gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 07 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, depois o interregno para trabalho das selecções

Nota - É com agrado que verificamos que esta semana o Portal da FAP, incluiu um texto sobre esta prova, aguardemos pelo futuro.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
8.ª Jornada
AD Sanjoanense 33 - 39 São Bernardo
FC Porto 35 - 23 SC Espinho
Xico Andebol 28 - 24 Alavarium
AC Fafe 20 - 30 ABC
Ismai 30 - 26 FC Gaia
São Mamede 15 - 31 Águas Santas
Isento - Boavista FC

Nova jornada, e continua-se sem surpresas (mais uma vez na nossa opinião), poderá ser um “chavão” repetitivo, mas não deixa de ser a realidade. O Águas Santas, com mais uma vitória, desta vez sobre o São Mamede e por números que não deixam qualquer margem de dúvidas, e com o jovem João Baltazar (8 golos) a ser mais uma vez o seu marcador de serviço. O ABC em mais duelo Minhoto foi a Fafe vencer os locais consolidando assim o seu primeiro lugar, com Virgílio Pereira (10 golos) a ser o seu principal marcador. Estranhamente o Xico Andebol sentiu grandes dificuldades para levar de vencida o Alavarium a única equipa da zona que ainda não venceu qualquer jogo, e o Ismai num jogo igualmente bem disputado venceu com alguma dificuldade o FC Gaia. Com mais uma jornada concluída o ABC (24 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, seguido pelo FC Porto (20 pontos), e pelo Águas Santas (19 pontos – 1 jogo),no oposto o Alavarium que é  a única equipa apenas com derrotas.

Zona Sul
6.ª Jornada
Passos Manuel 32 – 24 Paço Arcos
Juventude Lis 23 - 30 Sporting
Benavente 33 - 26 Ginásio Sul
Benfica 38 - 13 GS Loures
Belenenses 30 - 29 Alto Moinho

Nova jornada, e a único resultado que não estaria nas previsões, foi a difícil vitória da equipa do Restelo na condição de visitado diante o Alto Moinho pela diferença mínima, num encontro quase sempre equilibrado e o Belenenses teve em Diogo Domingos o seu marcador de serviço com 12 golos. Nos restantes encontros registaram-se resultados absolutamente normais e até esperados, continuando a verificar-se grandes desequilíbrios competitivos. Apenas uma nota para o Passos Manuel que construi o seu resultado nos 30 minutos iniciais do encontro, diante a equipa de Paço Arcos. As 3 equipas candidatas à disputa dos lugares de apuramento nesta zona são claramente o Benfica, Sporting e Belenense, que já ocupam os primeiros lugares da classificação. De registar a primeira vitória do Benavente na competição. Após esta jornada comanda a zona o Benfica (18 pontos) sem derrotas, seguido do Sporting e do Belenenses (16 pontos), o 4.º Classificado é o Passos Manuel (14 Pontos), enquanto na cauda passou a estar o Ginásio Sul sem vitórias.

O Noticias

17 comentários:

Anónimo disse...

Tenham atenção a este Passos Manuel, bons jogadores, equipa unida e grande treinador no comando.. Poderá vir a ser uma surpresa, vi metade desta equipa o ano passado nos juvenis a fazer duas segundas voltas de fases diferentes ambas sem derrotas.. Atenção!

Anónimo disse...

FORA de TÓPICO: Desta vez o banhadas não diz nada dos emblemas, relativamente aos emblemas nas camisolas dos árbitros. As únicas que não podem usar o emblema da EHF são as meninas do Porto e lá andam elas todas contentes. Em que curso da EHF foram aprovadas para usarem aquele símbolo? Olarilolela

Anónimo disse...

O Benfica mostrou-se no campeonato passado e este ano afirma-se cada vez mais. Em todas as modalidades há esperança em vez de se competir sómente. Sei que o andebol nunca ganhou raízes, devido a não criálas. O Basket tem tradições e veja-se que no caso do Sporting, clube da mesma cidade, os associados escolheram o andebol em vez deste. Isto resulta da aposta a nível directivo. Agora diz-se em surdina que, os juniores estão a gastar mais que toda a formação. Eu acho mesmo assim que os sócios do Benfica, desculpem-me, estão a ser "mal agradecidos" para com o seu presidente. No clube por cinco euros, pode-se assistir a todas as modalidades. Todas! Durante a fase normal! Mesmo depois, poderá assistir-se pagando muito menos que, o bilhete normal! È um ano em que nos seniores poderemos almejar o título nacional e taça, depois de conquistada a supertaça. Não será que, tendo os melhores treinadores (só falo de juniores e seniores)e, com toda a aposta feita, seria tempo de nós apoiarmos mais esta modalidade?
*Sócio residente em Sintra-Almoçageme.

