gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de março de 2012

Crónica de Fim de Semana – 26 – 2011 / 2012 - I

Mais uma crónica relativa á PO01, que não será completa por bons motivos, pois envolve jogos que forma adiados, devido à participação de equipas Portuguesas na disputa de provas Europeias.

Lamentável que se já se esteja a disputar a 3.ª Jornada desta prova, e ainda não se verificou uma única transmissão Televisiva, será que os elementos que estão a desempenhar as funções na Direcção da FAP, só são efectivos para algumas situações… E depois dizem que não se colocam a jeito.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

Grupo “A”
3.ª Jornada
ABC 26 – 27 FC Porto
Dia 28-03-12
Sporting - Madeira SAD (20H00)
Dia 31-03-12
Águas Santas - Benfica (18H00)

Apenas um encontro disputado, mas foi dos clássicos da modalidade um ABC / FC Porto, que terminou com a vitória pela diferença mínima, num jogou onde o equilíbrio e as alternâncias do marcador foram um facto durante todo o encontro. O FC Porto apenas assume em definitivo o comando do marcador cerca dos 43 minutos de jogo (22-21), com o resto do tempo a ser jogado com golos cá golo lá, chegando-se perto do minuto 58 com o resultado favorável ao FC Porto, já na sua versão final. Terminando o tempo regulamentar debaixo de forte contestação à dupla de arbitragem, devido a um jogo passivo marcado no momento do remate a 2 segundos do fim. (aqui cabe uma pergunta, como é possível uma equipa que está a perder pela diferença mínima a 2 segundos do fim do encontro, está a fazer jogo passivo). A diferença entre as duas equipas, na nossa opinião situou-se no aproveitamento das situações na 2.ª linha onde o FC Porto, esteve bem melhor que o ABC. No ABC destaque para a exibição de Tiago Pereira (5 golos) a marcar e a fazer jogar, e no FC Porto Wilson Davyes (6 golos), que começa a demonstrar o seu regresso à forma que notabilizou. A Classificação após este jogo, ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (39 pontos – mais 1 jogo), 2.º Sporting e Benfica (32 pontos), 4.º Madeira SAD (31 pontos), 5.º Águas Santas e ABC (mais 1 jogo) (30 pontos).

Grupo “B”
1ª Jornada (Jogo em Atraso)
Xico Andebol 25 - 42 SC Horta

3.ª Jornada
Ismai 27 – 27 AC Fafe
São Bernardo 27 - 40 SC Horta
Belenenses 34 – 28 Xico Andebol

O fim de semana do Grupo “B”, iniciou-se com encontro em atraso da 1.ª Jornada entre o Xico Andebol e SC Horta, que terminou com uma vitória esmagadores da equipa Insular, num jogo de sentido único, onde se destacam Nelson Pina (10 golos) e Austris Tuminskis (11 golos), como marcadores de serviço dos Açorianos. No Ismai / AC Fafe, verificou-se um empate que foi obtido pela equipa da Maia a 12 segundos do fim através de Sérgio Santos, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio. Em São Bernardo o SC Horta, registou mais uma vitória por um substancial diferencial, onde Nelson Pina voltou ser o marcador de serviço com 9 golos, no São Bernardo Daan Garcia (10 golos), não chega para as encomendas. Por fim o Belenenses, venceu um Xico Andebol, que ainda vinha a digerir a “copiosa” derrota sofrida diante da equipa Horta, mas que mesmo assim ainda equilibrou o marcador durante os 20 minutos iniciais do encontro. Na equipa de Belém especial referencia para o jovem Davide Carvalho (9 golos), a sua grande maioria obtidos de contra ataque. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º SC Horta e Belenenses (28 pontos), 3.º Xico Andebol (22 pontos), 4.º AC Fafe (21 pontos), 5.º Ismai (20 pontos), 6.º São Bernardo (19 pontos).

O Banhadas Andebol

27 comentários:

Anónimo disse...

