gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 15 de março de 2012

Federação – Eleições – António Salvador

Texto recebido da responsabilidade da candidatura
***
Amplo movimento por uma “Mudança Segura”

ANTÓNIO SALVADOR REFORÇA APOIOS

Após formalizar a candidatura à Presidência da Federação de Andebol de Portugal, e tendo apresentado a sua Comissão de Honra na passada 6ª feira, António Salvador conta agora com o apoio público de mais 50 nomes ligados à modalidade.

Álvaro Valverde, Amadeu Anaia, Ana Alves, Ana Seabra, Cândida Mota, Carlos Costa, Carlos Franco, Carlos Garcia, Carlos Matos, Dario Ramos, Eduardo Filipe Coelho, Francisco Bacalhau, Hugo Mota, Hugo Virgílio, Irineu Moreira, Joaquim Capela, João Carvalho, João Correia, Jorge Carvalho, José Carlos Filipe, José Santos, José Gonçalves, José Jorge, José Manuel Cunha, José Pires, José Soares, Luís Graça, Luís Moreira, Manuel Marques, Manuel Miguel, Marco Cunha, Miguel Baldaia, Miguel Póvoas, Nuno Rego, Nuno Silva, Paulo Aguiar, Paulo Carneiro, Paulo Faria, Paulo Pinhal, Paulo Queirós, Ricardo Antunes, Ricardo Palma, Rui Freitas, Rui Julião, Rui Rocha, Rui Santos, Sérgio Morgado, Vitorino Santos, Vítor Bessa e Vladimiro Pinto decidiram tornar público o seu apoio a esta candidatura, confiando na estratégia apresentada para a revitalização do Andebol nacional.

As três áreas fundamentais – gestão financeira, recursos humanos e dinamização do movimento associativo – que António Salvador pretende privilegiar durante os próximos 9 meses serão alvo de discussão pública no Porto (dia 15), Leiria (dia 16) e Lisboa (dia 21).

Por entender que o próximo acto eleitoral condicionará em muito a estratégia para o Ciclo Olímpico 2012/2016, António Salvador apresentará também o seu modelo de gestão a médio prazo que compreende novas abordagens ao nível da gestão administrativa e financeira, do Alto Rendimento, da Formação e da Arbitragem, bem como uma forte dinamização do marketing e da comunicação da Federação e sua consequente projecção internacional.
***

O Administrador Delegado

28 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia logo as 18h lá estaremos a ouvir o que nos tem para dizer no antigo Hotel Meridien na Avenida da Boavista um dos candidatos livres e interessados em servir o andebol, Dr. António Salvador com conhecimento de causa e alguma loucura em querer defrontar um sistema viciado como é a FAP.
Não vai estar só com certeza, e vamos lutar pelo 25 de Abril que tarde em chegar ao Andebol.
Moura

Anónimo disse...

Onde anda a lista do Ulisses Pereira, ou esta a jogar á campeão já ganhei? depois pode acontecer o que aconteceu nas eleições da LIGA DE FUTEBOL, há ultima da hora soltaram-se em liberdade para a outra lista.
Vai ter uma boa e agradável surpresa caro Ulisses..
abraço

Anónimo disse...

Porque nao postaram o comentario do indeciso????

Anónimo disse...

Pessoalmente não faço ideia quem é António Salvador.
Apenas conheço é mal o Henrique Torrinha.
Como eu a maioria das pessoas não sabe quem são os candidatos.
Que tal elaborar um post com o resumo das candidaturas e o percurso dos candidatos?
Não era melhor, em vez de termos que ler comentários que nem sabemos se têm fundamento???

Rui Silva disse...

O anónimo de 15 de Março de 2012 10:58 chama a atenção de um aspecto importante.

O que o Banhadas tem apresentado parece publicidade (paga?) do candidato António Salvador.
É a segunda vez que este tópico surge num curto espaço de tempo.

António Salvador, Ulisses Pereira.
O melhor é, com grande vantagem, Ulisses Pereira.

Sugiro ao Banhadas que aceite a sugestão do anónimo referido (15 de Março de 2012 10:58).

Cumprimentos

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 10:58... quem comenta aqui diz o que quer,seja verdade ou não, o banhadas podia fazer-nos o favor de colocar posts sobre os candidatos para os conhecer-mos melhor... já agora gostaria que me informassem como funcionam as eleições, quem pode votar, todos os votos são iguais,etc

Anónimo disse...