Anónimo disse...

Porque não convocar Baltazar do Aguas Santas? Parece em melhor forma que Hugo Lima do Benfica. Não seria um bom suplente para Rui Silva? Já sei! Não é dum grande e o pai não é árbitro! Por estas e por outras é que o andebol é o que é! Quem sabe não nos encontramos na fase final!
Àguas sempre!

Anónimo disse...

O next 21 mete dó. Resultados desnivelados e polémicas todos os dias de jogo. Tão desinteressante e desmotivante. Este domingo presenciei o JUVELIS X SPORTING e adivinho maus dias para o futuro do andebol. Como se não bastasse duas equipas, desnorteadas e sem fio de jogo, ainda apareceu uma dupla de chilreadores, assobiando por tudo e nada e péssimamente. È triste ver um atleta caír, ao pisar a bola antes dum livre de nove metros! Se filmaram aquele jogo digam aos amigos, que era de iniciados, com dois amigos a apitar. Um dos chilreadores parecia o Bud Spencer só que, sem barba. Um guarda-redes que sofria golos e insultava, só foi aconselhado a acalmar á terceira vez. Triste. Estão a matar o andebol.
JV Leiria(Gândara)

Anónimo disse...

Uma vergonha a arbitragem e o comportamento dos Fafenses contra o ABC. As agressões gratuitas e o comportamento anti-desportivo só foram possíveis porque os árbitros tudo permitiram. Não me parece que por maldade mas porque, de facto não sabem para mais.

Os meus parabéns ao Carlos Martins que apesar de constantemente agredido e insultado não se deixou levar na maré.

Anónimo disse...

Em Portugal se se jogasse andebol o Baltazar que em todas as jogadas aparece no chão seria uma nulidade. Se tirarmos os livres de sete metros a ambos eles são atletas normais. Sabem fazer coisas manhosas e resulta até quando se deixar. O Hugo é mais rico técnicamente só é pena que os gritinhos da mãe o desconcentrem. Qualquer dia vai-se dar mal pelo que chama aos jovens de outros clubes. Naquela posição só há Rui e Peneda.

Anónimo disse...

O Baltazar não marca os 7 metros, parece que estás bem informado; e dizer que aparece no chão de facto parece-me realista, mas estamos a falar do jogo com o S. Bernardo, certo? Em que, com as letras todas, se pode dizer que ele levou no focinho que nem gente grande! Falei à posteriori com o Capela e pelo que parece ele e o Bruno até pediram desculpa ao miúdo, porque não podiam sancionar mais os aveirenses; mas também já se sabe, em Aveiro desaparecem as regras do andebol...

Anónimo disse...

O benfica de cristal não termina invicto a 1ª. fase. Quando vierem aqui ao restelo, no "quentinho" do nosso pavilhão, vão deixar-se de provocações baratas. Há dois jogadores que em campo não vão ser tão gabarolas, como num certo local de diversão. Esperem pra ver. Invictos... ha ha

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o nosso amigo de Leiria-Gandara, foi um jogo pobre. Como habito no mesmo distrito onde Juvelis e Sismaria de qual sou simpatizante, fazem o andebol rolar, aproveito para felicitar as meninas do adversário. Fico feliz por mais uma eliminatória passada na EHF. Foi emocionante. Tudo foi natural porque o Sporting é tricampeão e, a Juve gostaria de ganhar este jogo. Notou-se que os leões, não trouxeram o guarda redes principal e Malhão que, tal como Pedro são aqui da zona. O Sporting esteve um pouco mal só que, aquele passe de Sérgio a atravessar o campo todo, mostra os valores que tem, depois de andar o tempo todo sem bola, esquecido na ponta. Aquele miúdo o Edmilson deixou-me parvo. Está a evoluir muito. È junior de pr. ano. Não compreendi a experiência do n. 17 Nuno só a defender. È natural que a Juve possa caso o Belenenses vença o Benfica e eles os vençam, arranjar maneira de irem á tão desejada fase final. Têm um ou dois bons jovens como Quintanilha que, precisava era de mais e melhor competição. O nacional de juniores perdeu qualidade? Claro! Todo o país está falido. Os do assobio apitaram á Portuguesa, é o que fazem todos, ou quase. Força.

Anónimo disse...

Cuidado! Vejam como falam! O Vírgilio não foi formado no abc, tá bem? Isso é gozado. Esse clube fala muito em formação mas, tem lá jogadores de outros sítios. Ele joga actualmente no abc, é diferente!
Boas festas

Anónimo disse...

Enquanto o baltazar com cinquenta quilitos amarrar-se a adversários e enrolando cái ao chão com os assopradores a marcar falta...
O Lima é mais sofisticado talvez porque o papá é apitador e aconselha-o bem. Acho piada á escolha dos angulos de queda. Aquilo não é dele, é de alguém que apesar de apitador de terceira sabe ensinar algo. Como é possível ele parecer uma bailarina dando meias voltas que ás veses ainda roçam o cotovelo nos adversários e colher tanta falta? A outros marca-se falta atacante ou... passos! è o chamado andebolzinho em Portugal... Será que á anos a fazerem o mesmo os apitadores não os conhecem? Não acredito!
Deixei de ir ao futebol porque quase sempre sabia quem ganhava agora é esta palhaçada!

Anónimo disse...

Ha Ha Ha Então mas agora por se estar a fazer uma boa época (6 joguinhos) já se pede pra ir á equipa de todos nós (salvo aeja...)?
Ora que latinha! Pra isso DEVERIA ser levado em conta a REGULARIDADE! Não é só um curto momento de sorte ou forma! Os gajos do águas ás veses deviam chamar-se vinhos pra sonhar. Cheira-me a que ás veses, para além dos boletins de jogo "enganados sem querer" há quem não veja os jogos...! Tá na cara!

Anónimo disse...

Vamos lá ao que interessa. Qual é o maior em fingir? O Balta ou o Liminha?
Peço-vos! Não votem ao pé de familia deles, é demasiado perigoso. Nesta matéris há mais, muito mais, sabemos todos,

Anónimo disse...

No próximo fim de semana jogaremos com o sporting, em tempos dizem os meus pais o clube das chamadas modalidades, amadoras ou modalidades de pavilhão. Aqui o andebol é amador e formam-se homens. A base é o Liceu Passos Manuel. Não temos o gigantismo de sporting, benfica nem de belenenses sequer. Viemos agora da 2º. divisão e não temos apoio nenhum, mas mesmo nenhum. Apoiamo-nos mutuamente dentro e fora de campo e, desculpem o incómodo mas, há quem diga que, somos um clube ou associação, para se ser mais puro que, somos únicos! Já viram o que temos feito pelo andebol nacional? Na categoria de juniores quando o sporting foi campeão nacional em Almada, tres dos seus jogadores, começaram a praticar andebol nesta simples e modesta casa. Os números não enganam e, modéstia á parte Sérgio Barros e Pedro Sequeira foram muito importantes, nesse campeonato. Permitam-me que exclame: Nós temos orgulho nisso! Muito orgulho!
Sérgio Barros, Pedro Sequeira e Sérgio conheceram o andebol Pela Associação de Antigos Alunos do Liceu Passos Manuel!
Eu já por lá andei como estudante e praticante de andebol. Garanto a mim mesmo que tentarei estar no jogo, como ás veses faço e não só nos juniores. Pedia ás aurtoridades de Lisboa que, nos olhassem apenas e só com respeito, dando o apoio que merecemos!
Viva a AAALPM!
Estamos vivos!
Somos dos poucos clubes em Portugal, com andebol masculino e femenino em todos os escalões!
Notaram alguma vez? Todos!

Anónimo disse...

Quem melhor em junioes para jogar a central? Só o Rui Silva não é? O problema é que quanto a convocatórias de seleção o Lima é convocado e o baltazar não! E porquê? O Lima é até mais novo, só que todos sabemos o mar de cunhas, pelo que me disseram até dentro do próprio Benfica. Basta ver um jogo desse clube que, até dizem ser o maior do mundo (não sei se è), para notarmos na extrema protecção ao menino das piruetas. Não estou a pôr em causa alguma qualidade que tem. Não sou de nenhum clube que seja digamos contra, aliás até é o meu segundo clube, pois dum outro reconheça-se sou sócio e, fui alguns anos secçionista dirigente, para além de praticante em escalões a partir de juvenil. Já o meu pai tinha sido e é. O ADN do benfica até não é muito de andebóis, sendo muito mais de atletismo, hóquei e basquete. O ciclismo conta do emblema mas é só para decoração. Noutros tempos reconheço que tinha importância e muita. Do RugbY sei que os simpatizantes e sócios, não gostam de ouvir falar devido ao advogado do diabo vale e azevedo. Ele e pintos da bosta são um trauma e tristeza do nosso desporto. Ao menos ao meu clube só mudaram o nome. Continuamos em Guimarães até ver.

Anónimo disse...

Que marasmo de campeonato. À uns tempos vi o Benfica-Passos e o Sporting-Belenenses, e é incrível, a falta de equilíbrio. No segundo jogo o Sporting não meteu nem Malhão lesionado, nem Sérgio Barros lesionado. O treinador anda a fazer experiencias, com os jogadores em várias posições. Mesmo assim na segunda parte se apertassem mais, ganhavam com conforto. Que futuro?
Depois de ver o Camões-Porto, cheguei á mesma conclusão. È triste.