gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Perpetuação do Poder – Eleições Intercalares – VIII

Após a publicação do nosso último texto sobre o tema, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FAP, e bem convocou eleições intercalares, apenas e somente para o Órgão Unipessoal Presidente, o mandato será de 31 de Março até 31 de Dezembro.

Com esta convocatória, ruíram muitas das situações que estavam a ser pensadas para “perpetuação” do poder, e até para implementação de lugares noutros Órgãos da FAP, nomeadamente o seu Conselho de Arbitragem.

Também ruíram pela base muitos dos anseios de alguns elementos da actual direcção, acerca da possibilidade de serem Presidentes (nem que fossem interinos)

Nos termos Estatutários apenas são necessários 6 (seis delegados), com assento na Assembleia Geral da FAP, para subscreverem uma candidatura, embora um subscritor possa subscrever várias candidaturas.

Agora levanta-se um problema, que consideramos grave, e que resulta da sempre propalada falta de informação e porque não dizê-lo falta de transparência, pois nunca foi publicada a lista dos 57 (se existirem todos) delegados com direito a assento nas Assembleias Gerais, e que foram aprovados na última AG realizada em 12-11-11.

Qualquer candidato (se existir, esperamos que sim) que não seja da linha dos actuais Órgãos Sociais, irá encontrara grandes dificuldades de gestão.

Apenas recordar o texto dos Estatutos acerca da figura Jurídica “Renúncia”

“Artigo 44º (Renúncia)
1. Os membros dos órgãos estatutários podem renunciar ao mandato mediante declaração escrita, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral.
2. A renúncia só produz efeitos quinze dias após a comunicação referida no número anterior, salvo se entretanto for cooptado, ou eleito o substituto.
3. No caso de renúncia ao mandato os titulares dos órgãos referidos nos números anteriores não podem candidatar-se para o mesmo órgão nas eleições imediatas nem nas que se realizem no quadriénio imediatamente subsequente à renúncia.”

E Assim (não) Vai o Andebol Nacional

O Banhadas Andebol

66 comentários:

Anónimo disse...

Apenas a APAOMA tem delegados na Assembleia Geral da FAP. Os outros agentes da modalidade, jogadores (AJAP) e treinadores (ATAP) não têm direito a ter qualquer representante, alegadamente porque não apresentaram documentos.

Será que a Direcção da FAP não devia auxiliar estas associações? Será que o Torrinha, o Dr. Ulisses e restante Direcção não deviam ter assumido outro tipo de postura? Tiveram outro peso e outra medida em relação a várias associações regionais que durante inumeras épocas depsortivas se debateram com os mesmos problemas, porque não fazerem o mesmo com a AJAP e ATAP?

Para esta Direcção os jogadores e treinadores não interessam, são lixo!

Pasme-se a desigualdade de tratamento, a ANCAMP que desde a sua criação nunca reuniu em Assembleia Geral, nem sequer teve qualquer reunião de direcção, que efectivamente é uma associação que na prática "não existe", tem os seus delegados na Assembleia Geral da FAP! Porquê? Simplesmente porque os delegados são representantes de três ou quatro clubes de Braga que são marionetes do Sr. Augusto Silva e por conseguinte da Direcção. Como têm 25% dos votos (estes são garantidos porque os delegados são apenas fantoches) ... estes têm assento na Assembleia Geral da FAP e os jogadores e treinadores não!

O Dr. Ulisses e o Sr. Augusto Silva esqueceram-se que estes expedientes miseráveis deram argumentos mais do que suficientes para que sejam impugnadas as eleições. E como justiçanão é sinónimo de celeridade talvez não consigam tomar posse antes das eleições de Dezembro.

Anónimo disse...

Boas noticias e boas decisões por parte do Presidente Dr. Pedro Feits da Asembeleia Geral da FAP.
Acabou o forma inimaginável de gerir o Desporto, o Andebol e dinheiros publicos por parte HT, a filosofia do "quero posso e mando" foi aplicada com todas as consequências negativas que podem atingir ou alcançar.
Boa sorte para os responsaveis Directivos que se amntem no exercicio democratico e eleitos para esse fim e desejar ao futuro presidente que se apresentou publicamente como candidato, Dr. Ulisses Pereira um andebolista dos tempos do Beira Mar, S.Bernardo e outras funções a nivel do Dirigismo.
Que o andebol seja entregue definitivamente aos andebolistas e aos mais disponiveis e preparados.
ADC

Anónimo disse...

começaram a campanha eleitoral e os auto elogios , isto está a ficar bonito está eu também sou candidato, e quero somar ao meu vencimento o ordenado de presidente da FAP, e não renuncio a cargo nenhum porque tenho muita bagagem na modalidade. Será que o ADC já um lugar à espera dele

Anónimo disse...

A postura do Dr Ulisses por onde tem passado tem sido sempre de enorme diálogo. Não tenho a menor dúvida que, neste curto mandato, irá ouvir os agentes, incluindo treinadores e jogadores de forma e tentar auxiliá-los na legalização da sua classe, de forma a terem direito a voto daqui a uns meses nas próximas eleições.

Muitos criticam sem conhecer, ou melhor, sem dar sequer tempo de mostrar trabalho.

Anónimo disse...

Excelente entrevista do Dr Ulisses à Bola de hoje. Assim coloque em prática o que disse e a modalidade terá muito a ganhar com ele.

Anónimo disse...

E a Estriga também foi embora?

Snake disse...

Para quem espera e deseja uma mudança na Federação e sugere o nome de Ulisses Pereira ... essa mudança só pode ser para pior ou, na melhor das hipóteses, para que tudo fique na mesma.

Certo, caro ADC?

Anónimo disse...

É pá se o Dr. Ulisses é tão bom porque se sujeitou todos estes anos a estar na sombra do LS e do HT, não era ele que fazia a apresentação das contas nas AG da federação, não era ele que preparava os orçamentos e então os seus predicados só agora surgem com entrevistas de página inteira, não era que queria fazer implodir o estádio de Aveiro, então é este a personagem que se estar a candidatar fortemente a presidente da FAP, com uma notável campanha eleitoral e uma grande maquina por trás, porque não diz ele o que vai fazer em relação ao ex sec. Geral da fap

Anónimo disse...

O Dr. Ulisses é o garante da continuidade, ou seja, da porcaria que tivemos até hoje.

O Dr. Ulisses é economista e enquanto vice-presidente da FAP tem o pelouro das contas sendo obviamente também responsável por elas.

