gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 04 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02, apesar de ser verificado alguma melhoria na inserção dos resultados, continua o atraso e a falta de publicação dos resultados no portal da FAP, é uma das grandes lacunas que se estão a verificar.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

4.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
FC Infesta 31 - 30 São Bernardo
São Mamede 34 - 31 Ismai
Santo Tirso 34 - 27 SP Oleiros 16/13
Santana 25 - 24 Ílhavo
Modicus 21 - 24 Académico FC

Grandes surpresas nesta zona, começando pela primeira vitória pela diferença mínima do FC Infesta sobre o São Bernardo, totalmente construída nos primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo a vencer por um diferencial de 7 golos, mas com o São Bernardo a ter uma excelente reacção nos segundos 30 minutos. A outra equipa de Infesta que tinha tido um início de prova titubeante, venceu um dos teoricamente favoritos, o Ismai num jogo de grande equilíbrio competitivo. Por sua vez o Académico FC que na jornada anterior tinha sofrido uma derrota caseira, foi a Sandim vencer os locais num encontro onde a sua maior experiencia foi factor determinante. O irregular Santana, venceu com grande dificuldade o neo divisionário Ílhavo. No jogo da jornada (na nossa opinião), o Santo Tirso a realizar até esta jornada uma excelente prova, venceu e convenceu outro dos candidatos a discutir os lugares de acesso à Fase Final o SP. De Oleiros. Após a conclusão desta jornada a Zona é comandada pelo Santo Tirso (11 pontos), que é também a única equipa sem derrotas, em último lugar encontra-se o Ílhavo (4 pontos), contabilizando apenas derrotas.

Zona Sul
Benavente 31 – 23 Ginásio Sul
Marítimo 36 - 27 Vela Tavira
Passos Manuel 33 - 29 Samora Correia
Vitória FC 25 - 25 Sismaria
CD Marienses 28 - 24 Boa Hora

O Marítimo voltou a vencer, desta vez o Vela Tavira, sem qualquer margem para dúvidas, confirmando-se como um dos grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final nesta Zona. È uma pena que esta zona, não tenha regularidade competitiva, pois segundo nos é dado a perceber existe um total ostracismo das entidades oficiais no cumprimento das suas obrigações, pois já verificamos que o jogo da próxima jornada que se realiza no Continente está adiado. Estas atitudes são lamentáveis, endereçamos os nossos parabéns a todos os outros clubes envolvidos pela compreensão demonstrada. Num grande jogo da jornada o Sismaria foi a Setúbal obter uma igualdade a 25 golos, num jogo onde após ter terminado o primeiro tempo a vencer por sete golos de vantagem (14-7), teve no segundo período de suportar a forte reacção da equipa da casa. O Boa Hora foi aos Açores averbar mais uma derrota, mas evidenciando melhorias no andebol praticado, enquanto os Marienses, mais uma vez fizeram valer o factor “casa”. O Passos Manuel venceu o Samora Correia. O Benavente por sua vez venceu o Ginásio do Sul por margem esclarecedora, obtendo assim a sua primeira vitória na zona, onde apenas o Marítimo não foi derrotado, enquanto o Boa Hora ficou agora isolado no último lugar apenas com um empate.

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

Tanto quanto sei os responsaveis pela ausência de resultados no portal sao os árbitros. No jogo da semana passada, os árbitros que nos arbitraram disseram que a FAP já tinha pago tudo o que devia e por isso já nao há atrasos. no passado boicotavam porque a FAP estava em divida, hoje boicotam porquê? Simplesmente porque sao árbitros! o andebol para eles é apenas guito, o resto estao-se a c... Por isso temos o andebol que temos, ou seja, nao evolui por causa dos mercenários!

Anónimo disse...

Houve uma avaria técnica por volta das 18 horas este fim-de-semana e por isso pararam os resultados todos no portal. Não tem nada a ver com árbitros.

Anónimo disse...

Grande jogo da Académica S. Manede uma equipa de Trabalho ganhou a uma equipa de grandes jogadores????

Anónimo disse...

O ismai la continua na senda dos maus resultados, varreram a equipa do ano passado e esqueceram de varrer os treinadores incompetentes. Ainda nao percebi para que precisam de 2 treinadores na 2ª divisao, tambem acho que so la estao porque têm a ligaçao com o ismai e isso garante o patrocinio ao clube.

Anónimo disse...

