gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Alexandrina Barbosa - Muda-se - V

ALEXANDRINA BARBOSA PODERÁ REPRESENTAR A ESPANHA A PARTIR DE 17-10-2012
 
Após termos noticiado a mudança de Alexandrina Barbosa do Asfi Itxako para o Oltchim Valcea na Roménia, e após informarmos que estaria em grande dificuldade no clube romeno por este se encontrar em grandes dificuldades financeiras. 
Após as declarações do Seleccionador Nacional, onde declarava que Alexandrina Barbosa não estava disponível para representar a Selecção Nacional, eis a noticia sobre a grande mudança de Alexandrina Barbosa, a partir do dia 17 de Outubro de 2012, está em condições de representar a Espanha, podendo inclusive fazer parte da equipa que disputará o Europeu de 2012 na Sérvia.
 
Um agradecimento a Jorge Almeida pelos indicativos que nos forneceu.
 
Ver os Links:
 
 
O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

A notícia desta moça mudar de nacionalidade já é esperada desde o dia que se recusou a jogar por Portugal. Na verdade é um direito que lhe assiste, mas, esquecesse que foi o País que agora pelos vistos definitivamente renega que lhe deu e à sua família uma casa em vez da barraca na Pedreira dos Hungaros, instrução, cuidados médicos de uma forma gratuita e acima de tudo a oportunidade de ser quem é no mundo do andebol ( O Isaltino investiu muito do erário público na Assomada). Como alguém dizia um dia, o adn acompanha-nos sempre e no momento da verdade sobressaí. Que tenha saúde para um dia perceber a ingratidão que comete.

Anónimo disse...

Ninguém pode julgar ninguém! A Alexandrina escolheu o caminho que achou melhor para ela e desejo-lhe toda a sorte do mundo!Há jogadoras que merecem ir mais além!
Força Alexandrina!
SUERTE

Anónimo disse...

alguém sabe quando sai o sorteio da segunda divisão feminina (po10)???

Anónimo disse...

Sorteio da PO10: 27 Setembro
Equipas:
A.A. Coimbra
A. S. S. Assomada
Batalha A.C.
SIR 1º Maio
C.Benfica C.B.
C. Vela Tavira
S. I. M. Porto Salvo

Datas jornadas:
1ª Jorn. – 13 Out.
2ª Jorn. – 20 Out.
3ª Jorn. – 27 Out.
4ª Jorn. – 10 Nov.
5ª Jorn. – 17 Nov.
6ª Jorn. – 24 Nov.
7ª Jorn. – 08 Dez.
8ª Jorn. – 15 Dez.
9ª Jorn. – 12 Jan.
10ª Jorn. – 19 Jan.
11ª Jorn. – 27 Jan.
12ª Jorn. – 02 Fev.
13ª Jorn. – 16 Fev.
14ª Jorn. – 23 Fev.

Jorge Almeida disse...

Notícias, obrigado pela referência. Deparei-me com o artigo, e simplesmente divulguei-o.

Quanto ao caso, nada que já não se estivesse à espera. Só acho de lamentar que nunca se deu uma diária digna às jogadoras quando vão representar a Selecção (agora muito menos, com a actual situação financeira da FAP), e que a jogadora em causa tenha vindo a Portugal comunicar a sua indisponibilidade para a Selecção Nacional após ter vindo para participar num jogo da Selecção Nacional (teria sido muito mais elegante se tivesse comunicado a sua decisão antes de ter saído a convocatória em causa).

Quanto ao resto, boa sorte para ela na sua nova Selecção!

Nota: Acho risível o facto dos espanhóis estarem a tentar dizer que este caso é diferente do de Rutenka (Bielorrusso - Esloveno - Espanhol).

Anónimo disse...

Ninguem pode julgar ninguem uma ova! Esta senhora era zero! A Fap investiu nela e na familia, tirando-os da miséria a que estavam subjugados. Cresceu e esqueceu-se. Tanto quanto sei uma delegação da FAP foi ao encontro dela perguntando-lhe qual era o valor que queria receber para voltar a jogar por Portugal. Abriu a boca mas mesmo assim recebeu resposta positiva e depois disso disse... nao. Como ser humano é o mais proximo que existe do homem sapiens! Nao merece sequer que pronunciemos o nome dela!Quem renega as suas origens é lixo humano!Espero que no fim da carreira nao apareça um clube a dar-lhe colo, assim como espero que a Fap se deixe de anzoneirices e a esqueça!

Anónimo disse...