O Dr. Ulisses enquanto deputado e "fazedor de leis" sabe perfeitamente que nos termos da Constituição da República Portuguesa tem a obrigação de denunciar crimes – e pelos vistos teve conhecimento do que se estava a passar na FAP e nada fez.

O Dr. Ulisses, enquanto deputado nunca apresentou qualquer proposta (os registos são públicos e estão disponíveis na Assembleia) sobre os problemas que afectam o desporto e em particular o andebol. Não esteve presente em qualquer audiência parlamentar com as gentes do desporto (e foram muitas).

O Dr. Ulisses está-se “nas tintas” para os problemas fiscais e contributivos dos árbitros, treinadores e jogadores, não tendo apresentado qualquer proposta na Assembleia da República, conforme lhe competia e era expectável.

O Dr. Ulisses tem recebido ao longo dos anos várias quantias da FAP que se segundo se consta, são classificadas na contabilidade da FAP na rúbrica de despesas não documentadas (nem sequer um existe um recibo para justificar a despesa). Seria giro ver-se as verbas recebidas pelos elementos da direcção.

O Dr. Ulisses usufrui de ajudas de custas na FAP e na Assembleia da República, recebendo compensações financeiras em duplicado, ambas oriundas de dinheiro dos contribuintes, será verdade

O Dr. Ulisses não pode sacudir a água do capote. Os sucessivos mandatos na Direcção da FAP responsabilizam-no pela marasmo em que está o Andebol.

Com o Dr. Ulisses continuaremos a ter uma Federação rica e clubes cada vez mais pobres.

O Dr. Ulisses deve pensar muito bem se a sua candidatura à FAP não é sinonimo de virem estas e outras verdades para a praça pública.

A FAP precisa de sangue novo, gente nova, com garra e ambição

Anónimo disse...

O Dr. Ulisses devia ter vergonha na cara. Ele esteve sempre na sombra do LS e do HT e não existe nenhuma acta da Direcção em que ele tenha votado contra as barbaridades que foram feitas na FAP.
Economista, deram-lha a responsabilidade das contas da FAP que orgulhosamente apresentava nas Assembleias Gerais. Vem agora dizer no jornal A Bola que "a FAP tem uma situação financeira delicadissima". Mas afinal de quem é a culpa? Dos outros claro está!

Anónimo disse...

Na entrevista que concedeu à Bola, Ulisses mais não faz do reconhecer que é um INCOMPETENTE!

Segundo afirma ele quer mudar tudo ou quase tudo. Ora se ele foi vice-presidente da Direcção no mandato do LS e do HT, porque não o fez? Porque nunca votou vencido nas reuniões de Direcção? Como deixou que as coisas chegassem a esta situação financeira? Assume que não paga a árbitros desde Maio! Não paga a fornecedores e prestadores de serviços! Acordou agora para a realidade de que a estrutura da FAP é muito pesada? Quem a contratou, não foi ele?

Diz com todas as letras que NÃO VAI RESOLVER AS SITUAÇÕES FINANCEIRAS DOS CLUBES! Será que não cabe também à FAP ter criatividade suficiente para ajudar a suprir as dificuldades dos clubes? De uma coisa os clubes não se poderão queixar, o Dr. Ulisses avisou que não os vais ajudar! Com ele os clubes ficam com a certeza de que aumentarão as suas comparticipações financeiras para a FAP!

Caricato é ler que o Dr. Ulisses quer dar importancia a todos os agentes da modalidade quando na pratica nada fez para ajudar a AJAP e a ATAP.

Quantas vez, durante estes anos em que foi vice-presidente da FAP se dignou reunir com a APAOMA, a AJAP e a ATAP. Deixe-se de demagogias baratas, o andebol não precisa de promessas, precisa de acção.

Perante o estado da FAP, não restam dúvidas de que a FAP precisa de um presidente a tempo inteiro. Como ele não vai poder estar nos dois sitios ao mesmo tempo, a pergunta que se impõem é saber se O DR. ULISSES VAI CONSEGUIR ENGANAR O MUNDO DO ANDEBOL OU PREFERE ENGANAR OS ELEITORES QUE NELE VOTARAM PARA DEPUTADO?!

Anónimo disse...

A actividade do diz ...diz está a ferver mas muita coisa dita são verdades absolutas e corresponde aos comportamentos da pessoa em causa, mas quem tem que tomar atitudes são os colegas de direcção ou pessoas que conhecem o percurso do
Dr Ulisses Pereira..
Mas afinal se for como se diz isto vai ficar tudo na mesma e o HT foi traído pelos seus próprios actos e seus colegas de Direcção....
Mas consta-se que vai ter concorrente a disputar as eleições.. vamos ver....

Anónimo disse...

A entrevista do Dr. Ulisses Pereira na Bola,aponta os graves erros da direcção do Sr. Luís santos e H.Torrinha... com os treinadores estrangeiros, negócios das competições nacionais etc.. fim da politica sempre defendida pelas associações e jornalistas do Sr. Luís santos. Parabéns caro Ulisses.
Mas será que o contrato milionário feito pelo Sr. Luís Santos como Mats Olson, o treinador recebia todo ou parte.. quem souber a verdade... dou um prémio.

Carlos Andrade disse...

Não me parece que tenha sido bom dizer que Olson se vai embora independentemente dos resultados, mesmo que haja dificuldades financeiras. Porque se passar o play off dá uma situação chata.

Agora acho piada que a malta que há anos diz que o Olson se devia ir embora agora diga que ele devia ficar. A malta gosta é de criticar!

Para mim, a escolha de Ulisses Pereira é a melhor possível: enorme experiência de dirigismo, esteve à frente da Liga de Basket no seu melhor momento, excelente relação com o Governo e antigo internacional da modalidade. O que é que se pode querer mais?

O que se pode querer mais é que o melhor dirigente associativo, Augusto Silva, faça parte da Direcção e ao que parece vai mesmo fazer!

Alfredo V disse...

Foi corajosa a entrevista do Dr Ulisses Pereira à bola. Porquê?

1) Não teve medo de dizer já que Mats Olson sai porque é demasiado caro.

2) Defendeu um treinador português.

3) Disse que não pode tornar avida financeira dos clubes mais fáceis porque a situação financeira da FAP é muito má, mas vai promover outras medidas para eles não serem ainda mais prejudicados.

4) Acabaram as provas malucas em que os miúdos têm que andar pelo país inteiro. Õs clubes não têm dinheiro para isso.

5) Vai tentar trazer jogadores e treinadores para o centro do debate.

6)E mais importante... se estivesse com sede do poder, fazia já eleições por 4 anos. Mas não, prefere apenas umas eleições por 9 meses para que depois a sua eleição seja mais legitimida.

