma pergunta como é que os Sr faqzem as criticas ,donde vem as informações, são imparciais????
Já chega ,há muito campeonato e jogos para serem realizados

Anónimo disse...

Se vocês fossem realmente bons a investigar sabiam que a Monica Soares tem estado doente...suspeita de Dengue, por isso respeitem as pessoas e não as deitem abaixo, logo a Monica que não merece!

Anónimo disse...

Vergonhosa a roubalheira em Leça na Quinta. Já estamos habituados a que nos roubem semana após semana, mas seremos Cale até morrer!

Anónimo disse...

Não sou do cale nem do Maiastars, mas desloquei-me ao pavilhão para assistir ao jogo.
Achei realmente vergonhosa aarbitragem dos srs árbitros internacionais de Braga.
Eles até já se riam.
Quanto mais reclamavam das suas decisões mais eles faziam. Até tinham prazer em distribuir 2 minutos pelo minimo toque nas jogadoras do Maiastars. Mas o que mais me saltou à vista foram as inúmeras situações de 4 e 5 passos que deixaram passar a uma atleta do Maiastars. O problema é que de tanto reclamarem com eles, eles até se deram ao luxo de brincar com a situação e irritar mais as pessoas.
Outra situação que não concordei, foi a sra fisioterapeuta do cale ter retirado a atleta que se aleijou de dentro do campo. Espero que ela esteja bem e não pague pelos vossos erros. Além de toda a situação, parece-me que todo aquele aparato destabilizou ainda mais a equipa do cale ao verem o que se estava ali a passar. Acho que os árbitros também deveriam ter parado o jogo. Não nos esqueçamos que tudo aquilo se estava a passar dentro do recinto de jogo (mesmo não sendo no campo).
Com tantos incidentes, penso que o cale seria um vencedor justo, dentro do mau andebol que ambas as equipas praticaram. Agora acredito que não seja fácil, principalmente com o caseirismo da dupla de Braga.

Um conselho, não reclamem que pode ser que eles apitem melhor. É como tudo na vida, quanto mais reclamamos do que nos estão a fazer, mais no pisam.

Anónimo disse...

O CALE se ganha é roubado, se perde é roubado. Já não há paciência! É certo que a arbitragem de quinta não foi a melhor, os árbitros cometeram erros para os dois lados mas não foi por isso que o CALE ganhou ou que a Juv perdeu. A vitória sorriu ao CALE simplesmente porque, entre as imensas falhas, foi a equipa que falhou menos. Falta saber se já estão habituados a que os roubem, ou se já estão é habituados a fazer o papel de vítima!

Anónimo disse...

Sobre o jogo de Juniores CALE - MAIASTARS

Maiastars não foram prejudicados pelos árbitros embora seja dito também naõ foram beneficados como na quinta no escalão de seniores,as juniores foram prejudicadas pelo seu treinador que por acaso é o mesmo das seniores mas com uma atitude muito diferente de um jogo para o outro.
Tenho muita pena de uma ou outra atleta que são um exemplo como pessoas e como atletas, mas foi opção delas continuar no clube mesmo tendo convites para outros clubes. Agora aguentem-se.
Mas não digam que são os árbitros os culpados dos maus resultados. JÀ CHEGA

CALE SEMPRE

Anónimo disse...

Ao anónimo de
5 de Novembro de 2012 21:22

Com toda a certeza que quem disse que o cale foi roubado na quinta se equivocou e se referia ao jogo de sabado com o maia.

Quinta o jogo foi mau de mais.

O cale queixou-se, e com toda a razão, de duas arbitragens. Não generalizemos. observem os jogos e depois opinem. Os videos estão disponiveis!

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas, o cale, tem mas é de começar a olhar para os seus problemas de dentro.
Os árbitros estão la para arbitrar o jogo, as atletas e o treinador esta la para ganhar o jogo, e nada mais.

