gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de abril de 2012

Apuramento - Mundial de Sub 20 – Feminino - II

PORTUGAL FALHA APURAMENTO

Começamos este texto, por lamentar a falta de critério e de transparência nos textos inseridos no Portal da FAP, sobres esta participação, para recordar, que não é verdade que as equipas tenham sido informadas em cima da hora de que o Grupo de Portugal apuraria 2 equipas, pois nós informamos em tempo da situação que foi publicada no site da EHF em 05-04-12.

Após a participação no Torneio das 4 Nações, onde tivemos (no nosso entender) um comportamento positivo, e que serviu de preparação, para esta participação, num grupo extremamente complicado e de elevado grau de dificuldade, Portugal iniciou a sua participação da melhor forma, com uma excelente vitória sobre a equipa Israelita, efectuando excelente jogo defensivo, o que lhe permitiu criara diversas acções contra ataque e ataque rápido, segundo os cronistas presentes no local, construindo um resultado que estava fora das previsões mais optimistas. Na 2.ª Jornada defrontamos a Hungria (Pais organizador do Grupo), que na véspera tinha vencido a Espanha e perdemos sem qualquer margem para dúvidas, num encontro em que só duramos cerca de 10 minutos, a partir daqui foi o “fado” do costume, na última jornada defrontamos a Espanha, com a obrigação de obtermos no mínimo um empate, que nos colocaria na rota do apuramento por diferença de golos, mas eis que somos “goleados” pela equipa de Espanha, que já vencia ao intervalo por 19-9, isto diz tudo, só resta dizer que a hora do jogo não era a apropriada. E desta forma mais uma vez se falha o objectivo a atingir que era no mínimo o apuramento embora se tivesse a noção de grandes dificuldades, mas tínhamos certamente de produzir mais e melhor. Esperamos que sejam tiradas ilações para o futuro, pois consideramos que as atletas são certamente as menos culpadas do que se passa no Andebol Feminino.
Resultados
1ª Jornada
Portugal 41 - 13 Israel
Espanha 22 – 24 Hungria
2ª Jornada
Israel 14 – 32 Espanha
Hungria 28 – 23 Portugal
3ª Jornada
Espanha 34 – 22 Portugal
Hungria 46 - 19 Israel

Classificação do Grupo 51.º Hungria, 2.º Espanha, 3.º Portugal, 4.º Israel.

Equipas Apuradas, para o Mundial que se disputa na República Checa de 01 a 15 de Julho de 2012:

Grupo 1 – França e Áustria
Grupo 2 – Sérvia e Croácia
Grupo 3 – Suécia e Noruega
Grupo 4 – Rússia e Roménia
Grupo 5 – Hungria e Espanha
Grupo 6 – Polónia

O Formador

15 comentários:

Anónimo disse...

Não esperava um resultado tão dilatado frente à Espanha...

Anónimo disse...

«...que não é verdade que as equipas tenham sido informadas em cima da hora de que o Grupo de Portugal apuraria 2 equipas, pois nós informamos em tempo da situação que foi publicada no site da EHF em 05-04-12».

Então, e 5 de Abril não é em cima da hora? Que vocês não são famosos na língua de Camões... é só ver o conte+udo dos textos. Mas dizer que 5 de Abril, para uma competição que começou este fim-de-semana, não é EM CIMA DA HORA, não tem comentários possíveis.

Anónimo disse...

Pobre Blog que só se importa com coisas menores, que mais nos irá acontecer? sempre no contra!!!

Será que se soubesse que os dois primeiros ficavam apurados, isso seria motivo para a Selecção ficar apurada? deçam à terra!!!


Sejam honestos...

Anónimo disse...

Num blogue graxista das selecções dizia: A selecionadora nacional tem feito o trabalho de casa e afirma que " estamos bem identificados sobre os adversários que vamos encontrar neste fase de qualificação". Bem identificados? e levam uma tosa da Espanha?? o bem identificados, deve ser como o conhecimento que tem das atletas e do trabalho que fazem nos clubes: zero! a senhora não sabe nada de nada! tantas atletas a treinar arduamente em equipas seniores que a senhora despreza. Ficam para memória as seguintes palavras: ""Amanhã, vamos acreditar que vamos estar no Mundial e, para isso, temos de ganhar à Espanha"! é de rir esta senhora!

Anónimo disse...

O problema foi saber-se que se apuravam 2 equipas. Tivessemos nós preocupados em passar em primeiro que a esta hora estávamos no Mundial. E mais: segundo a Seleccionadora, " os adversários estão estudados". Então como é que se leva uma trepa da Espanha tendo nós jogado contra elas em menos de 15 dias e perdendo por 1? Ah e nesse jogo não estávamos a 100% por causa das viroses... Espero que a direcção da FAP nomeie alguém que tenha tempo para ver os jogos e não convoque as atletas pelas fichas de jogo.
Eu acredito nestas atletas, mas tem que se saber jogar com elas.

Jorge Almeida disse...

Sobre os resultados dos pré-olímpicos masculinos (dos quais ainda nada vi escrito aqui no Banhadas):

Apurados: Espanha, Sérvia, Suécia, Hungria, Croácia e Islândia.

A estes, juntam-se França (Campeão Mundial), Grã-Bretanha (organizador), Dinamarca (Campeão Europeu), Argentina (Campeão Americano), Coreia do Sul (Campeão Asiático) e Tunísia (Campeão Africano).

Sorteio realiza-se às 16:30 (hora portuguesa) de 30 de Maio, no Crystal Palace de Londres.

Anónimo disse...

E agora o que resta?
- Juve Lis
- Col. Gaia
ou empresária de jogadoras?

Anónimo disse...

Pode sempre tentar o porto salvo...

Anónimo disse...

Cronistas Portugueses na Hungria á valentes!!!! Quem é que pagou a viagem???? hummm... excelente pergunta...
Se forem como os cronistas que andam por ai nos pavilhões durante os jogos do campeonato!
Que se baseiam em boletins de jogo, opiniões e visões de outros.

Anónimo disse...

Pudemos não gostar da treinadora, mas uma coisa é certa soube na hora agradecer aos clubes e aos seus técnicos, e os outros o que fizeram...

Anónimo disse...

O Banhadas e a maioria (sádicos) que aqui escreve´tem razão: as juniores nao apuraram? Porrada nelas! Os juniores apuraram? Porrada neles também que isto não é tempo de dar mimos!Quem não merece porrada? O administrador do Banhadas que é o maior e se nao fosse clandestino ainda chegava a presidente da fap! Wstou aqui a pensar...? Será o Salvador o dono disto? Isso agora nao interessa nada: porrada neles todos menos nos broncos, nós claro!

Anónimo disse...

Foi engraçado ver o Presidente da Federação este fim de semana, num Torneio na "casa" de um dos Administradores do Banhadas.

Anónimo disse...

Criticar o não apuramento de Portugal, num grupo em que perdemos para a Hungria e a Espanha, é não perceber nada do andebol feminino na Europa!

Anónimo disse...

Muito bom o último comentário.
Alguém que entende um pouco da modalidade e coloca a nossa qualidade em contexto.
Os grandes responsáveis pela qualidade das nossas equipas, somos nós... treinadores e atletas... para o melhor e para o pior

Anónimo disse...

Muito bom o último comentário.
Alguém que entende um pouco da modalidade e coloca a nossa qualidade em contexto.
Os grandes responsáveis pela qualidade das nossas equipas, somos nós... treinadores e atletas... para o melhor e para o pior