Tal como no futebol... O Clube da cidade do porto... Manda!!! Os enganos são sempre a favor do mesmo!!! Agora compreendo porque esse clube é tão odiado!O Àguas não eprtence á cidade?

Anónimo disse...

Quando se fala daquilo que não se entende ou não se percebe normalmente sai asneira.
Quem se põe a jeito é a administração deste blog que demonstra mais uma vez má fé, má lingua e falta de credibilidade para tecer criticas aseja a quem for.
As transmossões televisivas estão já definidas desde o inicio da epoca e acordados com os diversos canais que as vão transmitir.
Mais um avez deram um tiro no pé, o que tambem já é habitual.

Anónimo disse...

Presidente do São Bernardo, Ulisses Ribeiro, se lê este espaço, leia com atenção.

Nunca vi uma equipa técnica dos Seniores tão fraca. Nunca vi uma equipa senior tão desmotivada. Se a equipa é o simbolo do clube não parece.

Todos estamos a ver que vai a caminho da descida mas não se faz nada. Ou melhor, faz-se: vai-se buscar jogadores veteranos que já não jogam há anos como se isso fosse resolver alguma coisa.

Façam um favor e substituam o treinador se é que ainda acredita que os seniores se podem salvar. Ou vai deixar o nosso clube ir sem lutar para a 2ª divisão?

Anónimo disse...

Excelente jogo com um final improprio para cardíacos? mas a decisão arbitral ilógico e influenciando o resultado final se houvesse justiça desportiva e o delegado da Federação Sr. Macau descrevesse no seu relatório a decisão negativa do arbitro ao marcar jogo passivo, só havia uma saída....
REPETIR O JOGO.
TENHO MUITOS ANOS DO PAVILHÃO FLÁVIO SÁ LEITE NUNCA VI O PUBLICO AFECTO AO ABC NÃO SAIR DO PAVILHÃO PROTESTANDO CONTRA ERRO ARBITRAL MAIS DE 15'INÉDITO.

Anónimo disse...

O poder do porto é incrível! È algo de muito grande! O campeão já está encontrado á muito tempo! Se aqui nos roubam... O que esperar em casa deles, e assim é á muitos anos! Na semana passada foi o águas santas... Que teve azar... Com as histórias dos apitos! Quem irá ter... Azar já a seguir? Eles só perdem com equipas estrangeiras!

Anónimo disse...

ao sabichão das 18:44, então a federação no inivio da época já sabia os clubes apurados para a discussão do tiulo e até já sabia o sorteio e a definição do calendário dos jogos e até são diversos os canais com que a federação negociou, ams que conversa da treta é esta, a federação só negociou com um canal , os outros são canais de clube que se limitam a transmitir quando lhes aprover e convier, tem toda a razaão o autor do texto, é uma vergonha até ao momento não haver uma definição dos jogos da primiera divisão. e gostava que os funcionários da federação quando escrevem no minimo saibam o que dizem, pois ao procederem como estão, podem ser despedidos por inaptidão para a função, perguntem ao candidato de aveiro.

Anónimo disse...

De facto assim torna-se mais fácil ser campeão...
O FCP é a equipa que mais o merece e que melhor joga: Ponto parágrafo...
Mas que nesta fase final está a ser levado ao colo está...Injusta a sua vitória sobre o AAAS. Injusta a sua vitória sobre o ABC. Ambas com muito, muito, muito...dedo dos apitadores!!
Ontem o publico do ABC indignou-se e bem! Não foi só o passivo, foi também o golo anulado 15 aos 29.32" e que daria logo aí o empate ao ABC...
O critériodo passivo só o foi para um lado, pois para o outro sempre que assinalado, deu para andar mais do que 5 ou 6 passes...foi sempre até ser golo!
Finalmente a aatitude deplorável de não deixar jogar o Pesqueira...
Assim, o PORTo seria certamnete campeão, mas esta fase final estaria aser outra louça...
Mau serviço de mais ao andebol nacional...
E no final o Sr. Macau a dar o seu show parolo...
Parabéns Magalhães que continuas em grande...

