gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de abril de 2012

Apuramento – Europeu Sub 20 – 2012 - Masculino I

PORTUGAL APURADO PARA A FASE FINAL

A nova geração de Sub 20, seguindo o exemplo dos seus antecessores, iniciaram da melhor maneira a disputa do Grupo 6 de Apuramento para o Campeonato da Europa Sub 20, com uma excelente vitória sobre a equipa da Eslováquia (Organizadora do Grupo), num jogo em que o seleccionado Português comandou sempre o jogo e o marcador, sob a “batuta” de Rui Silva, que se cotou como o melhor marcador com 8 golos. DE referir que neste encontro Portugal utilizou todos os 16 inscritos. No segundo jogo, Portugal confirmou a vitória da véspera cilindrando autenticamente a Bulgária, e “carimbando” o passaporte para a Fase Final, ficando desde logo definido o vencedor do Grupo.

Apenas uma nota – Consideramos que as declarações do técnico da Selecção, deveriam ter sido mais comedidas, pois poderão ser interpretadas como uma “campanha” de manutenção do cargo ao evocar os diversos apuramentos já conseguidos para Fases Finais, pois também existe grande mérito dos atletas e dos técnicos nos seus clubes.
Participam neste Grupo – Portugal, Eslováquia e Bulgária.

Resultados do Grupo 6

1.ª Jornada
Portugal 31 – 21 Eslováquia
2.º Jornada
Bulgária 12 – 30 Portugal
3.º Jornada
Eslováquia – Bulgária (16H00)

Classificação Final1.º Portugal, 2.º e 3.º

Apenas o 1.º Classificado é apurado neste Grupo

A Fase Final disputa-se na Turquia de 5 a 15 de Julho de 2012.

O Noticias

29 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao Rolando e a todos so atletas

Anónimo disse...

então os detractores agora não falam, parabens a todos, bom trabalho

Anónimo disse...

Como diz o ditado na terra de cegos quem tem um olho é rei.
Num grupo tão banal também era melho não conseguirem apurar-se.
De qualquer das formas parabéns.

Anónimo disse...

ESCUSAVAM SEREM OS PRÓPRIOS RESPONSAVEIS TECNICOS A POR QUESTÕES, TEM FALTA DE EGO E POR ISSO QUANDSO GANHGAM A CULPA É DELES E SO CLUBES NAOCONTAM PARA NADA.

Anónimo disse...

FERNANDO SANTOS


Mas vocês admiram-se das declarações do Rolando Freitas? Ele nunca teve uma palavra para os clubes e treinadores que dão jogadores à selecção. Provavelmente julga que é ele, com três ou quatro estágios por ano, que os ensina a jogar andebol. Se não fosse el, os jogadores jogavam andebol com os pés... Humildade - e bom senso - não é coisa para ele. Perguntem aos jogadores que lá estiveram o que se passou na Grécia, no ano passado... Ao contrário, a treinadora de Sub20 femininos, Sandra Fernandes, hoje nas declarações que fez ao site da FPA não se esquece dos treinadores e dos clubes. Posturas diferentes, meus amigos...

Anónimo disse...

Um dizem que falou demais porque disse verdades, este diz verdades e fica qualificado etambem falou demais? façam a tabela para as emtrevistas... pois os tecnicos assim tem dificuldade em vos agradar...

Bçog da treta este Banhadas!!!

Anónimo disse...

Em seniores com a Eslovaquia perdemos e bem... Em juniores ganhamos e bem! CONCORDO COM ALGUNS PROTESTOS QUE PODE HAVER COISAS PRA MELHORAR. TEMOS ALGUNS ATLETAS QUE A CHAMADA A ESTA EQUIPA PODE SER DUVIDOSA. TEM DE SE MELHORAR! Por agora o meu aplauso a todos jogadores e Rolando! Viva o andebol jovem de Portugal!
MB

Anónimo disse...

Daqui a junho vai ser preciso cuidado pois se analisarmos os dois ultimos anos de convocatorias elas mudam muito. Tem de haver mais "grupo" e automatismos. Jogarmos com mais instinto, sem pensar...

Anónimo disse...

Engraçado estes comentários.

quando perde a seleção a culpa é do treinador e isentam os jogadores e os clubes. Quando a seleção ganha o mérito é dos clubes e dos jogadores? O treinador só se limita a orientar? lol de rir.

Anónimo disse...

Muitos Parabens aos jogadores e a equipa tecnica conseguiram o apuramento continuem a trabalhar e a mostrar o vosso valor pois quando Jesus andou neste mundo não agradou a todos, e de inveja o mundo está cheio.
VIVA PORTUGAL VIVA o ANDEBOL

Jorge Almeida disse...