E o presidente do clube qual a responsabilidade dele, o varredor de serviço.....?

Anónimo disse...

A inserção dos resultados no site nada tem a ver com os árbitros.
Quem vai colocando os golos e a disciplina nos computadores são os oficiais de mesa.
Se não há computadores, se existe uma avaria ou outro problema pontual, acontece.
O que sucedeu este fim de semana foi falha do sistema informático da FAP que está todo roto.

Anónimo disse...

Ao fim da 2ª jornada já se proclamava que o Ismai era sem dúvida uma das equipas que ia à fase final... E que o S.Mamede ia lutar para não descer, juntamente com o Infesta...
Não percebo porque quem apresentou tal teoria à tão pouco tempo não está aqui a comentar também aquando das derrotas...

Mais uma vez digo que o campeonato tem 18 jogos e 60 minutos em cada jogo.. E as equipas só se apuram para a fase final no final do mesmo

Anónimo disse...

Posso também afirmar que uma das possíveis razões para a falta de fichas de jogo no site é a séria falta de profissionalismo de certos oficiais de mesa (não CROM ) que para além de não fazerem o seu trabalho de forma completa ainda influenciam o marcador a favor da equipa da casa. Isto aconteceu este fim de semana no jogo do Passos Manuel onde o experiente (ainda que pouco competente)veio apetrechado com um portátil e no meio da atrapalhação computador - folha de rascunho - cronómetro não contou um golo da equipa do Samora Correia e colocou dois para o Passos. Foi bonito de se ver a forma agradável como o assunto foi resolvido, com os senhores árbitros Nunes e Silvio a aceitar as razões da mesa porque também eles experientes e incompetentes não tinham um único ponto escrito de rascunho do que (mal)iam apitando. Fantástico, os anos passam mas as melhoras estão como a economia do país...

Anónimo disse...

eu presenciei um oficial de mesa a dizer que o computador era só bloquear, e afirma"haa isto tá parado há muito tempo...e não passa disto", depois carregav F12 e dizia "...deve ser uma opção desta e está bom..", o pc ia ter as definições da motherboard...lol dá para ver a competência e a formação das pessoas que metem à frente de certos cargos... apesar de isto ter acontecido na PO03

Anónimo disse...

Anonimo de 15 outubro das 11h54 o presidente é um coitado k nada percebe de andebol e pensa que aqueles dois treinadores valem alguma coisa. mais tarde ou mais cedo a incompetencia deles vai acabar com o clube.

Anónimo disse...

Acompanho os jogos do ISMAI regularmente principalmente dentro da cidade do Porto e tirando o Daniel Costa e o Rui Pereira (não foram varridos, não quiseram continuar) a carreira dos restantes não tem sido muito famosa na 2ª Divisão e chamam Varredela a 4 ou 5 dispensas num clube? não parece muito num clube que desceu divisão e em grande parte deveu-se atitude de alguns atletas em campo, não é por acaso que apareceram alguns juniores a jogar mais do que seniores.
Tirando esta questão para o lado estou triste com a derrota desta semana acho que a equipa tem estado aquem do que podia fazer mesmo sabendo que tem um handicap de juventude bastante grande para as outras equipas. Se querem lutar por algo nesta temporada são obrigados a ganhar o próximo jogo.

Anónimo disse...

pelos vistos o berço esta para os lados santo tirso, sempre para o mesmo lado os senhores de apito, embora o nosso tecnico tenha cometido alguns equivicos ao longo da 2ª parte mas mesmo assim não ia dar.

Anónimo disse...

Ei Ei Martins o vassourinha já é presidente do andebol do ISMAI...de empregado do pavilhão a presidente ... Parabéns Martins continua a varredela ainda faltam mais alguns.....

Anónimo disse...

zona sul....
a resposta do maritimo mesmo com enormes problemas financeiros....tá á vista candidato n.º1 ao campeonato, merecem pois tem um bom grupo!!

os restantes verbo de encher...

Anónimo disse...

Essa dos árbitros e o Santo Tirso é mesmo de quem não deve perceber muito de andebol. Os dois jogos que vi deles mostraram ter uma excelente equipa com muitas soluções, não precisando dos árbitros para nada. Mas ainda têm muito campeonato pela frente. Quase só jogaram em casa. Nos jogos fora é que vamos ver. Mas há uma segunda linha de equipas que pode os apanhar na classificação, que têm apresentado um nível muito bom também.