Anónimo disse...

Para além da enorme roubalheira, tivesse o ABc tido ontem um dos dois GR em dia suficiente e não haveria outro vencedor que não o clube da casa.
Duas grandes exibições no ABc: os dois centrias, laterais, pivot...nem percebi! Pereira e Seabra...Espirito ABC!
Parabéns aos bravos...FcP forte...arbitragem frac, tendenciosa e não isenta, mal intencionada mesmo! Delegado foi encomenda...

Anónimo disse...

Uma pergunta, será que o banhadas sabe quem nomeia os delegados aos jogos, é porque toda a gente sabia que era o HT que o fazia, mas agora ninguem sabe, e eles aparecem, os mesmos sempre, e quem lhes paga, ou será que só à dinheiro para alguns. Banhadas abre os olhinhos, que eles andam por aí, devias falar nisto, porque eu sei que vocês sabem mais do que dizem, porque será, abram-se que a modalidade agradece.

Anónimo disse...

Tal como em tudo que é concursos públicos e ganha o empresário com mais raízes... No desporto o poderio do fcporto é asfixiante. Depois do que fizeram ao águas santas nos dois últimos minutos (e não só), aqui em braga isto foi de bradar aos céus! Se o porto tivesse futsal ou voleibol, estaríamos aqui também a protestar. Já toda a gente compreendeu que aquilo é uma fábrica de títulos. Roubam e influenciam toda a gente. O sr. magalhães bem se pode rir! Assim o pinto da costa, ao acordar ao pé da sua brasileira telefonar-lhe-á, a dar os parabéns por conduzir bem, a secção de andebol do clube!

Anónimo disse...

È impossível o ABC lutar contra uma organização destas! Toda a gente sabe que o sr. magalhães, o tal a quem chamam o migalhas, traz os homens do apito debaixo do braço! Tem piada a forma como algumas pessoas, se dirigem a ele mendigando um aperto de mão. Acham que o árbitro errou? Eles são uma superequipa, sabemos bem, mas, assim é impossível! Já notaram como nas camadas jovens, juvenis e juniores, eles apanham tudo? Deixem-nos sobreviver!!!

Anónimo disse...

Jogar contra o porto é como enfrentar uma quadrilha profisssssionalizzzada! O ABC tem razões de queixa e de que maneira! Por acaso sabem de algum jogo onde, eles fossem prejudicados? Já agora até indago toda a gente é, se foram em alguma modalidade! Aqui á uns tempos, ouvi um jornalista a rir-se e dizer que, os outros clubes andam entretidos, a falar de árbitragens, enquanto eles na europa á mais de dez anos que, são sempre benefeciados! Na última vez que, foram campeões europeus no futebol, até ao Manchester foram gozar o pagode! Será que no andebol, os tentáculos deste polvo estão a apertar? Que a federação anda comandada por eles, lá isso parece. Nada me admira, todos os anos vêm aqui e gozam-nos. Aquilo no pavilhão deles, é uma alegria!

Anónimo disse...

Quando o próximo campeonato começar, entreguem logo as faixas e a taça aos donos da federação. Depois os outros clubes que disputem os lugares que sobrem. Em todas as jornadas, o porto é benefeciado e não é só em séniores. Isto é uma roubalheira. O A.B.C. merecia ao menos não ser desrespeitado. Ainda é o clube com mais perfomance na europa!

Anónimo disse...

Os murcons não nos ganharam. Marcaram foi um golo á traição e em conjumto com, os seus maiores aliados, os habituais desequilibradores equipados com apito.O sr. Magalhães traz tudo bem controlado, sobretudo quando as coisas são mais a sério, isto é, nos séniores. Ainda não á muito tempo, aquando do torneio das 4 nações, na sua caixa de roubos, o dragão caixa, esqueceu-se de dar água aos participantes estrangeiros! Tiveram segundo nos contaram, de tirar das máquinas próximas do campo. E esta? Que bela imagem transmitiu de Portugal, e em particular da cidade do porto que, não tem culpa do vergonhoso clube que, lhe papa os impostos todos e apoios!

