gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 23 de junho de 2012

Ligas dos Campeões Europeus – Masculina / Feminina 2012/2013 - I

A EHF já publicou a lista de participantes para a época 2012/2013.

MASCULINA

Depois da publicação das equipas que disputam o torneio de qualificação (Wild-card), e dos respectivos enquadramentos (já por nós divulgado).

O executivo da EHF, divulgou a lista dos participantes na Prova, que poderá ser consultada neste link.

Já estão apurados directamente para a Fase Grupos 20 equipas.

14 Equipas irão disputar o apuramento para a fase de grupos, incluindo o representante português o FC Porto.

Serão constituídos três Grupos de quatro equipas, que disputarão o apuramento, apenas passando à Fase de Grupos o vencedor de cada torneio. Passará ainda á fase grupos o vencedor do jogo casa x fora entre uma das equipas situada nas posições 21 a 24, e nas posições 33 a 36. O Vencedor do Grupo entrará no pote 5, os restantes no pote 6. As equipas são:

HCM Constanta (Roménia)
RK Sloga (Herzegovina)
HC Metalurg (Macedónia)
HC Dinamo Minsk (Bielorrússia)
Tatran Presov (Eslováquia)
Haslum HK (Noruega)
RK Partizan (Sérvia)
HC Dinamo-Poltava (Ucrânia)
FC Porto (Portugal)
Maccabi Srugo Rishon LeZion (Israel)
Alpla HC Hard (Áustria)
Besiktas JK (Turquia)
HC Lovcen (Montenegro)
SSV Bozen (Itália)

Como se poderá constatar, a entrada na Fase de Grupos do representante português, não é fácil, mas não é impossível. Estes jogos serão disputados nos dias 08 e 09-09-2012.

Nota – Os 4.º’S Classificados nestes torneios (incluindo Wild-card), entrarão na 2.ª Eliminatória da EHF CUP, o 2.º e 3.º’s Classificados (incluindo Wild-card), e o derrotado do jogo Casa x Fota, entrarão na 3.º Eliminatória da EHF CUP.

A fase de Grupos será constituída por 4 Grupos de 6 equipas. Onde se apuram os quatro primeiros de cada grupo para os 1/8 Final, e será disputada em 10 jornadas entre 26-09-2012 e 24-02-2013.

FEMININA

O executivo da EHF, divulgou a lista dos participantes na Prova, que poderá ser consultada neste link.

Infelizmente confirmaram-se as notícias já divulgadas, Portugal, não está representado nesta prova, o que se lamenta, pois se existem apoios ao nível do estado para tantas e tantas situações, não se entende como num dia se louvam equipas e atletas, mas os apoios não existem. Infelizmente parece que o mal não é só nosso, pois o Campeão Espanhol Vivir Itxako Balonmano, não participará na prova, mas pretendendo inscrever-se na EHF CUP, esperamos para ver se os tratamentos serão iguais.

Já estão apurados directamente para a Fase Grupos 11 equipas.

Existirá um Torneio de Qualificação (wild-card), com as seguintes equipas:Issy Paris Handball (França), Zvezda (Rússia) e HC Leipzig (Alemanha). Apurando 1 uma das equipas para a fase de grupos.

14 Equipas irão disputar o apuramento para a fase de grupos.

Serão constituídos três Grupos de quatro equipas, que disputarão o apuramento, apenas passando à Fase de Grupos o vencedor de cada torneio. Passará ainda á fase grupos o vencedor do jogo casa x fora entre uma das equipas situada nas posições 13 a 16, e nas posições 23 a 26, sendo colocados no pote 4. As equipas são:

Byasen Trondheim (Noruega)
FTC Rail Cargo Hungaria (Hungria)
U Jolidon Cluj (Roménia)
Viborg HK (Dinamarca)
Balonmano Bera Bera (Espanha)
Rostov-Don (Rússia)
Buxtehuder SV (Alemanha)
Vistal Laczpol Gdynia (Polonia)
Dalfsen (Holanda)
RK Zajecar (Sérvia)
WHC Metalurg (Macedónia)
Muratpasa BSK Antalya (Turquia)
IUVENTA Michalovce (Eslováquia)
LC Brühl (Suíça)

Os jogos serão disputados em 22 e 23-09-2012

Nota – Os 4.º’S Classificados nestes torneios (incluindo Wild-card), entrarão na 2.ª Eliminatória da CUP Winner CUP, o 2.º e 3.º’s Classificados (incluindo Wild-card), e o derrotado do jogo Casa x Fota, entrarão na 3.º Eliminatória da CUP Winner CUP.

A Fase de Grupos será disputada por (16 equipas) que constituirão 4 grupos de 4 equipas, e serão disputados TXT a duas voltas entre 13-10-2012 e 18-11-2012, apurando-se os 2 primeiros de cada grupo para a chamada Ronda Principal, que será disputada em 2 grupos de 4 equipas, no sistema TxT a duas voltas, entre 02-02-2013 e 17-03-2013.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: