gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de outubro de 2012

Competições Europeias 2012 / 2013 – X

Este fim de semana, registou-se mais uma participação portuguesa nas Competições Europeias em Masculinos.

MASCULINOS

EHF CUP

MADEIRA SAD ELIMINADO

O Madeira SAD iniciou a sua participação nesta prova, disputando, por motivos financeiros os dois jogos desta 2.ª Ronda de Qualificação, no recinto do seu adversário o AC Diomidis Argous (Grécia), diga-se de passagem o último vencedor da Challenge CUP. Esta participação está condicionada certamente pelo momento financeiro que a equipa vive, e que por arrastamento leva a que se apresente numa competição Internacional, com apenas 10 jogadores e 1 deles lesionado (Gonçalo Vieira), esta situação que consideramos inadmissível, pois coloca em causa todo o esforço que Portugal tem feito para dignificar a modalidade junto das instâncias Internacionais, mais, assim como consideramos completamente erróneas as declarações do seu técnico (por vezes tem este tipo de “saídas”), ao declarar nomeadamente “ …vamos tentar passar como nos compete, mas a Taça EHF não é o nosso objectivo. O apuramento significará maior despesa”, que tipo de declarações são estas, estará a modalidade em decadência no país, será que com este tipo de comportamentos que vai dignificar a modalidade? Nós entendemos que não, e são em contra ponto com as declarações proferidas por Carlos Pereira, o responsável da SAD Madeirense (Ver Diário Noticias da Madeira de 20-10-2012).

No jogo da 1.ª Mão o Madeira SAD, perante uma equipa que se os jogos tivessem sido disputados de forma “normal” casa / fora e sem constrangimentos, seria possivelmente favorita, veio a sucumbir, por um diferencial de 5 golos, num jogo em que os gregos comandaram, o marcador durante quase todo o tempo de jogo, e com João Paulo Pinto a ser o marcador de serviço com 10 golos, logo seguido de Nelson Pina com 7 golos. No encontro da 2.ª Mão, e com os mesmos 7 jogadores de campo válidos, os Madeirenses, voltaram a perder e por maior diferencial, e mais uma vez os gregos comandaram sempre o marcador, chegando a ter uma vantagem de 10 golos, mais uma vez João Paulo Pinto com 9 golos foi o marcador de serviço, de referir que Gonçalo Vieira foi utilizado, pois consta do Boletim da EHF, como tendo marcado 3 golos. È triste mas esta representação, não representa o andebol nacional, e sentimo-nos na obrigação de tomada de medidas, para que estas situações não se voltem a repetir.

Resultados
1.ª Mão
Madeira SAD 25 30 AC Diomidis Argous
2.ª Mão
AC Diomidis Argous 32 – 26 Madeira SAD

O Sorteio da 3.ª Eliminatória, realiza-se no próximo dia 23-10-12, e contará com a presença do FC Porto e do Benfica, únicas Masculinas ainda a marcar presença nas provas Europeias.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Nos últimos anos há alguma coisa normal no sad madeira?
perguntem a quem lá jogou quem é o dirigente?

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstas entre 22 e 28 Outubro 2012:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/10/lista-de-transmissoes-entre-22-e-28.html

Anónimo disse...