Começa bem pelo menos.

Anónimo disse...

a sede do poder é grande e orquestração ainda maior, a maquina está a trabalhar. será que a mesma maquina que nos está a delapidar

Anónimo disse...

Salvador, tambem foste presidente da liga e sem seres economista és bem mais capaz que estes algozes da modalidade, e tens uma coisa boa, é que não percisas dela para te afirmares, ao contrário de outros, atira-te sem medo, pois dá a impressão que existe muita fumaça e segundo os últimos dados até o Augusto de que tanto falam te apoia, força pelo menos não precisas de dares entrevistas por encomenda ao jornal oficial da federação, agora tens é de ter cuidadop de quem te rodeia, pois existem muitos á espera para entrar para a gamela, de que não precisas.

Anónimo disse...

Quem está triste com isto tudo é o FCP e a AAP. Nos últimos anos foi inacreditável o proteccionismo do Torrinha ao FCP que culminou com a história dos cubanos e dos jogadores de Resende irem parar ao Porto.

Acabou isso, meus senhores.

Anónimo disse...

Soube que o António Salvador está a equacionar candidatar-se.
Penso que é uma boa notícia.
Sei que ele apesar de não ter ainda um “mundo fechado”, terá como objetivo procurar participações dos diversos movimentos e sensibilidades. Em primeiro lugar, claro as Associações Regionais, mas também temos os movimentos associativos, (AJAP, ATAP, APAOMA, ANCAMP) enfim, muita participação, muito rejuvenescimento, um ambiente mais saudável… e sem rupturas nem clivagens.

Da atual Direção só conta com o Rui Coelho para Vice Presidente, mas conta também com o Miguel Fernandes, no papel decisivo que um Secretário Geral deve ter, mas sem participação nos órgãos sociais. Já que ele sempre defendeu que essa promiscuidade não seria positiva (como aliás, se está a confirmar agora). E provavelmente consideraria o António Galambas também como Vice Presidente e não como Presidente do Conselho de Arbitragem,…

O marketing também lhe merece uma especial atenção e não está satisfeito com a performance atual , Haverá com certeza na modalidade quem possa dar o seu contributo. Bernardo Novo, porque não?

Enfim, ainda a procissão vai no ar,… mas para já estes insights agradam-me


O abelha

Anónimo disse...

Um dos responsáveis pelo descalabro éd candidato.Isto dá vontade de rir.O Andebol vai longe.Então este sr.Ulisses não foi tb responsável pedlas contas.O que fez para resolver o atraso nos pagamentos aos àrbitros.Para onde foram as avultadas quantiaspagas de arbitragem? O que fez este sr.Ulisses na FAP? Nunguém sabe excepto os naturais interessados seguidores e tb a AAA.

Anónimo disse...

Já agora esclarecer o abelha de que as eleições são só para o presidente, os outros órgãos, não se mexe , e a direcção a nomear pelo presidente eleito são 3 vice e o director executivo, olha o abelhinha é isso que deves tomar em atenção, quando disseres alguma coisa do salvador, porque asneiras destas o pequeno pode não gostar. Mas então o Sec. Geral não é HT que tem contrato de trabalho, que raio de confusão é esta

Anónimo disse...

Ò das 21.12 grande encomenda que estás a passar.Então tu achas que o Salvador ia para aquele ninho de vespas sózinho.
Estás doente meu.
Então o presidente não pode entrar com uma lista nem que seja até 31 de Dezembro.
Vai ao médico.
Então e com o novo código do trabalho, não há mobilidade ( o HT voltava às origens e o Ulisses ia para os moliceiros)e em ultima analise existem os despedimentos com ou sem justa causa.
Agora ficar a trabalhar com aqueles parasitas é KAMIKASE.
O Salvador não vai levar novos diretores, vai levar assessores, percebes ou queres um desenho
Só é necesasário que o amigo da Maluda aceite.
TICHAU

Anónimo disse...

se o tony das sondagens for candidato arrasa com aqueles manjericos todos, até parece que estou a ver a barraca a abanar

Anónimo disse...

O Salvador é igual ou pior que todos os outros: então nao é que viu que nao podia ganhar sozinho e foi buscar o Rui Coelho para a lista dele! Porque aceita o Rui Coelho? Ficou muito chateado por nao ter sido convidado para Presidente da nova direção. Pensa que o movimento associativo anda a dormir e quer na liderança um homem que só se preocupa com o seu estatuto na EHF desprezando completamente o andebol nacional. Quem apoia esta gentalha? As associações de Leiria e a de Lisboa. Estas duas associações são consideradas o cancro do andebol e por isso marginalizadas por todas as outras. basta ver o grande exemplo da D. Ana Maria da AAL que esteve dez, repito, dez anos sem apresentar contas aos seus clubes! É nesta gente que vamos ter transparencia? desculpem mas se é para poir já basta assim!
Acredito que no Dr Ulisses e em quem ele escolher para o elenco diretivo. Nao acredito que Augusto Silva queira integrar a direção, porque ele tem mais que fazer e nao se move por interesses. Só acredito que ele queira fazer parte se do outro lado surgir uma corrente forte que o obrigue a equilibrar as forças, porque tirando isso ele não quer a FAP para nada!

Anónimo disse...

O problema é que uns são situcionistas: os que lá estão. Outros sao paraquedistas: os que para lá querem ir.Os situcionistas para o bem e para o mal ja sabemos como se vao portar. Os paraquedistas pelo historial que têm no andebol só nos fazem temer o pior. Para quem anda nisto há muito tempo e conhece bem os podres de uns e outros e deixem que vos diga meus amigos entre uns e outros que venha o diabo e escolha.
Juram-me a pés juntos que o Torrinha está a arrebanhar apoios para a lista Salvador/Rui Coelho porque lhe prometeram que lhe garantem emprego numa das estruturas da FAP, ao contrário do Ulisses e Miguel Fernandes que lhe vão instuarar um processo disciplnar. Uma direção em situação de gestão administrativa pode instaurar processos disciplinares?

Anónimo disse...

Isto de andar aqi a dizer que o Salvador se deve candidatar, a fingir que há uma vaga de fundo para ele ir é uma encenação bem montada.

O Salvador já decidiu candidatar-se, por isso, escusava de vir aqui fazer esta encenação como se alguém quisesse que ele fosse presidente.

E porque é que vai ser candidato? Porque os grandes querem. Benfica, FCP e Sporting. Porque ele sempre os protegeu e ele quer continuar a protegê-los em desfavor dos clubes pequenos. Já vi este filme todo...

