gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 05 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, nume semana em que apenas se realizou uma jornada referente à Zona Norte, de forma a permitir que as duas zonas terminem na mesma data, pois como se sabe, esta Zona tens mais equipas do que a zona Sul. O Campeonato regressa em pleno no dia 11-11-12.

NotaNão se compreende como podem ser nomeados quadros de arbitragem de 1.º Ano Nacionais, para esta prova, estamos perante um autêntico contra-senso, é um “crime” prejudicial não só ao desenvolvimento e formação dos árbitros, como á competição.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
6.ª Jornada
Boavista FC 25 - 29 SC Espinho
AD Sanjoanense 20 - 29 Águas Santas
São Mamede 15 - 31 ABC
Xico Andebol 26 - 24 FC Gaia
AC Fafe 33 - 39 Ismai
FC Porto 30 - 15 Alavarium
Isento - São Bernardo

Jornada sem surpresas (na nossa opinião) decorrendo tudo com grande normalidade quanto a resultados, no entanto teremos dois factos a salientar, um a excelente vitória do Ismai em Fafe diante os locais, onde foi reeditado os duelos da época anterior em que as duas equipas adquiram o direito desportivo á 1.º Divisão, depois a grande dificuldade que o Xico Andebol demonstrou para levar de vencida o FC Gaia, num encontro em que os jovens de Gaia tudo fizeram para levar de vencida a equipa de Guimarães, estando a vencer ao fim dos primeiros 30 minutos por 17-13, mas um segundo período menos conseguido permitiu a recuperação do Xico e a consequente vitória. Foi um jogo que levou à elaboração de relatório disciplinar, facto esse sempre de lamentar. O SC Espinho venceu o Boavista FC na sua difícil deslocação ao Bessa, enquanto as vitórias do Águas Santas, do ABC, e do FC Porto sobre a Ad Sanjoanense, São Mamede e o Alavarium respectivamente, não sofrem qualquer contestação. ABC (18 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, no oposto continuam duas equipas apenas com derrotas (Alavarium e São Mamede).

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

e o xico lá tinha que ganhar, o gaia só tem duas derrotas e com arbitragens menos amigas dos clubes da casa, talvez só tivesse vitórias!

assalto em guimarães, mas ia lá o xico perder em casa? isso é que não podia ser

Anónimo disse...

Excelente jogo de andebol.Muitos e bons atletas de futuro na modalidade.O Ismai ganhou bem porque é claramente melhor.
Arbitragem miserável,indigna de um jogo destes.
Erros para os dois lados inacreditáveis.

Anónimo disse...

O Xico em casa é invencivel é como era o Bruce Lee...
São as chamadas artes mágicas...

Anónimo disse...

Sem dúvida! Arbitragem muito fraca mesmo! Erros incrivéis, técnicos e disciplinares, que quase estragavam um excelente jogo.

Compreendo que se tenha de reduzir custos mas, assim desvirtua-se a competição.

Enviar uma dupla que arbitra à apenas 2 anos para um jogo equilibrado da P.O.04, e em que um dos árbitros é ex-atleta do clube da casa não incitará a suspeições e condicionará a sua tarefa?

Seria esta a única dupla disponível? Não me parece...

São questões simples mas que devem ser levadas em conta, na altura de nomear as duplas para cada jogo.

Senhores da arbitragem, casos destes acontecem com frequência, e é urgente modificar esta situação.

Anónimo disse...

O Xico "movimenta-se" bem, uuui!
Se querem aprender o que é errar sempre pró mesmo lado, vão até lá!
Agora que a mamã Paula pôs os rebentos guardados na toca do leão, creche ali prós lados de alvalade... Há mais tempinho pra certas paródias! Prrrriu!
Garahto que se perde por pouco mas perde-se de certeza absoluta!

Anónimo disse...

Foi pena que o arbitro da casa prejudicou muito mais o fafe do que o ismai ! Palhaçada , nao se admite num jogo tão equilibrado e duas pessoas estragarem um jogo assim !

Anónimo disse...

o que se passa com o josé santos ?
vi o jogo e nem me parecia ele, triste e desmotivado (ao contrario do resto da equipa ).
so gostava que nos podesse mostrar aqui em fafe o que fez nos ultimos anos.

Anónimo disse...

EM guimarães é impossível ganhar, não pela qualidade da equipa da casa mas pela "qualidade" das duplas daquela associação.

Se forem ao site da aab vêem que nem uma palavra acerca da fraquissima e tendenciosa arbitragem a favor do xico, no entanto em séniores quando foi o fafe-aguas santas, os senhores da aab apressaram-se a dizer mal da dupla fontes/bessa, uma dupla que mete os dois catraios que foram apitar o xico-gaia no bolso.

Mas aos anos que já vimos isto lá em guimarães, é como diz o anónimo das 23:16 e muito bem, quem quiser aprender a arte da gatunagem, basta irem àquele pavilhão nem que seja num jogo de minis. Ali vale tudo, até mudar o nome do clube.

VERGONHOSO

Anónimo disse...

PENSAVA EU QUE SÓ NO SUL É QUE SE APITAVA A FAVOR DO BENFICA!!!
HÁ UMA DUPLA QUE PARA NÃO ESCONDER, FOI UM DELES ATLETA DE DOIS CLUBES (BELENENSES E BENFICA), E O MAIS CARICATO É QUE O PAPÁ DESTE APRENDIZ DE ASSOBIO, É TREINADOR DUMA EQUIPA NO P004, VULGO NEXT 21!!!
JÁ DEU BARRACA MAS ÁS VESES NUNCA SE SABE... NÃO ERA MELHOR NÃO ASSOBIAR, EM JOGOS EM QUE INTERVENHAM CLUBES ONDE PRATICOU, OU ONDE INTERVENHA O PAPÁZINHO OU O IRMÃO MAIS NOVO? CLARO QUE COM ELE O BENFICA NÃO PERDE! ATÉ GANHA E POR MUITOS, E COM EXPULSÕES E EXCLUSÕES NA EMENTA!!! LÓGICO!!!
Ó SANTOS VAI DAR UMA VOLTA, NÃO FOSTE JOGADOR E AGORA PARA APAGAR A FRUSTAÇÃO ÉS ASSOBIADOR? ssSSSAFA!

Anónimo disse...

Mais uma vergonha do nosso andebolzinho. Já nem se disfarça é á brava. Um dos apitadores nunca deveria apitar ali, pedia para ir pra outro jogo. Mas desde que vi o Francisco de holanda agora xico, vencer um certo troféu, nada me espanta. A dignidade de apitar um jogo sendo seu árbitro, está em recusar evitando suspeição. O ano passado foi por demais evidente que, a mesma equipa de média qualidade, era em casa uma equipa boa. Todos sabemos o enorme refugado que permitiu ao Xico estar na andebol 1.