gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de março de 2012

A Perpetuação do Poder – Eleições Intercalares – X

“O Logro – 2.ª Parte”

Repetindo o início de uma das últimas crónicas, acerca deste tema, onde dissemos “ No final a perpetuação do Poder está confirmada, sim porque apesar de existir duas candidaturas, uma delas pouco mais irá fazer do que dar visibilidade e voz à alternância.” E repetimos porquê:

Uma Associação que representa 35% dos votantes, e que se diz representar os clubes em Portugal (Associação Nacional dos Clubes de Andebol Não Profissional) a celebre ANCANP, e com direito a 20 Delegados nas Assembleias Gerais, e que não apresenta contas, que se desconhece a sua actividade, que dos Órgãos Sociais, apenas se conhece o seu Presidente, os outros nem se sabe se existem!! Consiga estar legalizada numa Assembleia Geral, quando outras Associações, pelos mesmos motivos não o conseguem…


Descaramento e prova Clara e Evidente de que esta entidade não tem assento nas AG da Federação, está nesta convocatória para uma AG no dia 17 numa tentativa camuflada de legalizar contas, pasme-se de 2008 a 2011, Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, da FAP, Sr. Director Executivo, senhores Vice-presidentes da FAP em exercício, como é isto possível, ou será apenas uma forma para que a perpetuação do poder seja garantido...
Novas questões se nos colocam: Que são os clubes que representam, pois segundo os dados divulgados pela Mesa da AG da FAP, os 20 delegados, representam apenas 14 clubes a saber (Maiastars, Sismaria, EA Moimenta da Beira, AC Lamego, GC Tarouca, DLCG, Vila Real e Benfica, Xico Andebol, Povoa do Lanhoso, Ginásio Sul, AC Fafe, São Bernardo, Almeida Garrett e AD Afifense), o que significa, que existem clubes com mais de um representante, por exemplo Maiastars (3), e delegados que nem clubes representam, e provavelmente nem inscritos na FAP estão. E é neste conjunto de interesse que se consubstanciam os poderes das grandes decisões da modalidade.

Dos 20 delegados, (40%), representam uma Associação (Braga (8), o que confirma o teor de um texto surgido no jornal Correio de Minho em 06-03-12, onde diz a determinando momento “ … ANCANP, Associação Nacional de Clubes de Andebol Não Profissional, situada na área de Braga” , e não se engana…

Coloca-se ainda a questão estes delegados foram eleitos ou nomeados???
E finalmente quantos clubes Representa??? Se fosse do conhecimento publico este dado, o Andebol Nacional cairia no anedotário do ridículo.

E Assim (não) Vai o Andebol Nacional

O Banhadas Andebol

59 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente da Assembleia Geral da FAP Dr. Pedro Feits está a par desta situação anormal e vai actuar em conformidade com as Leis aprovados em Assembleia da Republica.
Vai ser bonito... este filme...

Anónimo disse...

Se impugnarem estas eleições vão arrastar o andebol para um lamaçal ainda pior do que o que já temos. Mas está armada a tenda. Ou a ANACANP não vota ou a AJAP e ATAP têm que votar. Ou há moral ou comem todos. Vai ser bonito!!!!

Anónimo disse...

Uma associação que efectivamente representa o andebol nacional de Norte a Sul. Na relação de clubes falta o Sismarias. Simplesmente vergonhoso...

Anónimo disse...

Banhadas qual vai ser a vossa posição após a vitória esmagadora no dia 31 por parte de ULISSES PEREIRA?

Tal é o vosso comprometimento com o SALVADOR, resta-vos pouca margem para o futuro, pois deviam ser mais isentos e deixar correr os candidatos a SEU BELO PRAZER,sem intromissões e desvios de colagens a candidatos que vos fica muito mal!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os Senhores do Banhadas devem ser pessoas de uma inteligência incrivel.

Não se preocupem porque a Ancamp vai votar e os seus Delegados irão votar sem estarem pressionados e votarão livremente. Já agora, aproveito para dizer que em Dezembro a maioria destes Delegados lé estarão a votar novamente e esperamos que AJAP e a ATAP também para que o Dr. Ulisses Pereira seja reeleito com mais votos. Os Srs. ainda não perceberam que os Clubes (a grande maioria, quase por unanimidade) não se querem misturar com gente como os Srs. do Banhadas e todos os que gravitam à volta do Dr. Salvador. É que ele é a última esperança de vocês. Mais cedo ou mais tarde ele vai abrir os olhos e ver como tem sido usado. Já agora, Srs. do Banhadas mostrem as contas e as eleições dos delegados, actas das assembleias gerais, etc da AJAP e da ATAP. Sois uns desesperados...