Por isso, Salvador, escusa de encomendar estes posts todos como se fossem inocentes, porque já toda a gente sabe que você é o candidato dos grandes, aqueles que têm dinheiro para viajar para todo o lado e que se estão a marimbar para as dificuldades dos pequenos.

Anónimo disse...

Candidatos á Presidência;
-Drº Ulisses Pereira, esta há muito na modalidade, e responsável pelas contas e nada fez, mas agora promete muito, conversa de politico.
-Drº António Salvador,Já esteve no poder e fez algo, depois conformou como Presidente da Liga e tem condições morais para assumir o Andebol desde que tenha boa equipa.
-3º Candidato,uma figura do Andebol e desporto português com gente do Andebol e para servir o Andebol
Vamos aguardar os tarefeiros a trabalhar a todo o vapor...
Abraço

Anónimo disse...

O candidato de aveiro, tem uma contra informação bem montada, então se vai instaurar um processo disciplinar ao torrinha, porque não fez uma participação ao presidente da mesa da assembleia, então não fala do rui coelho mas ele faz parte das suas perspectivas, se for eleito, ou estou enganado. E quem são os outros porque não o diz. Porque nunca apareceu nas reuniões de associações para discutir planeamento, e se alheou de tudo, ou de tudo o que lhe interessava, por exemplo quando devia acompanhar as selecções nacionais, apenas o fez uma vez e caso curioso foi logo quando a mesma foi ao brasil fazer uns jogitos, pois de resto decretou-se numa funcionária a chefia das comitivas, não foi dr. Ulisses, fala do salvador mas não foi o senhor que andou atrás dele, e mais não digo, para não esgotar tudo, mas haverá certamente mais comentários meus

João Silva disse...

O Salvador sempre defendeu e continuará a defender o interesse dos grandes. Está-se a marimbar para os pequenos e para os custos insuportáveis que eles têm. FCP, Sporting e Benfica vão continuar a querer provas megalomanas com deslocações loucas para os miudos.

Não sei se conseguirá ganhar, mas será o fim dos pequenos clubes. Como já ia sendo quando entrou naquela aventura da Liga que correu tão bem que ia matando o andebol portugues...

Snake disse...

Nome, nomes, nomes.
Fácil.
Atira-se o barro à parede e pronto.
Curiosamente só se fala de gente inútil.
O andebol precisa de outro tipo de pessoas.
Ulisses Pereira? Francamente!!!
Quem estará a torcer por ele é o António Goulão pois teria a posição de presidente do Conselho de Arbitragem à vista e garantida.
Augusto Silva? Por amor de Deus!
Apoiante incondicional deste senhor será Manuel Moreira que seria, com toda a certeza, o homem forte do bracarense na Federação, quiçá no Conselho de Arbitragem.
António Salvador? Mas está tudo drogado, é?
Ficaria sorridente Henrique Silva, já que Fernando Silva e Carlos Joaquim são cartas fora do baralho.
Já alguém se lembrou do António Marreiros? Se já, encarem a hipotética candidatura como um flop porque o homem está Com uma pedra do caraças.
E que tal o José Ribeiro?
Afastou-se. Já repararam? Mas foi intencionalmente. Para que possa trabalhar na sombra e lixar alguns dos seus figadais inimigos.
Além de que ... ai o que eu ia a dizer!!!
Terá este senhor alguma credibilidade?

Já agora, posso candidatar-me. Tenho a 4ª classe e o curso de contabilista, área específica de lavagem de dinheiro.
Faço domicílios desde que bem remunerados.
Afinal os problemas da Federação podem ser tratados, como até aqui, em qualquer restaurante fino, entre dois copos e um jantar de gala.
Com a respectiva conta a ser apresentada na Calçada da Ajuda.

Volta Luis Santos. Estás perdoado.

Cumprimentos, pá!

Anónimo disse...

Duvido que um candidato (Ulisses) e outro potencial (Salvador) aprovem este tipo de comentários e forma de estar...
Sejamos civilizados na argumentação e deixemos funcionar os votos...
Quem lá ficar que assuma as suas responsabilidades (passadas e futuras...) é o que espero...
Quanto ao HT, agora é fácil dar-lhe pancada. Mas porque ninguém piou até agora, mesmo aqueles que lá dentro tinham obrigação legal de o fazer????

Anónimo disse...

Adorável o Salvador o defensor dos grandes, mas segundo eu sei ele patrocina é o ABC, o Camões e o Passos Manuel, e esta sabiam que o homem no final até gosta da modalidade e não anda a arranjar bodes expiatórios, bonito heim, aprenda Dr. Ulisses.

Anónimo disse...

Então surpresa na reunião das Associações realizada este sábado, e agora como será dr. Ulisses, porque não mostra que foram os delegados que assinaram a sua candidatura, mas que voltaram com o pé atrás, isto estão lindo está, e parece que vai haver um candidato surpresa e vem de dentro, e será na continuidade.

Rui Silva disse...

Um candidato surpresa? Vem de dentro?
Há aqui algo que não percebo.
Se vem de dentro não será surpresa, se fôr surpresa não pode vir de dentro.
Anda aqui muito jogo de cintura.

Vamos lá perceber uma coisa.
O próximo presidente, o que vai substituir Henrique Torrinha, já está decidido. Agora é só uma questão de burocracias e tal.
Algum dos personagens que se tem falado mesmo sendo maus ou menos maus, avançaria para um mandato de meia dúzia de meses, nem tanto?

Como eu sou um gajo porreiro e estou bem disposto, deixo-vos esta: está tudo a ser preparado para que a sede da Federação mude para o norte. É uma questão de tempo.

Tenham uma boa semana.

Anónimo disse...

Sou dirigente associativo e fico pasmado com o que aqui leio. Qual reviravolta qual quê. Eu estive presente na reunião e o que vi é que saiu de lá toda a gente com a mesma ideia de quando entrou.

A diferença de apoios do Ulisses para o Salvador é enorme e é impossível a candidatura deste ganhar. Mas acho que se deve aplaudir estas duas listas pelo empenho que estão a ter, mas o projecto do Ulisses Pereira tem apoios muito fortes e as eleições estão decididas. Mas é sinal de vitalidade as duas listas!

Anónimo disse...

O almoço em Lreiria deixou amostra o golpe da candidatiura do Ulisses... e o seu mentor lá esteve e tremer como varas verdes, foi devido á viagem de Braga. Afinla as associações são e estão atentas e só 3 se declaram apoiantes do Ulisses o resto vai pensar.
O autor deste jantar que ñao é parvo e nem pretende ser presidente da FAP sabe o que faz e vai ser bonito os proximos passos...
Gente nova nos destinos do Andebol, mas certificadas na modalidade e temos gente...