A candidatura do Salvador em showw off não há melhor. Até consegue dar a ideia de que isto vai ser equilibrado. Basta ver quantos foram os proponentes das duas listas para se perceber quem vai ganhar e quem tem feito o trabalho de casa sem precisar deste show off. ALiás, é o aparato do costume...

Anónimo disse...

caro
anónimo
15 de Março de 2012 10:58

Vai a Assembleia da Republica e verifica no diário da Republica nos ultimo anos quantas intervenções publicas fez , ou documentos para serem aprovados no local de trabalho.... pelo Deputado Ulisses Pereira
Vai morrer de rir... nada...

Anónimo disse...

Vamos ver se desta publicam...

EU VOU VOTAR, AJUDEM-ME

Não nego que me dá um certo prazer assistir a este jogo no sofá... Mas nenhuma das equipas está a jogar bem, nem tem os jogadores certos.

Tal qual como no (des)governo, foi bom jogador é bom gestor. Foi da Seleção Nacional? Então tambem é bom dirigente... ´´E amigo? Então tambem é bom... é triste.

Análise das Equipas:

VISITADO

Aquisições muito fraquinhas.

Ponta de lança - SuperEgo. Afinal o q fez em Braga? Inventar clubes novos e acabar com os falidos que não pagaram nada a ninguem, e os que inventou, alguns ja nao existem. O que seria Braga sem o ABC?

Major - Não joga pq era da equipa do visitante, mas tambem pq nao sabe... nada fez para aparecer no Andebol, ou é pq é irmao do outro?

Passarinho - Foi pq foram os unicos que o convidaram.... triste...

Redes - Espécie resistente, nunca tem a bola muito tempo em seu poder, passa logo, pq senao ainda descobrem que nao sabe...

Treinador Deputado - Vai ter dificuldades com esta equipa tão fraca.

VISITANTE

Confundem o dizer com o fazer...

Os jogadores jogam todos com Ligas, dificil individualizar, muito parecidos, e de qualidade duvidosa.

Treinador "Shares" - A sua equipa tb podia ser bem melhor. Sem provas dadas. Por terem sido bons jogadores nao tem de ser bons gestores. É assim o nosso andebol.

A mulher do Jardel tinha o programa chamado "Futebol de Ligas", o Shares quer fazer o "Andebol de Liga"

AJUDEM ME, VOTO EM QUEM?

O Indeciso

Anónimo disse...

Vamos ajudar os candidatos:
Em quem vão votar as Associações?
Aveiro - Ulisses (1-0)
Porto - Salvador (1-1)
Braga - Ulisses (2-1)
Viseu - Ulisses (3-1)
Lisboa - Salvador (3-2)
Algarve - Ulisses (4-2)
Leiria - Salvador (4-3)
Quem empata? E Madeira/Açores?

Anónimo disse...

Dr. António Salvador:
Então hoje é o grande dia. Lá estarei para assistir à apresentação presencial dos elementos da sua ilustre Comissão de Honra. Naturalmente que os que não estiverem hoje, de certeza que irão estar em Leiria e depois os restantes serão apresentados presencialmente em Lisboa. Estive a pensar e o Sr. Dr. tem razão. É melhor assim. Eles vão dizer pela sua própria voz que aceitaram e de certeza com muito orgulho, pertencer à sua Comissão de Honra. Não há nada como a presença. O que eu estava a propôr, mostrar as assinaturas e ainda por cima reconhecidas, não fazia nenhum sentido. Tem toda a razão, assim é muito melhor. Lá estarei logo para ver e ouvir, presumo que hoje não serão apresentados todos. Mas começar com todos hoje... É pá, era a cereja no topo do bolo. Tomem lá, os que duvidavam da credibilidade e integredidade, como se o Sr. fosse capaz de indicar elementos que não estivessem consigo de coração aberto e de uma forma entusiasta. Lá estarei e se não estiverem hoje todos, esperarei até Lisboa para assistir in loco à apresentação do último elemento da Comissão de Honra. Será que é homem para isso? Vamos ver, como diz o ceguinho. Dr. António Salvador, até logo.

Anónimo disse...

o candidato UP, nem percisa de fazer campamha , basta estar presente nas sessões do plenário da AR, fazer alguns telefoneas para os colegas, que por sua vez perssionam as autarquias, e fazem ameaças, e depois temos eleiçõe livres olarilolé, para o negócio do peixe em angola

O Broncas disse...

O Salvador anda aflito com a GfK, pá.
Que é como sabem uma companhia de estudos do mercado.
Da Ribeira, do Bulhon, dessas coisas pá.
Mercados é com o Salvador.
E que bem que esta firma tem trabalhado!!!