Paulinho Cascavel disse...

E o Banhadas continua a fazer publicidade (paga?) à candidatura de António Salvador.

Deveriam ser isentos. Mas não são. Nunca foram. Nem hão-de ser seja qual fôr a futura equipa federativa.

Um dos colaboradores do Banhadas é Observador de Árbitros do CA da FAP e pseudo apoiante/ajudante de campo de António Galambas.
Não se coíbe, contudo, de dar facadas nas costas deste.
E é, em contraponto, apoiante sem cara de António Salvador.
Fez parte dos órgãos sociais da defunta mas mal enterrada Liga.
Morre de amores por António Salvador (é o morres!!!) mas se o vento soprar, como se pensa, para os lados de Ulisses Pereira, o rapaz vai parecer um cata-vento.

Oh Silva, dá a cara pá!!!

Anónimo disse...

Olha a azia! Renie, amigos Renie! Olha a independência do Banhadas! Porque não fazem um trabalho sério e dizem que se não fosse estas facilidades e fechar de olhos, o Salvador não tinha proponentes? Pelo menos a ancanp vai apresentar contas, as outras que apoiam o Salvador (Lisboa e APAOMA) nem contas apresentam! Onde está a Vossa investigação sobre a APAOMA que tem uma direção eleita por fantasmas? Pelo menos a lista do Ulisses tem lá a AJAP, ou esquecem-se que Andorinho faz parte da AJAP? Toda a gente já adivinha a derrota estrondosa do Salvador, que ontem não teve um único delegado no Porto, no ajuntamento de rancho que fez! ficaram a falar uns com os outros e a dizer mal de quem trabalha! Até alguns que eram a favor, perante tanto ódio passaram-se para o outro lado! perante este cenario negativo que deixou tudo em alvoroço, agora já falam em eleições de 2012 tentando fazer de conta que estas nao contam! Tenham juízo!Nem estas, nem as outras, nem nenhumas para o Salvador que ele jamais será presidente da FAP! Já percebi porque é que vocês estão de luto: vocês são mesmo funebres, super negativos, só destroem!

Anónimo disse...

Acham bem portanto toda esta promiscuidae, confusão, ilegalidade, irregularidaes, atraiçõamento, "chivismo", traição, não solidariedade, compadrio, vazio, etc...
Ok. Prossigamos então...

Anónimo disse...

parece-me que os comentários encomendados continuam, mas estes serão normalmente afectos a uma candidatura a de Aveiro, e quanto a pressões, parace-me que alguem está ver mal, pois os negocios de peixe não são para os lados do sul, mas enfim aqui tambem existem peixeiradas, e quanto a apaoma, tambem dou razão até porque o su presidente diz-se que abana com o vento, ou com os sopros de são bentinho da porta aberta, que estão a assoprar fortes e ameaçadores

Anónimo disse...

só por curiosidade estas contas não tem parecer do conselho fiscal

Anónimo disse...

O Ulisses Pereira vai ganhar por uma margem que nem com os votos dos jogadores e treinadores dariam para ganhar. E mesmo assim, duvido que os votos fossem para o Salvador.

Ulisses/Galambas/Andorinho/Miguel Fernandes/ Augusto Silva é a melhor equipa possível na minha opinião, abrangendo de tudo...

Anónimo disse...

Nao sei se a lista do Dr. Ulisses é boa ou má. Fui contactado pelos dois candidatos:o Dr. Salvador e outros elementos da lista dele por telefone e pelo Dr. Ulisses pessoalmente.O Dr. Ulisses ao contrário dos outros nao me pediu o voto, pediu-me contributos para o futuro do andebol. Nunca tinha falado com ele, foi a 1ª vez, mas fiquei com uma imagem fantástica: uma pessoa afavel e se nao engana, está muito empenhado em dar um novo rumo ao andebol. Explicou-me quais sao os projetos dele, mas nao bateu coros, pois disse-me que as dificuldades financeiras são enormes, mas que acredita que a equipa dele vai dar a volta por cima. Possivelmente o Dr. Salvador também é capaz de um bom trabalho, mas eu fiquei com a nitida sensação que a simplicidade e simpatia do Dr. Ulisses são elementos chave para unir o andebol e dar um novo rumo à nossa modalidade. Peço desculpa pela sinceridade, mas o Dr.Ulisses tirou-me as duvidas: voto nele e voto nele sem votar contra ninguem, mas parece-me que é o homem certo para o momento. Desejo nao estar enganado, porque o andebol precisa de tudo menos de enganos. Cumprimentos ao Dr. Antonio Salvador e se perder as eleiçoes, espero que o andebol nao o perca.

