gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de setembro de 2012

PO22 Super Taça Masculina - Época 2012/2013 - II

BENFICA VENCEDOR DA SUPER TAÇA

Terminou a Super Taça 2012 / 2013 disputada no Pavilhão de Multiusos de Fafe que teve como vencedor a equipa do Benfica que sucede a si próprio na lista dos vencedores.
Dizer ainda que todos os jogos tiveram transmissão pela FAP TV, o que se regista com agrado.

Mais uma vez apenas de lamentar a não existência de estatísticas.

PO22 - Super Taça Seniores Masculinos – Fafe 2012

Resultados
3.º/4.º Lugar
Madeira SAD 28 – 25 FC Porto
Final
Sporting 26 – 29 Benfica

Classificação Final1.º Benfica, 2.º Sporting, 3.º Madeira SAD e 4.º FC Porto

Madeira SAD 28 – 25 FC Porto

A jornada que se iniciou com a disputa do 3.º /4.º Lugar entre o Madeira SAD e o FC Porto, que terminou com a surpreendente vitória dos Madeirenses sobre o favorito FC Porto. Foi um encontro em que a equipa de azul, entrou no jogo com demasiado sobranceria no nosso entender, permitindo a um adversário muito limitado de plantel, uma actuação de garra e vontade, a que juntou o trabalho já visível de um técnico (Aleksander Donner) sabedor das limitações da sua equipa. O FC Porto que aos 11 minutos de jogo tinha uma vantagem 4 golos (8-4), cedeu um parcial de 4-o permitindo aos madeirenses uma igualdade a 8 golos cerca dos 19 minutos, a partir daqui o equilíbrio foi uma constante, apesar da equipa Campeã Nacional chegar ao intervalo na posição de vencedor (13-12). O Madeira SAD com um excelente recomeço, rapidamente colocou o marcador a seu favor 14-13, para atingir os 57 minutos de jogo com uma vantagem inimaginável de 5 golos de golos (28-23). No Madeira SAD os do costume Telmo Ferreira em excelente plano, os pontas Nelson Pina (8 golos) e Gonçalo Vieira (4 golos), Nuno Roque (7 golos) foi um central como o técnico russo gosta, mas acima de tudo a disciplina táctica da equipa sobressaiu. No FC Porto , além de Gilberto Duarte (7 golos) que esteve ao seu nível, na nossa opinião apenas os dois guarda redes estiveram bem, os restantes não funcionaram. O técnico Obradovic, vai ter muito trabalho durante a semana para prepara esta equipa cheia de qualidade para os jogos de qualificação para a Liga dos Campeões Europeus que se aproximam. Dirigiu o encontro a dupla internacional de Leiria Daniel Martins / Roberto Martins que apesar de globalmente ter trabalho positivo, deverá rever o seu conceito de sanção progressiva onde esteve mais desequilibrada.

Sporting 26 – 29 Benfica

Novo Benfica / Sporting, e nova derrota dos verdes, depois do Torneio de São Mateus, agora na Final da Super Taça. Apesar da diferença de Planteis, sendo notória a falta dos lesionados Daniel Muresan e de João Antunes na equipa do Sporting, o equilíbrio no jogo e no marcador manteve-se até cerca dos 46 minutos (22-22), para o Benfica fazer um parcial de 3-0 colocando o marcador em 25-22 aos 49 minutos, após um livre de 7 metros e duas falhas técnicas. O Benfica depois apenas efectuou um pleno controlo do jogo e do marcador. Ao Benfica com um plantel que produz um excelente trabalho de 1.ª linha no ataque, e neste momento já possui uma excelente articulação com o seu pivot José Costa (6 golos) e que realizou uma excelente exibição, o Sporting respondeu enquanto pode com o excelente jogo pelas pontas, Pedro Solha (6 golos) e Pedro Portela (2 golos), na falta de 1.º linha, apesar de Fábio Magalhães (5 golos) ter ressurgido neste encontro, e com um razoável processo defensivo que teve uma agressividade dentro dos limites, contou ainda com um guarda redes Hugo Figueira com uma excelente actuação, diga-se que nos 10 minutos iniciais do 2.º período esteve soberbo. No Sporting Novic Rudovic (3 golos), apesar de algumas melhorias no entrosamento da equipa, ainda comete muitas falhas técnicas. No Benfica com David Tavares (6 golos) a ser a grande figura da equipa nos segundos 30 minutos, e Vicente Alamo a realizar mais excelente exibição, ressurgiu um Cláudio Pedroso (6 golos) no processo atacante como á muito não se via. Apenas uma referência para Carlos Carneiro, que não tem necessidade de se envolver em processos antidesportivos (a sua atitude perante Hugo Figueira após marcação de um livre de 7 metros cerca dos 41 minutos, e mais tarde envolvendo-se com João Pinto) durante o encontro, pois o seu valor técnico é por demais conhecido. Dirigiu o encontro a dupla internacional de Leiria Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que após a sua consagração como melhor dupla Portuguesa na véspera, esperávamos uma actuação mais condizente com os galardões que ostentam. Estiveram aquém do desejado em especial na Sanção Progressiva onde o desequilíbrio foi evidente, bem como na aplicação da Lei da Vantagem.

