gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de março de 2012

Crónica Intermédia – 25 – 2011 / 2012 - I

Crónica intermédia, que se refere ao inicio da disputa da 2.ª Jornada do Grupo ”A” da PO01, com o jogo antecipado Benfica / Sporting, devido à presença destas equipas na disputa de provas Europeias.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

Grupo “A”
2.ª Jornada
Benfica 22 – 22 Sporting
Madeira SAD – ABC (Dia 17-03-12)
FC Porto -Águas Santas (Dia 17-03-12)

Benfica 22 – 22 Sporting

Jogo que esperávamos com mais qualidade, face à valia dos planteis, mas foi apenas um jogo emotivo, com as defesas a sobreporem-se a qualquer esquema ofensivo, onde a agressividade de ambas as equipas nunca ultrapassou os limites da razoabilidade, com os atletas a demonstrarem um excelente comportamento cívico e de respeito uns pelos outros. O Benfica que comandou o marcador durante grande parte do tempo de jogo, começou a sentir maiores dificuldades atacantes, a partir da igualdade que se registou aos 41 minutos (17-17), que coincidiu com a alteração do sistema defensivo do Sporting, para uma defesa de duas linhas e com maior agressividade. O Sporting com esta melhoria defensiva, chega pela primeira vez ao comando do marcador aos 51 minutos (19-18), com o Benfica a falhar o 3.º livre de 7 metros e a oportunidade de estabelecer nova igualdade, na jogada seguinte. Até final do jogo o equilíbrio foi a nota dominante, com Ricardo Candeias a ser mais uma vez determinante com as suas intervenções nos minutos finais do encontro. NO Benfica além de Ricardo Candeias, deve-se referir a excelência de jogo mais vez efectuado por David Tavares (10 golos), no Sporting o jovem Rui Silva (4 golos), foi determinante na forma de jogar e de fazer jogar, sendo muito bem acompanhado pelo romeno Daniel Muresan (5 golos). Dirigiu o encontro a duplo internacional Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que estiveram simplesmente desastrados, sem critério nos 7 metros e na aplicação da Sanção Disciplinar um autêntico descalabro, (salvou-se o comportamento dos atletas), na Lei da Vantagem estiveram igualmente mal.

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

boa noite amantes do andebol.

é um fato que a equipa de arbitragem não esteve no seu melhor, mas aqueles jornalistas... reporteres são de péssima qualidade... e pior ainda não percebem nada de ANDEBOLLLLLLL...

mas infelizmente vivemos num país, onde o próprio presidente da federação é um corrupto, não se pode esperar muito mais e melhor...

com tanta porcaria à mistura não poderiamos ter melhores resultados.

até um dia...

Anónimo disse...

As palavras de Carlos Carneiro no final de jogo disseram tudo!! A cronica do banhadas tambem!! Foi um desastre esta arbitragem!

Anónimo disse...

Mar
15
Martin Schwalb vuelve entrenar HSV Hamburgo hasta final temporada
General

La situación en el HSV Hamburgo alemán cada día es más complicada. Tras la derrota del conjunto alemán frente al Flensburg por un aplastante 36 – 30 han saltado las alarmas y el entrenador interino Jens Hausler ha pedido oficialmente ayuda al Presidente y ex entrenador del equipo Martin Schwalb. Recordemos que Martin Schwalb fue entrenador del HSV Hamburgo hasta el final de la pasada temporada cuando decidió dejar el cargo y pasar a funciones directivas. Durante la etapa de Schwalb el conjunto del Hamburgo llegó a ser Campeón de la Bundesliga germana y a ocupar una plaza en el podio de la Liga de Campeones. Más tarde ascendió a Presidente del Club y su lugar fue ocupado por el sueco Per Carlen que a su vez fue destituido el pasado mes de Diciembre.
Por desgracia los pobres resultados cosechados por el HSV Hamburgo en la Bundesliga alemana ha llevado a la directiva del equipo a tomar muchas decisiones en los últimos meses, además de la destitución de Carlen, como el nombramiento de nuevo entrenador hasta final de temporada de Jens Hausler a la espera de poder contratar un nuevo técnico de renombre para la próxima temporada.
Ahora será otra vez Martin Schwalb el que se siente el en banquillo para dirigir a los jugadores del HSV Hamburgo junto con Jens Hausler a la vez que se mantiene como Presidente del club. Será dos pesadas tareas para un Schwalb que sabe que la temporada se está acabando. En la Bundesliga germana el HSV Hamburgo está en cuarta posición, con un partido menos, por detrás de THW Kiel, SG Flensburg-Handewitt y y Füchse Berlin. En Liga de Campeones está en Octavos de Final y jugará su eliminatoria frente al equipo de Iker Romero (Füchse Berlin) este próximo fin de semana y viaja a la capital germana con sin Renato Vugrinec, Bertrand Gille (con una lesión muscular para cuatro semana) y con un más que disminuido fisicamente Pascal Hens.
La situación es muy complicada en el HSV Hamburgo por muchas circunstancia y además se le suma que Martin Schwalb se ve obligado a volver a entrenar al equipo, él no quería hacerlo, pero los nervios que reinan en el seno del equipo le han hecho recapacitar por el bien del club y va a tratar de enderezar la marcha del conjunto desde este próximo domingo.
Por cierto, me cuentan “Mis Pajaritos” que el próximo Martes 20 de Marzo se va a celebrar en la sede del Consejo Superior de Deportes una rueda de Prensa para presentar las sedes definitivas del Mundial Spain 2013. Estarán presentes entre otros Miguel Roca, Vicepresidente de la Federación Internacional de Balonmano (IHF), Ana Botella (Alcaldesa de Madrid) y otras autoridades políticas y del mundo del deporte. Tomar nota de cómo va a quedar distribuido el Mundial Spain 2013.
• La Fase de Grupos se disputará en Madrid (jugará España), Zaragoza, Granollers (jugará Francia) y Sevilla.
• Los Octavos de Final en Zaragoza (jugará España si pasa) y Barcelona (jugará Francia si pasa).
• Cuartos de Final en Zaragoza y Barcelona
• Semifinales; Tercer y Cuarto Puesto y Final en Barcelona
La President Cup se disputará en Guadalajara.

