gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 2011 / 2012

A última vez que escrevemos sobre este tema, provocamos alguma polémica, embora não sendo essa nossa prioridade, aceitamo-la, pois a verdadeira prioridade é a defesa da verdade desportiva, das arbitragens e da competitividade, e por entendermos que nada disto se passou esta semana, nas nomeações que foram dadas a conhecer. São na nossa opinião no mínimo antidesportivas, continua-se sem saber quem as efectua e quais os critérios, se é que existem!!! Não defendem nada nem ninguém, principalmente os árbitros, que deveriam ser neste momento da época com a sobrecarga de jogos existentes, uma das grandes prioridades, de salvaguarda.

Não se compreende, que neste momento da época se estejam a altera duplas, mesmo que circunstancialmente, e a terem de acontecer por falta de quadros, só devem ser efectuadas para os escalões de formação, e para encontros que não envolvam definição de classificações. As nomeações desta semana são um verdadeiro “caos”.

Por exemplo como é possível para um jogo da PO01, em Fafe, surgir nomeada a dupla Eurico Nicolau / Daniel Martins, porquê não uma das duplas normais.

Porquê? A nomeação da dupla de Aveiro, Mário Coutinho / Ramiro Silva, para o FC Porto / ABC, será desta forma que se defendem os árbitros, mais uma vez pensamos que não, depois das recentes polémicas que envolveram esta dupla, não só na final da Taça de Portugal (FC Porto / Sporting) como nos minutos finais do recente (Sporting / Benfica), esta dupla deveria ter sido preservada, para sua própria defesa.

Outro facto que salienta nesta jornada é o número de jogos, em que, os árbitros se vêm envolvidos, por exemplo: Como é possível à dupla Flávio Carvalho / João Malhado, dirigir o jogo da PO01, Benfica / Águas Santas às 15H00, e dirigir outro encontro que vai obrigar a total concentração na Fase Final da PO02 às 18H00 (Camões / CD Marienses), será isto defender os árbitros e a própria competição!!

Outro exemplo do mesmo facto, embora não ensolva deslocações entre jogos, é a dupla Daniel Freitas / César Carvalho dirigir às 15H00 O jogo da PO09, CS Madeira / João Barros, no nosso entender um encontro decisivo especialmente para o João Barros, e depois no mesmo pavilhão dirigir às 19H00 outro encontro decisivo para a PO01 o Madeira SAD / Sporting, será isto defender os árbitros e as competições?? E se correr mal o 1,º jogo...

Os casos são tantos, esta semana, que seria fastidioso, estar a enumerá-los, pois existe ainda a falta de cuidado nas nomeações para outras provas, que se encontram nas suas fases finais. Como sejam a PO02 e PO03, onde se verificam nomeações do “arco da velha”, que não lembra a ninguém.

Achamos estranho que o Eng.º João Costa, que deveria estar nomeado como presidente do CA, continua na Órgãos Sociais, apenas como Vice-Presidente, e não exista Presidente, isto parece-nos configurar uma ilegalidade. Mas será que o Eng.º João Costa exerce mesmo as funções…  

O Analista

14 comentários:

Anónimo disse...

Está na altura de colocar o Sr. Macau na ordem. E fazê-lo perceber, que a Federação mudou.Já esteve a brincar como lhe apeteceu ás nomeações durante estes últimos 2 meses, fazendo os favores do costume aos amigos do costume.
Não creio que vá continuar nos seus "jogos de influência". Enquanto esse Sr. continuar nas nomeações, o conluio continua e acho que não é esse o caminho desta Federação.

Anónimo disse...

Estranho não haver registo disciplinar esta semana? Ou será que vai sair hoje?

E já agora alguém me pode informar, se os Clubes sem requisitos podem disputar fases intermédias e finais?

Anónimo disse...

A fava para apitar o Maiastars calhou à dupla de Braga Marco/Nicolau. Lá vão eles ter que fechar os olhos aos passos da central e ao defender com os punhos fechados.

Se em Leça, dois internacionais não viram como vão ver noutros jogos outros?

As nomeações para os jogos do Cale têm sido do mais vergonhoso que eu já vi.

Mas pronto, o que interessava era o Maiastars passar na Taça e continuar a ser levado ao colo.

Anónimo disse...

Acho interessante a anlise que apresentam esta semana,claro que não se pode falar de todas as provas, mas vou dar uma ajuda.É ridiculo, a nomeação para o jogo da po6, f.c.porto, espinho, dupla de arbitros que esteve envolvida caso de agreções ),com dirigente do espinho, ser nomeada para jogo importante para decisão do apuramento para a fase final, É de muito mau tom esta nomeação, ficamos haver o que vai dar.Parabens ao blog, por informar estas situações.

Anónimo disse...

