gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de abril de 2012

Crónica de Fim de Semana – 19 – 2011 / 2012 - II

Crónica de fim de semana dedicada á Fase Final da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Fase Final
Marítimo 29 – 22 Avanca
CD Marienses 26 – 26 AC São Mamede
CDE Camões 32 – 23 Académico FC

O Camões depois da excelente vitória na jornada anterior em São Mamede, continuou esta semana a fazer história ao vencer o Académico FC por um diferencial que pelo menos da nossa parte nunca era esperado. A equipa do CDE Camões que já vencia ao intervalo por 16-12, comandou praticamente sempre o marcador, de destacar neste encontro no Camões o João Oliveira (10 golos) foi o marcador de serviço, enquanto pelo Académico António Ferreira igualmente com 10 golos foi a referência de ataque dos Academistas.Com este início de prova, o Camões poderá tornar-se um sério candidato aos lugares de subida, será? O Marítimo, continua com a sua “triunfal” caminhada rumo aos lugares de subida, vencendo o Avanca, num jogo em que o resultado foi praticamente construído nos primeiros 30 minutos, ao intervalo o resultado era de 15-9 a favor dos insulares. No encontro disputado nos Açores, a equipa da AC. São Mamede foi obter um excelente empate com a sempre difícil equipa açoriana, especialmente nos encontros disputados no seu reduto. Foi um encontro com duas partes distintas, pois ao intervalo os açorianos venciam por 14-12.Com este resultado ambas as equipas conquistaram os seus primeiros pontos. Classificação após esta jornada – 1.º Camões e Marítimo (6 pontos), 3.º Avanca (4pontos), 4.º CD Marienses e AC São Mamede (3 ponto), 6.º Académico FC (2 Pontos).
              
O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

no jogo nos açores é a demonstração fiel como a crise já anda a mexer com a Federação;
Numa fase final que independentemente do objetivo de cada uma das equipes( e já com os virtuais campeões á vista-mesmo sabendo que maritimo não precisa disputar jogos pois a 1ºDivisão será garantida por aquisição dos direitos do Madeira SAD), foi novamente visivel que mesmo não pondo em causa a qualidade( muitos poem), cada vez que esta dupla apita em Santa maria a contestação sobe 200%, até por esta ordem de ideias esta dupla devia ser mais preservada de tais confrontos...pois em nada engrandesse a qualidade do jogo( jogado);
Ser numa época aptitado pela mesma dupla de arbitros várias vezes, que insconcientemente apita por já conhecer os atletas e não pelas acções cometidas...desvirtua um pouco a expressão jogo, "eu apitei pk julgo que tendo em conta a postura habitual do atleta, quase de certeza que fez , que tocou, teve intenção!! isto não é azuizar, isto é julgar intenção ou julgar pensamentos!!!

Anónimo disse...

Porque razão não fazem posts sobre a fase de apuramento?

Anónimo disse...

Então a malta de Benavente já não se queixa das arbitragens....

Anónimo disse...

Agora que o pessoal de benavente se quer bajular vocês não põe aqui os resultados da fase de apuramento. Sinceramente!!!

Anónimo disse...

Nesta Fase Final vamos ver a (pouca)qualidade da equipa do Ac. Porto, na fase regular só ganhou em casa, com a ajuda permanente das arbitragens(vá-se lá saber o porquê!). Nos jogos fora vai levar 10 de avanço em todos!!!
Marítimo e Camões vão subir, S. Mamede não quer e Avanca não vai conseguir! Marienses e Ac. Porto podem fazer as suas surpresas em casa.
Esperamos que a FAP, faça no próximos ano um ajustamento dos campeonatos, pois prevejo que a Troika leve alguns a fechar portas se não houver algumas medidas.

Anónimo disse...

Na S. Mamede os jogadores querem subir. Se ha alguem que não quer, não são eles.
Para o ano se calhar a Académica nem capacidade financeira vai ter para jogar na 2ª quanto mais pensar na 1ª

Anónimo disse...

meus amigos o AC do Porto deve incomodar muita gente,principalmente aqueles que não conseguiram igualar o feito alcançando pelo académico .
Nos jogos já decorridos o académico tem jogado muito desfalcado ,vasta irem as ficha de jogo.
quem dera a muitos estarem nesta fase e perderem por 10,como tal não é possível joguem sff a fase dos últimos e caladinhos meus meninos.Cada um tem o que merece.

Anónimo disse...

Penso que o Benavente claramente comprou os árbitro, não é normal terem 3 vitórias consecutivas depois da primeira fase que fizeram.
Zona Sul a mostrar-se a mais forte

luís miguel barrão disse...

O BENAVENTE CONTINUA A SER MOTIVO DE INVEJA DE MUITO COBARDE. DEIXEM-NOS TRABALHAR EM PAZ.

Anónimo disse...

portanto tá visto com condições para eventualmente subir julgo que só maritimo e (mesmo assim não acredito) o Camões,( pois eles inclusive é que pagam quase tudo do seu bolso, quanto mais subir;
os restantes como alguém disse a troika não permite grandes aventuras financeiras.........

Anónimo disse...

Os dirigentes do Académico do Porto podem estar tranquilos que a exemplo da sua subida da 3ª para a 2ª irão subir novamente na secretaria à 1ª, isto porque:
S. Mamede não quer
Camões não quer
Maritimo fica com direitos da SAD
Restam:
Marienses, avanca e académico, messe campeonato acho que o Académico vai mostrar que consegue ficar à frente do Marienses.

Anónimo disse...

alguém me explica, mas afinal maritimo sem dinheiro irá ficar com direitos do Mad Sad!? Porque e como ?

Anónimo disse...

ESTA HISTORIA DO NÃO QUER TÁ MUITO VISTA...
É OBVIO QUE CAMÕES E S.MAMEDE CASO GANHASSEM DIREITO DESPORTIVO LÁ ESTARIAM!!

FICARIA MENOS SURPRESO SE AS EQUIPES DOS AÇORES E DA MADEIRA PRESCENDISSEM DUMA POSSIVEL SUBIDA, ALI SIM AS QUESTÕES FINACEIRAS TÃO MAÁS. E SÓ UM LOUCO POR A SUA EQUIPE DAS ILHAS NUM ACTUAL PATAMAR DA 1ºdIVISÃO!!

Anónimo disse...

Seguindo as palavras do anonimo de 16 Abril 18h20...
É melhor ao Ac. do Porto salvaguardar-se nesse campeonato a 3, e visto jogar em casa esta semana com o Marienses, é ter uma conversa ainda mais séria com os seus "padrinhos" e tentar ganhar por mais de 15 ou 20 golos. Pode ser importante a questão dos golos...

Anónimo disse...

Quero ser Campeão Nacional este Ano. Onde vou jogar para o ano??? Não me interessa.