Anónimo disse...

dúvidas existencias para que!?

respostas rápidas:´
quem ganha o Ulisses ou o Andebo Portugues?

quem perde, o Salvador ou o andebol Portuges?

Anónimo disse...

A ANCANP tem toda a legitimidade em existir, os clubes têm que estar representados na AG da FAP conforme nova Lei de Bases. Mas há regras. Se algumas associações não podem votar por não cumprirem burocracias, a ANACANP também não o deverá fazer. Ignorar isto é abrir a porta a providências cautelares para suspender o processo, impugnações após as eleições e outras coisas ainda mais feias do que a guerra Federação/Liga. Uma desgraça para o Andebol que vai manchar de lama todos os envolvidos. Tudo o que um deputado não precisa quando tem a certeza que ganha qualquer que seja a composição da assembleia geral.

Anónimo disse...

Face á noticia verdadeira e fundamentada na convocatória por parte da Direcção da ANCANP para aprovação das contas de 2008-2011 para legalizar a própria Associação de Clube do Andebol amador? pergunto;

-Quantas actos ilegítimos realizados em assembleias gerais da Federação de Andebol de Portugal a ANCANP esteve presente
-Como é possível esta situação ter acontecido com a autorização prévia da dita ANCANP?

-Mesmo com pedidos feitos por varias Associações Regionais sobre a legitimidade da ANCANP estar presente a legalidade o Vice-Presidente Dr. Miguel Fernandes sempre informou que estivessem descansados que a ANCANP estava legalizada?

-Como é possível em novo acto eleitoral a dita Associação ilegítima ter subscrito a lista da candidatura do Dr- Ulisses Pereira?

COMEÇA A SER UM CASO DE POLICIA, MINISTÉRIO PUBLICO E POLICIA JUDICIÁRIA...
advogado.

Anónimo disse...

O Dr. Salvador preparou-se mal para esta campanha: meteu-se com quem trabalha e saiu-se mal: é que estes, os que trabalham, têm sempre de terceiros o benefício da dúvida. Aqueles que nada fazem é que levantam sempre muitas suspeitas. Agora, AS direta e indiretamente mete-se com a Ancanp, que, dito pelo ADC neste blog, o presidente da ancamp tentou que os clubes grandes se filiassem e dessem expressão à ancanp. Prometeram que sim, mas esqueceram-se. Agora choram que não têm representação!
Quem acompanha Antonio Salvador? Maus exemplos! Num erro de casting, o Antonio Salvador (pessoa idónea e com muito interesse para a modalidade) permite que figuras, como é o caso de Hugo Virgílio, intervenham na campanha! Ele não sabe que este senhor não consegue convencer os pais de que é boa pessoa? Um homem de leis, que atropelou todas as leis enquanto presidente da APAOMA, serve de exemplo para alguém? Quem foi que disse que o andebol tem memória curta e esquece as vigarices de figurinhas? O AS Tem com ele o Bernardo Novo, que é boa gente, mas deixou a AJAP numa lástima, de tal forma que os desgraçados que tomaram conta daquilo ainda hoje têm dificuldade em reorganizar-se. A culpa de eles não estarem filiados não é da FAP, é do péssimo trabalho que o Bernardo deixou, pois os dirigentes da AJAP já assumiram que o Torrinha se tinha disponibilizado para os ajudar a legalizar. O problema é que a AJAP não representa ninguém, porque o Bernardo nunca se preocupou em organizar a AJAP. O método democrático que ele tinha de se fazer representar nas AGs da FAP, era escolher, de livre iniciativa, um conjunto de capitães de equipa da 1ª divisão, ignorando todos os restantes atletas. Não deu qualquer tipo de expressão à AJAP, deixando-a sem atletas filiados a não ser os corpos gerentes. Agora choram que não têm voto. AS tem com ele o Marreiros, que em vez de acrescentar votos, retira. Esse senhor enquanto árbitro deixou uma imagem de pavão e mal formado! Como é possível coloca-lo como n. 2? Aceitou a subscrição da A A Lisboa, sabendo que a presidente é portadora de todas as ilegalidades inimagináveis! Já foi suspensa pela FAP por não apresentar contas, contornou, martelando contas, legalizou-se e voltou ao mesmo, estando novamente sem apresentar contas nem eleições, nem nada que se pareça há vários anos! O Dr. Ulisses simplesmente recusou a subscrição da AAL, pois sabe que ao ganhar tem que suspender novamente esta Associação!
DR. António Salvador: tanta gente boa que não se revê na administração da FAP e dos que se vão seguir e o Dr. não descortinou gente melhor que esta? O movimento associativo estava partido ao meio o Dr. não percebeu isso? O Dr. meteu-se em trapalhadas e mais trapalhadas, deixou Henrique`s de fora, tentou rui`s coelho`s, para dentro, estes disseram que sim, mas após a celebre reunião de associações em Leiria, deixaram-no pendurado quando perceberam que o Sr. não ganhava . Deixaram o Dr. a ver navios! É o que faz querer o poder a qualquer preço! Os outros, quando os “coelhos” se reaproximaram, mandaram-no pastar! Chama-se a isto coerência e isto dá votos!
DR. AS: arrume com os rejeitados do andebol da sua lista, procure gente boa (que a há) na oposição e candidate-se em 2016 (este e o comboio de 2013 já passaram!) que pode ser que vença, se estes nada fizerem. Não apareça apenas em vésperas de eleições, intervenha sempre! Procure um espaço para trabalhar em prol do andebol, porque se o fizer, vai ver que passa a ter outra credibilidade!

