gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sorteio – PO06 – 2012 / 2013

Mais um sorteio realizado em (01-09-12), foi um sorteio sobre uma prova, em que conforme tínhamos afirmado anteriormente, acabou com uma Fase Final de três (3) equipas, que era uma autêntica barbaridade competitiva.

Em relação aos clubes com direito desportivo a inscreverem-se na prova e divulgados no CO N.º 2 de 19-96-12, algumas alterações, que não podemos deixar de lamentar, das 41 equipas previstas (numero que nunca entendemos, porque desta vez nem está prevista a presença de equipas da Madeira, o que se estranha) apenas 38 se inscreveram. O ADC Monte, o CB Penafiel e o Sporting B, não se inscreveram, mais um sintoma das grandes dificuldades por passam os clubes.

O Modelo competitivo a 4 zonas, sem fases em concentração, em princípio será uma prova, mais económica para os clubes e em especial para a FAP, que não têm de se preocupar com fases em concentração.

No entanto vai haver confusão, pois Vai ser uma prova com alguma confusão, pois vão coabitar equipas “A” e “B”, na mesma zona, Casos do ABC “A” e “B” na Zona 1, o que consideramos um completo absurdo regulamentar. Pois a constituição das zonas teria certamente permitido outro arranjo. O mesmo se passaria provavelmente na Zona 4, se o Sporting tem inscrito a equipa “B”.

A Zona 4, será provavelmente a zona mais dispendiosa em termos financeiros, para os clubes que a integram.

Formato competitivo

1.ª Fase – 4 Zonas no sistema TxT a duas voltas (apura os 2 primeiros para a fase seguinte, os 2 últimos de cada zona descem de divisão). (rectificado)

Significa que a competição para a grande maioria das equipas termina no final desta fase, pois apenas os 2 primeiros continuaram a jogar.

2.º Fase – Jogos cruzados, casa / Fora, juntando os apurados da Zona 1 e 2, e da Zona 3 e 4, (apesar do Regulamento falar em “A” “B” “C” e “D”, face ao Calendário divulgado no Portal, deduzimos que será assim)

Fase Final – Apenas os vencedores dos jogos cruzados, jogarão entre si no sistema de TxT a duas voltas.

A 1.ª Fase tem início em 29-09-12 e termina em 23-03-12.

Resultado do Sorteio

PO6 – Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 1.º Divisão
1.ª Jornada 
Zona 1
Folga – Águas Santas
Zona 2
Zona 3
Folga – Estarreja AC
Zona 4
O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Algo está errado. No anexo 6 do comunicado oficial nº1 - regulamento específico da PO6 - está referido que "descem os últimos classificados de cada zona"... Não especifica quantidade, no entanto as conversas mantidas depreendem que descerá apenas 1 por zona.. certo? Obrigado.

Anónimo disse...

Mais do que favorito o Aguas com a base da super equipa de Iniciados campea 2011/2012.
Vai ser sem espinhas.

Anónimo disse...

efectivamente o txto apenas refere "descem os últimos" é demasiado ambiguo, tanto pode ser só como vários, é o tipo de textos que não devem existir, pois existirão sempre duvidas na sua leitura. Parabens ao Banhadas por ter corrigido. fica bem quando se reconhece que se erra.

Anónimo disse...

Onde está o grande ponta direita da equipa campeã de iniciados do águas não o tenho visto nos treinos?

Anónimo disse...

o ABC COM 2 EQUIPAS NO MESMO GRUPO PARTE COM 4 PONTOS DE VANTAGEM
SOBRE TODAS AS EQUIPAS DO SEU GRUPO.
ONDE ESTÁ A VERDADE DESPORTIVA....

Anónimo disse...

O tal ponta direita deve estar a surfar nas aguas quentes do Havai ou rumou a ???
Mas também não se nota a sua falta ficam o melhor lateral direito, o melhor central e o melhor pivot.
Com diz o povo só faz falta quem está presnet.

Aplausos disse...

ISSO MESMO "!"" anónimo
prova que não se precisam de ingratos

Aplausos disse...

Muito bem Anónimo!! Prova que não são necessários os ingratos e muito menos defensores deles !!

Anónimo disse...

a mim parece-me que o tal ponta direita rumou a um clube melhor onde se trabalha a sério. Porque se essa associação recriativa ou desportiva, ainda não sei muito bem, fosse tão boa ele não se tinha vindo embora.
o melhor lateral direito? o melhor pivot? por-favor isto ja não é os iniciados

Anónimo disse...

Na verdade no escalão de Juvenis no Aguas trabalha-se muito pouco e mal, basta ter acompanhado o que se passou na época passada.
Quanto a saída do Afonso a mesam já era para ter ocorrido na epoca passada e não não se concretizou porque sendo o atleta uma aposta do clube a direcção fez promessas que depois não cumpriu, verdade ou não?
Face ás condições dadas para esta época a outras atletas do mesmo escalão o atleta só podia mesmo fazer as malas.
Conclusão, mais uma aposta falhada, a juntar a outras, o que prova que os entendidos do clube continuam a apostar nos cavalos errados.