Anónimo disse...

Giro, três que estiveram no almoço em Leiria este sábado, e diz cada um a sua coisa está bonito isto, já agora se são tão corajosos porque não se identificam, era mais engraçado do estarem a dizer , eu até sou dirigente associativo, e assim por diante, digam quem são, eu só não digo porque não estive no almocinho, porque senão ponha-vos todos a nu, mas de muitos que faltaram

Anónimo disse...

É óbvio que a candidatura do Salvador está a tentar deixar transparecer que os apoios já declarados não contam nada e que vai tudo mudar à
ultima hora. A verdade é que toda a gente sabe que a vitória do Dr. Ulisses está assegurada e por muitos votos. Felizmente. :)

Anónimo disse...

ANTÓNIO SARAMAGO


Está, de facto, tudo maluco! O Ulisses Pereira dá uma entrevista à BOLA e diz que a instituição está com problemas financeiros. Óbvio... Está o país, e não vai estar a FPA. Além disso, o seu clube, o São Bernardo, deve uma PIPA DE MASSA à federação. Se o São Bernardo pagasse o que deve à FPA (perto de CEM MIL EUROS - 100.000 euros), já dava para a FAP pagar aos árbitros. MAs não é só o S.Bernardo... Há outros clubes, bem mais perto da Calçada da Ajuda, ali para os lados de Belém.

O Augusto Silva? Peçam às pessoas de Guimarães que lhes contem umas histórias antigas, de dinheiros, quando ele era seccionista do Vitória de Guimarães.

Está tudo maluco e chega.

Anónimo disse...

Estive em Leiria e cheguei a uma conclusão definitiva o Dr Ulisses Pereira já é Presidente da FAP, tal é o seu apoio junto das Associações, Associação de Clubes e até da APAOMA, pois estes é que votam e não quem escreve aqui.

Tudo o resto são jogos florais, o Augusto Silva não é tolo nenhum, quando aposta em algum projecto é para vencer e não para publicidade barata ou "sondagens na TVI".

Vamos ultrapassar este vazio dee poder a nivel de "Presidente", mas que tudo vai sair reforçado, isso é pura verdade.

Eu sou um dos que estive em Leiria e vou votar Ulisses Pereira.

Anónimo disse...

Eu estive em Leiria e falou-se de tudo menos de candidaturas. Não se fez contagem de nada porque esse não era o motivo da reunião. Não deturpem as coisas, ou então, se havia intenções de alguém manobrar fosse o que fosse o negócio saiu furado porque os presidentes das associações não são anjinhos nem carneiros. Se alguém estava á espera de uma vaga de fundo desta reunião para se candidatar, ou reforçar candidatura, sofreu uma decepção enorme, porque lá falou-se de futuro pós eleições, pois mais nenhuma discussão foi prospota logo nem teve que ser aceite ou deixar de o ser. Em termos gerais os temas discutidos foram convergentes, pois tiveram quase unanimidade absoluta e o objetivo é transformar estes em ferramenta de trabalho para a próxima liderança.

Anónimo disse...

Podemos concordar, discordar ou seja lá o que for. Podemos gostar das pessoas, dos seus metodos ou nao gostar, nao devemos é caluniar de forma gratuita. Quando se fala de Augusto Silva e da sua passagem pelo V. Guimaraes devia conhecer-se a historia e entao (nao secionista, mas sim diretor das modalidades amadoras do V. Guimaraes) saberiam que teve o mesmo comportamento que tem na AAB: deixou lá fortes quantias, porque era ele que patrocinava o andebol. Mais, se nao saía do V. Guimaraes corria sérios riscos financeiros, pois, deixava lá muito mais do que devia e podia só para aguentar o andebol. Vamos ser sérios e nao usar a mentira para fragilizar as pessoas. Deve haver muito por onde o criticar, sem ser por algo que todos lhe deviamos estar todos muito agradecidos: uma dedicação sem limites ao andebol. Ele serve o andebol, nao se serve do andebol! Sejamos sérios! Se forem ver o conta corrente da AAB vão milhar de euros que o Augusto Silva lá tem desde que assumiu a vice-presidencia onde começou logo a pagar do bolso dele as dividas da AAB.Qualquer clube da AAB sabe isso porque todos os anos aparece no relatorio de contas da AAB. Seriedade e contenção é o minimo a que todos se devem obrigar no processo eleitoral da FAP. Quem ganhar ganhou e venha o novo Presidente seja ele quem for, sem porcaria à mistura!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gosto do Andebol e profissionalmente trabalho nos tribunais e uma regra clara:
Na corrupção dos vários agentes no exercício das suas funções tem a Lei á perna...
É mais grave o agente corruptor passivo que o activo.Ora se os vários Vice presidentes sabiam do desvio de verbas na Federação por parte do presidente e nunca denunciaram? devem esperar pela sentença....
Banqueiro

Anónimo disse...

Acho muita piada ao candidato Ulisses Pereira em saudar as Associações, AJA(jogadores) e ATAP(Treinadores) que o Sr. Luís Santos nunca acreditou na assembleia geral da Federação e era seu vice presidente Ulisses Pereira nunca se manifestou contra esta decisão e que contrariava a Lei de Bases de Desporto.
Mas mais grave é a Associação do Andebol Amador que tem como presidente o Zé Carlos Correia de Guimarães tudo de Guimarães Torrinha, Augusto e Zé Carlos correia) sem eleições sem reuniões e os sócios são dos clubes para os lados de Guimarães, Fafe e Braga? e aí o Candidato a Presidente UP. nada diz...
Mais uma trapalhada igual a outras anteriores nos últimos 25 anos.
Artista

Anónimo disse...

Pelos vistos a Associação de andebol de Braga nao pode acertar as contas com Augusto Silva, porque nao tem os mais de 40.000€ disponiveis para pagar o que deve ao seu Presidente. Mas nao são 40.000 de vencimentos em atrazo, nao, sao 40.000 de dinheiro que ele foi metendo ao longo do tempo sempre que esta precisou. Vai-se ver negro para recuperar o dinheiro. A AAB nao é a AAL, onde todo o dinheiro que mexe cai no mesmo bolso e depois não há contas...

Anónimo disse...