Anónimo disse...

Estou de acordo que organizações ilegais nao deviam votar! Assim, AALisboa,Ancanp e Apaoma nao deveriam votar porque estao todas ilegais (a Apaoma apresentou contas hoje, fica legal?)Nem eleiçoes nem contas em nenhuma delas! Mas se proibirmos estas associações o Salvador fica sem subscritores não é? Portanto, a lista do Ulisses ganha sem concorrencia! Que chatice! Venha o diabo e decida este m...

LMartins, psicólogo disse...

O anónimo de 17 de Março de 2012 10:45 quase merece o meu aplauso.
Com toda a sinceridade, não fosse um ou outro pormenor, aplaudia na íntegra o seu comentário.

Vamos ver se o António Salvador percebe, de vez, que aquele erro de apostar na famigerada Liga foi um tiro no pé.
Se entende que com gente da estirpe do Henrique Silva não vai a lado nenhum.
Se põe os pés na terra e faz um update ao seu casting.
António Marreiros é um logro. Já o fora enquanto árbitro, coitado.
Se consegue vislumbrar o erro que cometeu com a escolha do Hugo Virgílio.
Se alcança a intenção do António Trinca quando o apoia.

Não custa nada, António Salvador.
Depois do que (não) fez com a Liga, afaste-se e deixe trabalhar quem quer.
Ainda está a tempo de ajudar a salvar o andebol. Com a sua ausência, it's a peace of cake.

O andebol tem grandes carências.
Ulisses Pereira reconhece. Não fará milagres. Procurará, como é lógico, fazer o que pode. E já é muito.
................

Anónimo dito advogado de advogado.
17 de Março de 2012 10:03
Fica-me a impressão de que em vez de estar no ramo da advocacia pertencerá a uma classe mal cheirosa, pouco consistente e ávida de demonstrar o elevado grau de estupidez de que é acossado.

Finalmente, uma palavra para o Banhadas: SEJAM COERENTES!
Sei que para vós não é fácil. Mas tentem.
Obrigado

Anónimo disse...

têm que me explicar tudo mais devagar que eu sou um bocado básico. então o bernardo novo ou alguém por ele (já percebi que neste blogue as assinaturas não querem dizer nada) escreveu num post que saiu da ajap no verão de 2010 e que no tempo dele a ajap votava. o andorinho que é endeusado é vice-presidente da direcção que entrou depois e desde aí que a ajap está ilegal. moral da história, a culpa é de quem saiu à 1 ano e meio e não de quem não se conseguiu organizar depois disso. tem lógica.

Anónimo disse...

O Ulisses Pereira vai ganhar por uma margem que nem com os votos dos jogadores e treinadores dariam para ganhar. E mesmo assim, duvido que os votos fossem para o Salvador.

Óptimo! Deixem votar a ANCANP apesar de ser ilegal, deixem votar a AJAP e a ATAP (tão ilegal como a ANCANP) e no fim contam-se os votos sem desculpas para ninguém.

Ou isto de ir à frente por larga margem e de controlar parte da APAOMA, AJAP e ATAP é bluff e se todos pudessem votar haveria uma revolução na Calçada da Ajuda?

Isto é tudo muito bonito mas há anos que o sistema não estava tão nervoso em vésperas de eleições.

Cuidado Luís, já não és novo e ainda te dá alguma.

Anónimo disse...

A Assembleia Geral de hoje é ilegal porque a convocatória foi feita com menos de 30 dias de antecedência.
Contas aprovadas hoje não podem ser usadas para formalizar processos de filiação na Federação porque o prazo era até 30 de Setembro de 2011.
Entidades não filiadas não podem apresentar delegados às Assembleias Gerais como muito bem sucede com AJAP, ATAP, Viana e Coimbra.
Os 20 Delegados da ANCANP não podem votar dia 31 de Março de 2012 sob pena de abrirem caminho à impugnação das eleições.
É difícil de perceber isto???

