gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Crónica de Fim de Semana – 22 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

22. ª Jornada – Resultados
ABC 23 – 24 Sporting  
Marítimo 28 – 28 São Bernardo
AC. São Mamede 30 – 31 Belenenses
Águas Santas 33 – 35 FC Porto
Benfica 38 – 16 Ginásio Sul
Xico Andebol 43 – 27 SC Espinho

Apurados para a Fase Final – Sporting, Benfica, FC Porto e ABC

Descem de Divisão – Ginásio Sul e SC Espinho

Sorteio da Fase Final – (hoje) Dia 14-05-12 às 17H00 na FAP

Local da Fase Final - Mangualde de 25 a 27-05-12

Nota Segundo informações do Portal FAP, todos os jogos serão transmitidos através da FAP TV (Louve-se a iniciativa)

Jornada sem atractivos, com todas as definições (Acessos à Fase Final e Descidas de Divisão) precocemente definidas, esta jornada foi disputada unicamente para cumprir calendário, e para provavelmente se dar minutos aos menos utilizados. No entanto ao olharmos para os jogos da jornada, apenas o encontro entre duas das equipas apuradas para a Fase Final desperta alguma curiosidade, o ABC / Sporting, que terminou com a vitória do Sporting, pela diferença mínima e obtida mesmo ao terminar o encontro (uma nota – segundo o portal da FAP, através de um livre de 7 metros em que o marcador iludiu a barreira, com este texto ficamos um pouco confusos, pois nos 7 metros não existe barreira), nos restantes jogos de salientar o empate obtido pelo São Bernardo na Madeira, e a vitória tangencial do Belenenses em São Mamede. Os resultados do Benfica e do Xico, pela sua expressão são normais, pois foram obtidos diante as equipas que desceram de divisão. O FC Porto venceu com alguma dificuldade o Águas Santas. Agora aguardamos com ansiedade pela Fase Final, em estarão presentes (na nossa opinião), as melhores 4 (quatro) equipas da 1.ª Fase. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Sporting (56 pontos), 2.º Benfica e FC Porto (55 pontos), 4.º ABC (51 pontos), 5.º Belenenses (48 pontos), 6.º Águas Santas (47 pontos), 7.º Marítimo (46 pontos), 8.º AC. São Mamede (43 pontos), 9.º Xico Andebol (38 pontos), 10.º São Bernardo (37 pontos), 11.º SC Espinho (28 pontos) e 12.º Ginásio Sul (23 pontos).

O Noticias

34 comentários:

Anónimo disse...

E falar sobre a fase final da 2 divisão de juniores ??

Não gosta o banhadas ?

Anónimo disse...

É um mero lapso, pois é evidente que não ha barreiras no livre de 7 metros.
O golo foi obtido no lançamento de 9 metros directo, pois tinha terminado o tempo de jogo.

Paulo Alves disse...

No ABC - Sporting o jogo terminou com um livre de "9 metros" que o Nuno Gonçalves converteu com grande mestria. Este rapaz vai longe atendendo à estampa física que apresenta.

Parabéns às 4 equipas que se apuraram para fase final. Espero que todas estejam em Mangualde na máxima força para vermos 6 bons jogos de Andebol.

Uma nota para o facto da equipa de juvenis do ABC que jogou mais de 30 minutos contra o Sporting em Juniores se ter batido tão bem.

Anónimo disse...

Tive oportunidade a pedido do meu filho que pertence as camadas muito jovens de Águas Santas em assistir este Domingo a um excelente jogo de Juniores entre o Águas Santas e FCPorto.
Duas equipas com excelentes praticantes desta modalidade emotiva e sem nunca se saber qual seria o vencedor final, ganhou em minha opinião a equipa que mais forte foi na "Baliza" de facto ao Águas Santas faltou um pouco mais de GR, ainda por cima (não sei a razão), não tinham substituto.
Mas aquilo que mais me surpreendeu foi que apesar de ter sido um jogo "duro" e "agressivo" os rapazes de ambas equipas demonstravam entre eles uma grande amizade e solidariedade, sei que muitos deles se conhecem a muitos anos através da prática do Andebol e mesmo andam juntos nas diversas Faculdade, mas de facto foi dignificante ver as atitudes de ambos uns para com os outros.
Parabéns as duas equipas, parabéns a todos os jovens que ontem deram um exemplo magnifico a muitos miúdos que se encontrava a assistir ao jogo, que se pode ser "rival" dentro do campo durante 1 hora, mas amigos e companheiros o resto do tempo.
Parábens pois não é todos os dias que isso se vê no desporto em geral.