Citar o Augusto Silva de forma desonrosa e hedionda, só é possível por alguém que não conhece o Augusto Silva de hoje, de ontem e tenho a certeza do futuro. Quando alguém afirma que Augusto Silva foi corrido do V. Guimarães é desconhecer que Augusto Silva levou o mandato até ao fim e recusou integrar a direcção do V. Guimarães num novo mandato, porque lhe foi proposto que acabasse com o andebol para passar para diretor do futebol juvenil.
Estas afirmações difamatórias só podem ser feitas a coberto da cobardia do anonimato, porque é a única forma de se poder difamar sem sofrer consequências. Claro que mesmo anónimo, a administração do blog deveria ter um código de conduta quanto às mensagens. Não tem e isso só dá razão aqueles que afirmam que este é um espaço devassa com a bênção de quem dirige o Banhadas.
Espero que Augusto Silva não se deixe abater pelas calunias, que seja futuro diretor da FAP e que coloque na FAP toda a energia que o identifica como um dos poucos dirigentes credíveis da nossa modalidade. Não tenho o prazer de conhecer Ulisses Pereira, mas se a fibra deste futuro Presidente for igual à do Augusto Silva, a direcção da FAP vai ser uma das melhores de sempre. Espero também que o Rui Coelho integre este elenco porque é um elemento muito válido no andebol.

Anónimo disse...

Li com atenção o anónimo 20 de Fevereiro de 2012 14:53 e faço os seguintes comentários:
1- É sempre lamentável s criticas com sentido negativo e não serem assinadas.
2-O Presidente da AAB se põe a jeito face ao modo de actuar sempre no bastidor e desconheço alguma intervenção do mesmo em lugares públicos.
3-Ter capacidade é uma coisa mas o melhor do andebol da Região de Braga nem foi com o actual presidente Sr. Augusto Silva
4-É sempre lamentável o Presidente da AAB ter provocado a queda do seu amigo de muitos anos e de forma humilhante, obrigando-o a ir a Braga para um almoço antes da dita reunião de 5ª feira dia 9.2.2012
5-Não se conhece nas suas intervenções publicas uma intervenção a defender os seus clubes de Braga e principalmente o Campeão ABC?.
6- É conhecido o seu jeito de controlar o jogo e o resultado com árbitros jovens de sua associação com intervenção directa no departamento de arbitragem.
7- É conhecido o seu sentido estratégico de organizar fases finais das categorias jovens quando tem duvida da vitoria do clube da sua região. não parece cálculos a mais e vc afirma publicamente no seu grupo de amigos.
O Augusto Silva costuma intervir anonimamente neste blog para defender, atacar ou denegrir outros agentes da modalidade.

FICO COM A IDEIA QUE O Q FEDERAÇÃO PRECISA É GENTE DE CARÁCTER DESPORTIVA INQUESTIONÁVEL E DISPONÍVEIS PARA TRABALHAR PELO ANDEBOL E NÃO ARTISTAS PARA DAREM UMA AFERROADAS?
abraço

Anónimo disse...

Anónimo de 20 de Fevereiro de 2012 14:53
Porque não assina como Manuel Moreira?
Era fixe, pá!

Anónimo disse...

O Augusto Silva pode ter qualidades. Pode ser dedicado, trabalhador, gostar de andebol, etc. Mas não me venham para aqui colocar esse senhor nos píncaros da insuspeição porque quem o fizer das duas uma: ou não conhece o andebol português ou têm uma noção ética bastante dúbia. Alguém que tenha ido a uma fase final a Guimarães sabe do que eu estou a falar. Se é este tipo de gente que querem na Federação, desgraçado andebol português que nunca deixará de ser uma modalidade de pequenos caciques

Anónimo disse...

jà agora podem fornecer o currilulum desportivo do Sr. Antonio Salvador?
Que fez ele no andebol nacional?
Ahhh foi presidente de um organismo que fez regredir o andebol 20 anos e faliu a maioria dos clubes nacionais.
Deve ser essa sumidade que se perfila para candidato a FAP!!!
Devia era levar o banhadas para a direcção, porque a má lingua e a incompetencia costumam andar aliadas.

Anónimo disse...

Ulisses já percebeste como o ASilva te está a fazer a folha? Nao é q tu nao mereças, mas a estrategia é sempre a mesma.... Muda a tatica AS, estas a dar muito nas vistas...

Anónimo disse...

Salvador faz frente a Ulisses Pereira

candidatos presidenciais

António Salvador tem apoios dos delegados
António Salvador, de 54 anos, vai avançar com uma candidatura à presidência da Federação (FAP), aumentando para dois o número de concorrentes ao escrutínio intercalar agendado para 31 de março.

Depois da crise desencadeada com a demissão de Henrique Torrinha e o avanço do “seu” vice-presidente, Ulisses Pereira, chegou a vez do ex-presidente da Liga (LPA) fazer frente a eventuais candidaturas relacionadas com a atual direção.

2 Candidatos e falta ainda um terceiro a representar não só lobbies mas o verdadeiro andebol português.
Mas para já comparar o Ulisses ao Salvador! por favor um anda ha muitos anos no andebol desconhecido e com responsabilidades federativas, ora dormia na Assembleia da Republica ora passava pela Federação, mas não havia nada para fazer....
Sempre levava algum no bolso para as viagens!
O Salvador empresario de Sucesso esteve na Federação na Arbitragem, Presidente da LIGA DE ANDEbOL com um trabalho muito positivo e ao fim de 3 anos mais uma trama no andebol português, com o fim da LIGA.
O que ganhamos com esta medida adminstrativa..NADA

Anónimo disse...

Não tenho o prazer de conhecer Ulisses Pereira, mas se a fibra deste futuro Presidente for igual à do Augusto Silva, a direcção da FAP vai ser uma das melhores de sempre.
anónimo
20 de Fevereiro de 2012 14:53
M.Moreira
Este comentario é mesmo delicioso e de carnaval.FIBRA!!!!!!!!!!!! NO ULISSES PEREIRA. Está bem tá... um dia dizem que ele é preto que veio de Moçambique e fcou queimado de tanto sol levar..

Anónimo disse...

ANDEBOL
ELEIÇÕES INTERCALARES
Candidatos Ulisses Pereira e António Salvador e 3ª via....

JORNAL RECORD 21.2.2012

O candidato António Salvador,

disse:
Fui apanhado de surpresa pela demissão de Henrique Torrinha que só terminava o seu mandato no final do ano 2012.
“É uma historia que está mal explicada, pois tudo que envolve contas não é apenas da responsabilidade do Presidente. Por isso acho que esta direcção deveria demitir-se em bloco” considerou o candidato.