Toda a gente fala mal, mas deveriam olhar para as próprias casas! Devem dinheiro a jogadores? é verdade, Deveriam pagar a esses jogadores, uma vez que foram buscar outros? É verdade. Eu como ex-jogador assumo isso tudo, mas entendo que um clube não deve "fechar" porque deve dinheiro a jogadores! Deve sim assumir compromissos de pagar os atrasos, ao mesmo tempo que paga a quem foi contratar para a época corrente. Criticam o facto de irem com poucos jogadores? Qual era a solução? Desistir? Ficava mais caro, eram na mesma criticados por vocês (se calhar ainda mais). Foram com os que tinham, e suaram a camisola! Dizem mal do dirigente, aquele que fez no clube os que muitos nunca fizeram nos outros, que foi, corrigir aos poucos os devaneios dos anteriores. Foram, são poucos os clubes que nunca tiveram em situação de incumprimento a nível de pagamentos. (antes de haver comentários, refiro-me a clubes que tenham competido na 1ª e 2ª divisão, onde a competição é minimamente exigível). Criticam o treinador pelas palavras proferidas? Disse a verdade, disse o que toda a gente pensa e nunca diz, e é acusado disso. Fazer crónicas só para criticar fica muito mal. Um blogue que apoia o andebol, deveria escamotear todas as coisas boas da modalidade e referir o que está mal, isso é valorizar a modalidade, por isso a vossa atitude fala contra vós, porque são os primeiros a falar só do que está mal e de vez em quando, vão dizendo as coisas boas. Para isso já existe quem faz os comentários! O Madeira SAD, nos últimos anos com poucos recursos, sempre conseguiu fazer épocas brilhantes, mas há sempre uma cambada de ressabiados que esperam por um mau momento para atacar com tudo. Sei bem a realidade de muitos clubes e ninguém pode falar de alto, por isso quem tem telhados de vidro....

Anónimo disse...

Parabéns, nada mais podiam fazer. O João não devia ter saído do Sporting, da maneira baixa que saíu. Curiosamente foi render a aberta da saída de Nuno Silva. Ao que chegou o madeira sad. e ao que chegou o Sporting!

Anónimo disse...

pena o andebol ir por estes caminhos. estamos na fase do vale tudo.
o Sr doner pertence aos tempos do stalline, está desactualizado.

Anónimo disse...

Porque será?
Porque será, que o João Paulo Pinto, ou o João Pinto II, como quiserem, era bom no S. Bernardo, não presta e é substituído, de forma algo indecente, por um jogador que também só é bom no Xico? E... agora no madeira sad. está outra vez a "vir ao de cima"???
Para quê um jogador novo se, é inferior ao outro?
O que se passa no Sporting?
Este também foi campeão em juniores, será a melhor forma de dar continuidade, ao que fazemos na formação?
Então e o caso do Pedro Seabra? Sái, e agora contra nós marca seis golos! Porquê ???

Anónimo disse...

Vamos lá ver se Porto e Benfica elevam o nome do andebol Português. Este ano o Benfica fez alterações sábias, mas lá fora a coisa é mais exigente. Por veses tenho a sensação que não merecem, o presidente que têm. È inadmissível que, o pavilhão onde jogam, esteja calado e sem gente!
Ao que sei os sócios, por mais cinco euros de quota, podem assistir a todas as modalidades. Não compreendo!
26 lo

Anónimo disse...

Este caso do madeira sad devia ser visto e investigado por alguém. Não sei se pelo ministério da tutela. Não pode acontecer uma equipa dum pais, ir para o estrangeiro, dar um ar de pouca dignidade ou se quisermos, mendicidade. Há países em pior estado económico que nós e não dão, estes tristes espectáculos. Deveria ser ponto de honra, todo o clube que tivesse uma divída qualquer, pagar! Ou não será que, depois os outros estão a sofrer concorrência desleal?
Resta-nos esperar pelo sorteio e que a sorte nos proteja. Estou com fé que o Benfica este ano, possa fazer uma gracinha! Investiram muito e se não se afirmam um pouco na europa e não cativam mais público, pode ser pior a emenda, que o soneto. Boa sorte para o Porto também. Nisto estou á vontade, pois não estou vinculado a qualquer um deles. Acho é que, seria bom para o País. Funcionaria como motivação para os nossos filhos.

Anónimo disse...

não percebo as regras de jogo! que uma equipa que deve muitos ordenados de um ano para outro contrata o João, peneda, siqueira, roque, pina, telmo e donner, foram de graça? Já pagaram aos outros? o que é feito dos ordenados do Blejanovic, joão antunes, ferraz, hugo, silva, daniel, gustavo, zé coelho, paulo, costa e outros que andam lá? não dinheiro não vicios.