gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 03 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

Continuam a verificar-se conforme era previsível neste novo formato da competição, os resultados completamente desequilibrados.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
4.ª Jornada
São Bernardo 34 - 31 Águas Santas
Boavista FC 26 - 23 Alavarium
FC Porto 28 - 26 FC Gaia
São Mamede 18 - 23 Ismai
Xico Andebol 31 - 31 AC Fafe
AD Sanjoanense 19 - 43 ABC
Isento - SC Espinho

Pela primeira vez poderemos dizer que se verificaram mais jogos equilibrados, do que encontros com resultados dilatados, se na jornada anterior o FC Porto tinha apresentado grandes dificuldades para levar de vencida o AC Fafe, desta vez a jogar na condição de visitado, viu-se e desejou-se para vencer a aguerrida equipa do FC Gaia, num dérbi minhoto o AC Fafe, que já tinha dado boa conta de si na jornada anterior foi a Guimarães obter um excelente empate diante a equipa do Xico Andebol. De destacar a excelente vitória do São Bernardo, que é uma das equipas com tradições no escalão, venceu num jogo equilibrado um dos favoritos ao apuramento para a Fase Final o Águas Santas. O Boavista FC por sua vez obteve a sua primeira vitória, diante o Alavarium, num jogo entre equipas oriundas da PO05, nos restantes encontros tudo dentro da normalidade competitiva. ABC e FC Porto comandam a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, no oposto, há três equipas apenas com derrotas (Alavarium, AD Sanjoanense a São Mamede).

Zona Sul
3.ª Jornada
Benavente 27 – 28 Passos Manuel
GS Loures 19 - 29 Alto Moinho
Ginásio Sul 29 - 29 Paço Arcos
Sporting 27 - 22 Belenenses
Juventude Lis 19 - 30 Benfica

Nesta zona, e conforma já afirmamos, confirma-se a superioridade das equipas oriundas da antiga 1.ª Divisão, onde as grandes surpresas pela positiva têm sido até ao momento as equipas do Paços Manuel e do Alto Moinho, ambas vindas da Fase Final da PO05 da época passada, que venceram os seus adversários, o Passos Manuel foi a Benavente vencer um encontro pela margem mínima, enquanto o Alto Moinho venceu mais uma vez com margem dilatada o GS Loures em Loures. Ginásio Sul e Paço Arcos, duas das equipas que até ao momento ainda não averbaram nenhuma vitória, empataram no encontro disputado entre si, no principal encontro da jornada verificou-se uma vitória do Sporting diante a sempre difícil equipa do Belenenses, foi um encontro de grande equilíbrio, principalmente nos primeiros 30 minutos, de referir que ambas as equipas apresentaram-se com os seus principais atletas, o que valorizou o espectáculo. Por último uma referência, para a expressiva vitória do Benfica na sua deslocação a Leiria onde defrontou a Juventude Lis. Benfica e Sporting, sem derrotas comandam a classificação, enquanto na cauda da classificação se encontram Ginásio Sul, Paço Arcos e Benavente, que ainda não venceram qualquer encontro.

O Noticias

25 comentários:

Anónimo disse...

Oo que aconteceu em Aveiro a equipa do S. Bernardo acabou carregada de vermelhos.

Anónimo disse...

O Benfica só ganhou por 11 porque faltaram pernas e cabeça à Juve na parte final do encontro. Jogo bem disputado e a Juve pode ser uma surpresa.

Anónimo disse...

faltou pernas ? nem brinque com isso , foi é jogado bom andebol por parte do benfica

Anónimo disse...

Quanto a Aveiro, eu como adepto do espinho, digo que foi uma palhaçada , uma verdadeira luta livre , onde um jogador do Águas Santas foi diversas vezes agredido sem que tivesse provocado qualquer jogador da equipa adversária, até deu pena, uma vergonha e qualquer pessoa lá presente é testemunha de tal situação.

Anónimo disse...

O que aconteceu em aveiro com a equipa do S. Bernardo foi um jogo muito bem disputado que levou a muitas acumulações de 2 minutos e consequente mostragem do respectivo cartão vermelho. Só isso

Anónimo disse...

O que mais pedimos ao Sporting é, que no domingo, traga a artilharia pesada e toda. Um Benfica-sporting é sempre especial. Como o jogo vai dar na Benfica tv, nós queremos demonstrar que, o empate do ano passado, foi um acidente de percurso. Gostávamos e fazemos questão que o Rui Silva e o Sérgio Barros, viessem. Disseram-nos que não jogaram contra o Belenenses. Este ano queremos demonstrar, ao nosso treinador, o melhor no escalão de juniores que, nós temos qualidade. Se não fôr muito pedíamos que, o selecionador estivesse presente, pois continuamos a achar que, são poucos os convocados para seleção.
Saudações encarnadas.

Anónimo disse...

