gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Crónica de Fim de Semana – 21 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

21. ª Jornada – Resultados
São Bernardo 24 - 34 ABC
Sporting 27 - 14 Benfica
Ginásio Sul 31- 41 Águas Santas
SC Espinho 23 - 30 AC. São Mamede
Belenenses 39 - 32 Marítimo
FC Porto 43 - 34 Xico Andebol

Apurados para a Fase Final (A Disputar em Mangualde de 25 a 27-05-12) – Sporting, Benfica, FC Porto e ABC

Descem de Divisão – Ginásio Sul e SC Espinho

Nesta jornada o único atractivo da mesma era a possibilidade de ser definido o último lugar na Fase Final, que conforme tínhamos previsto, veio a ser preenchido pela equipa do ABC, que na sua deslocação a São Bernardo, ao vencer os locais, por um concludente resultado, de referir que a equipa do São Bernardo se encontra muito longe do valor apresentado em épocas recentes. No Restelo o Belenenses defrontou uma das equipas que melhor conta de si deu nesta Fase e que ainda poderia ter esperanças de se qualificar o Marítimo, e venceu por uma margem que não se esperaria, tendo atingindo o intervalo a vencer por um diferencial de 10 golos (21-11), que lhe permitiu fazer uma completa gestão do resultado, apesar das melhorias verificadas na prestação competitiva da equipa Insular. Outro dos principais factos desta jornada, foi ainda o clássico Sporting / Benfica, que terminou com um resultado, que não se esperaria, mas que deverá alertar para a presumível quebra anímica, e física, em que se encontra a equipa encarnada, é a segunda jornada consecutiva em que sofre derrotas por diferencias completamente esmagadores. O Ginásio do Sul que na última jornada não compareceu em Guimarães, sofreu uma ampla derrota em casa diante o Águas Santas. Nos restantes resultados verificaram-se os resultados esperados. A próxima e última jornada desta fase disputa-se com os acessos à Fase Final e os lugares de descida já completamente definidos. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Sporting (53 pontos), 2.º Benfica e FC Porto (52 pontos), 4.º ABC (50 pontos), 5.º Águas Santas (46 pontos), 6.º Belenenses (45 pontos), 7.º Marítimo (44 pontos), 8.º AC. São Mamede (45 pontos), 9.º São Bernardo (35 pontos), 10.º Xico Andebol (35 pontos), 11.º SC Espinho (27 pontos) e 12.º Ginásio Sul (22 pontos).

O Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica perdeu o gáz com que começou.Isto é preocupante para uma equipa que no fim da primeira volta já era campeã.

Anónimo disse...

Este Benfica não ganha 1 jogo na fase final.
Alias somente chega a esta Fase porque 4 equipas andaram a "dormir" e quando acordaram já era tarde, por ordem são: Belenenses, Aguas, Marítimo e S.Mamede.

Anónimo disse...

O ginásio já acabou mas só eles é que não sabem

Anónimo disse...

Os meninos do benfica tem a mania por isso é que nao vão a lado nenhum...Na fase final vão lá para serem os cabeçudos da prova! Entreram com o gás todo mas isto não é a 2divisão...é preciso ter pedalada!

Anónimo disse...

O Aguas só não conseguiu chegar à fase final este ano porque lhe faltaram alguns reforços que não foram inscritos mas para o ano é que vai ser.

Anónimo disse...

Com uma equipa fraca como o ginásio sul os meninos do Aguas tiveram de usar os Jogadores dos seniores?
Serão os outros assim tão fracos?

Anónimo disse...

Como simpatizante e sócio do belenenses, chamo a atenção para um facto no derby sporting - benfica em juniores. Tudo leva a crer que o sporting se vai tornar campeão, apesar das experiências do seu timoneiro. Notaram na importância de Carlos Siqueira e sobretudo Sérgio Barros na equipa? Caros amigos não digam um dia que eles nunca foram do belenenses!

Anónimo disse...

