gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

IV Mundial Juvenil Feminino – 2012 - VI

DINAMARCA CAMPEÃ DO MUNDO

Terminou a participação de Portugal neste IV Campeonato Mundial de Juvenis Femininos, que decorreu em Montenegro até 26-08-12.
Sobre a presença de Portugal já foi dito tudo o quem havia para dizer.
RICARDO VIEIRA / DUARTE SANTOS DIRIGEM A FINAL

A presença de Portugal, não se resumiu á selecção Nacional de Juvenis Feminina, poisa arbitragem portuguesa também estava representada e bem pela dupla internacional Madeirense constituída por Ricardo Vieira e Duarte Santos, que foi distinguida com a nomeação dirigir a Final desta importante prova, confirmando o valor que vinham a demonstrando com o decorrer da prova, confirmando de igual modo a sua nomeação para a acção de quadros de elite indicados pela EHF. A dupla Internacional Portuguesa, depois os jogos que dirigiu e que noticiamos, terminará o Campeonato contabilizando sete (7) jogos dirigidos e cinco (5) como reserva, sendo a única dupla que dirigiu sete (7) encontros. PARABÉNS AO RICARDO VIEIRA E AO DUARTE SANTOS.
Resultados

1/2 Final
Roménia 28 – 39 Dinamarca
Rússia 33 – 27 Noruega

3/4 Lugar
Roménia 30 – 36 Noruega

Final
Rússia 26 – 27 Dinamarca

Em relação aos encontros das 1/2 Final, de salientar o domínio do jogo que a Dinamarca exerceu sobre a Roménia que se traduziu na diferença de golos verificada, no final do encontro (11 golos). A Rússia venceu a Noruega, sem grande dificuldade controlando o marcador a partir dos 10 minutos de jogo, quando assumiu em definitivo o comando do jogo.  

Com a repetição da final do último campeonato da Europa Sub 17, onde a Rússia venceu pela diferença mínima 24-23 com um golo convertido através de um livre de 7 metros no último segundo do encontro, desta vez venceu a Dinamarca, com o golo da vitória a ser marcado no último segundo do jogo numa acção de contra ataque, depois de um jogo onde o equilíbrio foi uma constante.

Classificação Final1.º Dinamarca 2.º Rússia, 3.º Noruega, 4.º Roménia, 5.º Hungria, 6.º Suécia, 7.º França, 8.º Japão, 9.º Coreia, 10.º Holanda, 11.º Montenegro, 12.º Brasil, 13.º República Checa, 14.º Croácia, 15.º Angola, 16.º Cazaquistão, 17.º Uruguai, 18.º República D. do Congo, 19.º Portugal e 20.º Paraguai.  

Notas

  • De referir que a dupla feminina dos Camarões não compareceu (Anne Odette Ngo Bayilag / Christine Nguinzong Awoume)
  • Os três (3) primeiros classificados no último Europeu de Sub17, ocuparam neste Mundial também as três primeiras posições (Dinamarca Rússia e Noruega), com a troca verificada entre a Rússia e a Dinamarca.
  • A Noruega nas últimas grande provas do escalão, terminou sempre no pódio. 2.º lugar no Mundial de 2010, 3.º lugar no Europeu de 2011, e 3.º lugar no Mundial de 2012.
  • O Mundial em 2014 será organizado na Macedónia.
Outros Prémios

Melhor Marcadora – Irina Alexandrinova (Cazaquistão) – 62 golos
 
O Formador

5 comentários:

Anónimo disse...

parabens madeirenses vicês merecem, mas que ninguem, obrigado, eu vi grande apitadela na final, Muito Bem, agora c´+a os meus procedimentos eos pequenos vão arre+iar caminho. ou se vão, mais uma vez os meus parabens

Jorge Almeida disse...

Parabéns à dupla. Para nós, este Mundial valeu por eles. Já agora, quando chegarem cá e não virem ninguém do Governo a recebê-los, que façam como o Pedro Proença. Não são menos que ele, pelo contrário, ele é 1 e vocês são 2.

Já pela Seleção Nacional, espero que tenham tirado conclusões válidas desta funesta experiência, de modo a apurar para o próximo europeu de Sub 19.

Anónimo disse...

O Jorge Almeida eras o primeiro a desancar no pequenos agoras estas a dar os parabens já não há paciecia !
Espero que esta te sirva de ememda para o futuro !!!

Zé do Pau

Anónimo disse...

Enfim! Ao fim de algumas semanas de "diz que diz", a "songa-monga" desmascarou-se e assumiu aquilo que já todos sabíamos hà muito tempo. Foi pena ter andado este tempo todo a tentar enganar as colegas,os treinadores, dirigentes, etc.
Pode ser que agora, fique mais perto para realizar os seus desejos e satisfazer os sentimentos do coração!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Enfim! Ao fim de algumas semanas de "diz que diz", a "songa-monga"!
......
30 de Agosto de 2012 10:25

Não percebi este comentario,estás a chamar palerma a quem ????
Há já sei ,,,, deve ser a ti mesmo,para a proxima identifica-te e explica melhor.....

Paulo Sousa.