Anónimo disse...

será que sou só eu que vejo que um dos problemas do Sporting está na baliza? (já sei o que me vão dizer, há e tal é o figueira) meus amigos eu quero defesas e regularidade e ainda não vi nada desde que o Humberto saiu, essa é que é essa!! sofrer um golo da ponta do nuno grilo não está ao alcance de todos!
já agra o outro problema do sporting é sem dúvida Pokrajac um treinador completamente desactualizado e não mete o melhor jogador em campo, o João Pinto, va-se lá perceber pq?!

Anónimo disse...

Eu que até sou benfiquista, gostava de saber se o Carlos Carneiro no fim quando faz comentários à arbitragem também fala dos 7 metros que falhou? Ou estes falhanços também foram culpa dos árbitros? Se não os tem falhado davam para ganhar o jogo! lol

Anónimo disse...

Desastre,desastre é mesmo ouvir os comentadores da Benfica TV. Ele é livre dos 11 mts, ele é gritar passos,ele é não conseguirem atualizar o marcador,ele é uma senhora que chama à 1ª linha três centrais. É MAU DEMAIS PARA OUVIR.Um clube como o SLB não pode ter outra atitude?É ridiculo
Depois é muito grave as afirmações sobre a prestação da arbitragem.
O Capitão (Carlos Carneiro) diz aquilo da dupla mais internacional de Portugal! E não lhe acontece nada? Então porque punimos miúdos com muitos jogos por interrogarem as decisões dos árbitros?O Carneiro ao marcar o golo no final do jogo chamou tudo ao árbitro de baliza e ....nada. No fundo é bem feito porque esta dupla andou sempre com o Benfica ao colo.Era uma de duas (Madeira) com que o SLB ganhava sempre no final do jogo. Agora são tratados abaixo de cão pelos responsáveis do SLB.

Anónimo disse...

Eu não me importava de ir comentar os jogos, não podia ser era para a Benfica TV porque eles lá só olham para o Benfica e eu como adepto e simpatizante da modalidade teria que ser isento e lá é impossível. Uma coisa é ser-se ferrenho do Benfica e dizer as coisas certas, outra coisa é dizer as barbaridades que aqueles pseudo-comentadores dizem. Como comentadores não deviam gritar "passos, passos" mas sim dizer "pareceu-me passos". Todos os árbitros erram e não tivesse o Benfica desperdiçado todos aqueles 7 metros e ganhava o jogo na boa.

Palas

Rui Silva disse...

Que moral tem Carlos Carneiro fala falar de quem quer que seja?
Este menino mimado um dia morde a língua e morre.
Ver-se ao espelho é, tenho a certeza, um acto muito difícil para o Carneiro.

Comentadores da TV?
Desde que ouvi o Helder Marques de Sousa referir-se ao Delegado da EHF como sendo o 4º árbitro, está tudo dito.

Anónimo disse...

Dêm-nos mais jogos assim! Foi bom demais para o que, ás veses se vê! È a rivalidade mas. com ética e sadia que, nos faz crescer! Pena a arbitragem descer a um nival pobre, afinal era a dupla mais conceituada.

Anónimo disse...

Os árbitros não prestam, os jornalistas não percebem nada, mas são considerados por quem percebe de arbitragem e de jornalismo dos melhores do país. Pode dizer-se o mesmo dos diretores, treinadores e jogadores que estiveram em campo?Se calhar, o ideal é deixar de haver jornalistas e árbitros nos jogos.

Anónimo disse...

..e agora vão os patinhos feios apitar os outros jogos...

Anónimo disse...

Pelo que sei dois dos melhores jogadores da academica ( Igor Araújo e Tiago Andrade) já nao treinam a bastante tempo devido a ordenados em atraso.

Um Adpeto Atento

Anónimo disse...

Pelo que sei dois dos melhores jogadores da academica ( Igor Araújo e Tiago Andrade) já nao treinam a bastante tempo devido a ordenados em atraso.

Um Adpeto Atento