Depois de darmos show em casa dos lagartos em séniores queremos mais.
Apelamos ao público para irem ao Pav. EDP, ás 12H00 domingo 21OUT. Este ano é para ganhar e mostrar a todos que, temos melhor guarda-redes, melhor pivot que o tosco do Gomes e por aí fora. Desta vez se o Rui vier, o melhor é pintar os óculos, para não vêr tristezas. O Sporting levou uma grande banhada, contratou-o como melhor marcador e, agora que ele joga pelo clube, mal sai do banco. Ele foi o melhor marcador mas, de livre de sete metros, porque o Xico marcava muitos. Se o irmão vier vêr o jogo, tenham cuidado ao sentarem-se perto dele. As cadeiras do nosso pavilhão são do melhor, mas podem não aguentar tanto peso.

Anónimo disse...

O Porto vai ganhando sempre á rasquinha. Parece que o compadrio, está a ter maus efeitos. Eles em séniores até jogam, agora em juniores estão a dar nas vistas, pela negativa òbviamente. Meus caros o ABC vai estar na frente,ok?
Nem as inflências vos vão safar.

Anónimo disse...

Ao que parece, os pastéis conseguiram enervar os leões do fim da segunda circular. Cheira-me que no domingo pela hora do almoço,vai haver patuscada da grande em Benfica. Não há como começar em primeiro e, continuar por lá. Confesso que o empate do ano passado, está-me atravessado na garganta. Toca a voar alto.

Anónimo disse...

Os gajos do Espinho já se esqueceram das pressões que faziam á mesa? Quando o Ramos que agora está no porto, lá jogou em juniores era uma vergonha. cada vez que o menino se atirava ao chão. era dois minutos para o adversário e não raras veses livres de sete. Claro que ele marcava muito golo. Pudera. Já se esqueceram do Relvas? O papá agora mandou o menino pra outro sitio?
Um poucoxinho de vergonha, vá lá!

Anónimo disse...

Que tipo de novidades é que são dadas nas vossas crónicas?
É que este tipo de comentários eu tb os faço e olho para os resultados e fichas de jogo.
Acho que deveria haver um maior aprofundamento, da vossa parte, nas crónicas semanais. Se não conseguirem ter alguém presente em todos os jogos escolham um jogo por zona para fazer uma crónica mais detalha.
Sugestões

Anónimo disse...

Este fim‑de‑semana na luz podemos assistir ao jogo dos futuros jogadores do Oriental. Ou pensavam que lá porque vem mandar bocas para o banhadas podem fazer parte das respectivas equipas de seniores?

Anónimo disse...

O que se passou em Aveiro é o que se passa todos os anos nesse pavilhão os meninos acham que sabem jogar andebol mas na verdade o que sabem é luta livre o jogador João Baltazar do Aguas Santas foi agredido por mais que uma vez ficando mesmo a sangrar da boca se isto é desporto então dediquem-se a outra modalidade que no andebol não têm futuro.

Anónimo disse...

Não me digam que o S. Bernardo ganhou porque praticou luta livre.
Os de Agaus Santas também não são nenhuns santos e no que toca a maus fígados esse jogador não é exemplo para ninguém.

Anónimo disse...

Na realidade o Baltazar e outros atletas do Águas são um exemplo do melhor que há.
E as famílias nas bancadas são um verdadeiro hino à boa educação.
O jogo de domingo só foi equilibrado, porque os apitadores assim o quiseram. Aliás como é costume. Um deles até é irmão de um atleta do Águas que também é um exemplo de boa educação.
Conclusão: Em Águas Santas são todos um exemplo a seguir, educados, excelentes Atletas, assistência cheia de fair-play.
Os outros jogam com bolas quadradas e são todos uns arruaceiros.

Anónimo disse...

Se o Baltasar e outros fossem punidos como deve ser cada vez que tentam enganar os "apitadores" isto não se dava!!! Metade das jogadas terminam com este fraquito no chão. Depois é claro que acontece como o menino que gritava pelos bombeiros e quando a sério eles não foram lá... Mas atenção que os há piores que ele!!!

Anónimo disse...

É triste que haja quem não saiba, olhar o desporto doutra forma.
Já o ano passado houve quem, se calhar não sendo jogador, tentasse criar um clima tenso, antes dum jogo. Só os frustados e as mentes menores, têm criatividade quando se trata de algo de mal. Escolher como alvo, selectivamente, dois dos grandes valores do andebol Português, é o que é. Vale o que vale. Um deles, eu nunca lidei directamente com ele, e apesar de não concordar (para já), com a chamada á seleção "A", pergunto se há em Portugal melhor central ( e lateral Esq.\Dir.) na sua idade. O Rui não merece e, se lhe contarem "isto", vai olhar para o céu (sei o que vai pensar) e rir-se. Vamos vêr atè quando, estará por Portugal. O outro (Sérgio) pertenceu em tempos, a um clube de que sou sócio. Lamentarei para sempre a saída de alguém que, conheci um pouco, como jogador e homem, sobretudo pela voz de alguèm que o treinou.Saíndo ainda juvenil, dá que pensar, como é respeitado. Nunca me habituarei, a vê-lo com outras cores. Confesso abertamente e sem rodeios, que no domingo foi um alívio, vê-lo na bancada durante o Sporting-Belenenses, notando que coxeava ligeiramente. Se continuar o mesmo, pensa pela própria cabeça. Nunca ouvi um adversário, queixar-se, a não sêr do trabalho que costuma dar. Nunca ouvi um treinador criticá-lo. Como acho que, ninguém fica indiferente ao vê-lo jogar, pergunto se conhecem melhor "jogador de equipa" e, quem corra e salte tanto. Já agora conhecem quem, tenha tanta amizade com adversários? E quem seja tão leal? Confesso que, em tempos isso me confundia. No jogo que vão disputar, honrem as vossas cores e, no final honrem o desporto que escolheram. Olhem bem para o vosso banco e, se calhar há lá quem seja do adversário e, atè de outro clube.Ninguém me fará mudar de clube e, não vou tentar fazê-lo com alguém. Tenho um filho da vossa idade, e creiam eu gosto (e pratiquei) andebol, mas ele gosta doutro desporto. Não mudaremos. Amo o andebol, amo o meu filho. Eu só tenho um clube, ele tem dois. Não mudaremos.