O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a crítica construtiva feita à dupla Ivan/Eurico. Sei que é dificil arbitrar e que há lances mais duvidosos, porém, para a experiência que têm deveriam estar muito mais em fora e com um desempenho muito melhor.
Gostei muito do Alamo, penso que é uma mais valia para esta equipa do Benfica.
O Porto que se encontra sem o Tiago Rocha será que vai ficar muito prejudicado por isso ou com o Daymaro Salina consegue que nao se note tanto a falta de Rocha?

Anónimo disse...

Jogo mal jogado que me deu sono!
O Benfica, só conseguiu ter a sorte de estar na final, unica e exclusivamente pq o Tiago Rocha (que é sem duvida o unico jogador em Portugal que poderia estar numa equipa de Top internacional) não jogou! O Tiago é, neste momento, o Pivot mais completo que alguma vez Portugal teve: Defende e muito bem! Ataca de forma fenomal! Era impensavel o benfica, ou qq outra equipa de Portugal, ganhar ao Porto num jogo em que actue na maxima força.
Estou seguro que sem o Tiago o jogo da champions vai ser extremamente complicado, mas estou certo que o Porto vai dar uma boa réplica. Apesar de este não ser propriamente um espaço para comentar o FCP, acho que é legitimo e altamente enriquecedor comentar sempre bem o Futebol Clube Porto em todos os Posts pq é sem duvida a melhor equipa que joga andebol em portugal nos ultimos anos! É um prazer ver o porto a jogar! A vontade que tem para defender e a forma como não joga uma partida monotona, não é espetacular, com grandes roscas e areas, mas sim pragmático e o que faz faz bem! Acho que esta geração ainda vai ser um dia capa de um jornal. Espero eu!

Um abraço

Anónimo disse...

meigos com adupla da final porquê, um é uma autêntica anedota a falar com os jogadores, por isso não vão alado nenhum, e vocês ainda dozem bem não entendo

Anónimo disse...

Tiago Rocha, ao poder.

Anónimo disse...

Duas equipas com processos diferentes, melhor e mais rápida o benfica. João Pais e Areia não jogam, aqui na juventude, melhor o Sporting com Rui Silva sempre a progredir e, Pedro Portela a mostrar que é o ano da sua afirmação. No banco o Sporting ainda tinha João P. Pinto, Sérgio Barros, Nuno Gonçalves e o junior de primeiro ano, Edmilson. Na Tv Sérgio mostra-se mal disposto, após o jogo. Por perder, não jogar ou as duas coisas?
O Porto foi uma decepçao, sem vida e mal a defender. Parabéns ao Madeira que, após a debandada de atletas importantes, vai tentar com Donner, levantar-se. Conseguirá?

Snake disse...

Donner não precisa de muitos ovos para fazer omeletas.

Anónimo disse...

O que fez o doner? 3º lugar. outros anos ficaram em 2º. Em maio vamos ver o lugar do madeira, e vamos ver as contas do clube. já pagaram as dividas?

Anónimo disse...

não precisa de ovos. telmo ferreira, Nuno roque, Luis Carvalho, luis Marques, Gonçalo Vieira, Carlos Siqueira, Nelson Pina, quem dera estes ovos a grandes Equipas.

Anónimo disse...