Já sei, a empresa não é dele. Ele só é o director-geral.
Mas a Federação também não SERIA dele.
Ele só SERIA presidente da direcção pá.
SERIA porque não vai ser pá.
Topam?

Anónimo disse...

Aveiro - Ulisses (1-0)
Porto - Salvador (1-1)
Braga - Ulisses (2-1)
Viseu - Ulisses (3-1)
Lisboa - Salvador (3-2)
Algarve - Ulisses (4-2)
Leiria - Salvador (4-3)
C. Branco - Ulisses (5-3)
Setúbal - Ulisses (6-3)
APAOMAx4 - Salvador (6-7)
Évora - Salvador (6-8)
Beja - Ulisses (7-8)
Madeira - Salvador (7-9)
Bragança - Ulisses (8-9)
Vila Real - Ulisses (9-9)
Santarém - Ulisses (10-9)
Guarda - Ulisses (11-9)
Portalegre - Ulisses (12-9)
Açores não tem guito para voar, AMCANP não pode votar.
Se 2 Associações viram, ganha o Salvador da pátria.

Anónimo disse...

Quero Ulisses Pereira quer António Salvador são duas pessoas com muito valor, com passado na modalidade. A campanha entre eles tem decorrido com elevação mas neste blog infelizmente os anónimos têm baixado o nível.

Acho curioso que se fale das intervenções de Ulisses Pereira na AR, é só o deputado que nas comissões de Pescas mais trabalho e dossiers produziu. O Curriculum dele no desporto e fora dele fala por si. O de António Salvador também.

Por isso, em vez de se atacarem as pessoas, valorizem-se as mesmas.

Anónimo disse...

O Salvador tem pégina no facebook (não sei se é oficial nem se os dados estão bem...)

Vida profissional:
- Gestor de Empresas
- Coordenador da cadeira de Estudos de Mercado e Sondagens da Licenciatura em Sociologia na Universidade Nova de Lisboa
- Vice-presidente da EFAMRO (Federação Europeia das Associações de Empresas de Estudo de Mercado e de Opinião)
- Presidente da Assembleia Geral da APODEMO

Percurso no Andebol:
- Presidente da LPA (Liga Portuguesa de Andebol)
- Presidente do Conselho de Arbitragem da LPA
- Vice-Presidente da Associação e Andebol de Lisboa
- Presidente do Conselho de Arbitragem da FAP
- Vice-Presidente da Comissão Organizadora do 1º Campeonato da Europa
- Director das Selecções Nacionais
- Vice-Presidente do 1º Simpósio Internacional de Treinadores
- Membro do Conselho Desportivo da FAP
- Membro do Conselho de Disciplina da FAP

Enquanto jogador:
- Universidade Autónoma de Lisboa
- Universidade Livre de Lisboa
- Associação Académica de Coimbra
- Sporting Clube de Portugal

Anónimo disse...

Apaoma 4 votos no Salvador? Pois é disso que estão à espera. E estão à espera de em Dezembro dos votos todos da AJAP e dos votos todos da Associação de Treinadores. Mera presunção. Nem agora vão ter os votos todos da Apaoma, quanto mais em Dezembro.
O Ulisses, o Miguel, o Ricardo, o António e o Augusto, são limitados, comedores e não percebem nada de Andebol. O António, o Arezes, o Novo e os outros todos, mais os da Comissão de Honra (alguns indicados, não pertencem a este rol) e os 50 apoiantes são de uma capacidade incrivel, passam fome e sabem muito de Andebol. Atrevo-me a dizer que foram benzidos por Deus quanto à inteligência. E perante estes argumentos todos, os outros é que vão ganhar? É, os delegados devem ser uns vendidos, oportunistas e "cegos". Parece-me que nem em Dezembro lá vão... Deixe lá A. Salvador. Não ser eleito, deve-se a o Sr. e os seus correligionários serem mal compreendidos. Não é por a "Gente" do Andebol não quererem nada convosco. Não... Como diz a canção, "Deixa-me rir.."

Anónimo disse...