Anónimo disse...

eu já tinha dito, e confirma-se os fortes ventos que vêm de são bentinho da porta aberta, agora até ofendem pessoas, ó banhadas vê cortas, mas é giro estão de cabecinha perdida, aprece que a confiança está a ir-se, é pá tnham fé que vocês ganham, não merecem pois só se servem da modalidade, basta ver os chorudos ordenados, alguns que eram apoiantes do Salvador da patria assim que souberam que era sua ideia cortar, e que apneas os funcionários deviam receber, apareceram logo na lista de continuidade, só uam pergunta só o presidente é que era responsvael pelas contas, quê dos outros... fugiram ou ainda lá estão e são candidatos. estasse lindo estasse

Anónimo disse...

Parem de tentar arranjar confusão entre o Ricardo Andorinho e o Bernardo Novo. São amigos há muitos anos, são boa gente e ainda vão trabalhar juntos na FAP. Escrevam isto hoje para não se esquecerem!

LMartins, psicólogo disse...

Tem toda a razão o anónimo de 17 de Março de 2012 13:45
Mas posso apresentar a situação de outra forma.
A quem interessa a impugnação do acto eleitoral?
A ANCANP andará a preparar alguma?
Compete a Pedro Feist, presidente da Assembleia Geral da FAP estar atento e evitar esta situação.
Sei que estará pois conheço-o bem.
Logo, a garantia de que uma impugnação não vai acontecer.
Tudo isto ficará resolvido dia 31. Doa a quem doer.

Anónimo disse...

Um passarinho disse-me que no Porto em em Leiria estiveram 5 delegados, 4 dos quais declararam apoio a AS. Verdade? É que estes não estavam nas contabilidades que têm sido publicadas.

Anónimo disse...

Acho muito bem que critiquem a AJAP por não estar filiada, não sei de quem é a culpa mas é mau. De qualquer forma, á que reconhecer que quando toda a gente batia palmas ao Torrinha foram os únicos com coragem para assumir uma posição frontal e votar contra a lista que ganhou as últimas eleições. Onde é que estavam todos estes corajosos que apareceram agora a dar a facada nas costas do homem? ou Só agora que cheirou a tacho é que se aperceberam de que ele não servia? Nisto, a AJAP e o Bernardo novo marcaram pontos à muito tempo.

Anónimo disse...

A grande questão do andebol português resume-se à grande vontade de uns taparem o grande buraco que existe na FAP e do qual são responsáveis muitos dos seus funcionários a começar no Sec.Geral e pela Dª Teresa,passando pelo candidato UP e o presidente do Conselho Fiscal. E meus srs.o que eles pretendem é que não se descubra as suas responsabilidades em todo o processo porque isto não é mais nem menos do que un caso de policia tendo como protagonistas ,advogados,presidentes de câmara,deputado,etc.
Quanto aos votos dá pena como os processos mafiosos estão implantados no andebol traduzindo a queda abrupta a que a nossa modalidade chegou.

Anónimo disse...

Os administradores tem prestado um serviço de excelência do acto eleitoral denunciando as irregularidades vergonhosas de pessoas com anos ao serviço do dirigismo português, nem sempre bem e muitas vezes na marginalidade dos regulamentos aprovados.
O Mestre depois de passar uma semana a jogar Golf? vai analisar estas irregularidades há muito praticadas nas Assembleias Gerais da FAP, com votações? que legitima decisões para o futuro da modalidade.

Anónimo disse...

O Ulisses está à 7 anos na FAP a pactuar com todo o tipo de atropelos à lei feito pelos seus pares, ou era vice-presidente e não sabia de nada (então, nesta versão ainda é pior: não passa de um pau mandado). não sabia dos desvios de dinheiro; não sabia das viagens a new york; não sabia dos árbitros sem receber; não sabia das ilegalidades do maiastars; não das ilegalidades do projecto de resende; não sabia das ilegalidades cubanas do fc porto e sporting; não sabia da pior roubalheira que foi feita aos clubes do feminino ao terem que pagar 4000 euros para fazerem 6 jogos na 1ª divisão; entre outras coisas que se passam lá na calçadinha da ajuda que bem tem ajudado essa cambada de mamões!Fora com todos!

Anónimo disse...

