gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de agosto de 2012

IV Mundial Juvenil Feminino – 2012 - IV

Terminada a Fase Preliminar (40 jogos) do Campeonato Mundial de Juvenis Femininos, que está a decorrer em Montenegro desde o dia 16-08-12, e que terminará em 26-08-12. Portugal foi a grande surpresa pela negativa.

PORTUGAL TERMINA FASE PRELIMINAR SÓ COM DERROTAS

Portugal que participou nesta fase integrado no grupo mais acessível (na nossa opinião), não conseguiu atingir objectivos mínimos. Contabilizou por derrotas todos os encontros disputados, provocando um forte sentimento de desilusão e de completa frustração. Esta geração de atletas e de técnicos teve todas as condições para efectuar um trabalho normal e sem grandes sobressaltos, mas não se tem verificado a necessária correspondência. E assim iremos discutir os últimos lugares da classificação (17.º a 20.º) juntamente com o Paraguai, Congo e Uruguai. Depois de dois (2) dias de descanso.

Depois do dia descanso que se seguiu a duas derrotas, que deixaram marcas, esperava-se uma reacção mais positiva da equipa. A equipa Japonesa que em condições normais será um adversário acessível, tornou-se em mais uma forte dor de cabeça, não só para a Técnica Nacional Filomena Santos, como para João Florêncio inscrito como Técnico Adjunto, em que a sua única intervenção visível neste encontro, foi para “aplaudir” a equipa de arbitragem numa das intervenções. Foi um encontro onde apenas durante os primeiros 30 minutos tentamos modificar algo, para logo de seguida voltarmos ao que tem sido a normalidade competitiva desta equipa, defender mal, sem velocidade, e sem soluções no ataque, em especial quando as japonesas alteraram o seu sistema defensivo, procurando sempre soluções individuais. Apesar de termos terminado o 1.º tempo a vencer por 14-12, aos 45 minutos de jogo já perdíamos por 24-19. E mais uma vez a GR portuguesa Isabel Góis, foi sem sombra de dúvidas das poucas jogadoras portuguesas próximo do seu valor. No último jogo desta fase defrontamos a forte equipa da Noruega e fomos “cilindrados”, por uma equipa que nos segundos 30 minutos apenas geriu marcador e foi jogando, permitindo até algum equilíbrio que foi apenas ilusório, pois a sua superioridade nunca esteve em dúvida. Ao intervalo já perdíamos por 23-10, e no final os quarenta e um (41) golos sofridos são o espelho do comportamento de uma equipa, sem alternâncias no sistema defensivo, com demasiadas falhas no passe, na recepção, e no ataque planeado os mesmos durarem, passe a expressão “um segundo”, sem pontas e sem velocidade não há equipa que resista, e para finalizar é uma equipa onde o individualismo se sobrepõem ao colectivo. Apesar de Mariana Lopes ter sido mais uma vez o MVP da equipa portuguesa, nós voltamos a considerar a jovem Isabel Góis, como a jogadora que mais se destacou. E desta forma completamente inglória termina a nossa participação na Fase Preliminar.

Portugal encontrava-se integrado no Grupo “D”, onde nenhuma equipa da lusofonia (Brasil e Angola) atingiu aos 1/4 Final, pois a equipa o Japão e com todo o mérito é a equipa que acompanha a Noruega actual vice campeã Mundial.

Resultados
Angola 30 – 29 Portugal
Portugal 25 – 27 Brasil
Japão 33 – 26 Portugal
Portugal 26 – 41 Noruega

Classificação Grupo “D” – 1.º Noruega, 2.º Japão, 3.º Brasil, 4.º Angola e 5.º Portugal.

Ficaram apuradas para os 1/4 Final

Grupo A – Hungria e Suécia
Grupo B – Rússia e Roménia
Grupo C – Dinamarca e França
Grupo D – Noruega e Japão

  • Japão única equipa não Europeia apurada para os 1/4 Final
  • Apenas as duas equipas classificadas nos primeiros lugares de cada Grupo, estão apuradas para a disputa dos 1/4 Final.
  • As equipas que ficaram classificadas em 3.º Lugar disputam a classificação do 9.º ao 12.º lugar.
  • As equipas que ficaram classificadas em 4.º Lugar disputam a classificação do 13.º ao 16.º lugar.
  • As equipas que ficaram classificadas em 5.º Lugar disputam a classificação do 17.º ao 20.º lugar
Calendário de Portugal (17/20 Lugar)
Dia 23-08-12
Uruguai – Portugal (11H30)
Dia 24-08-12
Vencido (Paraguai – Congo) – Vencido (Uruguai - Portugal)
Vencedor (Paraguai – Congo) – Vencedor (Uruguai - Portugal)

Calendário
1/4 Final
Dia 23-08-12
Q1 - Hungria – Roménia (16H15)
Q3 - Rússia – Suécia (20H30)
Q2 - Japão – Dinamarca (16H15)
Q4 - França – Noruega (20H30)
1/2 Final
Dia 25-08-12
Vencedor Q1 – Vencedor Q2
Vencedor Q3 – Vencedor Q4

Horas Locais
ARBITRAGEM

Portugal está ainda representado nesta prova, pela dupla Internacional de Árbitros Madeirense, constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira, que até ao momento já dirigiu quatro (4) jogos e foi suplente em igual número, recorda-se que as suas nomeações estão sempre dependentes da carreira que a equipa Nacional. Ficamos a aguardar com expectativa as nomeações que se vão se seguir, pois a nomeação da última jornada do grupo “A” na Fase preliminar, o decisivo Suécia / Hungria, deixa antever algumas expectativas.

INFORMAÇÃO

Todos os jogos são transmitidos em directo online através do site www.laola1.tv. De forma gratuita

O Formador

8 comentários:

Anónimo disse...

Surpresa?? Para quem mesmo? Só se for para as pessoas que não seguem este escalão..

Anónimo disse...

é o resultado da FANTÁSTICA Filomena Santos!!!!!!!!!!!!!!!
Quando é que ela assume que não evoluiu e que está a anos luz de diversos jovens técnicos, e sai pelo seu próprio pé? E quem foi o inteligente na Direcção da FAP, que teve este assomo? Olhando para o ranking das federações percebemos o quanto atrasados estamos... Federação acordem... Mais do mesmo... MAUUUUUUUU

Renato Rocha disse...

Concordo plenamente com o que foi aqui escrito.

Anónimo disse...

Cuidado Renato!
Olha que, algumas cabeças pensadoras que estão nas selecções, tem muita fama (e proveito) de serem extremamente vingativos!!!
Eu sei que estámos num país livre, mas infelizmente, nem sempre se pode dizer o que se pensa.
Por minha causa, a minha filha, hà 2 anos que não é chamada às selecções e faz a fase final de juvenis hà 3 anos consecutivos.

Renato Rocha disse...

não tenho medo de dizer o que penso e estou de consciência tranquila e assumo o que digo. É por isso que me identifico e não mando bocas no anonimato. Além disso apenas concordei com o que o banhadas disse, não disse mais nada ou disse?já somos todos grandinhos para reconhecer as coisas ou vamos continuar a dizer bem quando na realidade tudo está mal?

Anónimo disse...

porque será que o blog dedicado ao feminno, não diz nada, era giro

Anónimo disse...

Meninas,
Querem estar ai?
Sinceramente não parece, porque no jogo de hoje não vimos vontade nenhuma nem atitude dentro campo da vossa parte.

Anónimo disse...

Sem desprestigiar o Congo, mas ficar atrás deles numa competição de andebol, tal como perder com o Uruguai (tudo selecções de renome no andebol mundial...) é de facto muito mau.