gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de maio de 2012

Jogos Olímpicos (2012) – Torneios de Qualificação Feminino - I

Cumpriram-se este fim de semana os Torneios de Qualificação Femininos, para os Jogos Olímpicos 2012, definindo-se os restantes 6 participantes:

Recordando que apenas os dois primeiros classificados de cada torneio são apurados.

Classificação dos Torneios:

Torneio 1 – (França)1.º Montenegro, 2.º França, 3.º Roménia, 4.º Japão
Torneio 2 – (Espanha) - 1.º Espanha, 2.º Croácia, 3.º Holanda, 4.º Argentina
Torneio 3 – (Dinamarca) - 1.º Rússia, 2.º Dinamarca, 3.º Tunisia,4.º R. Dominicana

Notas

  • Nos encontros do Grupo 1 (França), esteve presente a dupla portuguesa Eurico Nicolau / Ivan Caçador, o que se saúda, pois os restantes encontros, foram quase na sua totalidade dirigidos pelas duplas já indicadas para os Jogos Olímpicos.
  • Tal como nos masculinos, todas as equipas apuradas são todas do continente Europeu, não se registando surpresas, sendo no entanto de referir o comportamento positivo da Selecção da Tunísia, que criou algumas dificuldades aos seus adversários nomeadamente no 1.º dia de competição no jogo com a Dinamarca, uma referência especial para o Grupo 2, onde o apuramento foi decidido pela diferença de golos nos jogos entre 3 equipas em igualdade pontual (Espanha, Croácia e Holanda) ficando de fora a Holanda.
  • Uma curiosidade, todas as equipas organizadoras dos torneios, perderam na última jornada (França 20 – 22 Montenegro, Espanha 22 – 23 Croácia e Dinamarca 20 – 27 Rússia).
Apurados

Directamente (6)Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Coreia do Sul, Angola e Brasil
Torneios (6)Montenegro, França, Espanha, Croácia, Rússia e Dinamarca.

Recorda-se que o torneio Olímpico, será jogado em dois grupos Preliminares de 6 equipas no sistema de TXT a uma volta, disputando a seguir os 1/4 Final, 1/2 Final, Final e o jogo para definição do 3.º Classificado, não havendo jogos para definir classificações do 5.º ao 8.º lugar.

O Sorteio Final dos Jogos Olímpicos será efectuado no dia 30 de Maio de 2012 pelas 17H30, no Crystal Palace National Sports Center em Londres.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: