gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Informação… a sua Falta…o que Mudou…

Passou um (1) mês sobre a data de mudanças na FAP, em termos de informação e transparência, foi um bom período de carência que concedemos, mas afinal o que mudou!! Apenas aumentaram as nossas expectativas, pois além das notícias da presença do Presidente e dos elementos da Direcção em diversos actos de representação, o resto continua na mesma.

Já não é a primeira vez que tratamos deste assunto, mas mais uma vez somos obrigados a voltar ao tema. Por dois motivos:

1 - Em 12-11-11, realizou-se uma Assembleia Geral da FAP, para discussão e aprovação do Planeamento de Actividades Desportivas e Orçamento para 2012, como ponto 2 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Ordinária, e que foi aprovado por maioria.

Mas passados que são quase seis (6) meses, o portal da FAP, continua na mesma ou seja a divulgação destes documentos continua “esquecida”, ou congelada, ou ainda intencionalmente esquecida, “face à existência de falta de tempo” ainda não foram publicitados. Pergunta-se de que se está à espera? No mínimo não haverá respeito pelos agentes da modalidade e pelo cumprimento da Lei.

Mais Uma vez a FAP, esta em contravenção com a matéria plasmada tanto no O Decreto Lei n.º 248-B/2008, nomeadamente no seu artigo 8.º (Publicitação das Decisões), como ainda infringe de igual modo os seus próprios Estatutos, estando em incumprimento com a matéria estabelecida no seu Artigo 10.º (Principio da Publicitação das Decisões).

2- Em 31-03-12, foi aprovado por maioria, numa das três (3) Assembleias que se realizaram nessa data, o Relatório e contas de 2011, até hoje o Portal da FAP, continua omisso, Porquê?

Será porque também, ainda não deu a conhecer o tristemente célebre documento da auditoria efectuada às contas do organismo…

Só uma mera e pequena pergunta, porque não foi ainda pulicado a cópia da escritura pública das alterações estatutárias aprovadas, também em 31-03-12 em Assembleia Geral?

Mais uma vez divulgamos a conteúdo da matéria do Decreto Lei.

“Artigo 8.º (Publicitação das decisões)
1 — As federações desportivas devem publicitar as suas decisões através da disponibilização na respectiva página da Internet de todos os dados relevantes e actualizados relativos à sua actividade, em especial:
a) Dos estatutos e regulamentos, em versão consolidada e actualizada, com menção expressa das deliberações que aprovaram as diferentes redacções das normas neles constantes;
b) As decisões integrais dos órgãos disciplinares ou jurisdicionais e a respectiva fundamentação;
c) Os orçamentos e as contas dos últimos três anos, incluindo os respectivos balanços;
d) Os planos e relatórios de actividades dos últimos três anos;
e) A composição dos corpos gerentes;”

O Jurídico

8 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas, obviamente que o que foi decidido sobre o planeamento dessa época desportiva ficou sem efeito com a mudança de Direvcção, por isso é que a nova direcção está a reunir com clubes e associações....

Anónimo disse...

Lá estão vocês, nem deixam os homens assentarem os pés, não vêm que não interessa publicar esses documentos, não vêm que só atrapalham, agora a desculpa é de que estão a arever tudo, mas esquecem-se de a lei é para cumprir, e são documentos que tem o peso de lei pois foram aprovados pelo orgão máximo, ou não será assim sr. presidente. Mas banhadas dêm mais tempo que este ainda não é suficente, pois um antigo presidente anda a perfilhar e bem para lhes dar o nó em dezembro.

Anónimo disse...

O sitio da federação é uma festa, nas nomeações dizem que para fafe vai o eurico com o daniel martins, mnas noticias que fazem dizem que é o eurico com o ivan, no final em que ficamos, é uma completa baralhada começo a dar a razão ao banhadas

Anónimo disse...

Querim veras contas, ora tomem, queriam ver o orçamento ora tomem, o homem não t~em tempo, a AR leva-lhe o tempo todo e depois não há quem faça o trabalho, ora tomem, e isto ainda é o princpio, ora tomem, informação para quê, ora tomem, amanhã há mais, um abraço a todos, também para ti ò banhadas

Anónimo disse...

Eu nao sei nada das contas ou qual o real interesse da publicação delas. Eu nao sei nada das auditorias nem qual o interesse delas. Sei que o meu clube participou numa reunião com a FAP; sei que a minha associação tem uma reunião agendada com os clubes para quarta-feira, para discutir os novos figurinos das diversas provas; sei que acabou a proibição do elemento de segurança poder ser delegado ao jogo; sei que a exigencia do grau 4 e 3 na maior parte das provas vai acabar, porque o presidente afirmou isso na reunião de clubes; sei que as provas vao ter como criterio principal a aproximação geografica porque o presidente afirmou isso; sei que a federação vai reunir para a próxima semana com todos os clubes da minha associação e sei que para quem foi eleito há um mês já está a dar mostras de grande dinamica. Ainda nao colocaram as contas no Portal? Mas elas foram aprovadas na AG nao foram? Porque é que as querem no Portal? Para curiosos que nada têm a ver com o andebol poderem cheirar? É que que é do andebol pode ver as contas na FAP. O meu clube se quiser ver as contas na FAP, só tem que se fazer acompanhar do presidente da associação, ou de um delegado à Assembleia Geral da FAP, e vê as contas. Eu depois de ler este post fico a pensar que o Banhadas anda ruidinho de inveja e mau dormir, por nao ter por onde pegar contra o bom trabalho que esta gente está a fazer e então começa por pegar por merdices que nao têm interesse nenhum e que na minha otica devem mesmo continuar longe dos olhares interesseiros, pois trata-se de um setor importante da nossa modalidade que foi aprovado pelos delegados, repito aprovado o que significa legal! POrque é que o Banhadas nao aproveitou este espaço por exemplo para fazer uma retrospetiva sobre os jogos da PO9 deste fim-de-semana que vão ser muito interessantes? Se o fizesse teria prestado um bom serviço ao andebol e nao deixava antever este ódio mesquinho á nova direção, odio esse que no meu entender já cheira mal!
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 08:30, vejo que está muito beminformado da actividade que o novo presidente está a desenvolver e ainda bem, mas está a esquecer-se de que a federação é suportada por dinheiros públicos, e que os clubes pagam elevadas taxas de inscrição e que os técnicos suportam ainda elavados custos na sua formação e de a Lei é para cumprir, e se todos os agentes da modalidade que tem direitoa saber das contas dos planeamentos e dos orçamentos tivessem que se deslocar ás associações, o que fariam as mesma provavelmente, pois que nem realizam reuniões com os seus clubes para saberem o sentido de voto nas assembleias, não tenho nada a ver com o banhadas e estou por vezes em forte desacordo com os seus textos, mas têm uma virtude permitem que textos como o seu e como o meu sejam conhecidos de todos sem cencura, e isto eu dou-lhes valor. E espero ver as contas ou existe medo de quê...

Anónimo ID disse...

Enviei um mail ao actual presidente da FAP a dar-lhe os parabéns.

Nem resposta obtive.

O homem deve ser demasiado importante para falar com o povo.

Ulisses no seu melhor!!!

Anónimo disse...

Epa es muito sensivel, deste os parabens e nao tives te resposta lolol secalhar apos a vitoria quises te dar graxa e ele mandou te dar uma volta O Presidente é inteligente LOOOL