O Telmo já merecia e até mais que outros, estar num clube melhor, Tendo no entanto que melhorar quando em jogos com mais "pequenos". Doutra forma não se livra do rótulo de guarda redes de engate, que só joga bem quando com "grandes". Nuno Roque vamos ver mas, Luís marques não passa dum palhaço sem graça, tipico jogador tuga a querer enganar os do apito. Carlos Siqueira se fosse bom continuaria no Sporting mas, o seu feitio irresponsável e criançola, misturado á velha fama de noites e outras coisas, não ajuda. Donner tem ali uma noz bem dura para partir a casca! O Pina é bom e rápido mas, a jogar na outra ponta, a esquerda, só que, joga lá o Gonçalo Vieira. È um ano para partir pedra e tenta<r andar no meio da tabela. Donner merecia melhor mas, não se pode obrigar um povo em crise á trinta e tal anos, a pagar "luxos".

Anónimo disse...

O ano passado só se via C. Carneiro. Este ano sente-se mais equipa em campo, notando-se melhoe e mais benfica a defender em equipa. Àlamo é rapidíssimo apesar de idade superior a trinta, o que em Portugal julga-se impossível. Dario vai explodir como noutros anos, ainda bem que o Futebol da Corrupção em Portugal, o deixou sair. Algo que me faz trazer a pulga atrás da orelha é que, há atletas que saiem daquela associaçõao de malfeitores e, eles não se importam nada de nada. NOS JOGOS ENTRE GRANDES, ACONTECE AEMPRE QUALQUER COISINHA E... ELES GANHAM! VAMOS VER SE NÃO ACONTECE COMO NO ANO PASSADO... EM QUE SAÍMOS DO TÍTULO, PORQUE SEM QUERER... DOIS APITADORES ENGANARAM-SE E... GANHARAM OS MESMOS DE SEMPRE!

Anónimo disse...

Adoro ler comentarios de Lampioes onde dizem que os mesmos de sempre a ganhar sao os azuis e brancos da invicta! Meu caro, mete a corrupçao pelo sitio que eu ca sei a cima. Nós, somos Porto, o melhor clube de Portugal...e nao é so no futebol. No andebol ganhaste pq a cabeça estava na Champions e nao havia Tiago Rocha. É muito cedo para ja tares a cantar de galo! Nós deixamos sair mercenarios como o Dario, o Inacio, o Grilo ou o Candeias pq nós, temos capacidade de produzir e melhor q esse jogadorzeco! Vamos sem duvida voltar a ser campeoes pq somos melhores, defendemos melhor, atacamos melhor, contra atacamos muito MELHOR! O teu 5lb, vai continuar a chorar pelos cantos, porque nao ganham nada e vao continuar assim!

Saudaçoes Portista!
Viva SEMPRE O FCP!

Anónimo disse...

2ª. Edição
TIAGO ROCHA ao poder.

Anónimo disse...

HÁ UM ADEPTO DUM CLUBE ONDE TUDO SE PERMITE DESDE QUE SE VENÇA QUE COITADO JULGA QUE ESTÁ FALAR PARA A FIRNANDA A QUE ACOMPANHA O PADRE COSTA E QUE PERDEU A CUSTÓDIA DO FILHO. INDIQUEM-LHE UM PAI PARA LHE DAR UM POUCO DE EDUCAÇÃO. MELHOR É QUANDO SE É MELHOR, NÃO QUANDO SE COMPRAM VITÓRIAS. sE CALHAR ANDAS NERVOSO PORQUE PERDESTE A SUPERTAÇA E APURAMENTO PARA LIGA DOS CAMPEÕES. OS TEUS AMIGOS DA SPORT TV BEM QUE SE CANSARAM DE LAMURIAR.

Anónimo disse...

Santo deus... Se fosse tiago rocha ao chão, isso sim! Em Portugal é preciso controlar, sertoa aspectos exteriores ao jogo. O Tiago é um bom pivot mas, que se deixe de treta e mergulho, desestabilisando os outros... Só o consegue porque joga num clube que, pressiona e controla tudo menos o vaticano! Noutro clube o farsante teria a vida complicada, não é? se ele fosse formado num ABC, seria mais homem e não escolheria tanto os ângulos de queda! Uuuuf! Já cansa!