gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 31 de março de 2012

Crónica de Fim de Semana – 27 – 2011 / 2012 - I

Esta crónica relativa á PO01, completa a jornada 3 do Grupo “A”.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

Grupo “A”
3.ª Jornada
ABC 26 – 27 FC Porto
Sporting 22 – 24 Madeira SAD
Águas Santas 27 – 28 Benfica

Jornada onde o jogo ABC / FC Porto já tinha merecido os respectivos comentários, e que foi completada com o Sporting / Madeira SAD, que terminou com mais uma vitória da equipa Madeirense, repetindo o que já tinha feito na 1.ª fase da prova. Foi um jogo equilibrado, embora os insulares tinham tido quase sempre o comando do marcador, e com o Águas Santas / Benfica, que terminou com a vitória do Benfica, num jogo que teve uma sensacional entrada do Águas Santas que cerca dos 8 minutos vencia por 6-0, onde o contra ataque foi uma das armas mais exploradas, obrigando o treinador do Benfica, Jorge Rito a um Time Out, cuja oportunidade é inquestionável, pois de seguida inicia uma excelente recuperação, igualando o marcador (7-7) aos 17 minutos, o equilíbrio foi a nota dominante até ao intervalo que chegou o Benfica na frente do marcador (16-14). Nos segundos 30 minutos o Benfica teve quase sempre na frente do marcador, embora as situações equilíbrio se continuassem a verificar, atingindo os 55 minutos de jogo com uma igualdade no marcador a 25 golos, salientando-se entretanto a desqualificação directa de Carlos Carneiro aos 50 minutos de jogo. O Águas Santas perde a oportunidade de empatar a 15 segundos do fim do encontro através de um mau passe efectuado por Pedro Cruz o seu marcador de serviço com 11 golos, no Benfica David Tavares (7 golos) e Ricardo Candeias, foram elementos chave na vitória do Benfica, por sua vez além do já referido Pedro Cruz, uma referência especial para o António Campos. A Classificação após este jogo, ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (39 pontos), 2.º Benfica (35 pontos), 4.º Madeira SAD (34 pontos), 4.º Sporting (33 pontos), 5.º Águas Santas (31 pontos), 6.º ABC (30 pontos).

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Jogo AS-SLB muito emocionante com o nome Benfica a pesar no balanço total. A outra grande diferença em campo foi motivada pelo candidato treinador do Aguas Santas ter a aptidão de GRAU 4 - Formação e o candidadto treinador do Benfica ter a aptidão de GRAU 4 ,neste caso sem formação , embora inscritos no mesmo curso ,iniciado no mesmo dia e ainda a decorrer. Sabe-se lá porquê os amigos de Pedro Sequeira já conseguiram o GRAU 4. Um dia terá de prestar estas contas. Ainda por cima conta-se que obrigou pessoas com este nível de qualificação a reduzi-lo para GRAU 3 e obrigou-os agora a este novo Curso. Isto é que é poder. E a malta pá...

Anónimo disse...

Já que falamos disso ,o tal Pedro Sequeira também deu essa qualificação ao seu anterior chefe(Carlos Cruz).Também parceria mal.Aqui no Norte temos um sentido de justiça muito apurado,pelo que gostaria que esse sr explicasse (pelo cargo que ocupa) como foi que o futebol reconheceu os cursos anteriores e o andebol,ou seja o senhor retirou qualificações ilegalmente e depois obrigou a novos cursos. Se houvesse mais coragem no andebol vc já estaria muito longe dos lugares que ocupa.

Anónimo disse...

anonimo
1 de Abril de 2012 09:52
1 de Abril de 2012 09:47

Falar desta figura que tem humilhado os verdadeiros treinadores com mais curso e mais rectificações a cursos e noutro medida se for a amiga intima a pedir para passar o tal aluno ou o tal amigo ou amiga, manda que eu trato disso... uma vergonha para o Andebol português esta figura sem qualificação para ser o responsável da FORMAND, quem o pôs lá não o pode fazer porque esta doente o HT, mas a nova direcção da FAPO que assuma esta vergonhosa situação dos treinadores. Do melhor que temos a candidatos a treinadores depois de anos a frerquentar cursos e formações.. no master…
Por favor acabem com este senhor estranho no movimento do andebol..

Anónimo disse...

Independentemente da justiça do resultado, lamentavel o espetaculo a que assisti com 3 árbitros, 2 no meio do campo e outro o Luis Gomes junto ao banco do Benfica, sim porque ele raramente estava sentado, ainda lamentavel o medo que os 2 árbitros tiveram do José Costa que os ameaçou por duas vezes de uma forma inacreditavel sem ser sancionado disciplinarmente. Só pode ser de serem conhecidos de Braga...
LAMENTAVEL.

Anónimo disse...

anonimo
1 de Abril de 2012 15:15


Coonfirme os comentarios, e eu tambem sou treinador e vitima deste sentor Pedro Sequeira que ninguem vê no Andebol a não ser tratar mal os treinadores na formação com arrogancia e má educação..
Caro ulissses Pereira quando tiver tempo vá a uam acção de foramção de treinaodres para ouvir este senhor a falar.. e de tecnico não sabe nada e nas suas paresentações confunde Táctica de Grupo com Táctica colectiva..
Ricardo

Anónimo disse...

Nao percebo como é possível nao cometeram na crónica do jogo aguas santas-Benfica que, depois da entrada do Roque para central, foi quando o Benfica recuperou o resultado e passou para a frente do marcador até ao final do jogo, mas enfim.....só alguns contam para o andebol português, por isso é que esta como esta....
Adepto do norte

Anónimo disse...

Aguas Santas entra melhor, faz um parcial de 6-1 fantástico podia ter afundado o Benfica mas 3 falhas tecnicas em contra ataque impediram a equipa maiata de passar para 9-1 e com isto o resultado veio para 6-4 estabilizando as hostes benfiquistas, zaikin e pedroso em mau momento rendidos por roque e inacio que trouxeram o benfica para o jogo, Aguas santas sempre bem liderado do banco e com pedro Cruz em campo a conotar-se como o melhor, restante equipa bastante compacta com excepção para Salgado muito longe do jogo. Arbitragem com alguns erros a prejudicar o aguas principalmente numa exclusão no atque ao pimenta.
2ª parte benfica superior mas com a desqualificação do Carneiro o jogo levou uma volta e com pedro cruz e campos a carregarem, a equipa do Aguas voltou ao jogo,chegando ao empate na partida mas roque e grilo e um Candeias fantástico na 2ª parte impediram um resultado positivo para os maiatos.
Arbitragem bastante irregular e no ultimo lance podia ter perfeitamente marcado livre de 9m a favor do aguas evitando a confusão final e uma sensação de roubo para com a equipa maiata.

Destaque pela negativa para os dirigentes do aguas no banco e o seu director de campo que constantemente protestam com tudo e com todos prejudicando sempre a equipa. Estas coisas não se passam quando o Mario Carvalho assume estas funções.

Equipa do Aguas bastante digna e lutadora à imagem do seu tecnico, Benfica jogar assim dificilmente chegará a Campeão muitas peças adormecidas no puzzle do mister Rito, tiveram a sorte do jogo.