Goste-se ou não de Rolando Freitas, factos são factos: Já é a 4ª ou 5ª selecção que lhe passa pelas mãos, e sempre foram apuradas para estas fases finais, sendo que, nas mesmas fases finais, elas não nos envergonham.

Claro que há mérito dos clubes, claro que ele deveria ter-se lembrado disso, mas, como escrevi acima, factos são factos. Isto faz lembrar aquelas equipas de futebol que jogam bonito; mas se não tiverem quem marque os golos lá na frente, só têm "vitórias morais".

Olhemos para a selecção A: Bons jogadores, razoável equipa, mas, nos momentos decisivos, falham os apuramentos.

Não estará na hora de experimentar Rolando como seleccionador A? Pode ser que resulte, digo eu ...

Anónimo disse...

Os atletas estão de parabéns pois são eles que jogam, mas...

Mais um grande resultado do Rolando. É impressionante a quantidade de bons resultados que o Rolando tem conseguido. Será que a Direcção da FAP vai ter a coragem para apostar nele como seleccionador A?

Anónimo disse...

O treinador é um arrogante que treinou sempre clubes onde os jogadores exerciam o poder sobre ele (FAFE: FH :) e diziam à boca cheia que não percebia nada daquilo,mas com mérito dos clubes naturalmente e com mérito seu na escolha dos atletas,tendo obtido resultados considerados bons nestes escalões.Em resultado deste estatuto perdeu a humildade que tinha e rápidamente passou a arrogante.Basta assistir às suas opiniões durante acções de formação. Defendam ou não o sr. está muito diferente para pior,numa estratégia clara de chegar mais alto,percebem???O pseudo sucesso subiu-lhe à cabeça e a vaidade tambem...

Anónimo disse...

Viva a equipa de juniores A que, foi apurada para o europeu sub-20!! Do torneio das 4 naçoes pra cá, houve muita mudança. Com cuidado e observando tem de se ver, os mais constantes e regulares, pois alguns jogadores rendem menos, depois de quatro a cinco jogos. Um hábito muito Português. Basta vêr o que se passa em fases finais! Ali vai ser preciso alma e intensidade. Em Portugal exagera-se nas paragens e teatro e, depois há meninos que, no estrangeiro tornam-se atletas normais pra uma seleção!

Anónimo disse...

Rui Silva tem o lugar marcado. E os outros? Luis Oliveira tem sido um caso de profunda irregularidade ms Rolando mantem-no intocavel. Nota-se que a pivot tudo vai mal. Gomes e Vasco talve sejam demasiado fracos. Sergio joga a ponta, contrariamente ao que faz no clube. Peneda vai ser o lateral dos dois lados? Na ponta direita e lateral existe uma crise grande de valor. Onde joga Daan? Suplente de Rui? Vai haver muita pedra pra partir quando, houver jogos com equipas mais cotadas... Espanha, França, Alemanha etc...
Em junho tem de haver respostas, pra estes casos e outros! Porque continua a aposta em Carrgueiro? Onde joga Hugo Lima?
Portugues suave

Anónimo disse...

a auto promoção começou nos comentários aos jogos no sitio da federação e continua nos comentários, isto está bem entregue não haja duvidas.

ls

Anónimo disse...

Cada um é livre de opinar mas neste país os jogadores percebem mais de andebol que os treinadores.

Os treinadores são todos uns ignorantes que não sabem dar o valor a quem o tem.

O Rolando Freitas tem muito a aprender com aqueles fabulosos jogadores do Fafe e do Francisco de Holanda que jogaram nas melhores seleções do mundo e foram treinados à posteriori por sumidades do andebol mundial.

Hoje é um regalo ver como esses ex jogadores treinam Kiel, Montpellier, Barcelona, etc.etc.etc.

Saudações

Anónimo disse...

Um bom treinador de juniores não é obrigatoriamente bom treinador de seniores...a auto-promoção está lá, desde a saída do Luís Monteiro...Agora vai o sueco...será que há alguém à sua frente? o ulisses já disse que se tem que poupar, e como o rolando ainda ganha menos que o Duda, pode ser uma escolha possível...

Anónimo disse...

olando deve continuar com os juniores A. Nunca ouvi um protesto, mesmo de jogadores que jogam menos. Se mais tarde tiver exito se calhar vai para os seniores. As coisas devem transformar-se naturalmente. Como pode comparar-se com o caso Duda? Estamos a falar de quem tem curso de treinador e, de outro que toda a gente do andebol sabe o que se passa! Um tem resultados e outro nunca teve um resultado que fosse! Um e´ aceite por jovens praticantes, enquanto outro teve sempre um comportameo estranho e, que deveria ser objev«cto de inquerito rigoroso, pela gravidade de casos e mais casos. Ele esta´ isento de culpas pois falar do modo que faz, ja´ o define!!!

Anónimo disse...