Anónimo disse...

Oh carismo encapucado de anonimo de 26 de Março de 2012 08:35.
Está aziado com alguma coisa?
Não tem sido nomeado ultimamente ?
E vergonhoso vir para aqui escrever contrar os seus companheiros, tenha vergonha na cara e saiba qual e o seu espaço. vem para aqui tentar falar de pessoas com um curiculum nacional e internacional invejável.
Daqui a pouco vai lhe ligar e dar elogios pelo telefone isso chama-se "cobardia" e é vergonhoso !!

AC

Snake disse...

O Banhadas que diz ser uma espécie de blogue é só para o que lhe interessa, para o que dá jeito.

Transmissões televisivas. Por vossa vontade, a malta escolhia o jogo e só tinha que telefonar para a RTP dando ordens.

Pelo amor da Santa!!!
Não sabem que as transmissões estão programadas, neste caso (2ª fase) desde a data do sorteio?
E a RTP tem mais força do que a FAP, apesar do acordo existente.

Malta! Bazem que isto para vocês é muita areia!!!

Anónimo disse...

Que cambada de coitadinhos realmente!!! se não conseguem ver o andebol que o FCporto joga, calem-se! se não conseguem ver além dessas mentes fechadas e tacanhas que acham que tudo é roubo, calem-se!! Gostam de andebol?? essa é de rir retirar o mérito de uma equipa que joga (muito) que quer (muito)que luta MUITO, mas luta dentro de campo e não, ceguinhos, não falem do que não sabem, se é realmente de andebol que gostam abram os olhos o porto tem muito mérito e essa conversa de árbitros tá cansada! concentrem-se com a porcaria que escorre dos vossos clubes não queiram tirar valor a quem o têm!!O porto sempre beneficiado!!! outra pra rir... que fazer a inveja é uma coisa muito feia...

Anónimo disse...

É só rir. Tanta azia. Pois eu estive no pavilhão e vi foi a dupla de arbitragem a deixar passar golos do abc aos 6m com o jogador acampado na área, deixar que o A.Rodrigues "rasgasse" a camisola ao tiago rocha em quase todos os ataques, deixar de assinalar 7m inequivocos sobre Filipe Mota, Dario e Tiago Rocha.
O Jogo passivo estava já sinalizado ao abc há bastante tempo, esteve em ataque 1,40 e não conseguia soluções, lateralizou o jogo de um lado para outro sem atacar a baliza.

Sobre dizerem que o FC Porto nunca foi prejudicado é só rir, basta ver os ROUBOS DE IGREJA q a dupla madeirense sempre fez ao Porto nos jogos em Lisboa...na luz e no casal vistoso...

é só rir...só azia...

7 pontos!!! Embrulhem...

Anónimo disse...

ao pequeno das 13:50, que após consulta dos seus superiores na calçada, já emendou o seu primeiro comentário, pois já diz que está definido desde o dia do sorteio o calendário das trasnmissões, veja lá se não é mais engano seu, e se o que por ventura faltará, não será o pagamento dos cerca de 2500 euros por cada trasmissão, veja lá bem,eu disse que sabia mais, mas ainda não digo tudo, ficará para a proxima. xau xau como o detergente

Anónimo disse...

anónimo
26 de Março de 2012 11:59
Olá "murcon", mas o Dragão Caixa foi cedido á FAP para a realização do Torneio e já agora o Prof. José Magalhães +e que tinha de arranjar agua??? és mesmo "murcon" e tens pinta de jogador da treta!
Falar da agua e não ter mais nada para dizer.. .só visto e sabes o Dono do Andebol do
Porto(JM) nem esteve em BRAGA, andava nas compras... em Barcelona.