Anónimo disse...

Quando vemos canais de desporto e sobretudo, a famosa champions league. apercebemo-nos estarmos a anos luz, dum andebol verdadeiro competitivo, e de rara beleza!
Em Portugal há demasiados jovens, que não qurem trabalhar abnegadamente e com paixão!
Não culpem os árbitros e delegados, ou outros agentes do desporto que praticamos!
Em Portugal tem de sêr feito um movimento, pela vida e essencia do que é o andebol.
È preciso uma revolução, sem cravos e de vassoura em riste!
Há que varrer tudo aquilo que é, fingimento, ordinarice e falta de honra! Sou um praticante junior, e de facto já vivi em França, onde o andebol é totalmente diferente, GARANTO_VOS!!!

Anónimo disse...

É preciso ter lata...

Os árbitros do SB-AS são de Aveiro e apitam um jogo onde a equipa de Aveiro dá pancada a torto e a direito em todos os jogos,num pavilhão onde sempre gozou de impunidade e onde os árbitros sempre se transformaram. Vamos ver o futuro mas suspeito que Pedro Lagarto terá de ter muitas conversas com alguns dos seus jogadores.

Anónimo disse...

Vivi na Alemanha e. sou casado com uma alemã e, concordo em absoluto, com o anónimo que fala do andebol em França. Ao pé destes países, o nosso é um pesadelo. Só no futebol somos falados. Os media só disso falam, embora mais de escandalos, do que, de futebol própriamente! Não deixa de dar que pensar, só no atletismo vencemos algo, ou no hóquei em patins.

Anónimo disse...

Com que jogadores do S.Bernardo é que o Pedro Lagarto tem de ter muitas conversas?

Anónimo disse...

Sérgio, "jogador de equipa", essa é para rir não? Se há coisa que ele não é, é jogador de equipa....

Anónimo disse...

O que se passa quanto ao benfica x sporting é simples. O benfica quer tirar o lugar que, é do sporting, mas quem está a fazer esta agitação, não é jogador, é só adepto talvez isso sim, ex-jogador. Sabendo de antemão que, malhão e sérgio e se calhar luís oliveira, estão lesionados e até houve o falecimento, dum familiar dum jogador, ataca-se. Que eu saiba, para além de não se ter a certeza de vencer, ainda se tem que, ir ao pavilhão do adversário, na segunda volta. Será tão decisivo? Julgo que no caso do Rui Silva ele nem vai jogar, porque na próxima qurta, há outro jogo de séniores. Olho!

Anónimo disse...

Gostei do que assinalou aqui no site, o anónimo das 15.48 de 18 de outubro. Devia haver quem soubesse, ser positivo. Todos fossem assim. Concordo e acrescento que, como praticante e Português senti-me orgulhoso, quando o nosso Rui ganhou aquele prémio, do europeu de sub20. Do Sérgio sei que para além, dum jogador de equipa e altruísta, é um gajo danado pra todo o tipo de loucura, achei piada como, uma vez jogou uma fase final em Braga, é de loucos. Em contra-ataque é diabólico. Já agora acho que no Benfica tambem há, ricos jogadores, como o guardião Espinha e trabalhado fisicamente, o Hugo Lima poderá sair da casca. Pena estes jovens estarem em clubes grandes, onde não vão apostar neles. O melhor de todos o Rui, ás veses joga muito pouco em séniores. As bocas ao irmão são parvas, a seu tempo ele aparecerá.
Experimentem falar bem, vão ver que se sentem felizes.

Anónimo disse...

Depois dizem que não temos razão, não é? Então o Rui Silva é nomeado para a gala do desporto, via federação, em vez do Gilberto do porto?! Céus, isto demonstra a podridão das cunhas. Gostava de ter uma mãe assim! Ninguém diz que não tem valor, note-se! Há é quem faça força, para que ele até tire o lugar ao Resande... Estamos alerta! Eu sou do Benfica e penso que, há quem possa ir aos juniores A, e amanhã vamos tirar dúvidas!
Xau!