gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de agosto de 2012

IV Mundial Juvenil Feminino – 2012 - II

Filomena Santos, divulgou a lista final das atletas que irão disputar o Campeonato do Mundo de Sub 18 Feminino (IV Mundial Juvenil Feminino), que se disputa em Montenegro de 16 a 26 de Agosto de 2012.
Portugal irá disputar a prova na sua Fase Preliminar integrando o Grupo “D”, juntamente Noruega, Brasil, Angola e Japão.

Lista das Convocadas:
Congratular-nos pela presença do Seleccionar Nacional João Florêncio na comitiva, sinónimo de uma forte alteração nos habituais procedimentos.

Calendário:
Dia 16-08-12
Angola – Portugal (16H00)
Dia 17-08-12
Portugal – Brasil (16H00)
Dia 19-08-12
Japão – Portugal (16H00)
Dia 20-08-12
Portugal – Noruega (20H30)

Horas Locais

O Grupo de Portugal é o grupo da lusofonia, integrando ainda a equipa que foi Vice Campeã no último Mundial da Categoria (Noruega), poderá dar fundadas esperanças à equipa Nacional, de ambicionar a uma passagem à Fase seguinte.

Apenas as duas equipas classificadas nos primeiros lugares de cada Grupo, serão apuradas para a disputa dos 1/4 Final, as restantes irão disputar os Lugares Classificativos.

Portugal estará ainda representado nesta prova, pela dupla Internacional de Árbitros Madeirense, constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira.
A IHF, aplica neste Mundial as regras que têm utilizado nas Provas sob sua jurisdição e relacionadas com o intervalo e os Time Out’s de equipa.

Desejamos a todos os representantes Nacionais uma representação digna e cheia de felicidade.

O Formador

22 comentários:

Snake disse...

Deixo os meus votos de boa sorte a todos os intervenientes e junto-me à voz do Banhadas quando se congratula com a presença de João Florêncio na equipa técnica.

Anónimo disse...

Com uma equipa como esta duvido que Portugal ganhe algum jogo.

Anónimo disse...

Não ganhamos é a Moçambique, como constava das declarações já rectificadas da seleccionadora no site da federação, até estranho que o banhadas tenha deixado passar esta grande barraca, porque será.

Anónimo disse...

A nossa selecionadora tem ás vezes uma paragem de cerebro na altura das convocatórias.

De qualquer forma desejo boa sorte ás atletas e árbitros.

Anónimo disse...

" A IHF, aplica neste Mundial as regras que têm utilizado nas Provas sob sua jurisdição e relacionadas com o intervalo e os Time Out’s de equipa."

Pudera mas era para não utilizar ?
O que se passa com o Time Out e intervalo que não se passem em qualquer das outras provas ?
Por Favor vamos mas é ler as regras do Jogonpara não dizer aldrabices!!
Já não há pachora para tanta incompetencia e Baboseira !!

Anónimo disse...

Na fase final de juvenis estiveram presentes, ADS, Valongo, Alcanena e Juve. A ADS ganhou ao Valongo e perdeu com a Juve e o JAC, o Valongo empatou com o JAC e perdeu com a Juve por 2. Será que nenhuma destas equipas tem uma atleta que seja para entrar nesta convocatória? A Neves é provavelmente a melhor defensora deste escalão (ainda para mais no sistema mais vezes utilizado por esta selecção), a Santiago é, provavelmente, a jogadora deste escalão com mais potencial. É pena que nestas últimas convocatórias nenhuma delas tenha sido sequer observada, mas há outras noutras equipas que também podiam ter sido observadas. Complicado é explicar-lhes que apesar de terem trabalhado o ano todo, com esse objectivo, quem vai é quem esteve lesionado o ano todo (há mais do que um caso nesta convocatória). De qualquer modo boa sorte, fico a torcer por elas todas, mas tenho pena que o trabalho de muita gente não tenha sido respeitado.

Anónimo disse...

Força Patrícia Mendes, os amigos do Br11 estão contigo.

Beijinhos

Anónimo disse...

Boa sorte, façam uma excelene participação, com dignidade, empenho e muita entrega.

Cumprimentos à Patrícia Rodrigues que à última da hora, devido a questões legais nas idades, não pode ser chamada. Muita falta vais fazer, mas terás outras oportunidades no futuro.

Vasco Ramos

Anónimo disse...

Ui!!! Ana Rita Henriques de fora... "Os Deuses devem estar loucos"

Anónimo disse...

O facto de terem estado lesionadas tem alguma coisa a ver? Vejam o caso da Ferreira: Melhor jogadora do Scandiberico do ano passado, joga na PO9, esteve lesionada 5 meses e é por isso que não deve ir?

Renato Rocha disse...

