gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 30 – 2011 / 2012

Provavelmente a última das breves crónicas da Fase Final da PO03, já com tudo resolvido inclusive na Fase de Apuramento. Hoje com a disputa da última jornada da Fase Final ficaram totalmente definidas as subidas de Divisão.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

BOA HORA – CAMPEÃO NACIONAL

Zona Sul - 10º e última Jornada
Fase Final
Boa Hora 28 - 22 ACD Monte Zona Azul 26 - 24 Modicus Ílhavo 27 - 22 Samora Correia

Subiram de Divisão – Boa Hora, Modicus, Ílhavo e Samora Correia.

Descidas de Divisão:

Zona Norte – CA Leça e AD Afifense
Zona Centro – SIR 1.º Maio e Ass 20 Km Almeirim
Zona Sul – AC Costa Oiro e AC Sines

Reafirmamos que todos os nossos textos, são baseados na grande verdade de que até ao momento, não existe OFICIALMENTE nada que nos contradiga, pois todos os regulamentos existentes estão em vigor. É uma pena que a FAP, não tenha sequer divulgado os resultados da sua reunião com as Associações de 19 de Maio em Leiria. Permitindo desta forma que se façam os mais variados juízos de valor acerca do que se passou, pois as informações que possuímos são em si contraditórias.

Nesta jornada que foi a última desta Fase Final, e já com o novo Campeão Nacional (Boa Hora), e faltando apenas definir a última equipa a adquirir o direito de acesso à 2.ª Divisão Nacional, e que com diversas conjugações de resultados, ainda permitia a esperança para as restantes equipas (Ílhavo, Zona Azul e Monte). No Entanto a equipa de Ílhavo ao ver em casa o irregular Samora Correia, num encontro equilibrado mas quase sempre com a equipa da Região de Aveiro em ligeira vantagem, permitiu-lhe igualar em termos pontuais o seu adversário, como garantir desde logo a última vaga nos acesso à 2.ª Divisão Nacional. O Zona Azul, que tudo fez nestes últimos jogos para refazer o péssimo início da Fase Final, onde averbou 3 derrotas consecutivas, venceu com grande dificuldade o já apurado Modicus, mas não conseguiu atingir os reais objectivos de subida. O Boa Hora por sua vez fez a festa dos campeões no Pavilhão Fernando Tavares ao vencer o ACD Monte, por uma vantagem relativamente confortável, mas que foi totalmente construída nos primeiros 30 minutos. A Classificação, ficou assim ordenada: - 1.º Boa Hora (28 pontos), 2.º Modicus (21 pontos), 3.º Ílhavo (19 pontos), 4.º NA Samora Correia (19 pontos), 5,º Zona Azul (18 pontos), 6.º ACD Monte (15 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas, na reunião das Associações ouviram-se as mesmas. E houve várias opiniões. Por isso, o que é que queriam que a Federação dissesse?

Isto não é como no tempo do Torrinha em que ele chegava lá e dizia como ia ser e pronto. Agora ouvem-nos e depois decidem em função disso.

Anónimo disse...

Parabéns ao Ílhavo e ao clã Oliveira.
Seria bom que o Alavarium conseguisse a manutenção, pois aí teríamos quase um mini campeonato regional, dada a descida do Sbernardo.
Três equipas de Aveiro, ainda que na 2ª divisão, mas seria certamente um bom momento para o reavivar do ambiente em alguns pavilhões...