gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 17 de março de 2012

Competições Europeias 2011 / 2012 – XXV

Realizaram-se este fim de semana os jogos relativos à 1.ª Mão dos 1/4 Final das Provas Europeias Masculinas, onde Portugal ainda possui representantes.

MASCULINOS

CHALLENGE CUP 1/4 Final

SPORTING VENCE NA ROMÉNIA

Sporting – Jogo a 1.ª Mão dos 1/4 Final defrontando o C.S.U Suceava (Roménia), actual 3.º Classificado na liga do seu País, a uma hora que estamos pouco habituados (10H00) em Portugal, mas parece que foi uma boa hora, pois a equipa esteve bem desperta, com uma excelente solidez defensiva, que lhe permitiu construir várias acções de contra ataque, construindo uma vitória clara e com um diferencial que lhe permite ter todas as legitimas esperanças de estar presente nas 1/2 Final da prova. Rui Silva (7golos) foi o maestro da equipa, seguido de perto por Bruno Moreira (6 golos) e Pedro Portela (5 golos).

Resultado
1.ª Mão
CSU Suceava 24 – 33 Sporting

Calendário
2.ª Mão
Dia 24-03-12
Sporting – CSU Suceava (17H00)

CUP WINNER’S CUP 1/4 Final

BENFICA DERROTADO NA ESLOVÉNIA

Benfica – Jogando a 1.ª Mão na Eslovénia diante a forte equipa do HC Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia), 2.º classificado no seu Campeonato Nacional, num pavilhão com capacidade para cerca de 6000 espectadores, mas onde estavam apenas 700. O Benfica sofreu uma derrota por números que não estavam nas suas perspectivas, apesar da excelente réplica que deu ao longo de todo o encontro basta recordar que ao fim dos 30 minutos inicias perdia apenas por um diferencial de 2 golos (14-12), sofreu um forte contratempo ao ver Zaikin desqualificado cerca dos 23 minutos de jogo (com a curiosidade de ter sido o único atleta do Benfica a sofre exclusões), Carlos Carneiro (6 golos) e David Tavares (5 golos), foram os marcadores de serviço. O Benfica terá uma 2.ª Mão onde o seu grau de dificuldade se agravou, mas uma exibição ao nível de algumas já efectuadas esta época, poderá provocar um volte face no resultado final da eliminatória, assim esperamos.

Resultado
1.ª Mão
HC Celje Pivovarna Lasko 29 – 23 Benfica

Calendário
2.ª Mão
Dia 24-03-12
Benfica – HC Celje Pivovarna Lasko (18H30)

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UAM BOA REPRSENTAÇÃO DAS EQUIPAS PORTUGUESAS NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS DE CLUBES. O SL. E BENFICA PODE E DEVE TER CHANCE DE RECUPERAR O RESULTADO NEGATIVO.
bOA SORTE

Anónimo disse...

Sporting e Benfica estão para leste
M.G.P.

Benfica e Sporting são as únicas equipas portuguesas resistentes nas competições europeias. Os encarnados estão nos quartos de final da Taça das Taças, enquanto os leões estão na mesma fase da Taça Challenge. O sorteio ditou que os rivais lisboetas se deslocassem ao leste europeu, mais precisamente à Eslovénia e à Roménia.

Os benfiquistas partiram ontem de manhã para a Eslovénia e só ao fim da tarde chegaram a Celje, cidade onde defrontam o Celje Pivovarna, clube que foi campeão europeu em 2004. "Não é das equipas mais fortes que já passaram pela Luz, embora seja mais forte do que os adversários anteriores", precisou o treinador do Benfica, Jorge Rito.

Já no caminho dos sportinguistas estão os romenos do Universitatea Suceava. Os leões saíram de Lisboa de madrugada e aterraram em Bucareste à hora de almoço. Seguiu-se uma viagem de autocarro de sete horas até Suceava, onde, segundo Pokrajac, vão enfrentar "uma equipa que joga de forma semelhante ao FC Porto". "São muito agressivos, jogam num 5:1 aberto. Não costumam demorar mais de 15 segundos para fazer cada ataque e apostam nos contra-ataques", salientou o técnico do Sporting.

Ambos os jogos são amanhã. Os leões logo às nove da manhã (11h00 na Roménia), as águias às 17h.

Jorge Almeida disse...

Parece-em que, mais coisa menos coisa, o Sporting está nas meias finais da Challenge. No entanto, convém ganhar na 2ª mão, até para reforçar estatuto e ganhar pontos para o ranking dos clubes nacionais na EHF.

Em relação ao Benfica, vai ter de fazer uma grande exibição na 2ª mão, mas nada está decidido. Ainda é possível passar às meias-finais.