Anonimo 19 de Setembro de 2012 08:00

O seu comentário é baixo.
Se esta jogadora tem nascido nos UEA, tinha 20 ou 30 mil dólares por mês, independentemente da condição em que tivesse nascido. Representou o seu País sempre que a chamaram e foi obrigada a mudar de país para puder crescer e ter direito a um "pouco" de estabilidade. É uma jogadora ímpar tanto no campo como fora dele.Tem agora a possibilidade de jogar ao mais alto nível, hipótese que nunca teve e você nega-lhe isso?
Como disse o ADN revela-se, mas o seu tb, não se esqueça disso.
Sabe como está neste momento a Assomada? Sabe o que fazem para treinar? Tudo o que o seu Isaltinino lá investiu foi muito bem investido, pena é que seja condenado e você continue a votar nele. Não deve estar com problemas com o que lá investiu de certeza absoluta.

Anónimo disse...

A seguinte será a Verá Lopes...

Anónimo disse...

A Vera Lopes não tem lugar em nenhuma selecção de topo

Anónimo disse...

A Alexandrina tem um nome próprio: mercenária! Pode e deve jogar no estrangeiro onde melhor lhe paguem; pode e deve recusar a seleção se esta colocar em causa a sua atividade profissional; nao pode nem deve cuspir na mao que lhe deu comer. Essa mão foi o país, através da FAP. Tirou-a da miséria e ela respondeu e voltou a responder com ingratidão! Defender a Alexandrina depois do que a federação/país fez por ela no passado e voltou a tentar no presente é simplesmente renegar o que de mais sublime existe à face da terra: a dignidade!Quando perdemos esta equiparamo-nos a proxenetas!

Anónimo disse...

comentarios ao basofeiro e recadeiro das:

19 de Setembro de 2012 08:00
Falar da melhor jogador do andebol portugues e no feminino deste modo não me admira porque és ignoras!, sabes a nada e para ti denegrir aqueles ou aquelas que lutaram e conseguiram valer os seus direitos e competencias são ingratas?
Tem juixzo e andas há anso a fazer figura menor nos bastidores do andebol, maais de recadeiro do que picareta...
Vai comer a sopa dos pobres porque o teu lugar é por ai perto e nem vás ao andebol porque podes sujar o sitio onde te sentas...
Parabens a Aexandrina e todas aquelas que lutam sem medos para jogar e ganhar notariedade na modalidade.
És um pixote...

Anónimo disse...

obrigado ao anónimo de 19 de Setembro de 2012 11:13 por ter respondido à minha pergunta.
Já agora não sabe quais as equipas da zona norte que tb estão escritas na PO10 e que vão participar no sorteio?

Anónimo disse...

Não percebo como é que defendem uma atleta que troca de país como quem troca de cuecas e numa altura de aperto e reconstrução da selecção nacional rejeita o apelo que lhe é feito.

Se defendem a Alexandrina, então vamos pedir à Federação Espanhola para vir cá e naturalizar todos os nossos atletas. Não teríamos problema nenhuma! Eles vão...e não voltam...olhem...naturalizem a equipa do Porto Espanhola por favor! Sem problema nenhuma!

Anónimo disse...

Mas será que está tudo louco???
Mas desde quando é que as pessoas não são livres de escolher o que fazer com as suas vidas??? Ela não renunciou ás suas origens (que são africanas/portuguesas), nem muito menos ao seu país. Quantos emigrantes nossos não têm dupla nacionalidade??? Porque procuraram um futuro melhor e optam por outros caminhos, não quer dizer que sejam "desertores" ou "mercenários". A todos os que apontam o dedo e são ignorantes ou mesquinhos, pergunto: se vos oferecessem uma vida melhor ( que ela conseguiu com o suor dela,a FAP não lhe deu nada), vocês escolheriam manter a que têm, podendo ter uma alternativa para vocês e as vossa familias viverem em melhores condições???
Deixem-se de cinismos e hipocrisia...é por isto que o nosso país não chega a lado nenhum!
MUDEM A MENTALIDADE!

Anónimo disse...

Quando vou á terra do meu pai em Viseu, só vejo matrículas de frança e luxemburgo. Já á anos que ouço chamar putos e adolescentes, como jean silva, mário paris ou jean pierre magalhães. Há quem fale e não saiba o país real que o rodeia. Se um deste jovens jogar andebo não será crime representar esses países. Não é pura verdade que um jogador do belenenses foi para angola? Não é verdade que o treinador também? Não é verdade que um fisoiterapeuta está nesse país? E quantos não tiveram já convites? Incluo na lista juniores e seniores masculinos e femeninos. A Alexandrina em portugal seria eternamente amadora ou curiosa de andebol!

Anónimo disse...

Há aqueles que se conformam. E há aqueles que são desejados. Normalmente os segundos evoluem e os primeiros estagnam.