Sr. Vasco, olhe para a equipa e pense bem naquilo que anda a fazer.. pois nem tudo o que reluz é ouro, por estas palavras quero dizer que atletas de selecção, ou atletas faladas nos blogues, ou atletas que ache que têm de jogar sempre, quer apanhem bolas ou não, quer defendam ou não, quer ajudem a equipa ou não, também têm de sair do campo e realmente dar oportunidade a outras, e tentar ver se resulta. Agora são asneiras atras de asneiras o jogo todo. Custa ver uma equipa que estava a ganhar no sabado contra o maia, vir perder na segunda parte de uma forma ridicula como se viu. Espero que utilize este comentário como uma reflexão.

Anónimo disse...

Caros amigos e amigas, recordar o modelo de campeonato da época passada????? que quase acabava com o andebol feminino e ver este modelo atrativo e com o play off final nota-se mais alegria e satisfação por parte doe treinadores e jogadoras, deixem as miudas jogar e a época vai ser longa bem jogada e o campeã será a melhor.
O Andebol tem tudo para ser a melhor modalidade de Pavilhão mas aparecem uns artistas a destrui-la.
bons jogos...

Anónimo disse...

Quem é que vê os jogos da Madeira para fazer as crónicas??? Em momento algum mencionaram que o Sports Madeira jogou 15 minutos no sábado e TODO o jogo de domingo, com uma jogadora de campo na baliza!E isso faz toda a diferença.
Quanto à SAD, nota-se cansaço nas jogadoras, a Mónica estava doente e não há contra ataques porque as GRedes não sabem por a bola rápido e bem em jogo! A SAD vai sentir muita falta da experiencia que tinha na baliza! Falta de ritmo competitivo foi o que mais se viu este fim de semana na Madeira!!!

Anónimo disse...

O Madeira Sad tem a GR titular da selecção nacional e ainda se queixa! Viva o luxo...

Anónimo disse...

CALE - MAIASTARS (JUNIORES)

Afinal os problemas que aconteceram o ano passado nas juvenis do maia não eram afinal só culpa daquela atleta que convivia com amigas de equipas adversárias e que este ano mudou para o clube dessas mesmas equipas!
Por aquilo que se viu no domingo, os "cancros" continuam e coitadinhas das miudinhas juvenis que são apanhadas no meio da confusão.
Já investigaram porque é que algumas não se falam? Porque é que as pseudo-vedetas só jogam entre elas e as outras só passam bolas?
A defender parecem aquelas equipas das aldeias que não tem nenhuma noção de andebol! Mas ainda bem que o tempo me veio dar razão.
É logico que com estas atitudes e comportamentos não vão a nenhum lado. A sorte delas é que o garret não vai ter pedalada para o 3º lugar e o maia deve lá chegar, porque quanto aos dois primeiros - académico e cale - já estão garantidos.
Quanto às arbitragens, já nem falo porque, são sempre os coitadinhos - ganham ou percam - tem sempre queixas a fazer!

Anónimo disse...

Os jogos do CALE são sempre iguais, culpa dos arbitros, pois o Sr Vasco só sabe protestar com os arbitros, perdeu por seis,serão sempre os arbitros os culpados.

Se são internacionais não prestam, se são do grupo 2 e 3 não deviam ser, então Sr Vasco em que ficamos? quer estrangeiros par arbitrar o CALE?

Sobre o jogo de Domingo em juniores entre o CALE e O MaiaStars, estive lá e nem tanto ao mar, nem tanto à terra, em relação às arbitras, mas que podiam ter estado melhor e não mostrar tanta adversidade em relação ao Maia isso é verdade.

Este tipo de provas com arbitros nomeados pelas associações respetivas dão nisto, o Maia penso que mereceu perder, não pelos numeros finais, o CALE foi sempre um pouco protegido mesmo tendo mais exclusões.

CALE - MAIASTARS já se torna um classico nacional em qualquer escalão!!! mas é bonito pelo numero de adeptos que assistem ao jogo, mesmo não sendo aficionados de qualquer das equipas.

Viva o Andebol Feminino...

Anónimo disse...

O sr. Vasco do CALE tem que começar a respirar antes de entrar nos jogos.
O Maia foi o natural vencedor daquele jogo, mas quando não se sabe mais há que disparar em todas as direcções como o sr. Vasco fez em relação aos árbitros.