O benfica perdeu quase pelo dobro de golos.Rui Silva apenas foi marcar dois livres de 7M e, o Sérgio andou a marcar golos bonitos. Logo para azar o Batata faz uma exibição que é obra, ele que até foi do Benfica. Começa a andar no ar um cheiro intenso a tri! Aquela arbitragem teve a sua piada, de tão ridiculo.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os jogadores dos juniores do andebol do Sporting Clube de Portugal!!! Num clube onde o normal é dizer mal, ou chorar de frustação, eu e toda a minha familia saudamos-vos! Ao menos quando penso em vocês, penso no que está pra ganhar. Se bem me lembro e em todas as modalidades, são os únicos onde até dá pra fazer uma equipa de seleção, só com jogadores do clube. Vocês já ganharam uma medalha este ano que,foi de serem os mais roubados. Isso mostra quanto alguns têm inveja, do que constroem em prol do bom nome do clube. Bem hajam!

Anónimo disse...

O que me deu vontade de rir, a sério foi o tal bonaparte.Um atleta que nem correr sabe e só porque mede mais de 1,80m, querem que o consideremos jogador de andebol? Ora! O moreira parecia aquelas motos que só têm 2 velocidades! O que deu no treinador do benfica? Parecia que estava num comicio, olhe que o 25 de abril já passou. O menino hugo lima para ser jogador tem que fazer pelo menos metade da época a valer, ou seá que os gritinhos da sua mãe o incomodam? Tadinho. Realmente o andebol do benfica está bem entregue...

Anónimo disse...

Se o sporting tem apertado mais um pouco como seria?O que foi fazer o ferro? Passou a vida a olhar para os árbitros e a queixar-se de quê? O treinador é bom e, juro que não estou a marrar com ele mas, foi suicidio andar a marcar o sérgio barros com tres atletas diferentes. Foi o que ele quiz pois, atraia-os e fazia passes para golo, não foram assim tão poucos. Disseram-me que ele foi treinador dele no belém e, então não o conhecia? O Iago e o Espinha? Não jogaram porquê? Se calhar pertencem ao famoso grupo das noites em claro. Pensem já no ano seguinte, não improvisem.
SP

Anónimo disse...

Sou da ASMamede e os jogos com o Sporting deram a entender que o Sporting dificilmente não será campeão. Perderam aqui em casa connosco mas, notou-se muita solução e nervo mesmo sem o Rui que, estabiliza muito aquilo. O Porto talvez tenha uma palavra a dizer,aposto neles para segundo. O ABC deve assegurar o terceiro e Benfica em quarto. Oxalá me enganasse pois gosto do glorioso e, já que não estamos lá,gostava dum título.

Anónimo disse...

10 de Maio de 2012 13:40

Deve ser para rir, jogadores do Sporting, nenhum começou lá todos os anos vão buscar 10 jogadores, tal como nos juvenis´, é fácil escolher os melhores da zona e prometer 200 euros e forma-los de raiz»? custa muito não é, gritar e passar por todas as fases da formação, ganhar perder dar as bases dum bom Homem e por consequencia bom atleta.
Quanto ao Benfica, perdeu o factor surpresa, deixaram de defender bem ou sera os outros que apredenram a atacar a defesa benfiquista? Tentaram tambem fazer uma selecção da zona mas o Sporting faz melhor a selecção
Atenção sou Benfiquista e admito que o Sporting em termos de Captação está muito melhor, sim captação porque formação são ZERO

Anónimo disse...

Ao anónimo
SP
10 de Maio de 2012 16:12



Quanto ao Espinha nao sei, mas o Iago está no brasil devido a situaçoes familiares... é o que dá falar do que nao sabe...

Anónimo disse...

O sporting tem tudo.. desde os melhores guarda redes aos melhores pivots.. são a melhor equipa nacional.. so tem obrigação de serem campioes nacionais

Anónimo disse...

