gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Arbitragem – EHF - IV

Hoje publicamos o texto relativo aos dois temas em falta, e relacionados com as orientações para as duplas de arbitragem emitidas pela EHF, para o Euro 2012, procurando desta forma que todos os intervenientes na modalidade estejam devidamente esclarecidos sobre todas as orientações que são dadas aos árbitros. Reafirmamos a nossa perspectiva de que “Esta é uma forma de transparência clara de objectivos e que gostaríamos de ver na nossa modalidade”.

EHF – ORIENTAÇÕES PARA A ARBITRAGEM NO EURO 2012

A menos de 1 mês do início da competição na Sérvia (4 a 16 de Dezembro) a EHF, divulga as orientações que irão ser transmitidas à arbitragem para a prova.

Quatro temas foram escolhidos pela Comissão de Competições da EHF, e os mesmos serão detalhados na conferência de Oficiais que se realiza antes do início da competição.

Definição de Faltas com Progressividade – Já Publicado
Critério para os Lançamentos de 7 metros – Já Publicado
Colisões / Faltas nos remates de ponta
Bloqueios correctos da trajectória de alguém

Colisões / Faltas nos remates de ponta

As faltas cometidas contra os jogadores nas entradas de ponta, quando os mesmos estão em salto, são consideradas extremamente perigosas, mesmo que os impactos físicos sejam muito pequenos. Tais como:

  • Um ligeiro empurrão na anca ou no estômago, ou mesmo um leve toque no ombro
  • Agarrar ou tenta agarrar o pé ou a perna, de um atleta em salto
  • Os movimentos efectuados com as pernas e as ancas
  • Os movimentos efectuados por dentro da área de baliza para defenderem
Todas estas acções podem provocar lesões graves, devido ao facto de os atletas que estão no ar estarem incapazes de se protegerem.

Neste tipo de situações, é o perigo para o adversário e não a intensidade do contacto corporal que conta para o julgamento, se uma desqualificação é ou não válida.

Bloqueios correctos da trajectória de alguém

O Bloqueio efectuado de forma correcta, impedindo alguém de se movimentar ou ocupar um espaço livre na procura de uma melhor posição, é aquele onde se usa o tronco para bloquear o adversário

Com o bloco definido e mantendo-se o mesmo, todos os movimentos para sair do mesmo devem ser feitos de forma passiva em relação ao adversário, e, portanto não é permitido:

  • Bloquear o adversário com os braços, mãos, pernas, ou usar qualquer parte do corpo para o fazer deslocar ou empurrara para longe.
  • Agarrar um adversário (corpo ou equipamento), mesmo que que ele permaneça livre para continuar a jogar.
  • Correr ou saltar contra um adversário
O Regras

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó banhadas, o pessoal quer é sangue, quer é dizer mal dos árbitros e perder sempre por culpa deles , esta matéria não interessa para nada vocês estão a perder tempo.

Anónimo disse...

Se a estupidez fosse ouro, havia gente em Portugal que era multimilionária...