Contas das eleições:
APAOMA
a votação vai partir-se a meio ou divergir, mas neste momento tanto podem ser 3-1 para o Salvador, como 3-1 para o Ulisses. A introdução do Galambas na lista do Ulisses baralhou tudo. O facto da APAOMA ter subscrito a lista do Salvador não significa nada, porque a APAOMA disponibilizou-se a subscrever as duas listas, o Ulisses é que optou só por os que o apoiavam
Associações:
Aveiro, Braga, V. Real, Guarda, Viseu, C. Branco, Algarve, Portalegre, Santarém, Setúbal e Bragança estão com Ulisses (11).
Lisboa, Beja e Évora estão com o Salvador (3).
Madeira, Açores, Porto e Leiria estão na corda bamba mas tudo aponta de divida em 2-2 (Madeira, Leira com Ulisses, Açores e Porto com o Salvador)
Dos 20 delegados da Ancamp é difícil descortinar um que vote no Salvador. Estão todos muito presos a uma lógica de “seita” e agregados às respetivas associações. Como Braga, Viseu, Guarda, Vila Real detêm 90% dos delegados e estes são fieis: só de grua se consegue penetrar neste universo.
O Salvador precisava da AJAP e da ATAP legais para poder discutir estas eleições, mas atenção: o Ulisses deu um golpe de mestre ao ir buscar o Andorinho. Partiu a AJAP ao meio e não é líquido que no futuro esta esteja com o Salvador. Se quiserem espreitar um pouco para dentro deste “filme” basta ver que Resende, Carlos Ferreira, Alvaro Martins, Galamas e Carlos Carneiro, entre outros, não subscreveram a lista de apoio ao Salvador. Em circunstâncias normais estes seriam apoiantes. Com verdade ou sem ela, consta-se que este lote de ex-atletas já se comprometeram a trabalhar com a FAP de Ulisses, uns a tempo inteiro, outros em parte-time para a próxima época, nas seleções nacionais, onde vão ter um papel importante em toda a orgânica das seleções. Se for assim, o Ulisses está a promover uma rotura completa com o passado, indo de encontro aos anseios da massa anónima da modalidade.
Segundo uma sondagem na posse dos candidatos as eleições serão vencidas pelo Ulisses Pereira, com uma margem 80%. Mesmo que este otimismo se transforme, dificilmente o Salvador chegará aos 30%.
O ideal mesmo seria que pós eleições, o Ulisses Pereira conseguisse congregar toda a gente à volta da Federação. Não seria nada difícil, pois as divergências entre ambas as listas são de método e não de conteúdos. Também me parece que ambas as listas estão compostas com gente de muito valor: Ulisses é um gentleman, Augusto Silva é um quadro de valor inestimável para dar corda ao crescimento, tal como fez em Braga, Salvador para além da qualidade enquanto dirigente de topo, tem uma penetração como ninguém no tecido empresarial, Ricardo Andorinho, Bernardo Novo e Arezes poderiam acrescentar muito à área de organização, makting e imagem. Os restantes elementos das duas listas pouco ou nada acrescentam.
Vamos ver o que o futuro nos reserva, mas restam pouquíssimas duvidas que esse futuro é com Ulisses Pereira. É que listas de honra e listas de apoiantes não votam!

Anónimo disse...

Eu até já estava admirado faltava cá esta doninha do Moura a dar o apoio ao Salvador.
Para o puzell ficar completo só falta o Carlos joaquim aparecer tambem por cá
Haja paciencia esta gente parece que não tem memoria !!

Camilo

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 13.55: CONTA LÁ, O QUE SE PASSOU NO PORTO? OS QUE ASSINARAM A LISTA DE HONRA E OS QUE ASSINARAM LISTA DE APOIO, REEITERARAM QUE VÃO VOTAR SALVADOR? OUVI DIZER QUE ALGUNS JÁ DESERTARAM E ANDAM A JURAR FIDELIDADE ITERNA AO ULISSES! DIZEM QUE FORAM ENGANADOS! SERÁ VERDADE? E TU VAIS VOTAR SALVADOR OU NAO TE RECENSEASTE? QUERES O MEU CARTÃO?

Anónimo disse...

Sessão de esclarecimento da Lista da candidatura de Dr. António Salvador.
Estive presente foi muito positiva e com a presença de gente importante no andebol português, quer como dirigentes, Treinadores ex-jogadores e comunicação social.
Algumas notas importantes:
1-A disponibilidade da candidatura de AS e qualquer que seja o resultado de 31 de Março, se não ganhar vai continuar a trabalhar para se candidatar ás eleições de Dezembro 2012
2-Esclareceu os seus pontos de vista e lamentou a ausência da ATAP e AJAP como votantes nas eleições por erros de organização destas associações de classe.
3-Intervenção do Presidente ANCANP, Sr. José Carlos Correia que aproveitou para esclarecer a origem da ANCANP e as tentativas que tentou junto dos clubes da ex-LPA para se filiarem, estavam presentes essas pessoas e confirmaram essa vontade. Um momento muito saudável e feliz por parte de verdadeiros desportistas e com estatuto na modalidade.
Foi um fim de tarde muito agradável e esperamos outra sessão por parte da candidatura do Dr. Ulisses Pereira para informar e falar sobre o que pretende para o Andebol, aguardamos.
Lombo esta iniciativa democrática por parte da Lista de António Salvador, para esclarecer e responder ás perguntas pertinentes dos presentes.
Abraço
AC

Anónimo disse...

