gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de outubro de 2012

Campeonato do Mundo Sérvia 2013 – Femininos – VI

PORTUGAL VENCE TURQUIA

Portugal iniciou da melhor maneira a sua participação na fase de apuramento Europeu para o Play Off de acesso à Fase Final do Mundial a disputar na Sérvia de 7 a 22 de Dezembro de 2013.
Portugal vence Turquia na 2.ª jornada do Grupo 4, num Pavilhão completamente esgotado, não faltando apoio à equipa, que numa demonstração de garra e querer, venceu uma equipa Turca de má memoria para as portuguesas na última vez em que se defrontaram. A equipa Nacional imprimiu uma boa velocidade ao jogo w foi construindo um resultado que peca por escasso, mas o cansaço imperou nas titulares nos últimos 10 minutos do jogo em que existiu uma forte reacção da equipa turca com a consequente recuperação do marcador. Recorda-se que Portugal chegou a ter uma vantagem de 10 golos (31-21), vantagem impensável para muitos (incluindo nós próprios), e aos 50 minutos vencia por 34-27, confirmando que os 10 minutos finais foram infernais, e apenas a garra existente nas nossas atletas permitiu que o encontro terminasse com Portugal na Posição de vencedor. Salienta-se na equipa Nacional a jovem GR Isabel Góis, que mais uma vez esteve muito bem, e as “veteranas” Vera Lopes (9 golos) e Ana Seabra (8 golos) foram as marcadoras de serviço. De destacar as palavras do Seleccionador Nacional João Florêncio “… a equipa foi isso mesmo, competitiva”.

Parabéns a todos os intervenientes, a vitória é boa, mas o apuramento continua a ter um grau de dificuldade elevado, pois irá provavelmente ser resolvido pela diferença de golos entre Portugal e a Turquia.

Resultados

1.ª Jornada
Dia 03-10-12
Turquia 35 – 19 Azerbaijão
2.º Jornada
Dia 06-10-12
Portugal 38 – 36 Turquia

Calendário

3.ª Jornada
Dia 21/22-11-12
Azerbaijão - Portugal  
4.º Jornada
Dia 24/25-11-12
Azerbaijão - Turquia
5.º Jornada
Dia 28/29-11-12
Portugal - Azerbaijão
6.ªJornada
Dia 01/02-12-12
Turquia - Portugal

Apura-se para a disputa do Play Off, apenas o vencedor de cada Grupo.

Play Off a ser disputado em 01/02-06-13 e 08/08-06-13 (Não são permitidos os dois jogos no mesmo País).

O Noticias

24 comentários:

Renato Rocha disse...

Faltou rotatividade à equipa nos últimos 15 minutos, para permitir que as "titulares" pudessem descansar. A vantagem na altura era de 10 golos e era a melhor oportunidade para refrescar a equipa. No global estiveram todas bem, mas a Ana Seabra, para mim é o verdadeiro motor daquela seleção. Em relação à Patricia Rodrigues, espero que aqueles que tanto criticaram a miuda e o selecionador agora se tenham apercebido do que ela vale e o quanto pode ajudar a seleção.

Anónimo disse...

Fora de tópico o que se passa com o site das estatisticas, está off? Alguem sabe alguma coisa

Anónimo disse...

E onde é que estão aqueles que criticavam o Florêncio e que diziam que a Patrícia e a Mariana não deviam ir?

Jorge Almeida disse...

Parabéns pelo bom jogo!

Foi pena o baque físico nos 10 minutos finais; não fora isso, teria sido uma goleada histórica à Turquia! Assim, lá na Turquia (em princípio, em Antalya, casa do eterno campeão Turco, o Muratpasa), com um ambiente à Turca, vai ser preciso entrar a matar para calar logo os Turcos desde o início.

Anónimo disse...

Parabéns Portugal...Finalmente uma vitória, numa aposta clara desta direção! Agora venha o Azerbeijão!

Anónimo disse...

Parabens à equipa, parabens ao João Florencio, que taticamente esteve muito bem e parabens à FAP, pois esta vitória é uma das consequencias dos ventos de mudança que se verificam no andebol Portugues, onde a atual direçao tem um papel muito positivo.
Nao vai ser fácil o futuro imediato, porque as Turcas sao muito fortes, mas com este querer de todos os que se envolvem neste projeto (atletas equipa tecnica e direçao) o andebol feminino segue no caminho certo. Pena que esta gente que sabe o que quer para o andebol nacional só agora chegue à liderança da modalidade.
Bem hajam meninas, assim vamos longe!

Rui Silva disse...