Anónimo disse...

Ao comentador de 14 de Maio 11:50 passoa aexplicar porque razão o Aguas apenas tinha um guarda-redes. O que era titular até tres qaurtos do campeonato cansou-se do ambiente de balneário e abandonou pese embora atentativa do Sr. Cruz de o convencer a voltar.
Ontem só foi um porque o que habitualmente vai aos juniores e que ainda é Juvenil de segundo ano não pode ir, teve jogo no mesmo dia.
Já agora face ao comentário do Sr.Paulo Alves registo a diferença de atitude e estratégia do ABC em relação ao Aguas e que talvez permita conluir porque razão eles ganham tudo e nós vimos passar os comboios.
A epoca que agora termina para os escalões de Juvenis e também de Juniores foi uma verdadeira desgraça, muita cabeça a pensar, muita gente a mandar mas muito pouca a saber realmente o que faz.
Não vale a pena chorar sobre leite derramado até porque ao que se sabe e se diz para o ano é que vai ser, que se cuidem os adversários dos dois escalões porque nem vão cheirar !!!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 14 de Maio de 2012 11:50

Tem toda a razão, não são todos os dias que vimos neste pavilhão AGUAS SANTAS o desportivismo deste clube e atletas pois sempre demonstraram MÁ INDOLE, FALTA DE EDUCAÇÃO, FALTA DE DESPORTIVISMO, já para não falar na claque que são, principalmente alguns/algumas uns/umas ARRUAÇEIROS/AS. Até há bem pouco tempo, ESTAVAM NA FINAL, diziam que estavam na FINAL AH AH AH agora para além de desculpas ESFARRAPADAS já se acham na FINAL DA PRÓXIMA ÉPOCA. SÃO MESMO LIRICOS LOL! Falaram no guarda redes, não podia fazer melhor, parabéns pelo seu esforço... pois de três guarda redes só ficou um, pois os outros não pactuaram com a PODRIDÃO que se vê neste clube. A aflição é tanta e tendo em conta que os MELHORES JOGADORES têm vindo a sair deste clube DE EPOCA PARA EPOCA, que até foram buscar o terceiro guarda redes da AASM para a próxima época... será mais um amiguinho do filhinho de um dos directores deste clube?????

António disse...

Afinal parece que vai ficar tudo como está.Andou-se uma época inteira a jogar para agora ninguem descer de divisão.E alguns da segunda ainda vão subir para a primeira sem mérito desportivo,que palhaçada.

Anónimo disse...

È impressionante a quantidade de falhados que sempre que podem ( a seguir a uma derrota ) , aqui vêm dizer mal do Àguas Santas .
Quase que apostava que :
-Nem associados são .
-São pais de ex. atletas com grandes carreiras , começaram todos a ganhar titulos e a ir a selecções depois de sair do Àguas Santas.
-São cobardes pois na hora das decisões , quando é preciso dar o nome e assumir responsabilidades ( eleições ) não aparecem .
- São liricos ou burros por não perceberem que se o clube consolidar a nível Nacional um 5º ou 6º lugar seja em que escalão fôr será sempre um feito para um clube pequeno , pobre e que têm visto os apoios sempre a diminuir .
Mas continuem a dizer mal , as pessoas que estão no clube continuarão a fazer os possiveis para tomar conta dos V/ filhos e a substituir o estado e em alguns casos a propria familia na educação desses jovens .

Anónimo disse...

Eu acho que na fase final ganha o abc pois, quem marca mais de 20 livres de sete metros nos dois últimos jogos e, contra adversários directos... é porque tem muito poder!!! Será que o presidente da nossa federação é o sr. Ulisses? Se calhar não! Todos sabemos quem "movimenta" as coisas o sr. Augusto. Haja ao menos um pingo de vergonha!!! Se calhar foi por isso que Maritimo, belenenses, àguas ou ac. s. mamede (clube de que sou praticante), não tinham as mesmas armas! Quem ao décimo golo benefecia de 6 livres de sete metros... dá que pensar!!! Eu estive no pavilhão e notei que os jogadores do sporting estavam a jogar a medo. Parabéns abc!
Já agora felicito o abc por ser o próximo campeão de juvenis pois, a fase final vai ser em braga e portanto... todos sabemos que...