Anónimo das 19:32, não se esqueça de que a ANCANP não vai poder votar.

Anónimo disse...

corrigir erro de teclado
ac
Sessão de esclarecimento da Lista da candidatura de Dr. António Salvador.
Estive presente foi muito positiva e com a presença de gente importante no andebol português, quer como dirigentes, Treinadores ex-jogadores e comunicação social.
Algumas notas importantes:
1-A disponibilidade da candidatura de AS e qualquer que seja o resultado de 31 de Março, se não ganhar vai continuar a trabalhar para se candidatar ás eleições de Dezembro 2012
2-Esclareceu os seus pontos de vista e lamentou a ausência da ATAP e AJAP como votantes nas eleições por erros de organização destas associações de classe.
3-Intervenção do Presidente ANCANP, Sr. José Carlos Correia que aproveitou para esclarecer a origem da ANCANP e as tentativas que tentou junto dos clubes da ex-LPA para se filiarem, estavam presentes essas pessoas e confirmaram essa vontade. Um momento muito saudável e feliz por parte de verdadeiros desportistas e com estatuto na modalidade.
Foi um fim de tarde muito agradável e esperamos outra sessão por parte da candidatura do Dr. Ulisses Pereira para informar e falar sobre o que pretende para o Andebol, aguardamos.
Registo esta iniciativa democrática por parte da Lista de António Salvador, para esclarecer e responder ás perguntas pertinentes dos presentes.
Abraço
AC

16 de Março de 2012 10:11

Rui Silva disse...

O Carlos Joaquim desentendeu-se com o António Salvador e com o Henrique Silva. Tal como já tinha sucedido com o Fernando Silva que foi esmagado publicamente pelo lado mafioso da Liga.

Podem ter a certeza que o vencedor será Ulisses Pereira.
Por uma questão de credibilidade mas, fundamentalmente, porque os ditos apoiantes de António Salvador serem uma espécie de feijão frade. Têm duas caras pelo que não se pode confiar neles.
É este tipo de gente que continua a sujar o andebol porque, como dizia o António Variações, só estão bem onde não estão.

Boa sorte, Ulisses!!!

Anónimo disse...

anónimo

Boa sorte, Ulisses!!!

16 de Março de 2012 11:36
Já dizia o Dr. Mário Soares ganham-se no final da contagem e depois de publicados os resultados no Diário da Republica, e já tem havido boas surpresas o importante é que quem ganhar tem oposição séria e desportiva.
Um certeza que o Ulisses Pereira tem nas eleições até Dezembro 2012 vai ter oposição do António salvador no caso de perder agora, e a AJAP e ATAP regularizadas...
foi ontem afirmado publicamente pelos responsáveis da candidatura, e o Presidente da Assembleia Geral da AJAP E ATAP garantiram que vão regularizar as suas associações.Não sei se não valia a pena adiar estas e promover outras e definitivamente... ou ganhar agora e depois levar uma banhada em Dezembro?

Carlos Januário

Anónimo disse...

Expliquem que eu sou muito burro, o que entendem por reforço da Lista de Salvador.

Será que não entendem que quem vota são os delegados e não estes "Andeboleiros" que andavam escondidos desde o fim da LPA ?

Desçam à terra, pois parecem que andam a dormir, ou não veem o que é para ver!!!!

Paulinho Cascavel disse...

Os andeboleiros a que o anónimo de 16 de Março de 2012 18:41 fala, encontram-se de vez em quando em grandes petiscadas.
E não digam que é mentira pois já uma vez me convidaram apesar de eu não ter sido nem ser andeboleiro da Liga.
Para mim ligas é mais nas meias das senhoras.
Mas digam lá quem é esse Salvador e os seus grandes apoiantes?
Oportunistas? Só?
Ai que me ia a sair uma coisa. Mas fica para 31 de Março.

Anónimo disse...

já alguém aqui disse, Ulisses não precisa campanha, quer se goste ou não o poder vai ser perpétuado! o sistema a isso obriga!!