gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de abril de 2012

Apuramento – Europeu Sub 18 – 2012 – Masculino - II

Face aos inúmeros comentários, contendo insinuações sobre o comportamento cívico de alguns elementos da comitiva Portuguesa presente nesta prova, recebemos do Chefe da Comitiva Portuguesa presente na Finlândia, com o pedido de publicação o texto que a seguir publicamos, esperando com esta publicação, que todos os intervenientes fiquem devidamente esclarecidos.

ESCLARECIMENTO

“Na notícia inserta neste blog sob a participação da Selecção Nacional Sub-18 no apuramento para o Europeu daquela categoria, foram feitos comentários anónimos que eu considero torpes e que revelam a falta de carácter de pessoas que ao abrigo do anonimato lançam calúnias e falsidades sobre a participação da nossa selecção.
Em momento algum houve qualquer conflito no seio da selecção com jogadores, técnicos ou seja com quem for.
Atletas, técnicos e restante comitiva tiveram um comportamento irrepreensível a todos os níveis, nem eu como chefe da comitiva permitiria o contrário.
Estive com a equipa em todos os momentos da estadia da Finlândia: Treinos, prelecções, reuniões e refeições e naturalmente nos jogos.
Tudo o que possam dizer em contrario so pode ser interpretado como má fé que têm um alvo a atingir: O técnico principal da selecção.
É um facto que falhamos o apuramento, mas ninguém ficou mais desiludido que os atletas e técnicos.
Também não é segredo para ninguém que os atletas Portugueses, em várias modalidades, falham sob pressão e foi exactamente o que aconteceu, pois claramente a nossa selecção era melhor, tanto física como tecnicamente, mas isso não quer dizer que vamos acusar seja quem for de falta de carácter.
Todos ficamos frustrados com este desfecho, mas há que levantar a cabeça e trabalhar cada vez melhor para obtermos êxitos futuros.
Para aqueles que aqui vêm destilar as suas frustrações dizemos muito claramente: não vamos desistir nunca de dignificar Portugal porque temos a consciência tranquila do dever cumprido.

Fernando Ferrão
Chefe da Comitiva Portuguesa na Finlândia”

O Administrador Delegado

11 comentários:

Anónimo disse...

e os burros continuam a culpar miudos de 17 anos e a não assumirem nem ponta de responsabilidade! pelos vistos os putos é que falham sobre pressão...

Anónimo disse...

Ganda Ferrão! Sempre com toda a comitiva debaixo de olho. A FAP vai sentir falta da tua visão...

Anónimo disse...

Os meus cumprimentos ao Dirigente da FAP e máximo responsável pela delegação Prof. Fernando Ferrão.
Esta claro e não vale a pena ir por caminhos errados. Parabéns pela atitude tomada em defesa do Treinador e dos jogadores, que fique como exemplo em futuras equipas da Selecção.
Cumprimentos,
ADC

Anónimo disse...

Frustrados andam os Portugueses que, pagam do bolso, uma equipa sem treinador e que, como homem nem merece ser falado. Todos sabemos que treinador, tem de ter um curso, para tal!

Anónimo disse...

Se a nossa selecção era a melhor, como diz o Chefe da comitiva, não poderá ter acontecido que a equipa técnica tenha errado nas suas opções, acusando ela sim a pressão do apuramento?
"Um homem pode errar muitas vezes, mas só se torna verdadeiramente incompetente, quando começa a culpar os outros dos seus próprios erros."

Anónimo disse...

Quem é Fernando Ferrão??? É o ex mau àrbitro ao serviço do Augusto???

Anónimo disse...

A pobreza de espirito está bem patente no comentário do anónimo de 3 de Abril de 2012 21:1...

Esse sr parece que ainda não acordou, pois o dia 31 de Março já lá vai e quem venceu as eleições foi para além de outros o Augusto, o Miguel, o Andorinho, o Galambas, sem dúvidas o ULISSES, o Ferrão e muitos outros maus arbitros e dirigentes, que na otica deste "SABUJO" da equipa do AS, ainda pensa que se vai dar o retrocesso a 30 de Março e delirar em pelo menos "sonhar" que podia vencer a linha dominante do dirigismo do Andebol Portugues actual...