Anónimo disse...

Uma saudação especial á equipa de juniores do belenenses. Ontem sabendo já não ser possível ir á fase final ganharam em casa do concorrente s. mamede. È de louvar que miúdos abandonados á sua sorte madrasta joguem assim. No fim esta equipa só tinha três jogadores mas, conta o espirito e alma com que se joga.

Anónimo ID disse...

Ginásio do Sul fecha as portas ao andebol.

Anónimo disse...

Há 2 atletas que saem do sporting e 3 que entram. Quem são?

Anónimo disse...

sempre que o abc ganha algo é pelas arbitangens, impressionante e quem teve ontem no pav flavio sa leite viu que o abc foi prejudicado pela arbitagem! e se marcam livre de sete metros é pq os outros nao sabem defender, nao temos culpa disso. E a fase final vai ser em braga pq ninguem a quis assumir (gastar dinheiro), mas o abc em juvenis vai-se debater contra o porto e o sporting de igual para igual, mm nao tendo jogadores na seleçao nacional de juniores B e quer o porto e o sporting constituirem praticamente a seleçao de juniores B (o que e uma palhaçada pois um central como o francisco albuquerque tem lugar naquela seleçao) vai ganhar mesmo nao contando com um jogador como o rui rolo que faz muita falta sendo um canhoto de excelencia!!!! porto e sporting preparem-se para o inferno amarelo que alguns juvenis mostraram este fim de semana um pouquinho do que vao fazer na fase final!!!

Anónimo disse...

sempre que o abc ganha algo é pelas arbitangens, impressionante e quem teve ontem no pav flavio sa leite viu que o abc foi prejudicado pela arbitagem! e se marcam livre de sete metros é pq os outros nao sabem defender, nao temos culpa disso. E a fase final vai ser em braga pq ninguem a quis assumir (gastar dinheiro), mas o abc em juvenis vai-se debater contra o porto e o sporting de igual para igual, mm nao tendo jogadores na seleçao nacional de juniores B e quer o porto e o sporting constituirem praticamente a seleçao de juniores B (o que e uma palhaçada pois um central como o francisco albuquerque tem lugar naquela seleçao) vai ganhar mesmo nao contando com um jogador como o rui rolo que faz muita falta sendo um canhoto de excelencia!!!! porto e sporting preparem-se para o inferno amarelo que alguns juvenis mostraram este fim de semana um pouquinho do que vao fazer na fase final!!!

Paulo Alves disse...

Achar que o Sporting estava a jogar anmedo não lembra ao diabo. E achar que a arbitragem influenciou os resultado não deixa de ser caricato. Já agora ... Será que se lembra da arbitragem das ANAS no AASM - ABC? Talvez estivese distraido.

Boa sote para as carreiras académicas/escolares dos atletas que agora terminam a época. É isso que importa. O resto é paleio!

Anónimo disse...

Já agora só para o comentador das 15:24 no meu comentário das 13:25, não disse nada de mais e só e apenas a verdade ou não? e olhe que sou pai e também sócio se calhar a mais anos que o senhor.

Anónimo disse...

Meu caro "anónimo" das 15:24, nós já sabemos que o Senhor é Pai, iol) só falta mesmo é assinar os seus comentários mas ai falta a coragem não é? Ai é sócio? Pois mas não deve ter as cotas pagas se não fazia uma direcção e ia para lá fazer melhor, tenha juízo, vergonha e cale-se deixe trabalhar quem quer trabalhar e quem tanto têm feito nos últimos anos pelo Águas Santas muitas vezes em seu prejuízo próprio e da sua família olhe que o tempo das "Vacas gordas" acabou por isso hoje é tempo é de trabalho e ainda por cima ter que aturar "Paizinhos" como o Srº. francamente, olhe faça uma coisa mude de clube.
Já agora eu não sou Pai (ainda), mas quando for prometo que não seria um Pai assim.