O 25 de Abril do andebol português chegou! Delegados, libertem-se das amarras e dos compromissos com esta gente antes que chegue a PJ para arrumar a casa. Andorinho, Major, mostrem que há mais na vida do que lugares e exijam saber toda a verdade. Como é que fica a posição do Miguel Fernandes quando se ouvirem as gravações em que diz nas aasembleias gerais que tudo está bem com a ANCANP e agora se sabe que nunca tinha sido aprovadas contas? Como é que é possível ter havido uma Assembleia Geral para suspender a AAL pelo mesmo facto e nesse mesmo dia se ter dito que tudo estava bem com a ANCANP? Quem mais será arrastado quando o Torrinha falar? É preciso por gente nova na FAP para descobrirmos tudo o que verdadeiramente aconteceu ao longo dos últimos anos. Meus senhores, isto é demasiado grave para se continuar a assobiar para o lado. Se não gostam do Salvador, arranjem outro em Janeiro mas metam lá alguém que destape todos os podres até final do ano.Queremos saber tudo. Andaram a brincar conosco têm que pagar. Acabou-se a festa. Todos os que nos roubaram têm de ser punidos.

Anónimo disse...

O 25 de Abril do andebol português chegou! Delegados, libertem-se das amarras e dos compromissos com esta gente antes que chegue a PJ para arrumar a casa. Andorinho, Major, mostrem que há mais na vida do que lugares e exijam saber toda a verdade. Como é que fica a posição do Miguel Fernandes quando se ouvirem as gravações em que diz nas aasembleias gerais que tudo está bem com a ANCANP e agora se sabe que nunca tinha sido aprovadas contas? Como é que é possível ter havido uma Assembleia Geral para suspender a AAL pelo mesmo facto e nesse mesmo dia se ter dito que tudo estava bem com a ANCANP? Quem mais será arrastado quando o Torrinha falar? É preciso por gente nova na FAP para descobrirmos tudo o que verdadeiramente aconteceu ao longo dos últimos anos. Meus senhores, isto é demasiado grave para se continuar a assobiar para o lado. Se não gostam do Salvador, arranjem outro em Janeiro mas metam lá alguém que destape todos os podres até final do ano.Queremos saber tudo. Andaram a brincar conosco têm que pagar. Acabou-se a festa. Todos os que nos roubaram têm de ser punidos.

Anónimo disse...

a p´rocima semana promete com a secretaria de estado a ser chamada para se pronunciar. dr. feist tem que intervir sob pena de ser conivente. e o sr. deputado vai ver o nome manchado no meio deste atoleiro. e eu aqui sentado a ver tudo de cadeirinha.

Boina Verde disse...

Venha rapidamente o dia 31. Estou fartos de ler palermices.
Este jogo não é para tripla.
Porque só um pode ganhar e, para empates, bastam alguns comentadores e, porque não, alguns apoiantes.
Ulisses, vamos lá, sem medo dos adamastores cá do burgo.
O cabo das tormentas está perto e que se cuidem os navegadores salvadores.

Anónimo disse...

O anti ciclone a nordeste dos açores, está a soprar forte provocando pressões em são bentinho de porta aberta, onde todos querem estar com todos, até nas pescas e nos negócios de peixes, o pequeno de Aveiro ganha, mas o massacre previsto parece que está longe do prometido. Tomem nota eu vou ser a terceira via, contem comigo

Anónimo disse...

Está tudo maluco? Acham que vai haver eleições no dia 31? Tratem-se pá.

Anónimo disse...

como é que acham que nos sentimos quando não recebemos um tostão da fap porque não há dinheiro e agora vemos que anda tudo a mamar à grande? esqueçam as promessas de votos, à primeira quem quer cai (Luis Santos), à segunda cai quem quer (Torrinha), há terceira cai quem é burro (Ulisses, vice-presidente financeiro das últimas direcções). auditoria total já!

Anónimo disse...

Nem vou aqui escrever o nome do dirigente duma dita associaçãp de clubes de andebol não profissional. Esse senhor é tão repugnante que, o que eu pergunto é como chegou aqui!!!
Já se esqueceu do que fez quando trabalhava para o xico de holanda? Por favor, demita-se e desapareça!!! Poupem ao menos as crianças que, vão para fases finais, com o intuito de se divertirem!!!otrduar SULFOV

Anónimo disse...

Já falta para assistirmos a um acto vergonhoso e marginal ás Leis e regulamentos aprovados e não cumpridos.
Como vai ser possível a nossa modalidade o Andebol caminhas á anos por estes caminhos. Como é possível um dos Deputados eleitos e com assento na Assembleia da Republica poder candidatar-se? E tendo sido Vice-Presidente na Direcção da FAP e ter assistido a tantas anomalias e golpes no dinheiro publico? Como é possíveis Associações de Classe dos Clubes sem contas aprovadas desde 2008 ter estado presentes nas Assembleias Gerais da FAP e ter sido garantido aos presentes pelo Director Geral Dr. Miguel Fernandes Advogado e ex atleta internacional? Que a ANCANP estava tudo legalizado e votaram as vezes que podiam ou foram chamados.
Como pode haver acto eleitoral nestas circunstâncias?
Um conselho de um desportista, recuem e organizem-se as listas de forma a que o acto da eleição não seja uma nódoa definitiva a juntar a tantas outras no Andebol Português.

