gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Federação – Eleições – 2012 - II

No dia 16 de Outubro, serão oficialmente conhecidas as listas que se apresentarão nas eleições marcadas para 10 de Novembro, aos diversos Órgãos Socias da Federação de Andebol de Portugal.
 
Esperamos que este acto seja realizado sem suspeições, e com um clima de total esclarecimento dos intervenientes, não só para o modelo de gestão desportiva / administrativa / financeira a médio e longo prazo, onde será de interesse ter-se conhecimento da “saúde” financeira da FAP, assim como das abordagens que serão feitas tanto a nível do Alto Rendimento (será que existe?), da Formação (depois de se ter informado publicamente que chegou o fim da Formand), e até da própria dinamização do marketing e da comunicação (actualmente já se verificam algumas “poucas”, melhorias no site), e por fim qual será o desenvolvimento e a abordagem para o mais carenciado sector da FAP (na nossa opinião) a Arbitragem.

Em relação às listas que serão apresentadas, haverá certamente alterações significativas em relação aos actuais Corpos Sociais, que derivam da aplicação da Lei e dos Estatutos, que aqui transcrevemos:

Artigo 39º (Duração e limites à renovação)
1…
2. Nenhum dos titulares dos órgãos poderá exercer mais do que três mandatos seguidos no mesmo órgão.
3. Depois de concluídos os mandatos referidos no número anterior, os titulares dos órgãos não podem assumir aquelas funções durante o quadriénio imediatamente subsequente ao último mandato consecutivo permitido.”

Na aplicação desta norma, provavelmente haverá (na nossa opinião) é mudança de Órgãos.

Recorda-se ainda que no caso de existirem várias listas para, alguns Órgãos Sociais, os mesmos serão eleitos segundo o método da média mais alta de Hondt:

Artigo 37º (Apresentação de candidaturas)
1.  O Presidente e os titulares dos órgãos sociais Assembleia-Geral, Direcção, Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça, Conselho de Arbitragem, Conselho Técnico da Federação, são eleitos pela Assembleia-Geral em listas próprias, através de sufrágio directo e secreto.
2. Os titulares dos órgãos colegiais referidos no número anterior, à excepção da Assembleia-Geral e da Direcção, serão eleitos de acordo com o princípio da representação proporcional e o método da média mais alta de Hondt na conversão dos votos em número de mandatos.

Neste momento e segundo as informações (não confirmadas), apenas haverá mais de uma lista para o Órgão Conselho de Arbitragem.

Este texto apenas tem por finalidade levar algum esclarecimento aos nossos leitores, e não criar qualquer polémica ou favorecimento de “A” ou “B”.

O Administrador Delegado

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a nossa lista Banhadas? Tens que nos dizer!

Anónimo disse...

Banhadas, o campeonato nacional 3ª div - zona sul foi impugnado. Não se sabe quando vais começar...

Anónimo disse...

Mais uma da Srª Dona Ana Maria da Associação de Lisboa.
Pior que o Passos Coelho e que a Troika.
Suga os clubes os árbitros etc. para quando eleições e esta senhora vai para a Rua !!
Vergonhoso esta prepetuação do Poder sem apresentação de contas ninguem apresenta uma queixa a Procudaria ou uma auditoria as contas como foi feita na FAP.
Banhadas para quando um post sobre esta vergonha !!!!

Rui Silva disse...

O Conselho de Arbitragem é e continuará a ser o "Calcanhar de Aquiles" da FAP.
E nem Santo António Goulão o salva.