Anónimo disse...

ABC = HIPOCRISIA

Então durante anos e anos foram levados ao colo,titulos e mais titulos ganhos nesse maravilhoso pavilhão onde valia tudo para ganhar.Então neste jogo com o FCP valeu tudo a defender,porrada até dizer chega,golos obtidos em clara violação,critérios totalmente diferentes na Sansão progressiva e agora queixam-se de um jogo passivo.Tenham mas é vergonha e vejam por onde andaram durante todo o campeonato ou não sabem fazer contas. O ABC foi sempre o clube mais ajudado do andebol português com algumas dificuldades quando sai dos seus muros. A propósito a quantos pontos estavam ?? E agora nem na formação...

Anónimo disse...

UM JOGO GRANDE E GRANDE JOGO POR PARTE DAS DUAS EQUIPAS MAS ABC NÃO MERECIA PERDER O JOGO, BASTAVA O árbitro NO ULTIMO ATAQUE NÃO TER ANULADO UM JOGO LIMPO DO Tiago E MARCOU FALTA POR TER SOFRIDO FALTA E DEU PASSOS??? E POR FIM JOGO NEGATIVO QUANDO A EQUIPA DO ABC ESTAVA A PERDER POR UM, LÓGICO QUE QUERIA GANHAR... Mas ridículo é o Delegado da FAP Sr. Macau dizer que o golo anulado foi passos???
Posso mandar o vídeo para os serviços da FAP.
FOI PENA MAS DUAS FALTAS GRAVES DA DUPLA DE ÁRBITROS NA MESMA DIRECÇÃO E COM INTERFERÊNCIA NO RESULTADO FINAL...
Recordo que o Patrão do Andebol portista Prof. José Magalhães não estava presente......

Anónimo disse...

Engana-se...Estava presente sim e não só ele...estava mais gente do estado maior portista (vitor santos, etc...
)O ABC foi espoliado no mínimo do empate...e pena ninguém falar na ausência do Pesqueira e qual o motivo...

Anónimo disse...

Jornal o Jogo
28.3.2012

23:33 - Andebol
Madeira SAD sem dinheiro pode falhar jogo com o Sporting e Taça de Portugal
Por falta de garantias de pagamento por parte do Governo Regional, o Madeira SAD tem em risco a deslocação, quarta-feira, a Lisboa, para jogar com o Sporting o encontro relativo à terceira jornada da fase final. Encontro que, em caso de vitória insular (na primeira fase ganhou em Lisboa por 33-25) coloca o conjunto de Paulo Fidalgo isolado no segundo lugar do campeonato.
Em risco está também a presença na final-four da Taça de Portugal, a jogar sábado e domingo, em Tavira. Nas meias-finais o Madeira SAD tem contro marcado com o FC Porto.
AUTOR: Rui Guimarães
GOVERNODA MADEIRA DR. ALBERTO JOAO jARDIM ,VAMOS ENCARAR ESTE ASSUNTO DO DESPORTO DA MADEIRA E DOS MADEIRENSES NO SEU TODO DE FRENTE APRA QUE HAJA ALEGRIA NOS CAMPOS E PAVILHÕES E MENOS ENVOLVIMENTOS DAS POPULAÇÕES NA DORGA E NOS DESVARIOS...

Anónimo disse...

Epa asério Juan , Paulinho . Saiam da frente da equipa de seniores do São Bernardo.
Mete dó ver aquela equipa jogar..

Snake disse...

Anónimo de 28 de Março de 2012 09:29

O Madeira SAD já está no Continente.
Onde é que foram inventar essa?

Anónimo disse...

Para anónimo das 14:15 do dia 28...

Provavelmente, com a qualidade dos "jogadores" que têm, até jogam mais do que pensariam jogar... Infelizmente, ainda existe alguém como o(a) senhor(a) que só sabe criticar... Será para tentar promover alguém? Será para tirar as atenções de algum atleta com muito pouca qualidade?

Associado atento