Bom começo mas com uma tarefa difícil.
Dois golos de diferença é pouco.
Força selecção!!!

Anónimo disse...

É um facto que a Patrícia se aguentou muito bem, isso não está em questão. Não fez nada de especial, mas aguentou-se. A questão é que parece pouco credível não haver pontas direitas mais velhas que consigam fazer o mesmo. A qualidade maior da Patrícia, neste jogo, foi não fazer asneiras que prejudicassem a equipa, e se ela não tivesse 15 anos não se daria por ela. Quanto à Mariana, temos que reconhecer que a pontaria estava mais acertada do que é hábito, pelo que parece ter sido uma aposta certa.

Anónimo disse...

A Patricia não só se aguentou como se portou bastante bem. Finalizou com sucesso qd seria de esperar e salvou alguns lances que poderiam estar perdidos. A nivel defensivo esteve irrepreensível!
A grande diferença nesta seleção foi a experiencia que as mais velhas trouxeram e a vantagem de com o regresso delas termos mais soluções no banco... As que entraram pra fazer as titulares descansarem não foram so tapar buraco, entraram, assumiram e ajudaram a seleção!! Força
pequenas, força "veteranas", força PORTUGAL!

Anónimo disse...

Erros do HT em convidar para selecionador um DJ/Andebol, claro que os resultados foram fracos e ambiente á beira de um ataque de nervos!. Com o actual selecionador os treinos são a sério mas sorrindo e disfrutando o suor e a motivação, resultados diferentes logicamente... mas o Andebol na Federação até a entrada do Ulisses Pereira era o "CASE STUDY"... as nossas ateltas merecem o melhor sempre....
Luis

Anónimo disse...

Pode ser um treinador fantástico, o jogo ter corrido bem (graças à Vera e à Ana, principalmente), mas deixar a Lisa como suplente de uma garota, e deixar a Mónica no banco (tendo jogado a Mariana) vai, de certeza, criar mau ambiente. Aliás, depois dele dizer que não há pontas direitas em portugal, nehuma delas deve ter muita vontade de lá ir. Enfim, não se pode ter tudo, e a vitória é inegável. Só espero que ele convoque a Patrícia tambem para as as C, as B, e as A, uma vez que não há mais ninguém para o lugar. Ridiculo!!!!

Anónimo disse...

Ao anonimo 8 de Outubro de 2012 15:17

Sabe se a Lisa estava em condições de jogar?
Há alguma coisa a apontar à "garota"? Comprometeu na defesa? Falhou muitos remates? Fez muitas falhas técnicas? Não correu? Faltou-lhe garra e atitude?
A Mariana teve em campo 3 minutos se tanto.
E o mau ambiente só é criado por influências exteriores.
Só podem jogar 7 e quem está no banco tem que estar à altura das que estão lá dentro, por isso há que treinar mais e melhor, para também serem opções para o selecionador.

Anónimo disse...

A Mariana jogou 10 minutos, marcou 3 golos e fez o papel dela.

Quanto à Lisa, quem a conhece sabe que não cria mau ambiente nenhum. Se a colega estava a jogar bem e Portugal a ganhar, ela de certeza que estava a torcer para que tudo corresse bem. É uma das jogadoras mais disciplinadas, trabalhadora e amiga.

Não inventem... Isto não é a brincar à formação. Isto é andebol a sério. E o Florêncio sabe disso. E todas as atletas que lá estiveram sabem disso.

Era o que mais faltava agora um seleccionador nacional estar a preocupar-se se esta ou aquela ficam chateadas por nºao jogar.

Olha também tinha que ficar preocupado se a Ana Andrade ia ficar chateada por não ir ao estágio?

Ridículo...

Parabéns Florêncio por esta grande vitória!

Anónimo disse...

Se o jogo tivesse mais 5 minutos, Portugal perdia! Foi bater em mortos, dai a vitoria.Tudo o que ia a baliza Turca, entrava...defesa, nao existia(mas isso, tambem Portugal nao teve)...faltam jogadoras importantes nas Turcas?...
Com a Vera, a Seabra e a Renata, ha mais qualidade. Mas a Turquia esteve muito, muito abaixo do que se viu nos ultimos anos. Mais sorte que juizo, na minha opiniao!
Mas merito das atletas, nao do Florencio...ai aquela defesa Sr. Joao, aquela defesa...que tal outro sistema????

Anónimo disse...

Adorei ver a rtp2 no domingo, com as nossas meninas a mostrarem alma e alguma qualidade. Obrigado grande Florêncio, oxalá estejas muito tempo nos quadros da fap!

ADCandebol disse...

Mais 5min? Bater em mortos? Pior que tudo, outro sistema defensivo?

Isto de querer dizer mal a tudo o custo acaba por redundar em ridículo!

Com a altura/envergadura das nossas atletas, que defesa sugere? Ficar lá atrás à espera de foguetes? ...

Grande início de campanha, ainda que o final tenha deixado a sabor a pouco, mas com um claro passo evolutivo e com esperança no futuro!

Que mais se quer para início? Sejamos honestos e saibamos reconhecer as qualidades, unir esforços e apoiar!

Anónimo disse...

Desculpe Sr Nuno Abreu, mas percebe de andebol? Achou mesmo que as atiradoras Turcas causavam mossa dos 9mts? Claro, é muito melhor ter os 2ºs defesas "à nora" cá fora e o defesa do meio a fazer sprints laterais para acompanhar o pivot! Até para as desgraçadas das GR...sempre remates em penetração ou com relativo à vontade aos 6mts...O sistema torna-se pouco eficaz exactamente pela parca estatura das nossas atletas, que não ocupam espaços como se tivessem 2mts de altura!! Isto é claramente um sistema herdado do masculino! Já não temos a Juliana e a Mimi atrás ou a Alexandrina à frente! A Renata e a Seabra voltaram, mas não fazem milagres!E a sua GR ainda está longe do exigido a este nivel, com a agravante do treinador nao a ajudar! Apoio coisas que me pareçam coerentes. Marcar 38 golos a uma equipa sem defesa e sem GR e encaixar 36 golos, não me faz saltar de alegria! Faz-me ser critico e exigente! O problema é que pessoas como você ficam satisfeitas com a mediocridade, eu não. Lamento discordar de si!

ADCandebol disse...

Não percebo de andebol. Esteja à vontade para discordar, não lamento nada.

Exigência sim, mas com honestidade. Pragmatismo, adaptação, por exemplo, são razões que me fazem achar o que acho. Concorde ou não, é consigo, nunca tive problema em defender os meus pontos de vista nem demonstrar a minha opinião livre.

Há muito para melhorar, claro, mas estamos num bom caminho.

Anónimo disse...

Anónimo, nos últimos 10 jogos ganhámos 1 à Turquia, desta vez ganhámos e você diz que era fácil?

Realmente Portugal está como está pelos Velhos do Restelo como o senhor...

Anónimo disse...

Caso não tenha percebido, cada jogo é um jogo! E caso não tenho visto os ultimos jogos com a Turquia, esta equipa estava claramente desfalcada.Imagine não ter a Seabra, a Vera ou a Renata no próximo jogo...acha que ganha? Pois, foi o que aconteceu à Turquia. Não tinha as estrelas!
Daaaahhh...vão ficando contentes com as migalhas em vez de quererem ter um pão inteiro!

ADCandebol disse...

Na sua ideia, lá porque conseguimos ganhar quem nunca tínhamos ganho, não quer dizer que seja por mérito nosso, é apenas demérito do adversário, parece-me que é isso. Pronto, é a sua opinião.

Eu acredito no nosso selecionador, até porque percebe de andebol e tem experiência e resultados que falam por si... Conseguiu unir um grupo em torno de um objetivo, mudou o que achou por bem, aplicou a tática que lhe dá mais resultados e foi capaz de vencer.

Repare, tenho a certeza absoluta que toda a exigência e exercícios teóricos de eventuais táticas e jogadoras selecionáveis e etc que possamos fazer aqui, ele próprio o faz em doses superiores e com conhecimentos de causa in-loco, daí não ver problema nenhum em, eu, ficar satisfeito com esta primeira fatia de um bolo que será delicioso em breve!

Espero que possamos todos festejar bons resultados em breve, independentemente de gostarmos ou não...

Anónimo disse...

"O critico" deve ser um grande treinador,que clube é que treinas,prá aí o Alpendorada,talvez.Falas bem mas de andebol percebes pouco.So sabes é destabilizar,deixa-te de análises teóricas e dedica-te ao português.

Anónimo disse...

Gosto
:)

Anónimo disse...

Por acaso não é o Alpendorada, mas o meu clube tem apresentado resultados nos ultimos anos e até dá atletas à selecção, apesar da tenra idade!!! Desculpem lá discordar de vossas espertezas. Não me interpretem mal, fiquei feliz com a vitória de Portugal, só não a considero mérito do Florêncio, mas sim de algumas atletas! Ele na Gil, destruiu o trabalho do Donner e neste jogo, safou-se, mas como acho que Portugal poderia ter feito melhor, discordo das opções dele.