Os anos passam e Duda continua muito falado, porque nunca houve um homem verdadeiro que o corresse da fed. pra fora. Deve ser dos casos mais tristes e escandalosos do andebol tuga.

Anónimo disse...

Somos amadores de mais... Da anterior equipa quem s afirmou? Recintos com menos de cem pessoas... revelam amadorismo!!!
Que futuro pode ter um destes atletas no nosso amdebol, de curiosos... porque nem amador e´!!!

Anónimo disse...

maior verdade que se escreveu sobre o nosso povo... invejosos.
O Rolando será talvez o melhor treinador que Portugal tem neste momento.
Um treinador é sempre um somatório de qualidades mais ou menos presentes em cada um. Para mim é sempre um prazer quando o Rolando tem oportunidade de partilhar connosco a sua visão do andebol.
Parabéns ao Rolando pelos seus sucessivos êxitos (capacidade de Potenciallizar qualidades individuais e colectivas dos seus atletas)
Abraço
JB

Anónimo disse...

Palmas devido ao apuramento mas, escondendo o mar de duvidas? Quem vai jogar a pivot? E lateral direito? Guarda-redes titular? Se no dia 13, calhar-nos um grupo forte, vai haver muita dor de cabeça.

Anónimo disse...

Percebe-se que sporting e porto, fornecem a maioria dos atletas. Tudo leva a crer que, o sporting vai alcançar o titulo, por isso ser a base da equipa. O problema vai estar na forma de evoluir, de alguns atletas pois, o tempo escasseia. O guarda-redes L. Oliveira atravessa a pior fase de sempre. Nuno G. ora faz jogos, ou partes de jogos bons, ora falha muito, sobretudo no dominio das falhas tecnicas. Malhao vive ensonbrado por David C. curiosamente, seu futuro colega de equipa. Pedro S. sempre foi irregular e, talvez seja transferido para a ponta direita. Sergio B. joga em muitos lugares mas, aqui joga a ponta direita, ainda estando a evoluir. J. Gomes tem dificuldades a pivot, notando-se falta de escola. Do porto Hugo S. defende muito mal devido a estrutura morfologica, pouco recomendada internacionalmente. Vasco ainda evolui como pivot e, o amadurecimento demora. Na lateral esquerda, se calhar joga P. Peneda, dando uma ajuda por veses na direita. Daan sera suplente de Rui? Ou vai evoluir para pivot, pese embora a baixa estatura? Hugo L. do benfica parece ser central de raiz mas, a estrutura vai-o empurrando para ponta? Rolando um bom treinador nestas idades, tem menos de uns vinte treinos, para afinar esta equipa! E... se houver uma onda de lesionados? A vida desta sel. vai ser um dilema!
D.H.M.T.

Anónimo disse...

E não é que foi mesmo Luís Santos, publicamente, a pôr o dedinho na ferida!
Da brilhante geração que se sagrou vice-campeã europeia quantos estão a trabalhar nos seniores?
A maioria deles nem nas suas equipas, pois Obradovics, Prokjacs, Olssons,(até Ritos e Resendes...) e outros, têm dado conta disso.
Os atletas serviram o seu País honradamente e com grandes sacrifícios pessoais, alguns deles deveriam mesmo ser apontados como exemplos de vida...mas a gente crescida que manda não deixa!!!!
Para não falar na qualidade técnica que inegavelmente têm! Impera a lógica já estafada, tosca, parola e antiquada dos centímetros, e assim se descaracteriza o andebol e o jogador português...
No minímo, que estes jogadores integrem com regularidade os estágios da seleção sénior, pois assim é que se faria a integração a médio prazo, pois daqui a 2 ou 3 anos quem serão os nossos séniores?
Pense-se nisto com urgência!!!!
Bravo Luis Santos...Foi na muche a tua lucidez...

Anónimo disse...

E até os poucos que vão...têm sido completamente descaracterizados face ao que fazem nos seus clubes....
Veja-se só o Gilberto ponta esquerda...

Anónimo disse...

Areias, Nuno Silva, Seabra, Rui Silva, Portela, Ferraz, Gilberto Duarte, Pesqueira,...deviam ser presença regular e assídua nos treinos e estágios da seleção sénior...
A competição será outra integração mais lenta naturalmente...mas os processos e a motivação, já lá estavam....e o estímulo era permanente!

Anónimo disse...

O Sr. Luis Santos perdeu uma boa oportunidade de ficar calado ainda mais porque faltou à verdade.

Anónimo disse...

Fala-se demasiado nos marcadores de golos emtodas as competiçoes! Podem crer que, em Portugal pode ser perigoso. Andam artes magicas no ar e por veses aparecem, golos a mais em alguns jogadores! por veses surgem jogadores inscritos que, estavam muito longe do recinto de jogo!