Resposta do candidato Ulisses Pereira
ás criticas de António Salvador disse:
” Não vamos ter comportamentos no ato eleitoral que diminuam a modalidade. Esperamos que os adversários apresentem projectos como nós o fizemos. Se esta direcção se demitisse, seria o caos, pelo que continuaremos em gestão corrente até 31 de Março”

Meus comentários:
- É bom para a Democracia que se apresentem mais que um candidato para repor a legalidade democrática em actos livres e responsáveis.

-Estou de acordo com as criticas de António Salvador que deveria ter acontecido a demissão de toda a direcção cessante e toda ela não eleita mas a convite de Henrique Torrinha.

-As razões da queda do Henrique Torrinha provocada por vários elementos da actual direcção justificava ainda mais a sua demissão colectiva

-O “CAOS” já estava instalado há meses e os elementos que convidaram o HT a demitir-se foram os mesmo que aprovaram todos os documentos e principalmente as contas da modalidade. Portanto mais grave e ilegítimamente o “CAOS” vai continuar ate 31 de Março?

-Os vários agentes da modalidade estão há muito de costas voltadas para quem os representa a nível da Federação. A AJAP (Ass. de jogadores) e ATAP (Associação de Treinadores) nunca lhes foi permitido pelas direcções anteriores da FAP, estarem por Lei nas Assembleias Gerais da Modalidade e votarem os documentos apresentados.

-Face ao exposto a Tutela do Desporto (IDP), o Presidente da Assembleia da FAP Luís Feits deveriam intervir e suspender os dirigentes que sobrevivem ao "caos provocado por todos os membros eleitos porque são co-responsáveis na FAP.

-Nomear uma comissão administrativa para promover eleições Livres.
URGENTE ESTE ACTO POLITICO-ADMINISTRATIVO, O ANDEBOL MERECE.
ADC

Anónimo disse...

Perguntem ao Dr. António Costa Presidente da Câmara de Lisboa se conhece o Dr. António Salvador e Drº Ulisses Pereira concorrentes ás eleições da Federação de Andebol de Portugal a 31 de Março 2012, por quem votava?

Anónimo disse...

Sou de Aveiro, conheço bem o Dr. Ulisses Pereira, e percebo que muitos dos comentários que aqui são colocados é o de gente que ou o conhece e mente, ou que não o conhece e está informada de forma tendenciosa.

O Dr. Ulisses Pereira saiu do São Bernardo por iniciativa própria, julgo que em 2002, após um diferendo com o Presidente da Câmara de Aveiro, que tinha candidatado o Pavilhão do Clube ao Mundial, e que depois por questões financeiras desistiu dessa candidatura, já depois do contrato assinado, o que originou um forte contencioso entre ambos, conforme é público.
O Dr. Ulisses Pereira entendeu que a sua manutenção na Presidência do Clube poderia prejudicar as relações com uma das principais entidades financiadoras.
Os que trabalharam com ele no São Bernardo conhecem os êxitos que conseguiu e a forma amigável e dialogante com que se relacionava com todos.

O Dr. Ulisses Pereira não foi afastado da Liga dos Clubes de Basquetebol. Saiu para ir trabalhar para Moçambique, e não passar férias. Como muitos portugueses no passado e no presente saiu para ter a garantia de um emprego e de um salário condigno.
A Liga de Basquetebol e o Esgueira tiveram com ele grandes êxitos desportivos, e uma estável situação financeira.
Que o diga o Dr. Fernando Gomes (actual Presidente da Federação de Futebol), que era seu Vice-presidente na LCB e que deu continuidade ao seu trabalho.

Quanto à actividade política foi sempre ele que se afastou dos cargos quando entendia que não tinha condições políticas para os exercer e nunca o contrário. Quando foi para Moçambique, foi escolhido pela Direcção Nacional para integrar a lista de deputados pelo círculo fora da Europa.

Este testemunho será também um pouco tendencioso, porque sou amigo dele, mas na realidade a injustiça de alguns comentários obrigam-nos a dizer o que pensamos.

Anónimo disse...

ANONIMO
21 de Fevereiro de 2012 19:27
Caro amiog fez bem falar em nome do seu amigo Ulisses Pereira.

Concluiu-se que o o homem tem dificuldade de assumir até ao fim um cargo publico?
-Sai porque se mete as compromissos maior que a perna e depois o poder politico salta fdora, caso do Presidente Camara de Aveiro Elio Maia
-É voluntarioso inicialmente mas a primeria dificuldade , DESISTE, essa caractersaitica játodos so que convivem com ele sabem.
-Nunca contou nada para o PSD Nacional, mas deixa-o andar por ai o que ele quer é estar.
-Andou anos na estrutura da Federação como vice-Presidente mas desconhece-se algum documento que apresentou apra valorizar a modalidade ou votar e jsustificar as suas posições, diz quem se sentava ao aldo dele quando aprecia.
POR ULTIMO COM ESTE CV QUER?, ACHA-SE NO DIREITO DE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DA FAP,PORQUE A PEDIDO DE GENTE LIMITADA CULTURALMENTE NÃO O PODE FAZER.
Vale apena reflectir caro amigo Ulisses.

Anónimo disse...

os amigos que continuam na federação depois da saída do Henrique prometeram a ele uma coisa sigilo sobre dinheiros da FAP, mas deram com a língua nos dentes são os mesmos,
Correio da Manhã.
hoje


Uma auditoria efectuada nas contas da Federação Portuguesa de Andebol revelou "algumas irregularidades", com o desvio de 40 mil euros a obrigar Henrique Torrinha a abdicar do cargo. Os responsáveis federativos ainda não apresentaram queixa na polícia, porque o então presidente comprometeu-se a demitir-se e a pagar a totalidade da dívida em questão.
O assunto tem sido muito falado nos bastidores, mas tem causado algum constrangimento. A má imagem que este caso pode trazer à modalidade tem levado alguns responsáveis a não se pronunciarem sobre a situação. No entanto, o resultado da auditoria, que demorou cerca de um mês e teve o acompanhamento da direcção, não deixa margem para dúvida.
Henrique Torrinha acabou por pedir a demissão do cargo de presidente da Federação a 16 de Fevereiro (dia em que foi conhecido o resultado da auditoria efectuada), alegando "razões pessoais e de saúde".
Confrontado pelo CM com estas acusações, Torrinha foi peremptório: "Não falo sobre isso. Só falarei após o acto eleitoral, que quero que decorra dentro da normalidade." E perante nova insistência disparou: "Não faço qualquer comentário."
A renúncia de Torrinha, que em 2008 substituiu o histórico Luís Santos (após 21 anos), levou à marcação de eleições para o dia 31 de Março.
O CM sabe que a direcção prepara uma conferência de imprensa para hoje ou amanhã de modo a esclarecer este caso.