Anónimo disse...

"Quem é que vê os jogos da Madeira para fazer as crónicas??? Em momento algum mencionaram que o Sports Madeira jogou 15 minutos no sábado e TODO o jogo de domingo, com uma jogadora de campo na baliza!E isso faz toda a diferença."
Assim se entende que na convocatória das Juniores B estejam convocadas duas Guarda-redes do Sport Madeira... São muito boas para estarem na seleção (e logo duas) mas não têm valor para pelo menos fazerem banco nas seniores: assim se vê o compadrio e a incompetência da selecionadora Sandra Fernandes! A FAP que abra os olhos que ainda vai a tempo, senão lá vai mais uma geração pelo cano abaixo como foi a geração de 93 que esta senhora destruiu.

Anónimo disse...

"O Madeira Sad tem a GR titular da selecção nacional e ainda se queixa! Viva o luxo..." O autor desta frase não faz a mínima ideia do que está a dizer. A Isabel Gois é uma júnior que apenas jogou a titular da Seleção A, devido à lesão da Daniela Pereira. O comentário anterior que referia a falta de experiência da Isabel Gois, comparava-a com a Gi, que tem o dobro do tempo de andebol e foi sem dúvida a melhor guarda-redes portuguesa de todos os tempos!

Anónimo disse...

"O Madeira Sad tem a GR titular da selecção nacional e ainda se queixa! Viva o luxo..." O autor desta frase não faz a mínima ideia do que está a dizer. A Isabel Gois é uma júnior que apenas jogou a titular da Seleção A, devido à lesão da Daniela Pereira. O comentário anterior que referia a falta de experiência da Isabel Gois, comparava-a com a Gi, que tem o dobro do tempo de andebol e foi sem dúvida a melhor guarda-redes portuguesa de todos os tempos!

Anónimo disse...

“Mas faltou algo mais para impedir o golo do empate das madeirenses.” Os críticos devem ter confundido os equipamentos do Madeira SAD com o Col. J. Barros. É que quem empatou o jogo foi o J.Barros, na última jogada. Aliás, também acho estranhos não terem referido a situação da guarda-redes do Sports Madeira. Se de facto eles jogaram 15 minutos no sábado e todo o jogo de domingo sem guarda-redes, é um dado mais que objetivo que crítico algum pode deixar de ter em conta.

Anónimo disse...

Não acham melhor criar um Blog exclusivo para narrarem as novelas dos jogos do CALE?

Anónimo disse...

Anda tudo a dizer que os videos estao disponiveis?! K ponham mas e os links ou digam onde tao os videos! kero ver!!!!

Anónimo disse...

CALE - MAIA (JUNIORES)

Só tenho a dizer:

9 sete metros para o Maia.
0 sete metros para o CALE

Ja para nao falar dos 2 minutos que o cale foi bombardeado e o maia nao.

Anónimo disse...

Todos têm as suas preferências e as suas antipatias.
Mas é preciso vêr as coisas como elas são, e não como as queremos vêr.
Uma observação isenta dos jogos, por parte de alguem que saiba contar até 3, permitiria tirar conclusões sobre certas arbitragens!
A observação das fichas de jogo também permite comparar o número de livres de 7 metros assinalados durante os jogos, com o evidente desequilibrio de critérios.
E para finalizar, uma pergunta para os entendidos: o que deve um arbitro assinalar quando uma jogadora vai em contra-ataque e é abalrroada por outra? cartão amarelo? cartão vermelho? 2 minutos ? um beijo na testa?
E já agora uma sugestão: gravem a "banda sonora" produzida pelos elementos nos bancos, mas não deixem os menores de idade ouvir.
E já agora: procurei "tetetetetete" em 3 dicionários diferentes e não consegui saber o significado. Nem o tradutor do Google ajudou!
A AAB tem de começar a fazer edições traduzidas e comentadas das suas crónicas.

Renato Rocha disse...

