gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 17 de maio de 2012

EURO 2012 FEMININO – IX

Mudam-se os lugares, surgem novas pessoas, mas os métodos são os mesmos, depois de já estar consagrado à algum tempo que o próximo jogo da Selecção Nacional Feminina seria em Moimenta da Beira (Ver nomeadamente site da EHF), eis que surge a assinatura de mais um protocolo com a Câmara local, precisamente para a realização deste encontro, isto é exactamente o que era feito em tempos não muito afastados, mas agora, com uma diferença, o Presidente surge sempre acompanhado de um dos Vice Presidentes.

Mas é uma pena, Portugal apenas está a cumprir calendário, pois nós não acreditamos em milagres, mas sim em trabalho, e se por alguma circunstância neste dois últimos jogos averbarmos qualquer ponto positivo, deve-se essencialmente ao trabalho das atletas, pois estamos perante um seleccionador Nacional já descrente, conforme as suas últimas declarações "só discutimos o 3.º lugar, e é uma pena".

Moimenta da Beira transformou-se nos últimos tempos em local de preferência das Selecções Femininas, nós apenas desejamos pavilhão cheio, público vibrante e um forte apoio às nossas atletas, que elas merecem por tudo o que têm dado ao Andebol e em especial ao Feminino.
Calendário:
5.ª Jornada
Dia 30-05-12
Portugal – Roménia (20H45) FAP TV
Grécia – Sérvia (18H00)
6.º Jornada
Dia 02-06-12
Roménia – Grécia (17H00)
Sérvia – Portugal (18H00)

Lista das atletas convocadas
Só não se entende, que após a divulgação do Regimento interno da Direcção com atribuições especificas, aos seus elementos, e havendo responsáveis directos pelas selecções e não é só um, mais uma vez a chefia da comitiva seja entregue a um funcionário (provavelmente até está melhor assim), afinal o que mudou!!!

Resultados já verificados:
1ª Jornada
Sérvia 36 – 20 Grécia
Roménia 35 – 24 Portugal
2ª Jornada
Grécia 18 – 38 Roménia
Portugal 21 – 32 Sérvia
3.ª Jornada
Grécia 18 – 30 Portugal
Sérvia 29 – 27 Roménia
4ª Jornada
Portugal 31 – 23 Grécia
Roménia 21 – 19 Sérvia

Apenas são apuradas as equipas classificadas nos dois primeiros lugares, de cada grupo.

O Sorteio da Fase Final, terá lugar no dia 6 de Junho na Holanda

Nota Final – Os três primeiros Classificados no Euro 2012, estão directamente apurados para o Mundial de 2013 na Sérvia.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Este post é todo ele lamentável, perdem credibilidade a cada dia que passa!
Já não ha pachorra para aturar isto!

Anónimo disse...

em relação ao anonimo das 14:35, o que é lamentavel neste post? é capaz de dizer para sermos todos esclarecidos, é que ue já li e reli o post diversas vezes, e não encontro nada de especial, note-se que não tenho nada a ver com o blog, mas sou um atento da modalidade, e parece-me, diga-me se estiver enganado, o post tem alguma mentira, se tem mentiras então tem toda razão perdem credibilidade, em cada dia que disserem mentiras da federação, desculpem eu já estou baralhado.

Anónimo disse...

Não sei (sei apenas que não fui eu!) quem colocou o 1º comentário, mas não posso deixar de estar de acordo com ele, ou seja, este post é lamentável!
Para criticar, o Banhadas devia definir o que entende por eficiência, ou seja, o que entende como timing correto para apresentar esta conferência de imprensa. Não vamos apurar para a fase final: devíamos esconder o jogo? A C M de Moimenta é quem assume o jogo (deduzo que pague a fatura de um jogo sem interesse), devíamos dizer à CMMB: desculpem, paguem a fatura, mas façam de conta que o jogo não existe! Devíamos dizer às nossa atletas: não dignifiquem a camisola que não vale a pena, já não vamos a lado nenhum!
Meus amigos, tenho a perceção que a nova direção está a fazer o que lhe é humanamente possível para levar o andebol a bom porto. Tratou este jogo como devia, apresentando-o à comunicação social num timing natural, nem muito cedo, nem muito tarde, para que não fosse esquecido. O que é que está errado? O facto de estarem dois dirigentes da FAP na c. de imprensa (o numero 1 e numero 2 da estrutura dirigente) dignificando assim o evento? A comitiva ser apenas chefiada por um quadro da FAP, que foi quem desde o início da classificação assumiu essa função? Deveria mudar-se as regras a meio do jogo? Seria positivo? Devíamos correr com o treinador antes deste jogo, contratando outro, sabendo que os resultados (classificativos) em nada se alterariam?
Não entendo a dimensão do comentário da Banhada!
Sou de Santarém, estive na semana passada na reunião que a FAP (os tais dois!) promoveu com os clubes da minha associação e digo-vos com franqueza: depois de ouvir o presidente e o vice-presidente fiquei com a sensação que finalmente o andebol tem gente séria a dirigi-lo!
Devemos ser críticos, contestar o que está mal, mas criticar assim de forma tão ininteligente (se é que essa palavra existe) só Vos fica mal. Pensem, pensem, pensem: será que é assim com comentários tão fúteis, que vamos ajudar o andebol?

Anónimo disse...

Vergonhoso é o que está no site da FAP, que nem sabe que se a SAD ganhar, é campeã, pois o Gil ficará com 2 derrotas...triste quererem à força empurrar o Gil para a vitória!!!!!

"O jogo que concentra todas as atenções, Gil Eanes - Madeira Sad, tem início pelas 17h00, no Pavilhão da Escola Sec. Gil Eanes e é transmitido pela FAP TV. Caso o Gil Eanes vença, sagra-se campeão nacional pela terceira vez consecutiva. Se a vitória for do Madeira Sad, a equipa madeirense só festeja o título no sábado caso a diferença de golos seja igual ou superior a seis; em caso de empate, as duas equipas têm de esperar pela última jornada para se conhecer o campeão nacional 2011/12. "

Anónimo disse...

Não é nada disso que lá está. O que está no site é que a Sad só festeja no Sábado (se souber ler, vê que está lá escrito "no Sábado") caso ganhe por 6 golos. E está correcto pois se ganhar por menos, só é campeã se ganhar no Domingo também...

Anónimo disse...

E a acompanhar um texto duvidoso, está um "isento" cartaz do próprio clube!!

Viva o marketing da FPA!!!!

Henrique disse...

Qual é o problema da chefia da comitiva ter sido entregue a um funcionário?
Não será esta uma atribuição específica?
Ou deveria ser um dos colaboradores do Banhadas a exercer as funções?
Falem de coisas sérias e com honestidade.

Jorge Almeida disse...

Mesmo lutando somente pelo 3º lugar, há que preparar os jogos.

O Balonfemme disponibilizou o video do recente particular que a Roménia disputou contra a Coreia do Sul. Links:

1ª parte: http://www.dailymotion.com/video/xqx57h_rumania-corea-del-sur-1-parte-18-05-12_sport

2ª parte: http://www.dailymotion.com/video/xqx5nb_rumania-corea-del-sur-2-parte-18-05-12_sport