gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de novembro de 2012

Competições Europeias 2012 / 2013 – XII

Este fim de semana, registaram-se participações portuguesa nas Competições Europeias em Femininas.

FEMININOS

EHF CUP

JUVENTUDE LIS – VENCE ELIMINATÓRIA

A Juventude Lis Defrontou nesta Eliminatória, a equipa Suíça do SPONO Nottwil. Por acordo entre as equipas as duas disputaram-se em Leiria, e a equipa portuguesa soube e bem aproveitar o factor casa para vencer com todo o mérito a eliminatória, apesar de derrotada no jogo da 1.ª Mão, num encontro bastante equilibrado, em que o resultado ao intervalo era uma igualdade a 11 golos, perderam o encontro mas por um diferencial que lhes permitia acalentar todas as esperanças para no jogo da 2.ª Mão rectificarem o resultado e poderem prosseguir em prova, tiveram em Telma Amado e Inês Silva as suas marcadoras de serviço, ambas com 5 golos. No jogo da 2.ª Mão venceram com todo o mérito, entraram melhor no jogo e ao intervalo já venciam por 13-11, o que lhes permitia manter acesas todas as hipóteses de êxito na eliminatória, no segundo período de jogo, mantiveram a cabeça fria e seguraram a vantagem adquirida, para no final terem ainda mais um golo que as adversárias que foi determinante para a sua vitória na eliminatória, neste jogo as Portuguesas aumentaram a sua eficácia na marcação dos Livres de 7 metros, em relação ao encontro da 1.ª Mão. Neste encontro Patrícia Mendes e Rita Chaves foram as marcadoras de serviço, ambas com 5 golos.
Resultados
1.ª Mão
Juventude Lis 24 – 26 SPONO Nottwil (Suíça)
2.ª Mão
SPONO Nottwil 22 – 25 Juventude Lis

O Sorteio dos 1/8 Final (16 equipas), realiza-se no próximo dia 20-11-12.

CHALLENGE CUP

COLÉGIO DE GAIA ELIMINADO

O Colégio de Gaia, Defronto a equipa Grega do FETA EPIRUS A. Artas. Com as duas mãos a serem disputadas em Gaia por acordo entre os clubes. Apesar de não ter perdido nenhum encontro, perdeu a eliminatória através das regras de desempate das Competições Europeias, onde é determinante o número de golos marcados na condição de visitante. E apesar dos jogos serem disputados em Portugal 1.ª Mão em termos de Calendário seria sempre disputada em casa do Colégio de Gaia que sofreu 28 golos, quando no encontro da 2.ª Mão apenas conseguiu marcar 23 às Gregas. Apenas uma nota, as Gregas apresentaram-se com apenas 10 atletas e 2 Oficiais de equipa. Em ambos os jogos a equipa Portuguesa andou sempre em recuperação, enquanto no jogo da 1.ª Mão chegou ao intervalo a perder por 18-15, no jogo da 2.ª Mão o resultado era desfavorável à equipa do Colégio por um diferencial de 4 golos (14-10), com o colégio a efectuar mais uma vez a recuperação. No primeiro encontro Vanessa Silva (8 golos) e Sara Andrade (7 golos), foram as marcadoras de serviço, enquanto no jogo da 2.ª Mão Vanessa Silva (6 golos) voltou a ser uma das marcadoras de serviço, sendo desta vez acompanhada por Helena Soares igualmente com 6 golos.
Resultados
1.ª Mão
Colégio Gaia 28 – 28 FETA EPIRUS A. Artas (Grécia)
2.ª Mão
FETA EPIRUS A. Artas 23 – 23 Colégio Gaia

O Noticias

6 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas, vocês que acabam por ser o jornal do Andebol nacional, não sei se não seria de bom tom fazer um apelo contra o racismo nos recintos desportivos no geral, e nos recintos de Andebol em particular, e que esses actos sejam severamente punidos, e com actas de investigação tornadas publicas.

Anónimo disse...

Prova Não Fixa - Campeonato Nacional Juniores Femininos 1ª Div.– 1ª fase

Académico do Porto – Maiastars
O Maiastars venceu o Academico por 18-23, com 10-12 ao intervalo.


Amuaram os bébés.....

Anónimo disse...

O andebol feminino se for bem tratado com boa competição interna e valorizar atraves de formação os treinadores que fazem parte da estrutura desta modalidade pode e deve dar muitas alegrias a todos nós.
Foi agora nos Jogos do Mediterraneo foi a passagem a fase seguinte da equipa de Leiria e o Colegio de Gaia não passou por mero azar.
Vamos acreditar nas nossas jovens atletas cada vez mais altas e motivadas apra um melhoria de treinso e jogos. Assim podemos pensar jogar internacionalmente.

Anónimo disse...

Um dia em cheio. Vi as meninas do meu juvelis passarem num jogo tremendo até ao fim. As Suiças jogam bem e rápido mas passamos. Parece que duas estavam a gostar muito do 22 Sérgio e 18 Salavessa do Sporting. Toca de saborear á pressa uma sandes e um sumo e ir a correr para o pavilhão. Jogaram juvelis e sporting em juniores masculinos e só foi pena, muita paragem estragando o ritmo de jogo. Acabei perdoem-me, por gostar mais do jogo das meninas. O sporting é a minha segunda paixão e, foi bom ver um andebol incrível. Se com um guarda-redes de primeiro ano e outro de segundo, que parece ter pinta, conseguem dominar apesar do entusiasmo dos da casa, provavelmente serão campeões outra vez.

Anónimo disse...

Deixo aqui uma pergunta ?
Será que o Colégio de Gaia queria mesmo passar a próxima eliminatória
A jogar contra 10 jogadoras eu não acredito que essa era a vontade do Tormenta !!

Anónimo disse...

o Tormenta anda há muito tempo nisto. E o dinheiro não se arranja no quintal...