6 de Novembro de 2012 22:31

Não é só os bancos que têm "banda sonora", há cada video com cada comentador cheios de boa linguagem e Fair Play.
Em relação à sua questão, se a pergunta tem a ver com o jogo de 5ª feira em Gaia, também gostava de saber a opinião dos entendidos.

Atenção que não me estou a queixar de nada.

Anónimo disse...

A Isabel Gois não é tão boa como a GI? Não. Mas é a melhor GR portuguesa. E isso não vos chega?

Voc~es na Madeira estão muito mal habituados...

E quando deixam de pagar a atletas para pagarem umas viagenzinhas para virem aos jogos?

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 6 - 12,46h.

Aquilo que se passa na equipa do maia, tal como refere já não é de agora.
Senão vejamos: a época passada uma certa jogadora (PE), que fez uma época horrorosa, nas costas criticava tudo e todos principalmente o treinador, na frente era só melaço. Nesse comboio de criticas, anexava outras (C - LE - LD) e disparava também na direção das mais novas que esporadicamente jogavam na equipa principal (A).
O grave é que depois sacudiam a àgua do capote e acusavam aquela atleta que fazia amizades facilmente com atletas de outros clubes, de ser a destabilizadora do grupo.
Como dizia o outro "OH! MEUS AMIGOS NÃO HÁ NEXECIDADE!!!".
Estou à vontade para falar porque felizmente para a minha família, já nada nos liga a essa equipa.
Por isso, sugiro a quem de direito, reunam-se, debatam as peixeiradas e os ciúmes, enquanto é tempo e a 2ª fase ainda vem longe, porque estou de acordo com o anónimo, o Garrett não vai ter pedalada para ir à 2ª fase.

Anónimo disse...

Há gente muito parva neste mundo e que fala sem qualquer conhecimento de causa, sem querer saber de andebol e com o único intuito de atacar, sejam pessoas, clubes ou entidades!!!
Ele é atacar o Cale, o Alcanena, a SAD...É gentinha como vocês que em nada digna esta grande modalidade e as pessoas que realmente lutam por isto!!
Cresçam, metam a mão na consciência e depois comentem, mas façam-no sem "veneno"!!
Bem sei que as crónicas não são isentas, mesmo para provocar...mas sejam mais inteligentes!!!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
6 de Novembro de 2012 13:31
Os jogos do CALE são sempre iguais, culpa dos arbitros, pois o Sr Vasco só sabe protestar com os arbitros, perdeu por seis,serão sempre os arbitros os culpados.

Se são internacionais não prestam, se são do grupo 2 e 3 não deviam ser, então Sr Vasco em que ficamos? quer estrangeiros par arbitrar o CALE?

Para bem do andebol Português queremos arbritos imparciais e se calhar nunca deveria arbritar arbitros da mesma associação das equipas que estão em jogo...
e isto deveria ser para todos os jogos que se realizam....
Toda a gente sabe que qualquer dupla de arbritos pode controlar a vitoria ou a derrota da equipa que querem...

Anónimo disse...

O garrett ganhará em juniores ao Académico, pois o académico jogou com jogadoras castigadas. A classificação vai dar muitas cambalhotas ainda.

Anónimo disse...

Não podem comparar a Gi à Isabel Góis, não há comparação possível. E se a Isabel é neste momento a melhor GR portuguesa...estamos mal. O fato de ir à seleção neste momento, pouco adianta...neste momento, em Portugal, não uma GR que se afirmem, que faça realmente a diferente, quer a nível interno, quer a nível internacional.Até mesmo a Daniela, estando no estrangeiro, ainda não a vi fazer um jogo de jeito pela seleção...Não basta ter rótulo, há que mostrar! Há muito trabalho pela frente!Estar na baliza a Daniela, uma das 2 Góis, a Barbara, a Roque ou outra das que tem sido convocada...é igual ao litro!

Anónimo disse...