Sonha a partir de agora com Dezembro, mas será que é deste ano, ou o de 2016!!!!!!

Julgo que estas eleições foram um a lição para recordar por essa gentalha que à custa do AS queria reinar...

Glória aos vencedores, paz aos vencidos, descansem em paz...


Estás a anos luz do Fernando Ferrão, pelo menos num ponto fundamental que é o caracter e visão do Andebol em geral, para não falar de arbitragem que deves ter sido um analfabeto!!!

Anónimo disse...

Por isso é que nós somos o País que somos.
Com estes frustrados anónimos que aqui comentam na calada e no escuro possivelmente porque o técnico não convocou os ser filhinhos.
Ou porque um dia pesaram ser comentadores e a SIC TVI e ou RTP nunca ninguém vos passou cartão!!
Tenham coragem não seja cobardes assuma de espinha direita com o Fernando Ferrão.
Coloquem aqui os vossos nomes tal como eu vou fazer porque gosto de andar de ESPINHA direita não sou COBARDE !!
Parabéns aos Miúdos mais que ninguém eles devem-se sentir frustrados parabéns Duda e equipa técnica.
Um abraço e para o anos estamos lá !!

Carlos Gomes

Anónimo disse...

Está provado que com este blog faz muito mal ao andebol! Sao os coveiros da nossa modalidade! Coveiros versus "estamos de luto": qual é a semelhança? Encaixam-se na perfeição!

Um homem do andebol disse...

Conheço pessoalmente o Fernando Ferrão.
Estou por dentro da modalidade há alguns anos.
Como em tudo e em todo o lado, há bom e mau.
Tal e qual neste blogue: há bons e maus comentadores.

O Fernando Ferrão não será perfeito. Não é. Por uma razão muito simples: não há nenhum ser humano perfeito.
Pode ter sido um árbitro bom, medíocre ou mau. Tudo é relativo e depende das perspectivas que geram as opiniões.

Mas há um aspecto em que tenho que lhe dar os parabéns. Teve a ombridade, a frontalidade, a franqueza de aqui vir dar conta do seu ponto de vista.
Não teria sido necessária esta atitude, tenho a certeza, não fossem tão abjectos certos comentários que todos tivemos a oportunidade de ler.

Um abraço e obrigado, Fernando.

Anónimo disse...

Toda a cobardia que aqui se esconde atrás do anonimato, o baixo nível das intervenções, a falta de carácter que revelam, o ajuste de contas mesquinho, a inveja doentia, a falsidade e mentira gratuita, leva-me a pensar que, se alguns destes "comentadores" são dirigentes ou treinadores de andebol (e creio bem que sim!), então há muitos jovens praticantes da modalidade que correm sérios riscos de educação e é bom que os pais comecem a refletir sobre esta questão, sob pena de estarem a delegar parte da educação dos seus filhos a indivíduos que não agem de acordo com códigos de ética desportiva, nem muito menos com a educação mínima que se pode exigir a qualquer cidadão.
Eu assisti aos jogos do mediterrâneo em Lagoa e acompanhei de perto a seleção portuguesa. Nem da parte dos atletas, nem da parte da equipa técnica houve em momento algum qualquer sinal de conflito ou falta de disciplina e a imagem que deixaram para as centenas de pessoas que assistiram aos jogos foi excelente. Quanto ao apuramento falhado na Finlândia, é óbvio que desagradou a todos, mas só quem não anda com seriedade no desporto é que não entende que os resultados nem sempre condizem com o esforço, a vontade ou mesmo a qualidade das equipas. Relativamente ao projeto Resende,independentemente da localidade ou da modalidade, tenho a certeza que o conceito é bom e trará a seu tempo os resultados esperados. Só lamento que não haja mais centros de rendimento desportivo espalhados pelo País, mais autarquias como a de Resende que apostem na juventude, mais clubes como o Porto e outros (sou sportinguista) que permitam a saída dos seus melhores atletas, com prejuízo para as suas classificações na competição.
Nem tudo estará bem na modalidade, mas sei que a calúnia e a crítica destrutiva e a sua divulgação não são o caminho para fazer do andebol uma GRANDE MODALIDADE.
Sem medo nem necessidade de me esconder atrás do anonimato,um grande abraço para toda a equipa.

joão carlos pereira