Anónimo disse...

Não estou a perceber o comentario das 08:35, pela hora se calhar o pequeno almoço foi pesado, importa-se de explcitar a quem se dirige.
O senhor faz-me lembrar os revolucionários do PREC (pós 25 de Abril), quem não é favor é contra eles diziam quem não era comunista era porque era fascista.
Meu caro contra factos não existem argumentos que consigam contrariar nem vale a pena tentar.

Anónimo disse...

Gostava que me esclarecessem qual a final organizada (e argumentada) em Braga que, o ABC não ganhou...
Safa! Pequeno o ABC? Sim! Mas... com muito poder e influências! Agora não se esqueçam de oferecer, o prémio de melhor jogador ou outro, a um adversário, só para disfarçar! Essa jà tem barbas! LOOOl!

Anónimo disse...

Quem vai sair do Sporting é o Batata, aquele mais conhecido por André e o Major Alvega. Os três que vão entrar são o Capitão América e o Batman. Mais tarde não temos a certesa se entra o tio Patinhas pois, para pagar o que se ai diz nem o Abramovic do Chelsea chega. Obrigados pela atenção. Há quem diga que outros pagam a não sei quem, ou até sei, porque até ando com vómitos de tanto livre de sete metros e, outras como golos anulados ou golos que, não são golos por... inteiro. Há para todos os gostos e os mesmos que, em surdina dizem não gostar de apitar em vários locais, pasme-se... não são criticados e não vociferam quando aí instalados e... apoiados!

Anónimo disse...

para onde irá o batata jogar?

Anónimo disse...

Sendo jogador do Maritimo, aposto que na fase final, a classificação não será igual á da 1º. fase. Belenenses, Maritimo, Aguas Santas, Abc, ASMamede e SLBenfica, andaram a disputar, os dois lugares que sobravam. Cedo se percebeu que SportingCP e FCPorto, lutavam para o 1º.lugar. Havia um pouco de desequilibrío entre estes dois candidatos, pendendo a balança um pouco para o Sporting, principal candidato mas, com um inesperado problema gravíssimo, a acontecer a um dos pais do seu G. Redes e, aqui e ali o seu líder a inventar experiências perigosas. No entanto veja-se que mesmo sem Rui Silva e Sérgio, ganharam jogos, o que demonstra uma equipa mais "longa", com mais variedade. No outro grupo o SLBenfica foi surpresa mas, há que reflectir nos jogos ganhos, contra equipas desfalcadas e um pouco de empurrãozinho, em algumas arbitragens. Julgo que posso afirmar que unanimemente concordarão que, o Maritimo foi a maior surpresa e, só não vai á fase final porque, não tem a força do Abc a nivel de bastidores. Em casa deles é impossivel vencer e admira-me como o seu treinador, não foi muito mais veses expulso, assim como o do Belenenses. Estes tinham um andebol esquesito mas, realmente ninguém se encaixava no sistema deles. Têm um espírito de luta admirável! A ASMamede julgo que, viveu demais de tres atletas o que, é curto. Até para o ano e, felicidades aos que vão para séniores, no seu ou noutro clube.
A minha aposta para a fase final aqui vai: 1º. Sporting CP, 2º. FCPorto, 3º. Abc e 4º. SLBenfica. Se errar poderá ser na troca de posições, entre o 2º. e 3º. classificados.
Até para o ano! Fizemos o melhor e julgo não ser uma má desculpa mas, viajar de quinze em quinze dias de avião, pesa no nosso estado de espírito.Tenho pena que, um dos nossos melhores marcadores, vá para o SLBenfica mas, para o ano estaremos na luta por um lugar na F, Final.

Anónimo disse...

Sou do Xico e só desejo que não haja febre amarela no pavilhão. o abc, entendem? Por outro lado o benfica nem devia lá estar. Tiveram uma sorte de outro mundo. São uns betos e ainda provocam os outros. Tanto me faz que ganhe os murcons ou os lagartos é-me indiferente. No entanto se ganharem os lagartos eu bato palmas pelo nosso Rui o melhor jogador daquela equipa e feito no Xico.

Anónimo disse...