Cale - Maiastars (JUNIORES)

Concordo com o anónimo que diz que o treinador do Maia nada fez para ganhar o jogo, senão vejamos, a ponta esquerda e a ponta direita nao acertaram um único remate e diga-se nao por mérito da guarda redes do Cale pois a bola nem ía á baliza e mantiveram-se toda a 1ª parte em campo( cada jogadora fez pelo menos 7 remates), inclusive o treinador trocou dessa posição para central ora se já estava sem uma jogadora passou a menos duas ou melhor dizendo menos três.
A lateral direita fez umas 10 faltas de atacante e as árbitras marcaram umas 4, esta jovem é muito fraca técnicamente vai-lhe valendo a força, mas como os adversários já a conhecem bem já passou a ser fácil de defender, e seria bem pensado ensinar esta atleta a jogar com a equipa( esta jogadora esteve 60 minutos em campo.
Agora em relação ao treinador que fraca postura sentou-se no banco de perna cruzada mais parecia estar numa esplanada.
ENTÃO OS OUTROS É QUE SÃO CULPADOS DO MAU RESULTADO.

Anónimo disse...

maia - cale - juniores

Não sei o que é que os artistas do maia ainda vem para aqui queixar-se das arbitras.
Foi um arbitragem deplorável sim senhor, mas o mais prejudicado foi o cale.
Já viram no boletim que o maia teve 9 7M a favor e o cale 0?
A atleta do maia Maria, devia ter levado vermelho logo na primeira parte quando foi ao pescoço da sofia. A ponta esquerda do maia, por 2 vezes que puxou a perna a atleta do cale quando ia a entrar.
O vasco a primeira vez que falou levou logo amarelo e o banco do maia parecia que estava no circo, pois tanto se riam.
Disto isto, não digam que o cale queixa-se sempre dos arbitros pois neste fim de semana nos jogos com o maia, temos todas as razões do mundo, principalmente, no jogo de juniores, pois as arbitras não tem pinta para aquilo. é só vaidade e armanço dentro do campo.

Anónimo disse...

Cale - Maiastars

PARA O PUBLICO EM GERAL , vamos explicar os primeiros 2 minutos que foi dado ao banco do maia.
a arbrita ouviu alguem do banco do maia a dizer alguma coisa que não devia ter dito, como ñão consegui dicifrar quem foi ,as regras de disciplina dizem que a sanção será ao Oficial A ( tem toda a razão o sr oficial A do maia não ter feito nada) mas as regras tem de ser cumpridas.
Como esse Sr a partir daí não se calou e não sabemos o que disse as arbritas a arbrita só poderia cumprir com uma explusão directa ,tal com fez.
Esta dupla não tem culpa do mau ambiente causado por estas duas equipas pk sempre que perdem a responsabilidade é sempre dos mesmos ou seja dos arbitros.

Amigos abram os olhos ....

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Banhadas, fora de tópico:

Sugeria,s e puderem claro, um post acerca da aprcialidade do site da AAB ( a associação protegida pela FAP ) acerca dos comentários nas suas retrospetivas sobre as equipas de arbitragem que não são da sua associação.

Já não chegavam os jornais desportivos serem parciais, temos ainda de levar com um site que deve ser imparcial mas não o consegue ser.

Exemplo:

No jogo Fafe - Águas Santas da PO01, o Águas venceu em Fafe e o senhor que faz a crónica "culpou" a dupla Pedro Fontes/José Bessa (Árbitros da AAP) do desaire da equipa fafense.

No jogo da PO04 entre xico andebol e fc gaia, arbitragem escandalosa levando o xico à vitória ( todos sabemos que ali é impossível ganhar pois naquele campo as medidas são diferentes e a inclinação varia consoante as partes) efetuada por uma duplas da AAB inclusivamente um deles já tinha jogado no referido clube.Nem uma palavra foi dita naquela "crónica", muito pelo contrário, todo o mérito foi do xico.

Esta semana crónica simplesmente impressionante:

No sábado jogo da PO09 Cale-Maiastars e quem foi apitar foi a dupla levada ao colo por subserviência à AAB e à FAP ( Daniel Freitas e César Carvalho, dupla da AAB) que fizeram um trabalho extremamente mau, prejudicando claramente a equipa do Cale, mas, como o Maiastars venceu, a arbitragem foi extremamente boa, segundo o site da AAB.