Anónimo disse...

Informação de fonte generosa..
Quem esteve na aprovação das contas da ANCANP para além da direcção mas faltaram muitos clubes e foi aprovado pela própria mesa.no café ao lado 2 figurões desta historia, Luís Santos e Miguel Fernandes... porque será.. iam de passagem...

Anónimo disse...

E confirmo a presença desse senhores da FAP porque os conheço e estavam na Alameda de S. Dâmaso no Restaurante Mira Mar, podem conferir pela convocatória da assembleia da ANCANP.enfim um dia estas actividades vão ser mais transparentes.

Risonho disse...

Pode e vai haver o acto eleitoral.

Dúvidas? Devem ser endereçadas ao apartado 49321 - Porto.

Anónimo disse...

a presença daqueles dois ilustres senhores do andebol deve-se a que estavam de visita à capital europeia da cultura, não tinha nada a ver com a AG, mas se todos forem honestos divulgem a acta da AG, com as presenças e todos se vão rir e rir à gargalhada. Tenho pena do presidente da AG desta organização que até é boa gente, mas o resto deus nos ajude

Anónimo disse...

Só o Luís Santos e sua equipa pode salvar o Andebol e recuperar as asneiras do Henrique Torrinha que merece perdão de todos os sectores de actividade, vamos repor a legalidade de sempre no andebol.
Eu acredito como um ceguinho na vontade dele em querer ser mais uma vez o salvador da pátria.
Se não pode candidatar-se pelo Lei de Bases do Desporto e Saúde, nós esquecemos e enganamos o Mestre.
Manuel Luis

Anónimo disse...

E quando disserem ao Ricardo Andorinho, ao Miguel Fernandes e ao Galambas que as remunerações dos orgão sosicias terá de ser aprovada pela Assembleia Geral (que não as vai aprovar) será o fim da lista. O Ricardo Andorinho só aceitou pelo dinehiro que lhe prometeram (até nem conhecia o programa da lista quando aceitou). Eu digo NÃO A UMA FAP RICA E A CLUBES POBRES!

Anónimo disse...

Quando não há argumentos, entra-se pela difamação e insultos. Continuem a insultar que no dia 31 vão ter a resposta. A Ancamp só tem que responder perante os seus associados, bem como a ATAP E AJAP e qualquer outra associação. A Ancamp não tem que mostrar nada a ninguém. Se querem ver, propõem-se como sócios. É fácil... Os Delegados indicados pela Ancamp estão devidamento reconhecidos pela Assembleia Geral da FAP? Estão e por isso vão votar. A Ajap e ATAP nõ estão? Por isso não votam. Reorganizem-se e proponham-se ocupar os lugares que já tiveram. É simples. Nós sabemos que os insultos não vão acabar depois do dia 31. Mas é o que vos resta atrás da capa do anonimato. Falam, falam, mas não dizem nada..., porque também não sabem dizer nada.

Anónimo disse...

O Miguel Fernandes é Director Executivo, sempre recebeu o seu salário. Ricardo Andorinho e António Galamabas são Vice-Presidentes não remunerados. Deixem de difamar as pessoas. Ricardo Andorinho é um grande gestor, vai para a FAP com sentido de missão e nunca aceitaria ganhar dinheiro por um cargo eleito.

Anónimo disse...

Para esclarecimento do anonimo das 22:21, o sr. ricardo andorinho se vier a fazer parte da direcção não será elito mas sim nomeado, que é uma diferença muito grande, já agora em relação ao sr. galambas, perguntem-lhe quais foram as promessas que lhe fizeram, para ele mudar a agulha, depois de andar atrás do outro candidato, e quando ao sr. miguel, devo esclarecer que o cargo de director executivo não obriga a ser remunerado pois tambem não é eleito é nomeado, ele é funcionário da federação com contrato de trabalho portanto nem indicado poderia ser, tenho dito.

o massa critica, que bença o andebol

Anónimo disse...