Achei esquesita a maneira como ás veses se comportava o Luís Oliveira. È o melhor da sua idade e se o Sporting o veio buscar para o preparar melhor podendo estudar em Lisboa ainda bem. È um jovem ponderado que tem problemas como todos. Fui colega de equipa. O que ouvi ultimamente foi que a situação está a encaminhar-se pra melhores dias. Aqui no jogo com o ABC já o achei bem e é natural que a jogar contra a sua ex-equipa estivesse emocionado. Agora já não jogo mas gosto do meu clube de sempre no andebol desejando o melhor. No entanto oxalá a nivel de saúde dum dos seres que de deu a vida tudo corra pelo melhor. Tu mereces e decerto quem te veio criticar nem fazia ideia do que estavas a passar. O outro guarda redes lenbra-me dele nos juvenis do benfica e não faço comparações.
Uma boa fase final a todos e com saude. Que vençam os melhores e façam amizades.

Anónimo disse...

"Eu estive no pavilhão e notei que os jogadores do sporting estavam a jogar a medo. Parabéns abc!
Já agora felicito o abc por ser o próximo campeão de juvenis pois, a fase final vai ser em braga e portanto... todos sabemos que..."

Ai estiveste... então fazes bem em dar os parabéns aos juvenis do ABC. De facto inspiraram muito medo nos juniores do Sporting, mas penso que o Sr Augusto nem estava no Pavilhão.
Ai sofrem muitos livres de 7 metros?! E que tal aprender a defender?!

Anónimo disse...

Os tipod do abc e a sua propaganda de formadores de excelencia. Jogaram contra os verdes sabendo que eles se estavam nas tintas pois já estão na fase final. EStão a querer intimidar mas o porto limpa aquilo em juvenis. Vai uma aposta? NEM NO PAVILHÃO ONDE ACONTECEM MILAGRES

Anónimo disse...

Afinal quem tem mais poder na federação? Braga ou Porto? Ou é só pra intimidar os outros?
Era bom que as fases finais não tivessem este ar carregado. Afinal de puro só a bola embora suja e os miúdos que, até perdem por praticar andebol.

Anónimo disse...

Em juniores o àguas é que devia estar em Mangualde. O abc está porque são os campeões do apito.

Anónimo disse...

Peço desculpa por não falar de andebol. Prefiro desejar que a sua cabeça esteja bem caro Luís Oliveira. Doenças graves de pilares da nossa vida é algo que prefiro nem pensar. Quanto á tua qualidade tu és o melhor no teu posto. Desconfiar eu desconfiei e como o meu clube não vai a nenhuma fase final estou á vontade. Os meus pais são tudo pra mim e ensinaram-me valores. Força rapaz! Pró ano vou marcar-te golos e vais tirar-me golos!

Anónimo disse...

È de aplaudir este comentário dum adversário em campo mas amigo e colega de prática. De enaltecer. E ao ler-mos tanto comentário vemos tão pouco disto. Desejo-te o melhor e como sportinguista quero que venças. Seria adorável uma vez que são de longe a melhor equipa. Estou muito longe de Mangualde e é pena tenho que trabalhar pois a vida não é só andebol. Da vossa equipa adoro o Sérgio e o Frederico Malhão.

Anónimo disse...

A mim o que me custa é que é rara a fase final que, não é ensombrada pela suspeição. Assisti a duas e de facto há coisas muito estranhas. È hora de começarmos a evoluír e pensarmos que, é bom que o nosso andebol evolua e, os atletas dentro do seu espaço de progressão (clubes), sejam depois, postos ao serviço do mesmo andebol nas selecções.

Anónimo disse...

Estamos em estágio. Já temos a ementa para a fase final:
1 pequeno almoço= ovos estrelados á moda de braga.
2 almoço= passarinhos fritos (e bem fritos em alternativa ou chamuscados).
3 jantar= juba á caçador
Que apetite
Restaurante o dragão 20MAI2012

Anónimo disse...

Vê lá se não apanhas uma indigestão logo ao pequeno-almoço...

Anónimo disse...

para rir... Nuno tinha 8 golos e um atleta do benfica mergulha sopbre ele e... expulsão!!!
Coincidência? È que bem notei na diferença abismal dos livres de 7 M marcados e sofridos pelo sporting! Que imundice!