No Domingo, Cale- Maiastars em Juniores Femininos arbitrado por Ana Silva e Ana Afonso(dupla da AAP)em que a equipa local venceu e no site da AAB diz eu o Maiastars não se conseguiu adaptar ao estilo de arbitragem da referida dupla, referindo ainda que houve um "golpe de teatro".

Se queremos realmente que o andebol ande para a frente, como é isso possível com "crónicas" deste tipo?
Como é possível um site que deveria apenas falar dos jogos e não de arbitragens ser assim tão parcial?

Engraçado, e ao mesmo tempo vergonhoso, como quando é uma dupla da AAB a fazer borrada da grande ( e não acontece poucas vezes, basta ir ver um jogo de uma equipa da AAB contra outra de outra associação a ser arbitrado por uma dupla da AAB para se perceber) eles não dizem uma única palavra.

Se conseguirem façam um post ou algo parecido apra tentarmos terminar com esta vergonha de "crónicas".

Enfim, como vocês dizem, E ASSIM NÃO VAI O ANDEBOL NACIONAL.

Cumprimentos

5 de Novembro de 2012 16:22

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Banhadas, fora de tópico:

Sugeria,s e puderem claro, um post acerca da aprcialidade do site da AAB ( a associação protegida pela FAP ) acerca dos comentários nas suas retrospetivas sobre as equipas de arbitragem que não são da sua associação.

Já não chegavam os jornais desportivos serem parciais, temos ainda de levar com um site que deve ser imparcial mas não o consegue ser.

Exemplo:

No jogo Fafe - Águas Santas da PO01, o Águas venceu em Fafe e o senhor que faz a crónica "culpou" a dupla Pedro Fontes/José Bessa (Árbitros da AAP) do desaire da equipa fafense.

No jogo da PO04 entre xico andebol e fc gaia, arbitragem escandalosa levando o xico à vitória ( todos sabemos que ali é impossível ganhar pois naquele campo as medidas são diferentes e a inclinação varia consoante as partes) efetuada por uma duplas da AAB inclusivamente um deles já tinha jogado no referido clube.Nem uma palavra foi dita naquela "crónica", muito pelo contrário, todo o mérito foi do xico.

Esta semana crónica simplesmente impressionante:

No sábado jogo da PO09 Cale-Maiastars e quem foi apitar foi a dupla levada ao colo por subserviência à AAB e à FAP ( Daniel Freitas e César Carvalho, dupla da AAB) que fizeram um trabalho extremamente mau, prejudicando claramente a equipa do Cale, mas, como o Maiastars venceu, a arbitragem foi extremamente boa, segundo o site da AAB.

No Domingo, Cale- Maiastars em Juniores Femininos arbitrado por Ana Silva e Ana Afonso(dupla da AAP)em que a equipa local venceu e no site da AAB diz eu o Maiastars não se conseguiu adaptar ao estilo de arbitragem da referida dupla, referindo ainda que houve um "golpe de teatro".

Se queremos realmente que o andebol ande para a frente, como é isso possível com "crónicas" deste tipo?
Como é possível um site que deveria apenas falar dos jogos e não de arbitragens ser assim tão parcial?

Engraçado, e ao mesmo tempo vergonhoso, como quando é uma dupla da AAB a fazer borrada da grande ( e não acontece poucas vezes, basta ir ver um jogo de uma equipa da AAB contra outra de outra associação a ser arbitrado por uma dupla da AAB para se perceber) eles não dizem uma única palavra.

Se conseguirem façam um post ou algo parecido apra tentarmos terminar com esta vergonha de "crónicas".

Enfim, como vocês dizem, E ASSIM NÃO VAI O ANDEBOL NACIONAL.

Cumprimentos

5 de Novembro de 2012 16:22

Anónimo disse...

E depois a malta fica admirada por haverem queixas sobre as arbitragens. Cada dupla favorece a sua zona. Foi, é e sempre será assim infelizmente.