Posso ser criticado pelo comentário que vou fazer, mas como o Vasco disse, a Patricia foi afastada por questões legais relacionadas com a idade.
Agora pergunto: não devia ter havido alguém que se tivesse informado deste impedimento antes da última convocatória? Ou esqueceram-se que ela tem 14 anos? É que se soubessem desta situação mais cedo, talvez tivesse sido chamada outra atleta para o lugar dela uma vez que não podia participar.
Não tiro valor á Patricia, mas deviam de se ter informado mais cedo desta situação e ter convocado outra pessoa para o lugar dela.
Quanto ao comentário de 7 de Agosto ás 23:29, concordo com o que disse, principalmente na parte em que escreve "Complicado é explicar-lhes que apesar de terem trabalhado o ano todo, com esse objectivo, quem vai é quem esteve lesionado o ano todo (há mais do que um caso nesta convocatória)".

De qualquer forma, em relação á convocatória em si, não me vou pronunciar, porque quem vai é quem a Selecionadora acha que é melhor e que pode ser útil á seleção.

Desejo boa sorte a todos e que façam o melhor para honrar a camisola que vestem.

Renato Rocha

Anónimo disse...

Desejo boa sorte a estas atletas.
Mas continuo a achar que a seleccionadora não vale nada, vê-se pela convocatória. Faça um favor ao andebol feminino peça a reforma.
Espero que o próximo responsável pelas selecções se lembre que existem clubes que trabalham a sério e que existem excelentes atletas que merecem estar na selecção.
Espero que a Federação lhes paguem as viagens para assistir a alguns jogos, pois parece que a Sra. Filomena Santos não assistia porque não lhe pagavam as despesas.

Boa sorte meninas, pois não foram vocês que escolheram a treinadora.

Malafaia

Anónimo disse...

A Mena já foi anunciada como seleccionadora das Juniores A da próxima época. E bem já que, a seguir ao Rolando, é claramente a seleccionadora com melhores resultados nas Selecções Nacionais

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com os comentários anteriores. A seleccionadora não vale nada! Evidentemente que, a Ana Neves, a Joana Santiago, a Maria Cerqueira, tinham claramente lugar nesta selecção. Já para não falar, na barraca das idades. Então só em cima da hora é que sabem que, as idades são impeditivas. Quanto ao pormenor das lesionadas, apenass digo que, os "joelhos" vão estoirar com tantos jogos em tão poucos dias. Como é possível, convocar atletas que, estiveram paradas 6 meses? É evidente que, a presença do Florêncio nesta viagem, visa claramente, mostrar à treinadora que, se inventar, vai direitinha.
Apesar de não concordar com muitas coisas, desejo o melhor às miúdas e que, cumprarm com dignidade o que se espera delas.
ACD

Anónimo disse...

Talvez seja bom lembrar a algumas pessoas que a seleççao juniores C só passa para juniores B na proxima epoca onde algumas dessas atletas podem vir a jogar realmente é pena que a Patricia não possa ir pois jogava de caras aqui ou ate nas juniores A e além de mais ja faz parte e continuará a fazer parte deste grupo á muito tempo.
Um beijo grande á Patricia

Sara Monteiro disse...

Boa sorte para todas as atletas, tenho a certeza que darão tudo o que têm para levar Portugal longe.
Força Sara Sousa

Anónimo disse...

O que a atleta Mariana Ferreira foi fazer para o 60h de Espinho, antes de um prova deste nível, é inadmissível. Foi jogar, esquecendo-se que corria o risco de lesão. As coisas correram bem, mas podiam ter corrido mal. Não sei se a seleccionadora sabe, mas são atitudes que não cabem na cabeça de ninguém.
Deixo desde já, uma boa sorte à restante comitiva! Mostrem o que valem.

Anónimo disse...

Então diga lá V. Excª, o que é que ela foi fazer? Mais do que ninguém a atleta em causa (e os seus MÉDICOS E FISIOTERAPEUTAS) sabem o que deve ou não fazer. O senhor sabe sequer de que lesão se tratou? É fisiatra? então limite-se a dar o apoio que esta seleção merece.

Anónimo disse...

A atleta Mariana Ferreira foi jogar, em véspera de Estágio para o Mundial, dia 10 e 11 deste mês de Agosto, em Espinho, no 60h.
Os médicos e fisioterapeutas podem dizer muita coisa e saber mais que eu, certamente que sim, pois estudaram para tal, mas não conseguiam impedir que a atleta em questão se pudesse lesionar.

Anónimo disse...

Se a Mariana jogou ou não, isso não interessa...deixem-se de coisas esta é a hora de não deitar abaixo e ajudar as miudas! Vamos ter comentários positivos, vamos criar bom ambiente, para que as miudas estejam concentradas no que é importante, O MUNDIAL! Força Portugal ! Ajudem o andebol feminino português que bem precisa!

Anónimo disse...

Estas miúdas cheias de talento vêm é para casa mais cedo, à pala das burrices da seleccionadora! Força nisso miúdas, vocês têm muito para dar, nós sabemos, ela é que não vos deixa. NÃO DESISTAM!

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas a Mariana F. mostrou a estas pessoas, que não fazem a mínima do que falam, o que é jogar andebol AHAHAH Venham lá agora as críticas x)