Anonimo
19 de Março de 2012 22:21
Comentário:
Caro amigo não precisa logo no início de uma candidatura do Dr. Ricardo Andorinho mentir ou omitir a verdade.
Será vice-presidente mas na condição é de técnico profissional e remunerado devidamente. Estou de acordo a estrutura de uma Federação acabar com amadores e gente competente. Mas dizer que ele é um dirigente á moda antiga, esquece... Brincadeira…
Quanto ao papel do António Galambas ainda não fez nada nos 3 anos de Presidente CA, esta ainda anda a montar o estúdio de observação e espionagem e só lá para o verão começará a trabalhar. Conheço no trabalho, muito mau executivo a todos os níveis. Esqueci-me que o papel de um Presidente da Arbitragem é organizar e promover o jogo e a Regra, dar condições de acesso ao novos árbitros regionais e fazer-se representar juntos das instancias internacionais.
Jorge Dias

Anónimo disse...

Ricardo Andorinho remunerado depois de tantos anos a criticar a FAP e o parasitismo dos dirigentes?
Árbitros e Associações Regionais sem receber?
A nova Direcção começa a 1 de Abril mas não exagerem...

Rui Silva disse...

Jorge Dias
(20 de Março de 2012 06:54)

Confesso que tive que fazer algum esforço para perceber o seu comentário.
Fui juntando as palavras e creio ter chegado à conclusão de que o senhor não escreveu o que tinha pensado ou não pensou no que escreveu.

Nem sequer vou pronunciar-me sobre o conteúdo do seu comentário.

É mau demais para ser considerado.

Cumprimentos

Anónimo disse...

20 de Março de 2012 11:42

caro amigo
Rui Silva
estou de acordo com o seu comentário que queria dizer alguma coisa e não disse nada, mais parece 7um arbitro que vai ao pavilhão e não havia jogo? porque os serviços da federação gozam consigo?
cumprimentos,
Jorge Dias

Anónimo disse...

Estive numa roda de amigos verdadeiros e do andebol anos 80/90 tudo gente boa e internacional a pensar e a jogar, tudo filiado no andebol quando jogavam e agora com o mesmo interesse...
Um deles um dos melhores guarda-redes do nosso andebol disse:

O Luís Santos foi o jogador no Andebol Português mais títulos ganhos e nunca foi expulso do campo?
Ele ganhou títulos ao Porto, ao Sporting, Benfica e Belenenses e ABC, isto é, não deixou ganhar aos clubes… e as Taças originais estão em casa dele para ele se divertir, e sentar-se no cadeirão a recordar as "história" daqueles momentos….
Ri de chorar e cada um acrescentava mais uma história.
Estás perdoado Luís santos… mas devolve as Taças aos Clubes…
Quando voltares a Calçada da Ajuda...

Anónimo disse...

Bom dia
Tenho a certeza que a aprovação das contas da ANCANP em Guimarães corrigiram uma ilegalidade de 4 anos de 2008-2011?.
Mas como foi possível estarem ilegais e presentes e votarem nas assembleias Gerais da FAP dessas épocas??.
Esse problema só tem um responsável o Presidente da Assembleia Geral da FAP o Pedro Feist.
Mas o que eu quero levantar para o próximo acto eleitora de 31 de Março a ANCAMP não pode votar porque não cumpriu os regulamentos ou vamos inventar outra série de episódios ridículos.

M.Ribeiro

Rui Silva disse...

Jorge Dias
20 de Março de 2012 15:11

Continuo a não perceber o que diz e muito menos onde quer chegar.
Pode ser incapacidade minha mas não acredito.
Agradeço que cuide do seu português e da forma de redigir.
Enquanto assim continuar não digo nada.
Como hei-de dizer se não o percebo?

Cumprimentos

Rui Silva disse...

Anónimo de 20 de Março de 2012 16:00

O que escreveu quer dizer o quê?

Cumprimentos

Anónimo disse...

resposta ao
Rui Silva disse...
21 de Março de 2012 13:43

Caro Rui da bola, nem com indicadores na estrada consegues saber qual o caminho a seguir.
Falta-te andamento e rasgo intelectual, assim não dá para falar e conversar...

Jorge Dias

Rui Silva disse...

Jorge Dias
(21 de Março de 2012 22:35)

O meu caminho é escolhido por mim.
Não ando, como V. Exa., atrás de indicadores intelectuais.
E se há coisa de que não me importo é não dar para conversar ... consigo.
Estou muito mais à frente!

Anónimo disse...

Caro rui Silva
22 de Março de 2012 11:51

comentário:


Já diz ditado antigo...

Vai á frente mas não te distancies muito do povo, senão ficas a falar sozinho.. eu acrescentei... mas isso já andas tu a muito...

Anónimo disse...

Esta associação de clubes não prof. é aquilo que é. Tal e qual o vagabundo do seu presidente. Rua!