Eu até sou de Aveiro, mas não me sinto bem já viram que foi nomeada uma dupla de Aveiro para o jogo monte boa hora da fase final da po03.

Anónimo disse...

ate eu já vou ver o jogo do maia!
em 1. deve ser um grande jogo!
em 2. estes árbitros tenho-os visto,e são bem melhores do que esses internacionais!(ate quero ver a 6 do maia a defender de punho fechado)com estes árbitros penso que isso não vai acontecer!(o careca vê tudo e mais alguma coisa)
tou la batidinho no maia as 17h!!!
para o comentador dia 4-05-2012 17h05 venha ver o jogo!

um adepto atento

Anónimo disse...

SANTOS SILVA
Porto


A questão das nomeações é, de há muito, o calcanhar de Aquiles da FAP. E a culpa não é do José Macau. É do ex-presidente do CA, António Galambas, que tinha várias «escalas» - para os jogos com Televisão; para os jogos sem Televisão; para os jogos que davam na Benfica TV, Para isto, para aquilo. O critério devia ser só um, aquele que é usado em todas as modalidades com pés e cabeça - os melhores árbitros para os melhores jogos. Mais nada! Tudo que passe disso dá azo a múltiplas conjecturas.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico, e num assunto bem mais positivo (na minha opinião):

Vídeo de 88 minutos sobre exercícios de treino de GR, numa sessão instruída por Vlado Sola, ex-campeão olímpico (2004) e mundial (2003) como GR da sua Croácia. Quem não ligar o nome à cara, vejam o vídeo que logo reconhecerão a personagem.

A sessão foi organizada pelo clube russo Zvezda Zvenigorod a 13-4-2012.

O link é:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&hl=pt-PT&v=o-CPg9HeB1k

Anónimo ID disse...

Miserável post este do Banhadas.
Nada ajuda a modalidade e muito menos a arbitragem.
Quanto à forma como é escrito, a estrutura do texto e os erros ortográficos, é caso para ... rir. Tão só.
Mas ninguém é perfeito.

Os comentadores, regra geral, olham para o umbigo e para os seus interesses.
Se os árbitros que têm problemas com algumas equipas deixasse de as dirigir, certos encontros não teriam arbitragens.

Ou então tentar perceber que problemas são esses e quem os causa.
Serão os jogadores? Os técnicos? Não que esses são intocáveis.

O que interessa saber quem faz as nomeações?
Pura cusquice e má língua.

Há efectivamente dualidade de critérios. Mas esse é um problema que terá que ser resolvido dentro da Federação. E rapidamente.
E quando houver critérios?
Quero ver quais são as queixas, em que sentido apontam.

Como se define essa coisa de melhores árbitros para os melhores jogos?
Os melhores árbitros? Os melhores jogos?
Um jogo melhor será o que apresenta um melhor índice técnico-táctico ou aquele em que acaba tudo à cacetada?

É um pormenor que faz toda a diferença.

Preocupação com o andebol sim. Com as pessoas jamais!

Anónimo disse...

Será que existe Comissão de Arbitragem ou o Macau decidir tudo por sua conta e risco.
Faz nomeações; Joga no Face e depois quando as coisas começam a ficar negras sacode a agua do capote não é por acaso que o alcunha dele era a "Mula" quanto ao J Costa meus deus ao que isto chegou um "traidor" Presidente dos árbitros.

Anónimo disse...

na maia nem deu para aquecer. O ALA derreteu tudo. 40 golos!!

Anónimo disse...

Ramiro e coutinho, como de costume, uns pavões, depois do Porto Abc foram ao Salgueiros Boavista fazer uma arbitragem de sobranceria arrogância e falta de educação. uns parvalhões ao mais alto nivel.

Anónimo disse...

Não há ninguém que tenha a frontalidade de dizer ao Mário Coutinho e ao Ramiro Silva que eles não nasceram para aquilo; que nunca passarão da cepa torta e que se estão onde estão é porque foram sempre apadrinhados? Não há mal nenhum em não ser bom na arbitragem, podem ser em muitas outras coisas da vida. E coisas mais importantes. Mas não insistam - vocês não são - nem nunca serão - árbitros razoáveis. Aceite isso com naturalidade e abandonem.

Anónimo disse...

...essa é uma verdade, não há ninguém!!!
...uns pavões, uns parvalhões, nos pavilhões e muita cosseira nas profundezas dos nosso tostões...ena ena ena...
...certamente que também gostarão de uns desenhos animados: "The Ruca's baby" & so one & so one!
Amigos não abandonem, vão-se divertindo com aquelas barrigas de azeite que só com a deslocação deixam o piso escorregadio! Tenham em atenção aos regulamentos e previnam-se sempre com um outro pavalhão...