Tretas disse...

Essa auditoria revelou apenas irregularidades?
E as outras?

Anónimo disse...

"Os jornais desportivos não dão nada. Não falam de um patrão que é empregado. Não falam dos que viabilizam e agora reprovam, etc, etc." Ridiculo!!!
Assim vai o nosso Andebol um verdadeiro carnaval de mau gosto.Depois a culpa é dos Atletas, treinadores e dos Clubes.

Anónimo disse...

Federação Portuguesa de Andebol
Eleições Intercalares?

Henrique Torrinha situação laboral desde que entrou para a Federação:
Contratado definitiva e d responsabilidade do Presidente Luis Santos e sua Direcção em que o Henrique Torrinha fazia parte como vice-presidente durante 20 anos e prolongou como Presidente da FPA 2008, aproveitou e autopromoveu-se como Director (por isso melhorou o ordenado para 6.000,00?
0s Elementos da Actua Direcção escolhidos pelo HT nada se opuserem e alguns deles já vinham da Direcção de Luis Santos(vários mandatos). Mantendo-se o mesmo vínculo contratual.
Portanto e concluindo o Henrique Torrinha apresentou a sua demissão de Presidente por razões de saúde? E encostado a parede por UP,AG,MF,FF e AS (AAB), mas continua a ter contrato laboral com a Entidade que ele próprio dirigia a FAP (estranho ser patrão de si próprio. Recordo que o actual candidato ás eleições federativas a 31 de Março 2012.
Dr. Ulisses Pereira era o Vice-presidente nas legislaturas do Sr. Luis Santos e continua na Direcção de Henrique Torrinha? Estranho aceitar todos estes momentos administrativos e agora prepara-se para levantar um processo disciplinar e a ele próprio não?
Face ao exposto como
E possível não ter sido destituída toda a direcção e proposta uma Comissão Administrativa para dirigir a Federação e promover eleições juntamente com o Presidente da Mesa da Assembleia da FAP Dr. Pedro Feits
No meio de tanta irregularidade para alem das grandes responsabilidades do Henrique Torrinha por desfalque verificado e que consta na investigação feita, os maiores responsáveis são sem duvida o Presidente da Mesa da Assembleia da FAP Dr. Luis Santos que dirigiu a mesa desde o tempo do Sr. Luis Santos, o próprio Luis Santos um perito contabilista e que ele próprio criou esta possibilidade de contratação de Henrique Torrinha como funcionário e Vice-presidente .
Um elemento que fazendo parte das direcções do Sr. Luis Santos e Henrique Torrinha Engº Rui Coelho não está nem ocupou num lugar na estratégia vergonhosa de derrube do Presidente Henrique Torrinha, porque por Ética e fair Play passou ao lado destas manobras perigosas por comportamento e as funções internacionais.
Mas atenção há mais funcionários contratados no tempo do Sr. Luis Santos que continuam por la e com óptimos salários e são vários? e ajudas de custos diários e ao serviço da federação. Alguns deles preparam-se para assumir cargos directivos na próxima Direcção vencedora por parte do candidato Dr. Ulisses Pereira.
MC
Advogado

Anónimo disse...

MC
Advogado

23 de Fevereiro de 2012 11:21
corrigir:
os maiores responsáveis são sem duvida o Presidente da Mesa da Assembleia da FAP Dr. Luis Santos que dirigiu a mesa desde o tempo do Sr. PEDRO FEITS, o próprio Luis Santos um perito contabilista e que ele próprio criou esta possibilidade de contratação de Henrique Torrinha como funcionário e Vice-presidente .

Anónimo disse...

Mas afinal o que andaram a fazer nas reunioes, quando falam que a culpa é de A,B ou C para mim é de muitos, as associaçoes nao aprovaram as contas? passaram o tempo todo a assobiar para o ar? Com tanta gente, nao ha uma unica pessoa que desse um murro na mesa e disse-se basta. Depois de ler o que dizem para aqui, so posso dizer uma coisa: Isto é uma MAFIA, uma mafia de interesses, de poder, de ganhar dinheiro, mas alguem com o bom senso acredita nesta modalidade, em que os resultados são forjados conforme os interesses de algos. Tantas vezes ouvimos em S.M. Feira falar de rigor, responsabilidade, trabalho e etc para depois acontecer isto. VERGONHA. Vergonha de todos e nao so de um, de toda uma estrutura da FAP que tinha obrigaçao de trabalhar para a nossa modalidade, agora todos tentam fugir as responsabilidades VERGONHA. Vergonha é coisa que eles nao vão ter porque daqui a uns meses vão andar em S. M. Feira com a cara levantada porque o interesse deles todos é levar o guito no final de cada mês. Agora percebo porque as seleçoes nao vao a lado nenhum, agora percebo porque a arbitragem esta no estado que está, agora percebo certos resultados desportivos, agora percebo certos castigos federativos. MUITA VERGONHA É O QUE EU SINTO, MUITA VERGONHA.

Tretas disse...

Caríssimo anónimo MC dito Advogado
(23 de Fevereiro de 2012 11:21)

A sua intervenção seria louvável se nela se constatasse algo com proveito.
Não é o caso.
Nem vou falar da forma como escreve, algo confusa.
Abordo, apenas, a panóplia de situações que apresenta de forma confusa.

Não seria preferível a utilização de outro tipo de prosa e, porque não, de uma muito maior sensibilidade constitucional?

Cumprimentos

Anónimo disse...

anónimo
23 de Fevereiro de 2012 15:17

A melhor resposta:

Jornal o Jogo 23.2.2012

Advogado Jose Manuel Menrim
Torrinha justifica inquérito
José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto, não tem dúvidas. "São informações que legitimam a abertura de averiguações", diz, referindo-se à notícia de ontem do "Correio da Manhã" que dava conta de um desvio de cerca de 40 mil euros por parte de Henrique Torrinha como estando na base do seu pedido de demissão da presidência da Federação de Andebol . "A Federação é um organismo privado, mas tem estatuto de utilidade pública e estão em causa dinheiros públicos, ou seja, assume essa vertente pública. Se isto chega para o Ministério Público abrir um inquérito? Chega, sim, como também impõe que o IPDJ [n.d.r.: Instituto Português do Desporto e Juventude] se inteire rapidamente da situação, porque pode estar em causa a má ou a indevida utilização de dinheiros públicos", respondeu Meirim, esclarecendo que "só o resultado do inquérito dirá se existe uma situação de olhar criminal."