Por acaso estive no jogo Ac.S.Mamede com o Sporting mas, se há algo que o Sporting não tem de melhor é o treinador. Podia ter ganho o jogo e, inventou muito desestabilizando a equipa. Igualmente vi o jogo com o Àguas e achei serem experiências a mais.

Anónimo disse...

A estupidez é o que é...
A inveja isso meu deus... não tem limites! Falido como estáo nosso andebol, acredito que se ofereçam passes, euipamentos e livros etc...
Juniores a ganhar o que por aqui dizem...não é sonho! Só pode ser alucinação! Porque delirio... não estou a ver!
Claro que há quem se calhar ganhe mais que séniores mas, se for melhor... é justo!
Igualmente pode haver casos de juniores grandes promessas... e esses têm de ser apoiados! Que grande novidade!!!
Há jovens que de facto deviam pagar, para ter um treinador que os ature... já que como homens(?) ainda são do mais fraco e frustrante que existe!!!

Anónimo disse...

A inveja dizem os entendidos, MATA! Acho piada a alguns escritores que, divagam por aqui. O alvo é sempre o sporting c. p. lógicamente. Toda a gente sabe que o Fred. Malhão era pra ir pró porto mas, eles esqueceram-no! Ao ir pra lisboa estudar, foi pró sporting. Toda a gente sabe que o André (Batata) foi esquecido pelo benfica e, foi parar ao sporting. O Guilherme do sismarias de leiria era pra ir pró benfica e está no sporting. O Sérgio Barros era pra ir prá madeira ou pró benfica e está no sporting. O Nuno era pra ir pró benfica ou porto e está no sporting. Uns resultam outros não mas, se os outros não os querem e, tentam em alguns casos enganar os atletas, é aceitável que eles escolham o melhor pra eles. Parem de tentar atingir o sporting. CURIOSO (OU NÃO) È QUE NÃO QUEIRAM SAÌR, SABENDO_-SE ATÈ DE UM OU DOIS CASOS EM QUE, HOUVE QUEM LHES OFERECESSE MAIS. Há casos em que não recebem nada, porque simplesmente vieram estudar, ou é sonho de infãncia jogar neste clube. Mais grave os que, prometem e aldrabam ou os que, ás escondidas dão ténis e pagam o passe, mas só, nos primeiros meses. Gostava de nem falar noutras coisas mas, o certo é que se são escolhidos, estão no direito de se valorizarem, pedindo as ajudas ou, os contratos que entendem e o clube, pode realizar. Note-se em quantos jogadores há nas selecções. Seria justo um junior como o Rui Silva, não ter contrato profissional sendo melhor que, alguns séniores? Haja paciência. Na vida devemos lutar por melhorar e, não sermos fala-baratos, dizendo mal dos outros, quando não conseguimos sêr como eles. Ao trabalho!

Anónimo disse...

Não há pachorra para os gajos do águas santas. Agora vendo que não foram apurados desatam a inventar. Deviam era dar um remédio aquela mamã dum jogador deles porque a pobre só faz escândalos. Eu sei que os do abc e porto são ajudados por arbitragens, mas a mulher é ordinária á brava. Insulta tudo e todos que por lá vão jogar. Olhe que nós no benfica fomos bem roubados em braga mas, não é preciso chegar a tanta baixaria.

Anónimo disse...

A fase final está perto e eis que alguns arremessam as armas do costume. Propunha ao blogue uma votação dos melhores e piores jogadores, treinadores, dirigentes, secçionistas e por aí fora. Uuuui! muito se havia de descobrir! Alguns, de vergonha, nunca mais se armariam em jornalistas desportivos de ocasião! Por exemplo eu votaria nos piores pavilhões, o do A.B.C. e o do àguas Santas. No do A.B.C. ás veses nem vale a pena lá jogar, porque o pavilhão inclina.Pior treinador é fácil, o do Belenenses eo do A.B.C. pois, se pagassem multas por cada "carvalhada" a federação estava riquissíma.